Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gilleno

Antigos pioneer ts-w251f

Recommended Posts

achei esse bacan mais vai gastar mais pq aq em minha city tudo é caro.

Acho q vou ficar com o kit da hinor msm eu quem sabe um bravox.

MAs acho q vou colocar um par de 6x9 pois a caixa q tenho aq daa par colocar os mid e o 6x9.

ACra vc nao falou da caixa dos subs se tam boas?

Obriagdo

Mas se tem que passar o volume interno dela, a litragem, você passou as medidas só que ta faltando !

 

Outra, o ideal pra subwoofer de 10" é duto de 3" !

 

Vê se você consegue calcular o volume interno bruto dela, utilizando as calculadoras de caixa acústica do autosom.net ou do site da bravox ou da questoaudio.com.br também !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei esse bacan mais vai gastar mais pq aq em minha city tudo é caro.

Acho q vou ficar com o kit da hinor msm eu quem sabe um bravox.

MAs acho q vou colocar um par de 6x9 pois a caixa q tenho aq daa par colocar os mid e o 6x9.

ACra vc nao falou da caixa dos subs se tam boas?

Obriagdo

Cara deixe de vacilo , vc vai ter um bom som para quarto/sala (futuramente para seu carro) com um kit 2 vias mais seus subs. Esqueça esses 6x9, vende tudo que vc tem e compra um kit duas vias de "responsa"!

 

Com pouca Grana EU montaria isso:

* 01 Kit 2 Vias NAR Audio 650-CS-1- R$ 139,99 - http://naraudio.com.br/naraudio/index.php/kit-2-vias/nar-audio/nar-600-cs-1.html

* 01 Amplificador Soundigital SD250.1D (versão 2 Ohms) - R$ 165,00 - http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=123294

* 01 Amplificador Soundigital SD200.2D - R$ 129,00 - http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=123294

* 02 Subwoofer Pioneer TS-W251F (que vc já possui)

 

Qual é o amplificador que vc tem (marca e modelo)? Se souber fica facil dizer se vc poderá utilizar ele ou não no seu set.

 

Quanto acaixa dos subs: Você tá gostando do som assim do jeito que tá? O que está sentindo falta nos graves?

Assim fica masi facil te ajudar quanto ai tipo de caixa e tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 vias em books fica muito bom, se bem acertada, dependendo do mid, da pra tirar um grave dele, descendo até uns 60hz fácil !

 

Assim da pra ter bons médio graves pra acompanhar seus subwoofer's !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto já calculei a caixa ta com 41,47 litros.

Vale dizer q ainda tem o compesaddo q separa os dois falante(2 cameras).

o apli q tenho e esse

Conjto De Som Sony Lbt-a20 - Td+cd+fm/am+d.deck+2 Cx. Acust. no ML

 

MAs um amigo meu q meche com ampl ele falou q consegue dar um gas nele para chegar mais um pouco da potência.

Queria deixar esse amp pois ja nele consigo equalizar bem o som, não é?

Resumindo, acho da da para o gasto.

Musicas q curto são: VAraidos total menos regae e rock.

O que vcs dizer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na caixa, eu faria uns 30L pra cada, com 1 duto de 3" de 25cm de comprimento !

 

No som, pode utilizar ele sim, pra tocar o kit 2 vias, ai se esse som tiver saída sub, ou outra coisa que dê pra ligar via rca, só ligar o SD250.1 nele !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tem sim saida ub.

Vou fazer comom vc falou.

MAs me diz uma coisa: Como ligar os subs no sd 250 se ele é 2x 125 em 2ohm ou 1x 250 em 4 ohm bridge.

Os subs sao de 4 ohm.NAo vam casar certo a independencia ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não é o SD250.2, e sim o SD250.1 que tem apenas um canal mono, dos modelos 1 ou 2 ohm que no seu caso o certo seria o modelo 2 ohms pra ligar os subs em paralelo casando a impedância !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Liguei a fonte que tava no pc uma fonte leadership de 500w nominais e mais ou menos uns 250 reais como essa (http://www.leadershi...codproduto=4760).

Fiz todo o procediemnto correto (separar todos os fios amarelos "possitivos" e pretos "negativos", ligar um preto com o verde "remote").

Depois desse procediemnto fui ver se a fonte ligava mas, para minha surpresa a fonte nao liga a ventoinha fica como se fosse dar partida, quando ligo o preto com o verde mas nada de funcionar.

Falei com um colega meu que meche com eletronica mas nada ele viu os resistores, capacitores e nada.

Agora o que poderar ser?

Agardeço o empenho de todos desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim vi !

 

Nunca ouvi esse kit, então não opino ! Mas eu esticaria pra 100$ e pegaria um kit CS60U da bravox !

 

Ou pode montar um kit, utilizando alto falantes genéricos ! Tipo um par de mids gradiente de 5" de alumínio, o user gu_maza vende a 25$ a unidade:

0102033.jpg

 

E um par de tweeter's !

 

Eu por exemplo to montando um kit 3 vias pra mim ! Vou utilizar um par de mids gradiente 6,5" 80w (acha por 60$ o par):

s_MLB_v_F_f_2773466122_062012.jpg

 

Um par de Fulls Branquinho de 3" (paguei 17$ no par):

img2772h.jpg

 

E um par de tweeters NAR NEO 5015 1":

Nar_CS50(5G).jpg

 

 

O resultado é muito bom, falantes genéricos são baratos e são excelentes CxB ! :)

Agora sim vi !

 

Nunca ouvi esse kit, então não opino ! Mas eu esticaria pra 100$ e pegaria um kit CS60U da bravox !

 

Ou pode montar um kit, utilizando alto falantes genéricos ! Tipo um par de mids gradiente de 5" de alumínio, o user gu_maza vende a 25$ a unidade:

0102033.jpg

 

E um par de tweeter's !

 

Eu por exemplo to montando um kit 3 vias pra mim ! Vou utilizar um par de mids gradiente 6,5" 80w (acha por 60$ o par):

s_MLB_v_F_f_2773466122_062012.jpg

 

Um par de Fulls Branquinho de 3" (paguei 17$ no par):

img2772h.jpg

 

E um par de tweeters NAR NEO 5015 1":

Nar_CS50(5G).jpg

 

 

O resultado é muito bom, falantes genéricos são baratos e são excelentes CxB ! :)

 

Viepper, onde achasse esses mids e fulls por esse preço? Eles enviam?

Editado por jlacerda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal mudei de set!

Coloquei os subs no meu carro(corsa hacth 2001) e tava affim de colocar 02 pares dessses http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426352761-falantes-6x9-tsr-200wrms-orion-tp69t-pentaxial-promoco-_JM ou desses http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426352761-falantes-6x9-tsr-200wrms-orion-tp69t-pentaxial-promoco-_JM ligados em uma sd 400 o q acham?

Tava fim de economizar no espaço ai tive essa ideia! o q dizer?

Lembrando q a bateria é uma moura de 60ah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...