Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cleitonjr.adm

[GM Corsa Hatch Premium] Obter 5.1 ou Palco Sonoro

Recommended Posts

Tenho no meu corsa hatch 2008 um som semelhante ao que o fórum chama de QUALIDADE 2, na segunda configuração mostrada.

A diferença é que meu aparelho é um dvd pioneer avh 6350bt com 6 saídas (front, rear e sub) usando apenas front e sub; onde utilizo um kit duas vias nas portas, outro kit duas vias no suporte original traseiro, um sub pioneer 10" 350 rms e tocando tudo um Pyramid pb 610gx. Estou adquirindo uma roadstar power one RS 4510AMP para tocar o sub em bridge e deixar a pyramid tocando FRONT e REAR.

 

Minha dúvida é: eu gostaria de obter o 5.1 ou algo semelhante ao palco sonoro colocando um canal frontal no meio do painel. Como poderia conseguir isso? Fazendo um paralelo das saídas dianteiras do DVD diretamente para o alto falante frontal? Teria alguma sugestão? Ou a única solução é adquirir um módulo 5.1?

 

Desde já agradeço a oportunidade.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só há necessidade de ter um canal central se tu quer isso por conta de assistir vídeo com o recurso 5.1, tendo o próprio player apto a isso

caso contrário, é totalmente supérfluo pra quem quer curtir som

 

lembrando que 5.1 é um total de 6 canais, mas da seguinte forma:

- canais frontais L e R

- canal central

- canais traseiros SURROUND L e R

(até aqui, o "5")

- subwoofer

(este é o "ponto 1")

 

não vai conseguir melhorar o palco tendo o mesmo sinal estéreo na frente e atrás, muito pelo contrário, vai piorar e MUITO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A intenção é sim assistir vídeos com filmes e shows, pois com a aquisição do DVD, abandonei um pouco o mp3. Já tenho uma boa definição com o conjunto instalado e após a aquisição da Power One, deixando ela para o Sub, poderei diferenciar o Front e Rear usando a Pyramid (hoje tenho apenas o FRONT + SUB). Tenho lido bastante, mas não consigo descobrir de onde tirar o som para o canal central...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu dvd tbem faz 5.1....

pra shows em 5.1 fica bem bacana o efeito sonoro, mas vou ti falar o gasto com canal central+falantes pra portas traseiras+ampli para eles, sinceramente ja desisti, to começando a optar pelo 2 vias na frente+sub.

E outra coisa se vc vai montar um 5.1 com esses equipamentos, acho melhor vender tudo e montar um 2.1 com coisa melhor...

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim 5.1 em carros é a MAIOR perda de tempo. Alias, eu nem gosto de DVD automotivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim 5.1 em carros é a MAIOR perda de tempo. Alias, eu nem gosto de DVD automotivo.

De tempo e de dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...