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Maciel94

Aspirar motor 1.0

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To pra ganhar um um corsa 1.0 60hp vou gastar muito pra tentar chegar a uns 150hp aspirado?

 

Será que vira colocar turbo ou aspirar? O carro tem 130.000km rodados, caso eu forjasse o motor será que viraria colocar um kit turbo com pressão de 0.7kg?

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na boa motor 1.0 não aguenta isso tudo não veio muita força pra pouco motor

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pra essa cavalaria sai mais barato tu gastar 5-6 mil pra colocar o 2.0 16v do vectra+ injeção do vectra... 80-90hp tu gasta entre 500 e 1000 reais pra fazer

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To pra ganhar um um corsa 1.0 60hp vou gastar muito pra tentar chegar a uns 150hp aspirado?

 

Será que vira colocar turbo ou aspirar? O carro tem 130.000km rodados, caso eu forjasse o motor será que viraria colocar um kit turbo com pressão de 0.7kg?

 

150% de ganho de potência com 0.7? Impossível. Aspro então... nem com chip milagroso e adesivo da Spportcar em todos os vidros. 150cv/L é algo que se vê em raríssimos motores, e ainda assim, impossível de usar no dia-a-dia.

 

Sem chance. Vai precisar de muita pressão, e ainda assim, vai ficar manco de final.

Editado por Kleberlpa

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Vai gastar uma nota pra mexer num 1.0 e chega qualquer 1.6 , 1.8 , pouco modificado e ja te engole , nem vale a pena.

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Porrã meu, então quer dizer que 1.0 e triste mesmo? kkkkkk

 

Pra chegar a 100cv com turbo vou gastar muito? Quanto?

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Porrã meu, então quer dizer que 1.0 e triste mesmo? kkkkkk

 

Pra chegar a 100cv com turbo vou gastar muito? Quanto?

Qual o modelo do corsa?

EFI ou MPFI?

Pretende alterar o documento?

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Pretendo alterar o documento o corsa é um Wagon 16v MPFI.

Editado por Maciel94

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Pretendo alterar o documento o corsa é um Wagon 16v MPFI.

 

Kit turbo + Turbina + Mão de Obra + Legalização

Deve sair uns R$2000,00

 

EU não faria, acho que o desempenho que você alcançará não valerá o custo.

Principalmente que com 130000KM rodados, provavelmente, você terá que se atentar com suspensão e embreagem.

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A embreagem vai ter que ser trocada por que ta dando uns estralos tipo tem horas que ela fica com barulho "trilintrilintrilintrilin" dai vc aperta ela para, fiz um teste puxei ela pra cima o barulho aumenta bastante não manjo então nem sei oque pode ser, a suspenção vou trocar pra rebaixar.

 

Edit: quanto de pressão +/- vou ter que usar no turbo pra chegar a 100hp?

 

Se for 2000 ta beleza por que vou customizar a longo prazo.

Editado por Maciel94

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Cara, vc pode colocar um kit turbo com 0.8 sem correr riscos com quebra.

 

Vou citar os itens e preços:

 

- Turbina T2 Masterpower - R$ 600

- Intercooler - R$ 600

- Escape - R$ 550

- Coletor de escape - R$ 350

- Pressurização - R$ 300

- Dosador HPI - R$ 140

- Mangueiras e Mangotes - R$ 200

- Manometros - R$ 250

- Freios e pastilhas - R$ 550

- Velas grau 9 - R$ 200

- Mão de Obra - R$ 800,00

 

Custo total: R$ 4540 com 200 para mais ou para menos

 

Com esse custo, vc ganhará alguns poneis a mais. Quantos? Não sei, aproximadamente uns 60, 70, 80...depende do acerto.

Lembrando que esse é um kit básico para ganho de potencia imediato. Se quiser mais, o preço da cavalaria cresce exponencialmente.

 

[]´s

 

Leandro

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Cara, vc pode colocar um kit turbo com 0.8 sem correr riscos com quebra.

 

Vou citar os itens e preços:

 

- Turbina T2 Masterpower - R$ 600

- Intercooler - R$ 600

- Escape - R$ 550

- Coletor de escape - R$ 350

- Pressurização - R$ 300

- Dosador HPI - R$ 140

- Mangueiras e Mangotes - R$ 200

- Manometros - R$ 250

- Freios e pastilhas - R$ 550

- Velas grau 9 - R$ 200

- Mão de Obra - R$ 800,00

 

Custo total: R$ 4540 com 200 para mais ou para menos

 

Com esse custo, vc ganhará alguns poneis a mais. Quantos? Não sei, aproximadamente uns 60, 70, 80...depende do acerto.

Lembrando que esse é um kit básico para ganho de potencia imediato. Se quiser mais, o preço da cavalaria cresce exponencialmente.

 

[]´s

 

Leandro

 

Perfeito cara, já deu pra mim ter uma ideia vlw.

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meu pega um gol quadrado com motor ap 1.8 e seja feliz tive um gts 88 lindo carro e muitooo bom sendo que pra quem pretende turbina é uma beleza o motorzinho aguenta muitooo.

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Cara, vc pode colocar um kit turbo com 0.8 sem correr riscos com quebra.

 

Vou citar os itens e preços:

 

- Turbina T2 Masterpower - R$ 600

- Intercooler - R$ 600

- Escape - R$ 550

- Coletor de escape - R$ 350

- Pressurização - R$ 300

- Dosador HPI - R$ 140

- Mangueiras e Mangotes - R$ 200

- Manometros - R$ 250

- Freios e pastilhas - R$ 550

- Velas grau 9 - R$ 200

- Mão de Obra - R$ 800,00

 

Custo total: R$ 4540 com 200 para mais ou para menos

 

Com esse custo, vc ganhará alguns poneis a mais. Quantos? Não sei, aproximadamente uns 60, 70, 80...depende do acerto.

Lembrando que esse é um kit básico para ganho de potencia imediato. Se quiser mais, o preço da cavalaria cresce exponencialmente.

 

[]´s

 

Leandro

É isso aí, os R$2000,00 que eu falei é sem intercooler, freio, e escape!

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É isso aí, os R$2000,00 que eu falei é sem intercooler, freio, e escape!

 

Intercooler é indispensável em qualquer projeto turbo alimentado, freio para segurar a potência (fundamental) e escape para liberar todos os gases, pois a bitola da escape original não dá conta!!

 

@Maciel94

 

Se a ideia é curtir a pegada do turbo, MANDA BALA, pois o dinheiro investido trará muitas alegrias e terá a mesma potência de uma Audi A3 1.8 T.

Se a ideia é ter um carro potente, um carro DUKA..Você vai gastar muito dinheiro, e não digo só para FORJAR e sim outros itens, principalmente, câmbio.

 

Se a sua ideia contempla a 2ª opção, eu o oriento a deixar esse projeto no gelo e investir em DUB Style.

 

Qualquer dúvida, estou à disposição para auxiliar nesse projeto..

 

[]´s

 

Leandro

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É isso aí, os R$2000,00 que eu falei é sem intercooler, freio, e escape!

 

sem fazer escape o motor não rende, estoura a turbina em 1-2, sem intercooler a temperatura do ar no coletor de admissão sobe de 60 graus pra 270 e o motor derrete pistão em 2-3, isso se não ferrar a turbina junto... sendo q mesmo sem considerar isso, e sem considerar freio e mão de obra já passa de 2000 rindo.... 2000 gasta só no kit turbo básico mesmo sem instalação.... e sem um gerenciador de injeção vai ser dificil de acertar esse motor sem risco de quebra, alem de bicos injetores, embreagem, caixa de cambio, suspensão, pneu..... a brincadeira vai bem mais longe se for pensar bem....

 

turbina eu indicaria tentar pegar a do gol 1000T, ela é refrigerada a agua e oleo e roletada, custava na faixa de 600 nas concessionarias a um tempo atrás e é melhor q a masterpower....

 

o problema todo é a cavalaria desejada, o gasto pra continuar sendo 1.0 é muito alto... pelo q ele iria gastar só turbinando direito ele pega um 2.0 16v, dá um tapa no cabeçote, escape, injeção, e cambio do 2.0, que com certeza irá andar mais q o 1.0 turbo e poderá render muito mais se ele resolver turbinar depois

 

 

 

 

 

 

 

 

quer

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fiiii o carro dele é 16v, nao existe coletor de escapamento, vai ter que mandar fabricar, na verdade nao tem um kit turbo pra esse carro tudo vai ter que mandar fabricar, eu com 5 conto, nao pensava duas vezes e trocava o motor, ou colocava um 2.0 de vectra 97 e turbinava ou um 2.0 16v de vectra tbm e andava original

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Sendo sincero?

Com 5 pila se EU fosse voce,iria em um desmanche e compraria um motor e cambio 2.0 16v do vectra gsi com 150cv originais.

c20 comanda...hehehe,imagina que divertido andar com um corsinha com motor de gsi,ai caso voce queira turbina envez de os 200cv que era em menti vc vai para 300cv ^^

Resumindo eu iria de motor do vectra gsi + injeção fulltech,resto originebas.

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Sendo sincero?

Com 5 pila se EU fosse voce,iria em um desmanche e compraria um motor e cambio 2.0 16v do vectra gsi com 150cv originais.

c20 comanda...hehehe,imagina que divertido andar com um corsinha com motor de gsi,ai caso voce queira turbina envez de os 200cv que era em menti vc vai para 300cv ^^

Resumindo eu iria de motor do vectra gsi + injeção fulltech,resto originebas.

 

5k é só o motor e câmbio.

 

Pode botar mais 5k pra montar tudo isto, substituir freios, chicotes e tudo mais.

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Legalizar carro turbinado? aqui nao legaliza nao.. e os caras da inspeção falaram que é lei nacional..

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Legalizar carro turbinado? aqui nao legaliza nao.. e os caras da inspeção falaram que é lei nacional..

 

traz pra joinville que faz :)

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Legalizar carro turbinado? aqui nao legaliza nao.. e os caras da inspeção falaram que é lei nacional..

 

Pois é, mas a lei nacional permite a alteração nos motores.

 

Tem todo o trâmite para legalizar que envolve uma via crúcis, mas é possível sim.

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traz pra joinville que faz :)

 

sempre foi o contra de eu nao turbinar meu carro.. o fato de nao legalizar..

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