Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Léo Vieira

Meu projeto High Quality?

Recommended Posts

Galera, queria compartilhar com vocês o que desejo colocar de som no meu veículo, e é claro, gostaria de opiniões / sugestões:

Já tenho:

Inst.%20Sub.jpg

Estou pensando em adquirir:

• Audiophonic - Amplificador Club 800.4 4 Canais- R$ 550
  • Kit 2 vias: NAR 600-CS-2 (portas dianteiras) - R$ 350
  • Sobram R$ 300. O que fazer ???

Minha pretensão é de gastar +- R$ 1.200.

Críticas / Sugestões?

Valewww

Editado por Léo Vieira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo pesquisar melhor sobre som de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo pesquisar melhor sobre som de qualidade.

Fala Scult, tem algum post em específico que você recomende?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Player bom com TA e que seja destinado ao SQ..

Kit duas vias que desça bem e tenha bom timbre

sub que desça bem e seja rápido

ampli 4 canais que tenha uma boa assinatura sônica

cabos de boa construção ideias para som sq

boa instalação

PS: não se usa corzus e 6x9 em um set SQ... e tbm não precisa de auto falantes atras, só o sub e se fosse possivel colocar o sub na frente colocariamos tbm... isso não é regra absoluta, mas é receita de bolo que funciona pra todo mundo...

é só isso que vc precisa pra ter um bom set SQ...

pesquise sobre marcas voltadas ao SQ, e ai sim refaça seu projeto...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Player bom com TA e que seja destinado ao SQ..

Kit duas vias que desça bem e tenha bom timbre

sub que desça bem e seja rápido

ampli 4 canais que tenha uma boa assinatura sônica

cabos de boa construção ideias para som sq

boa instalação

PS: não se usa corzus e 6x9 em um set SQ... e tbm não precisa de auto falantes atras, só o sub e se fosse possivel colocar o sub na frente colocariamos tbm... isso não é regra absoluta, mas é receita de bolo que funciona pra todo mundo...

é só isso que vc precisa pra ter um bom set SQ...

pesquise sobre marcas voltadas ao SQ, e ai sim refaça seu projeto...

Abraços

Fala Guto,

Na verdade esqueci de mencionar que meu carro é um Aircross e a minha intenção é de colocar som somente na frente mesmo, ou seja, porta dianteira e debaixo do para brisa, pois la tem espaço para auto falantes de 6.

Tava pensando em trocar esse Corzus por um Banda que custa R$ 150 a mais.

Brigadão.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh essa foto tem o 6x9, mas na verdade foi só para representar os dois auto falantes Coaxiais que ficariam na porta do motorista, e os kits de 2 vias ficariam debaixo do para brisa como expliquei acima.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem porque colocar os coaxiais e os mids do 2 vias na frente, use apenas o kit 2 vias. Não recomendo o corzus tampouco o banda para SQ

Compartilhar este post

Link para o post

segue minhas dicas, não inventam, só kit e sub, mais nada...

abs

Valew brother, vou pesquisar mais um pouco.

Tenho certeza que com R$ 1200 deve existir um bom kit 2 vias e amplificador que atenda ao requisito de ter um bom som interno ehehhehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 vias bom CustoXbeneficio tem ons da NAR-Audio....

Se eu fosse vc para melhorar isto ae

Kit 2 vias - http://naraudio.com....-2.html<br />Amplificador - http://www.guttosom....l-sd250-2d.html

Subwoofer - http://naraudio.com....-1004-sw-2.html

Amplificador para o subwoofer - http://www.guttosom....l-sd250-2d.html

se puder colocar este toca tudo com muita qualidade - http://www.guttosom....club-800-4.html

Falae,

Infelizmente meu sub e ampl para o sub já estão comprados. :banghead

Gostei da dica do Audiophonic - Amplificador Club 800.4 4 Canais e do Kit 2 vias 600-CS-2.

Ainda sobraria R$ 280 para chegar nos R$ 1200 que pretendo gastar com ampl. + auto falantes.

Você sugeriria oq? Comprar mais um kit 600-CS-2? Vi que sobraria potência no ampl. com esse kit.

Pergunto porque meu carro tem espaço na frente para colocar auto falantes debaixo do para brisas, além das portas dianteiras.

Brigadão.. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

vc poderia optar pelo kit 2 vias e achar um par de full ranger de 2-1/2" a 3" para fazer um kit 3 vias.....o audiphonic club em brigt da 2x400 rms e otimo ampli

Compartilhar este post

Link para o post

vc poderia optar pelo kit 2 vias e achar um par de full ranger de 2-1/2" a 3" para fazer um kit 3 vias.....o audiphonic club em brigt da 2x400 rms e otimo ampli

Poderia então finalizar assim (creio eu que dando um salto de qualidade considerável com relação a primeira proposta):

• Kit 2 vias: NAR 600-CS-2 (Painel) - R$ 350
  • Coaxial (portas dianteiras) NAR Coaxial P1S652 - R$ 380

​???

:legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Coaxial na porta dianteira? não. Use-os na trazeira ligado no pleyer, o coaxial não serve como reforço, isso é um engano que todos que começam, cometem

ele não passa de um atrapalho.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro, porque a insistencia de usar TW + MID + Coaxial na frente? Larga a mão do coaxial, só vai os mids do kit nas portas...

Compartilhar este post

Link para o post

Po

se o cara quer mesmo agente falando que fica ruim, então põe, gasta dinheiro a toa, e depois vem nos avisar que fez mer**, vi muitos assim, inclusive eu qdo comecei...

Compartilhar este post

Link para o post

1. será que oc ara não ta confundindo as bolas não?
  2. amigo, vamos ver:
  3. oq é um coaxial?
  4. oq é um kit duas vias?
  5. pra que serva cada um?
  6. abs

Compartilhar este post

Link para o post

Po

se o cara quer mesmo agente falando que fica ruim, então põe, gasta dinheiro a toa, e depois vem nos avisar que fez mer**, vi muitos assim, inclusive eu qdo comecei...

Calma Guto, não é bem assim o Léo deve ser que não tem uma noção ainda dos requisitos pra se ter um som denominado SQ, se explicar pra ele ficaria melhor ! Sei que já deu sua dica, mas vai saber se realmente o intuito dele é um SQ, será que ele sabe o que é realmente um SQ. !

Se fosse EU, colocaria o kit 2 vias nas portas dianteiras, e deixaria sem nada no painel (embaixo do parabrisa), pois acho que aquele direcionamento do aircross não ficaria tão legal !

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não move pra som geral?

Se for sobre som de qualidade primeiro da uma lida nos topicos fixos em som de qualidade, isso ja sanaria 80% de suas duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos la.

Desculpe pelo post, realmente estou aprendendo.:

Po

As vezes uma mensagem pode não ficar bem entendida para aqueles que não são entendedores do assunto, procurei um web fórum justamente para trocar ideias. :vts

Com relação ao som no para brisas e portas dianteiras:

Meu caro, porque a insistencia de usar TW + MID + Coaxial na frente? Larga a mão do coaxial, só vai os mids do kit nas portas...

Calma Guto, não é bem assim o Léo deve ser que não tem uma noção ainda dos requisitos pra se ter um som denominado SQ, se explicar pra ele ficaria melhor ! Sei que já deu sua dica, mas vai saber se realmente o intuito dele é um SQ, será que ele sabe o que é realmente um SQ. !

Se fosse EU, colocaria o kit 2 vias nas portas dianteiras, e deixaria sem nada no painel (embaixo do parabrisa), pois acho que aquele direcionamento do aircross não ficaria tão legal !

Entendi que o Coaxial é um recurso que não agrega tanto quanto seu valor, porém queria chegar no valor proposto de R$ 1.200 para amplificador e kit duas vias, e depois da minha pesquisa e algumas sugestões que foram:

• Kit 2 vias: NAR 600-CS-2 (Painel) - R$ 350

Verifiquei que "sobraram" +- R$ 300, além do que, acredito que pode se colocar algum acessório mais "forte" que esse amplificador aguenta.

Entenderam minha dúvida atual?

Porque não move pra som geral?

Se for sobre som de qualidade primeiro da uma lida nos topicos fixos em som de qualidade, isso ja sanaria 80% de suas duvidas.

Tranquilo, é só mover o post. Estou lendo os tópicos fixos...

Desde já agradeço à todos que estão me ajudando.

Grande abraço [-] [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um tratamento acustico com essa grana que é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Invista esses 300 reais em instalação, colunas para os tweeters, tratamento das portas, cabos melhores... recomendo uma lida na seção de artigos do forum

Offtopic vc eh de q parte do RJ?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Invista esses 300 reais em instalação, colunas para os tweeters, tratamento das portas, cabos melhores... recomendo uma lida na seção de artigos do forum

Offtopic vc eh de q parte do RJ?

Abs

Na verdade essa grana não dá pra fazer grande coisa com a instalação. Isso vai só de fiação, ainda vai tratamento acústico nas portas, caixa pro sub, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade essa grana não dá pra fazer grande coisa com a instalação. Isso vai só de fiação, ainda vai tratamento acústico nas portas, caixa pro sub, etc...

Simmm, eu só tava citando as opções ;) não da pra fazer td q eu disse, mas uma das opções sim

Editado por Alex-RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...