Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
v1eira

2 P3 12 + Stetsom 2k5

Recommended Posts

cara q sub lindo cara, mto bem feito fosgate e mto loko o acabamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm não sei o porque o pessoal é tão contra taramp's eu uso e acho que toca legal nas baixas... em compraração taramps e sd as duas estão lado a lado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preconceito, hein ? Se fosse um SD ou um BBuster não seria né ?

 

Se fosse sd também seria, bbuster não !!!

Teste prático conta algo pra vc ?

Pois bem, testei...

Sd smd não tenho parametro algum,não posso dizer nada !

 

 

qm tem um par de p3 pode dizer se consegue fazer um hair trick ???

Desloca ar legal, minha caixa tem sintonia alta, mas mesmo assim da pra faze uma graça !

 

é o mimimi de sempre, pq o sub é gringo o amp tbm tem que ser...ser for xing ling vale, nacional não.

 

não é mimimi, é realidade e pronto !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, hoje chegou o módulo... fikei impressionando com o tamanho, bem pequeno! O que achei ruim foi a entrada para os cabos de energias, são muito pequenos, acredito que mal mal cabe 21mm e o meu é 50mm kkkk

 

A caixa já está pronta, faltando apenas forrar, aparentemente ficou MUITO boa, bem travada e com reforços.

 

2mhwmly.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de fato o borne pra alimentação do ta2000 e pequeno, meus cabos são 25mm , entra na marra !

 

 

v1eira acelera isso ai mano ! se não vo caba montando set igual antes de vc em , ! iauhsaiusaiuh !

 

boa sorte ai ! continuo seguindo curioso pra ver o casamento do p3 com ta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado o fato do bornes né?

Mas confirmem uma coisa, o manual do TA-1600 recomenda 16mm (segundo um camarada meu)

Então do TA-2000 deve pedir 21mm ou mesmo 25mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso o ta1600 recomenda 16mm e o ta2000 21mm , detalhe , eu tive que abri meu ta2000 pra tira um pedaço da ponto do cabo rca que quebro

 

a placa do ta2000 e a mesma do ta1600, apenas silado com canetinha que é pra ta2000 , axo que os bornes de alimentação dos 2 deva ser igual !

 

o ta 2000 deve ter alguns componentes modificados para ter um pequeno ganho sobre o projeto do ta1600 ( que usam a msm placa).

Editado por lton85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de fato o borne pra alimentação do ta2000 e pequeno, meus cabos são 25mm , entra na marra !

 

 

v1eira acelera isso ai mano ! se não vo caba montando set igual antes de vc em , ! iauhsaiusaiuh !

 

boa sorte ai ! continuo seguindo curioso pra ver o casamento do p3 com ta

Amanhã já vou instalar... de repente a noite já posto umas fotos aqui ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, hoje chegou o módulo... fikei impressionando com o tamanho, bem pequeno! O que achei ruim foi a entrada para os cabos de energias, são muito pequenos, acredito que mal mal cabe 21mm e o meu é 50mm kkkk

 

A caixa já está pronta, faltando apenas forrar, aparentemente ficou MUITO boa, bem travada e com reforços.

 

 

Coloca na extremidade do cabo terminal tipo agulha, pra fazer isso terá que arrumar um prensa terminal hidráulico pra ficar bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só avisando que o set já está montado e tocando BRUTO!

 

Pelo pouco que pude escutar (trampei dia todo, mina ta aqui e chovendo pra cacilds) notei que o sub é extremamente musical (toca de tudo LINDO) e BRUTO (a verdadeira "pegada")...

 

Preciso agora dar uma olhada nas regulagens do amp e ver como tá, pois ainda nao consegui... deixei clipando um pouco e tocou SUAVE sem cheirar e NADA, to achando que o TA 2000 vai ser pouco pros bixinhos kkkk

 

Outra coisa, que LINDO ver a excursão dos subs!

 

Amanhã fotos e se o tempo ajudar, um vídeozin ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puta mer** ! agora vc me atiçou mais ainda ! posta video ai mano ! to loko pra isso tocando !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, coloquei 2 fotos no primeiro post, ficou meio escuro, pois já estava noite... amanhã com dia claro vou tirar umas melhores.

 

Regulei os cortes conforme meu gosto mas tem uma coisa que está me intrigando... deixei o ganho no MÁXIMO, loud no LOW, bass boost do ampli em 20% e só clipa no volume 49~50 oO (máximo é 61 eu acho) e pior que os subs não cheiram nem ouve-se distorção... estou desconfiado que o amp está trabalhando no dobro da impedância, o que vcs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa ficou boa?

Ficou ÓTIMA Lucas, foi feita em MDF de 18mm para ganhar litragem e o cara fez um reforço com uns sarrafos em forma de cruz, ficou perfeita, o duto ficou excelente, a caixa não vibra NADA e não sopra.

 

Fiquei impressionado com o capricho da caixa, o carpete que foi usado na forração achei muito bonito... só elogios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora que vi as fotos, ca***** que coisa linda hein, parabéns muito bem organizado e esses p3 sao mtt lindos

mas eo video sai quando? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera.

 

Infelizmente, hoje saindo para o almoço aqui da empresa, vejo o vidro lateral (janela) do meu carro trincado... tive que ir em casa bem na manha pq estava despedaçando, o insulfim que estava segurando praticamente, tanto é que caiu uns cacos pra dentro da porta...

 

Assim que tiver tempo vou levar pra colocar o vidro novo...

 

Vou postando novidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

v1eira , tava vendo aki , sua cx fico com 341cm² area de duto certo ? certamente se eu pegar os P3 farei a cx com duto redondo , 4 duto de 4pol, daria 324cm² de area , axo que teria problemas não né ?

 

sobre a sintonia ! que achou? 35hz? fico nas baixas tbem ? ou vc arriscaria um frequencia de sintonia mais baixa ou mais alta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ueh mais 1 tentativa de furto?

Se foi, ainda bem que não passou de "tentativa" hehe

 

Amanhã ou no máximo quinta já estarei colocando o vidro novo...

v1eira , tava vendo aki , sua cx fico com 341cm² area de duto certo ? certamente se eu pegar os P3 farei a cx com duto redondo , 4 duto de 4pol, daria 324cm² de area , axo que teria problemas não né ?

 

sobre a sintonia ! que achou? 35hz? fico nas baixas tbem ? ou vc arriscaria um frequencia de sintonia mais baixa ou mais alta?

Isso ai Iton. Cara, a minha proposta era fazer entre 300 e 350 de área, acredito que com essa área de 324cm² fique ótimo também.

 

Sobre a sintonia, ficou como eu queria, está tocando tudo muito bem, músicas como BME Click, Late Nite Tip, Put On estão tocando FORTE com um desclocamento de ar monstrinho e agora eu sei pq o nome da música é Air Forces hahaha BRUTO!

 

Cara, se eu fosse testar outra caixa, faria com sintonia abaixo de 35hz, por gosto meu mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se foi, ainda bem que não passou de "tentativa" hehe

 

Amanhã ou no máximo quinta já estarei colocando o vidro novo...

 

po*** inveja é fo**, mas fica ligeiro se for podem tentar denovo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu to desanimando ! as medidas maxima de cx que posso fazer é

 

BM 59cm x Bm 36cm x Alt 51,5cm x Larg 74,5cm , que dariam 148 L bruto , tem ser no maximo essas medidas pq ainda tem a bateria de lado ( não vo tira ela dali. )

 

o volume até fica bom ! mais fazer os dutos ta me tirando o sono! 4 dutos de 4' teria que fica com uns 40cm no maximo pra num bate no fundo da cx mais ai ficaria sintonizado a 40hz..

 

bom mesmo seria so 3 dutos de 4pol que poderia fica em 40cm que a sintonia da cx seria 33hz..

 

Alguem tem alguma ideia pra mim ajuda com essas medidas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu to desanimando ! as medidas maxima de cx que posso fazer é

 

BM 59cm x Bm 36cm x Alt 51,5cm x Larg 74,5cm , que dariam 148 L bruto , tem ser no maximo essas medidas pq ainda tem a bateria de lado ( não vo tira ela dali. )

 

o volume até fica bom ! mais fazer os dutos ta me tirando o sono! 4 dutos de 4' teria que fica com uns 40cm no maximo pra num bate no fundo da cx mais ai ficaria sintonizado a 40hz..

 

bom mesmo seria so 3 dutos de 4pol que poderia fica em 40cm que a sintonia da cx seria 33hz..

 

Alguem tem alguma ideia pra mim ajuda com essas medidas?

 

cara estou me inspirando nessa sua caixa do pioneer pra fazer a minha para um par de Protech Competition, usar a bateria ali ao lado...mas o que não está dando muito certo é o duto...maldito duto retangular..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...