Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

Problemas e sugestões relativos à campeonatos

Recommended Posts

Galera, estou criando este tópico para não mais desvirtuar o tópico do Quality.

 

Por favor, direcionem os problemas para cá, afim de que para os próximos campeonatos, não tenhamos os mesmos erros dos antigos.

 

Temos que aprender, tirar coisas boas das pataquadas que acontecem.

 

Lavem a roupa suja, porém, com categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Bruno.

 

Sem querer, acabei movendo o tópico do Quality Sound pro Backup por engano.

 

Já solicitei pro Moti mudar de volta.

 

Não se assustem. Ninguém apagou o tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, lendo o manual, vi algo com o qual nunca concordei...

 

Obrigatoriedade do cd-player: Tá na hora de acabar com isto, não? Tantas unidades entrando no mercado sem CD, tanta gente já usando CarPC, Ipods e etc...

 

Pra mim é uma exigência antiga e não questionada. Porquê? Quem tem player apenas com USB pode usar um pendrive certificado na hora da avaliação. Quem tem Ipod, pode ficar condicionado a copiar os arquivos antes da avaliação, e estes arquivos podem ser marcados (marca de áudio), de forma a certificar o uso das faixas corretas. É hora de adequar ás novidades do mercado!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Kleber! Esse é um fato a ser pensado, que pode ser implementado sem problemas.

 

Até hoje nunca teve o caso de alguém se inscrever, sem o cdplayer, mas podemos ver essa possibilidade sim.

 

Deixa o tópico do Quality voltar, que conversamos sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, lendo o manual, vi algo com o qual nunca concordei...

 

Obrigatoriedade do cd-player: Tá na hora de acabar com isto, não? Tantas unidades entrando no mercado sem CD, tanta gente já usando CarPC, Ipods e etc...

 

Pra mim é uma exigência antiga e não questionada. Porquê? Quem tem player apenas com USB pode usar um pendrive certificado na hora da avaliação. Quem tem Ipod, pode ficar condicionado a copiar os arquivos antes da avaliação, e estes arquivos podem ser marcados (marca de áudio), de forma a certificar o uso das faixas corretas. É hora de adequar ás novidades do mercado!

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lisura e transparência, para evitar problemas futuros.

 

Os organizadores não participar dos projetos dos carros que vão competir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rjrmotta, isso é um ponto complicado, inclusive que foi falado no nosso encontro.

 

Se for assim, a Bass Audio não pode atender um cliente que queira competir?

 

Ou não pode ter carros com produtos da Ianaconi Imports no campeonato?

 

Por isso que estamos conversando, abrindo as regras, pensando na criação de um comite de foristas, lojistas, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rjrmotta, isso é um ponto complicado, inclusive que foi falado no nosso encontro.

 

Se for assim, a Bass Audio não pode atender um cliente que queira competir?

 

Ou não pode ter carros com produtos da Ianaconi Imports no campeonato?

 

Por isso que estamos conversando, abrindo as regras, pensando na criação de um comite de foristas, lojistas, etc.

 

Se o carro não for julgado por quem monta, sem problemas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o carro não for julgado por quem monta, sem problemas!

 

Além do fato de não haver o famoso 'network'...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É claro que pode ter produtos da Ianaconi imports no campeonato, só não acho certo ter um carro montado e patrocinado pela Ianaconi imports.

 

O mais importante então é saber quem é a comissão julgadora e se possível uma votação para saber se todos aprovam. Há de convir que os organizadores são os que estipulam os quesitos a serem julgados, as músicas que serão testadas e o padrão de instalação que se espera para maior pontuação. Considero isso uma grande vantagem em relação aos demais competidores.

 

 

No caso do cd teste, poderia ser feito um pool com 100 músicas por exemplo. 01 mês antes do campeonato faria um sorteio aberto ao público com as músicas para saber quais irão compor o cd de teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, estou criando este tópico para não mais desvirtuar o tópico do Quality.

 

Por favor, direcionem os problemas para cá, afim de que para os próximos campeonatos, não tenhamos os mesmos erros dos antigos.

 

Temos que aprender, tirar coisas boas das pataquadas que acontecem.

 

Lavem a roupa suja, porém, com categoria.

Galera, estou criando este tópico para não mais desvirtuar o tópico do Quality.

 

Por favor, direcionem os problemas para cá, afim de que para os próximos campeonatos, não tenhamos os mesmos erros dos antigos.

 

Temos que aprender, tirar coisas boas das pataquadas que acontecem.

 

Lavem a roupa suja, porém, com categoria.

 

Grato a você e a todos os foristas ,nos do Quality vamos continuar acompanhando .

 

Mauro Bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu carro foi montado pela Bass Audio, com produtos da Ianaconi imports.

 

Instalação e produtos pagos do meu bolso, com nota fiscal de produtos e serviços.

 

Eu não posso participar do Quality Sound porque?

 

Pq vai ter neguinho fazendo mimimi, porque se eu ganhar vou estar sob suspeita?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, lendo o manual, vi algo com o qual nunca concordei...

 

Obrigatoriedade do cd-player: Tá na hora de acabar com isto, não? Tantas unidades entrando no mercado sem CD, tanta gente já usando CarPC, Ipods e etc...

 

Pra mim é uma exigência antiga e não questionada. Porquê? Quem tem player apenas com USB pode usar um pendrive certificado na hora da avaliação. Quem tem Ipod, pode ficar condicionado a copiar os arquivos antes da avaliação, e estes arquivos podem ser marcados (marca de áudio), de forma a certificar o uso das faixas corretas. É hora de adequar ás novidades do mercado!

Bom, lendo o manual, vi algo com o qual nunca concordei...

 

Obrigatoriedade do cd-player: Tá na hora de acabar com isto, não? Tantas unidades entrando no mercado sem CD, tanta gente já usando CarPC, Ipods e etc...

 

Pra mim é uma exigência antiga e não questionada. Porquê? Quem tem player apenas com USB pode usar um pendrive certificado na hora da avaliação. Quem tem Ipod, pode ficar condicionado a copiar os arquivos antes da avaliação, e estes arquivos podem ser marcados (marca de áudio), de forma a certificar o uso das faixas corretas. É hora de adequar ás novidades do mercado!

Kleber,

 

O CD foi mantido para evitar fraudes na hora da copia ,pois no passado já teve casos de tentarem adulterar a resposta do mesmo.

 

Mas com a popularização de novas mídias podemos pensar em ter algumas unidades de Pen drive e ipod oficiais para os juízes exclusivamente com a midia do evento.

 

Assim sera usada a unidade oficial do evento em posse do juiz.

 

Mauro Bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não joel,

 

desde que o mauro não seja o juiz do teu carro, ou desde que ele não dê nota mais baixa para os concorrente.

 

Edit: esse é o problema, o IDEAL é que vc não concorra, ou o mauro/equipe, não seja da banca avaliadora.

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não joel,

 

desde que o mauro não seja o juiz do teu carro, ou desde que ele não dê nota mais baixa para os concorrente.

 

Isso é o certo Rapha, mas isso ninguém cogita.

 

Fazer avaliação com mais de um juiz, chamar para organização representantes das marcas concorrentes do Diogo também não...

 

É mais fácil fazer mimimi do que tentar criar um sistema onde as fraudes sejam facilmente identificadas e eliminadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como esclarecimento,

 

Eu Mauro nunca julguei nenhum carro de nenhuma categoria em nenhuma etapa ,e deve permanecer Assim.

 

Até o momento sou Diretor técnico do evento.

 

Mauro Bass

 

PS.Na verdade me abstive de ouvir qualquer sistema durante o evento ,de qualquer marca, modelo ou instalador.

para termos lisura e não gerar comentários que influenciei qualquer avaliador.

 

Há usuários do fórum e competidores que me solicitarão uma audição durante os eventos passados e disse que somente passado o evento.

 

 

 

Editado por Mauro Bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sugestão de outras mídias é bem interessante! Eu talvez montasse um sistema assim, se valer a pena.

 

Bom, quanto ao Quality em si, rogo para que não se repitam algumas coisas que vi no passado. Por exemplo, quando competi teve aquele imbróglio do RTA... Foi bem chato. Em uma outra etapa aparentemente o juiz não estava na mesma sintonia do evento (e do manual de regras). Coisas simples, mas é um capricho aqui e ali que a coisa toda fica bacana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joel, tu já é suspeito, filho.. Kkkkkkkkkkkkkkk

 

Falando sério, agora, eu também concordo com o lance de o Mauro não atuar como competidor juiz.

 

Mas aí entra outro problema. Digamos que o Foca seja juiz. Mas ele também monta alguns carros, sendo assim, invalidaria??

 

É por isso que acho necessário o julgamento e pelo menos dois juízes, como já foi dito.

 

Tira-se a média e pronto.

 

Edit.: Errei lá em cima.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno,

 

Não podemos esquecer que no meu caso instalar som é meu negocio.

 

E que estou adiante com o Diogo desta empreitada por acreditar ,e porque todos querem mas ninguém quer empunhar a bandeira .

 

Esta questão foi levantada por mim no encontro ,DE QUE FORMA POSSO CONTINUAR A ATENDER MEU CLIENTE QUE QUER COMPETIR.

 

Mauro Bass

Editado por Mauro Bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joel, tu já é suspeito, filho.. Kkkkkkkkkkkkkkk

 

Falando sério, agora, eu também concordo com o lance de o Mauro não atuar como competidor.

 

Mas aí entra outro problema. Digamos que o Foca seja juiz. Mas ele também monta alguns carros, sendo assim, invalidaria??

 

É por isso que acho necessário o julgamento e pelo menos dois juízes, como já foi dito.

 

Tira-se a média e pronto.

 

Mas é isso que eu to dizendo.

 

Vai pegar juiz tupiniquim, os caras que são aptos a serem juiz (capacidade técnica, experiência) todos, ou a grande maioria tem suas vidas vinculadas ao som automotivo ha muitos anos, ou são lojistas, instaladores, importadores, fabricantes, etc...

 

Ou conseguimos uma maneira de equalizar e acabar com as "duvidas" ou acaba-se com tudo, pois chega umahora que vai se entrar em um ciclo infinito, como eu postei sobre a associação, se vc chamar um Juiz de fora, por exemplo EUA, vão dizer que o cara tem "tendencia" a avaliar melhor equipo americano, se pegar um juiz europeu, vão achar que ele tem "tendencia" homossexual a julgar melhor equipamentos europeus, e assim vai embora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é o certo Rapha, mas isso ninguém cogita.

 

Fazer avaliação com mais de um juiz, chamar para organização representantes das marcas concorrentes do Diogo também não...

 

É mais fácil fazer mimimi do que tentar criar um sistema onde as fraudes sejam facilmente identificadas e eliminadas.

 

Joel,

 

sempre vai haver o cara defendendo a marca que ele representa, agora, cabe a organização, séria é claro, que minimize isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como esclarecimento,

 

Eu Mauro nunca julguei nenhum carro de nenhuma categoria em nenhuma etapa ,e deve permanecer Assim.

 

Até o momento sou Diretor técnico do evento.

 

Mauro Bass

 

PS.Na verdade me abstive de ouvir qualquer sistema durante o evento ,de qualquer marca, modelo ou instalador.

para termos lisura e não gerar comentários que influenciei qualquer avaliador.

 

Há usuários do fórum e competidores que me solicitarão uma audição durante os eventos passados e disse que somente passado o evento.

 

Mauro,

 

Se realmente for esta, tua conduta, está corretíssima! é justamente este ponto que toquei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joel, tu já é suspeito, filho.. Kkkkkkkkkkkkkkk

 

Falando sério, agora, eu também concordo com o lance de o Mauro não atuar como competidor.

 

Mas aí entra outro problema. Digamos que o Foca seja juiz. Mas ele também monta alguns carros, sendo assim, invalidaria??

 

É por isso que acho necessário o julgamento e pelo menos dois juízes, como já foi dito.

 

Tira-se a média e pronto.

 

Eu vou um pouco mais além, além de 2 juízes, com notas ponderadas, adiciona-se um 'caboclo ouvidor' de rua, com peso menor em sua nota, desta forma, jamais poderá dar empate. O que me refiro é, muitas vezes o júiz ve/escuta algo que não tem ali, e o 'caboclo ouvidor' diz que algo que lhe agrada ou não.

 

Essa é somente minha idéia no quesito 'qualidade', que como já sabemos, é algo totalmente subjetivo, ou seja, se pegarmos um cara NORMAL (claro com o mínimo de noção) e po-lo-ei para ouvir diversos sistemas, com certeza ele poderá ter uma avialiação mais 'real' que um juiz.

 

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, lendo o manual, vi algo com o qual nunca concordei...

 

Obrigatoriedade do cd-player: Tá na hora de acabar com isto, não? Tantas unidades entrando no mercado sem CD, tanta gente já usando CarPC, Ipods e etc...

 

Pra mim é uma exigência antiga e não questionada. Porquê? Quem tem player apenas com USB pode usar um pendrive certificado na hora da avaliação. Quem tem Ipod, pode ficar condicionado a copiar os arquivos antes da avaliação, e estes arquivos podem ser marcados (marca de áudio), de forma a certificar o uso das faixas corretas. É hora de adequar ás novidades do mercado!

 

Concordo 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...