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Aspirar motor 1.0

52 respostas neste tópico

#26
blOom

blOom

    Em busca do SQtrio!!!

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150% de ganho de potência com 0.7? Impossível. Aspro então... nem com chip milagroso e adesivo da Spportcar em todos os vidros. 150cv/L é algo que se vê em raríssimos motores, e ainda assim, impossível de usar no dia-a-dia.

Sem chance. Vai precisar de muita pressão, e ainda assim, vai ficar manco de final.


iSso me lembra o que um mecânico me contou! Que mais barato pra se TER um carro de 100cv, é COMPRAR um carro de 100cv, principalmente se é pra uso no dia-a-dia!

Ganhos de até 20~25% são completamente admissíveis! No seu caso, vai pra 75cv no maximo!

Ganhos de 25% a 75% já comprometem MUITO o motor e tu vai gastar "na cara" uns 5k facin!

E ganho de 100% (o que te daria "maravilhosos 120cv) passa facin de 10k e o motor não fica nada confiável! (quanto menos vc investir, mais chances dele quebrar!)


E pra tirar 100% de ganho deixando o motor 100% confiável, tu gasta o valor que daria pra outro carro!" rs

  • 0



#27
escortbala

escortbala

    Sr. Leonardo

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iSso me lembra o que um mecânico me contou! Que mais barato pra se TER um carro de 100cv, é COMPRAR um carro de 100cv, principalmente se é pra uso no dia-a-dia!

Ganhos de até 20~25% são completamente admissíveis! No seu caso, vai pra 75cv no maximo!

Ganhos de 25% a 75% já comprometem MUITO o motor e tu vai gastar "na cara" uns 5k facin!

E ganho de 100% (o que te daria "maravilhosos 120cv) passa facin de 10k e o motor não fica nada confiável! (quanto menos vc investir, mais chances dele quebrar!)


E pra tirar 100% de ganho deixando o motor 100% confiável, tu gasta o valor que daria pra outro carro!" rs



eu discordo em parte dessa afirmação do teu mecânico.... conheço algumas oficinas, aqui no RS, e em outros estados, que dão 1 ano de garantia em qualquer motor preparado sem limite de km. e fazendo uns brinquedinhos fortes, tipo 400-500cv. mas cobrando caro por assim dizer, pois usam só componente top

  • 0

#28
peagaah

peagaah

    Raphael

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sempre foi o contra de eu nao turbinar meu carro.. o fato de nao legalizar..


no meu caso é o seguro..

  • 0

#29
blOom

blOom

    Em busca do SQtrio!!!

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eu discordo em parte dessa afirmação do teu mecânico.... conheço algumas oficinas, aqui no RS, e em outros estados, que dão 1 ano de garantia em qualquer motor preparado sem limite de km. e fazendo uns brinquedinhos fortes, tipo 400-500cv. mas cobrando caro por assim dizer, pois usam só componente top


Foi justamente o que falei na última parte da afirmação!

Pra deixar confiável, TEM que investir! Não adianta sair fazendo gambiarra.. tem que fazer algo "da base"! Aí vc bote pelo menos uns 10k pra começar a brincadeira! 400cv? com 20k acho difícil!

  • 0

#30
Gledson Borba

Gledson Borba

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no meu caso é o seguro..


depois que me pediram 3400 reais para fazer seguro de um Uno.. deixei sem..

  • 0

#31
escortbala

escortbala

    Sr. Leonardo

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só me lembro do um mecanico numa vez q fomos num km de arrancada, tinha um fusquinha q tava o capeta, embocando todo mundo, ai ele passou, e o mecanico disse q se aquele fusquinha arrancasse mais 1 vez ia quebrar no meio da pista, dito e feito....

Editado por escortbala, 11 junho 2012 - 16:11 .

  • 0

#32
SamuelSalvador

SamuelSalvador

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5k é só o motor e câmbio.

Pode botar mais 5k pra montar tudo isto, substituir freios, chicotes e tudo mais.


Acho 5k pra monta meio d+ em.
Mas vc prefere faze a minha ideia,ou turbinar um misero 1.0 pra fika +ou- com 150/200cv e o perigo de explodi tudo em 1.0 é grande.
deve se muito gostoso é andar de cx20 aspiradinhu em um corsinha que pesa 800kg.

  • 0

#33
escortbala

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    Sr. Leonardo

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Acho 5k pra monta meio d+ em.
Mas vc prefere faze a minha ideia,ou turbinar um misero 1.0 pra fika +ou- com 150/200cv e o perigo de explodi tudo em 1.0 é grande.
deve se muito gostoso é andar de cx20 aspiradinhu em um corsinha que pesa 800kg.

não é demais não.... pensa assim
5000 motor e cambio
2400 fueltech top (até pode considerar uma mais simples, mas não vale a pena pq tem q colocar acessórios depois e acaba saindo mais caro)
1000 reais suspensão/reforço estrutural (o minimo q vai gastar, se for fazer num lugar bom e como deveria, vai gastar bem mais)
800 freio (freio vectra 2.0 com discos e pastilhas novos+adaptação de pinças traseiras)
300-500 reais de calços
homocinéticas, pontas de eixo, bomba de combustivel, pneu, sonda lambda, escapamento tudo isso deve ser redimensionado e não foi colocado nessa conta ai
no minimo 800 reais de m.o. envolvendo mecânico, torneiro e dinamometro.


e a pessoa q gastou isso tudo não vai se negar a dar um tapa no cabeçote, mais 1000-1500 e fazer uma regulagem fina pra tirar 200-250 cv desse motor aspirado né....

Editado por escortbala, 14 junho 2012 - 10:04 .

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#34
Dudu Lima

Dudu Lima

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Motor 1.8 do Astra + injeção MPFI do Astra ou a SFI do Astra 2.0 16V + câmbio do Astra e modificações na suspensão e freios, já traria bons resultados e sem turbinar! Muito motor pra pouco peso!

Turbinar carro 1.0 é tenso! O custo vai ser muito alto, caso queira um motorzinho forte!

Aspirar? Sem chances!

Ou se quiser poucas adaptações? Motor 1.6 16V do Corsa GLS ou mesmo o 1.6 8v! Caso queira apenas mais desempenho no dia-a-dia!

Um dia, eu penso em colocar o motor 1.6 no meu manco! Anda bem e é econômico esse motor!

  • 0

#35
vxice

vxice

    Geraldo Som Automotivo

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Se quer algo mais BRUTO. Arruma 20k e ja compra um 1.6 aspirado com coisa de 172cv DE FABRICA... E com qualquer acerto de escape + filtro + ECU ja pula pra 200cv.

Aspirar carro 1.0 so se for electrolux...

  • 0

#36
SamuelSalvador

SamuelSalvador

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não é demais não.... pensa assim
5000 motor e cambio
2400 fueltech top (até pode considerar uma mais simples, mas não vale a pena pq tem q colocar acessórios depois e acaba saindo mais caro)
1000 reais suspensão/reforço estrutural (o minimo q vai gastar, se for fazer num lugar bom e como deveria, vai gastar bem mais)
800 freio (freio vectra 2.0 com discos e pastilhas novos+adaptação de pinças traseiras)
300-500 reais de calços
homocinéticas, pontas de eixo, bomba de combustivel, pneu, sonda lambda, escapamento tudo isso deve ser redimensionado e não foi colocado nessa conta ai
no minimo 800 reais de m.o. envolvendo mecânico, torneiro e dinamometro.


e a pessoa q gastou isso tudo não vai se negar a dar um tapa no cabeçote, mais 1000-1500 e fazer uma regulagem fina pra tirar 200-250 cv desse motor aspirado né....


Mais ai vc ja boto fulltech....ai é sacanagem...
Intão uma ideia mas barata,seria botar o motor do corsa gsi,original ja fika engraçado de andar...surra ja muito 2.0 por ae.

  • 0

#37
SamuelSalvador

SamuelSalvador

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Se quer algo mais BRUTO. Arruma 20k e ja compra um 1.6 aspirado com coisa de 172cv DE FABRICA... E com qualquer acerto de escape + filtro + ECU ja pula pra 200cv.

Aspirar carro 1.0 so se for electrolux...


O bacana é que a gnt falando varias ideias e kd o cara? kkkkk
é tenso isso viu!

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#38
Maciel94

Maciel94
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O bacana é que a gnt falando varias ideias e kd o cara? kkkkk
é tenso isso viu!


Voltei kkkkk...
Meio sem tempo de entra na net mas agora to tendo um pouco xD;

Andei lendo os post e já vi que 1.0 é caso perdido kkkk...
Aspirar então só se eu pegar Parati 1.8 ou 2.0 que dai já fica mais facil.
Estava pensando em Marea 2.4 ou 2.0 20v também só que ouvi dizer que Marea com 70k a 100k de km rodados começa a fundir o motor então acho que a Parati seja melhor.

Já turbo acho que não vira pra mim por que quero que o carro dure mais tempo e não menos kkkk

  • 0

#39
goletadomal

goletadomal

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Quer um 1.0 c/ essa potencia já de fábrica? Compra um motor de R1, Srad 1000, Kawa zxr 10...

  • 0

#40
curtc

curtc

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Pega essa grana (5K) e compra um carro 1.8, 2.0... Problema resolvido! Próxima pergunta? [¨]

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#41
avukte

avukte

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Nesse caso não é vantagem mexer no carro, nem trocar motor.

Pode pegar um carro 1.8 ou 2.0, se quiser da uma preparada de leve e pronto. Não terá dor de cabeça

Até um Corsa GSI seria uma boa, único problema é encontrar algum em bom estado.

A realidade sobre preparação é a seguinte, pra fazer um carro de menos de 100 cv chegar aos 150 cv o investimento é relativamente alto, e o risco de quebra também. Nesse caso fica mais fácil colocar um motor originalmente com essa potência ou trocar de carro e ter todo o conjunto aprimorado, suspensão, freios, equipamentos de segurança.

Já pra pular para os 300~400 cv como falaram, o preço dos carros originais com essa potência são muito altos, então uma "praparaçãozinha" de uns 20 ou 30 conto até fica aceitável.

Então é o seguinte.
Querer tirar muitas cavalos de motores pequenos (1.0, 1.4) é perda de tempo e dinheiro. Compra outro carro ou troca o motor.
Preparar motores maiores (2.0, V6, etc.) aí eu concordo.

Editado por avukte, 20 junho 2012 - 09:18 .

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#42
Abarth_

Abarth_

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Voltei kkkkk...
Meio sem tempo de entra na net mas agora to tendo um pouco xD;

Andei lendo os post e já vi que 1.0 é caso perdido kkkk...
Aspirar então só se eu pegar Parati 1.8 ou 2.0 que dai já fica mais facil.
Estava pensando em Marea 2.4 ou 2.0 20v também só que ouvi dizer que Marea com 70k a 100k de km rodados começa a fundir o motor então acho que a Parati seja melhor.

Já turbo acho que não vira pra mim por que quero que o carro dure mais tempo e não menos kkkk


1.0 não é caso perdido cara mas ele foi feito pra vc montar aquele "kit padaria turbo" e pronto!Sem inventar de subir pressão pra 1 kg..1,5...Pq o mau das pessoas é extamente este,querer tirar 200,220 hp de um carro com motor muito pequeno,então se for montar um turbo monte aquele kit basicão,dobra a cavalria e se contente com isso..infelizmente é assim.
Se for comprar Marea vá de 2.4 e pequise bem pois é um puta carro mas requer "cacife" pra bancar manutenções e etc.A maioria das pessoas que falam que motor de Marea é isso ou aquilo são pessoas que nunca tiveram um Marea ou tiveram e não aguentaram manter e o carro começou a dar problema.
Vc tendo um 2.4, 5 cilindros de 160 hp na mão aí sim vc pode querer aspirar e subir a cavalagem pq o papo já é outro!Rsrsrsrsrs...

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#43
ramondasoler

ramondasoler
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Tem um corsa verde no youtube 1.0 com 220cv.... tem video dele no dinamo e nas arrancadas dando pau em ap 1.6,1.8 turbo. ele ate tiro o cabeçote pra prova que era 1.0 pq o pessoal nao acreditava... agora qtos ele gasto nao sei =x

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#44
Abarth_

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Tem um corsa verde no youtube 1.0 com 220cv.... tem video dele no dinamo e nas arrancadas dando pau em ap 1.6,1.8 turbo. ele ate tiro o cabeçote pra prova que era 1.0 pq o pessoal nao acreditava... agora qtos ele gasto nao sei =x


O Corsa verde neh?!Duvido que o cara ande no dia-a-dia pegando transito com ele..uhahuahuaUHAHAUHUAHU...Deve ter gasto uma bela grana que se fosse no motor 1.6 da GM teria rendido muito mais mas enfim, se o cara gosta da milzera dele foi o que eu disse,kit padaria + acerto e já era.Já tive um Siena turbo 1.0 que com kit basicão, pressão de 0,8 mais acerto andava pra caramba!Fui inventar de subir a pressão pra 1,6 bar e claro...começou a desandar tudo.
Se vc gosta mesmo do carro investe e vê no que vai dar, esse papo de carro mil é isso e aquilo é furado pq gosto é igual bunda... :legal:

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#45
diego.twim

diego.twim

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Tive um gol 1.0 16V turbinado, sinceramente, andava muito, por ser 1.0. Só não ia mais de final pq o carro cortava a 5ª, mas de arrancada não lembro de um carro original que eu tomei toco, incluindo um calibra, que saimos a 110km/h do radar. Tenho que procurar o video aqui depois e posto no youtube.
Tinha um kit basico, unica coisa diferente era o intercooler do Gol Turbo e acerto no HPI com bicos trabalhados, com turbina T2.

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#46
Leandrinhom

Leandrinhom

    1.0 16v...

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Caraio tem uns comentários que as vezes para para imaginar se a pessoa já andou em algum carro turbo...
Não estou ofendendo ninguém não, mas estou querendo dizer que o pessoal fala como se fosse simples e fácil as coisas serem fetias, como por exemplo trocar um motor pelo outro... Enfim...

Voltando ao tópico, eu montaria um kit turbo no 1.0 SIM, falo isso por experiência própria, já tive um e teria novamente. O carro fica muito, mas muito divertido memso, principalmente por ter o cambio curto. Se bem acertado fica lisinho para se andar no trânsito e quando quiser dar umas esticadas...

O Meu era um 1.0 16v também, mas era um Gol G3, rendeu com 0,9kg de pressão 140 cvs motor (medido no Dinojet). Aí eu pergunto não vale a pena ter uma ganho de 100%, levando em conta que original tem 70cv?

Em questão de números pode sim parecer pouco, mas como eu disse com o cambio curto fica muito legal de brincar e me desculpem, mas 1.6, 1.8 e 2.0 originais não dá nem pro cheiro, principalmente em arrancada até os 120, 130km/h...

Se vc pensa em curtir um carro turbo, ter algo divertido e confiável na mão, sim montaria sme pensar com 0,8kg e seja feliz...

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#47
kaos1ea

kaos1ea

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Mano um amigo aki tem um Celta com motor de Meriva 1.8, saiu muito mais barato que turbinar e o carro dele ta ate mais economico pq ele naum precisa ficar esguelando, outra opção é abrir o bloco pra 1.4 com os pistões do Corsa 1.4

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#48
J.H Pelissari

J.H Pelissari
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Sou novo no assunto, eu tenho um logan 1.0 16V, to querendo botar um turbo nele, não quero gastar muito, se eu por 1kg sera que o motor aguenta ??

  • 0

#49
Gledson Borba

Gledson Borba

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Sou novo no assunto, eu tenho um logan 1.0 16V, to querendo botar um turbo nele, não quero gastar muito, se eu por 1kg sera que o motor aguenta ??

original, 1kg é difícil motor aguentar..
pq tu vai forçar.. logo ele vai estragar algo.

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#50
Marcos Vinicius

Marcos Vinicius

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Não é melhor trocar de carro não? Brincando brincando você gasta R$3.000,00 (por baixo) em uma brincadeira destas, para não ganhar praticamente nada em uma alteração destas quando comparada com a versão superior.

Imagine, o carro pode até ser que responda um pouco melhor que o 1.6 original, porém vai beber mais, o risco de quebra é maior, vai demandar mais manutenção e cuidado. Depende muito do carro para compensar fazer este tipo de alteração.

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