Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dsamaz

Amplificador de alta voltagem com ponte retificadora direto na rede pú

Recommended Posts

Só que aí o sistema vai ficar limitadíssimo ao DR né?! ;) rsrsrs

 

Repito: ainda achava mais jogo comprar umas baterias e uma fonte! Bem menos arriscadO!

 

Filho, esse sistema aí, pra funcionar, só dentro de um armário com uma caveira na porta.

 

Assim como tudo o que estiver ligado a ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veio com toda aquela conversa e some. Deve tá com vergonha de dizer que não deu certo...

Editado por Elzinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veio com toda aquela conversa e some. Deve tá com vergonha de dizer que não deu certo...

 

FILMA NOIS NO FLOOD GALVÃO ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só alertando as crianças: Não façam isso em casa, sem o acompanhamento de um adulto !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk, ta parecendo aquele shocker PLUTÔNIO do outro topico,,,

 

Galera estou querendo enriquecer urânio no quintal de casa e fazer um gerador penta-fasico para alimentar um "ANPRificador" 80k a 700v que vai tocar meus 8 sub Plutônio de 18".

Sera que alguem pode me ajudar, é SEGURO?

 

[¨] [¨] [""]

 

edit: No marcas!

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ô galera, na boa.....

 

Dar uma sacaneada de leve no autor do tópico é até engraçado rsrsrsrs por conta da idéia perigosa dele,

 

Mas por gentileza, não vamos começar a esculhambar marcas de amplificadores , pois tal coisa SÓ IRÁ GERAR ATRITOS com outros membros .

 

É só um toque :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer alarmar demais, eu já estou testando esse sistema de energia direta da rede, mas por alguns motivos eu ainda vou ter que manter segredo do circuito, pois existe um sistema controlador da tensão de saída e amenização do ripple à fim de não causar ruídos.

Lembrando que eu utilizo em meu carro as Soundigital Unlimited.

Segue algumas fotos do conversor, e a tensão do mostrador é de uma das baterias no banco:

 

 

dsc02991xp.th.jpg

dsc02990p.th.jpg

 

 

Eu estou ciente do perigo desse sistema, pois ele manda corrente pro terra e tem o risco de alguém levar choque ao tocar no carro sem proteção, além de danos à centrais de injeção e todo sistema elétrico do veículo. Daí a inviabilidade de se comercializar esse produto.

Lembrando também que eu montei o circuito dentro da carcaça de um pequeno inversor queimado que eu tinha aqui. Foi feito um dimensionamento legal dos retificadores, cabos e disjuntores de proteção, além da pouca diferença entre a tensão de saída com a das baterias.

Mas assim mesmo eu não recomendo essa tentativa à pessoas que não tenham alguma formação no assunto e consciência dos riscos.

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai pro povo aprender a escutar antes de criticar o cara.

 

A ideia dele realmente tem fundamento mais o preconceito foi grande e o cara sumiu daqui..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai pro povo aprender a escutar antes de criticar o cara.

 

A ideia dele realmente tem fundamento mais o preconceito foi grande e o cara sumiu daqui..

 

Sim, só que uma coisa é você retificar a tensão que passa por um transformador pra alimentar duas SD 16K em 12V, outra é trabalhar com tensão direta da rede.

A história dele tem fundamento sim, mas é algo que tem que continuar como tabú justemente porquê tem riscos, ou seja, "Não é algo pra qualquer um tentar fazer e nem é interessante para os fabricantes uma coisa que pode causar a morte de um cliente e acabar acarretando um processo contra a empresa !!!"

Assim como eu acho que os amplificadores de alta voltagem deveriam ser vendidos apenas pra clientes com assinatura de um termo de responsabilidade.

É como eu já tinha dito anteriormente, que dá certo dá (eu já sabia disso pois quando abriram esse tópico eu já estava testando isso faz tempo), mas eu estou ciente dos riscos, que são reais !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por mim nem existiam essas tábuas de passar roupas que funcionam em alta tensão..

 

tomar um 250~300Vdc nas nádegas deve ser a pior sensação do mundo isso se o cara sobreviver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por mim nem existiam essas tábuas de passar roupas que funcionam em alta tensão..

 

tomar um 250~300Vdc nas nádegas deve ser a pior sensação do mundo isso se o cara sobreviver...

 

elas funcionam muito bem para o que foram desenvolvidas..

que no meu ponto de vista.. são eventos e campeonatos de som automotivo.. apenas isso.. nada para dia-a-dia, mesmo conhecendo muita gente que o faz dessa forma.

e pro cara tomar um cagaço de HV ou é burro ou descuidado.. sendo que ambos nao podem andar junto com instalação desse tipo de amp..

pq sinceramente nao sei se sobrevive a um po***ço nessa tensão..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a venda fosse restrita, eu nem falaria muita coisa (sim, falaria sim... heehehehehehe).

 

Agora, venda pra qualquer maluco com dinheiro pra enterrar numa pipoqueira?

 

Se nem bateria de 12V dentro do habitáculo é seguro, e por conta dela, eu sei de 2 casos CLAROS de morte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

elas funcionam muito bem para o que foram desenvolvidas..

que no meu ponto de vista.. são eventos e campeonatos de som automotivo.. apenas isso.. nada para dia-a-dia, mesmo conhecendo muita gente que o faz dessa forma.

e pro cara tomar um cagaço de HV ou é burro ou descuidado.. sendo que ambos nao podem andar junto com instalação desse tipo de amp..

pq sinceramente nao sei se sobrevive a um po***ço nessa tensão..

 

Sim, e eu trabalho com isso, tenho esse carro só pra isso, não é o meu carro de dia a dia.

A minha nescessidade em ter um sistema de alimentação direto é o fato de eu tocar o evento inteiro e não ter condições de carregar mais peso do que já carrego, e assim ainda ter um som que impressione o público durante todo o dia. Assim eu tenho tomado todas as precauções de segurança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai pro povo aprender a escutar antes de criticar o cara.

 

A ideia dele realmente tem fundamento mais o preconceito foi grande e o cara sumiu daqui..

 

Não, a idéia não tem fundamento.

 

Não da forma como ele pretende fazer.

 

Que funciona com tensão da rede, claro que funciona, mas EXIGE retificação e filtragem. Esta é a diferença.

 

Além disto, há todo o risco envolvido. A completa ausência de isolamento é IGUAL a ter uma emenda em um fio da rede elétrica sem nenhum isolamento e sem nenhuma barreira física. Uma hora alguém pode esbarrar ali e levar um beliscão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, a idéia não tem fundamento.

 

Não da forma como ele pretende fazer.

 

Que funciona com tensão da rede, claro que funciona, mas EXIGE retificação e filtragem. Esta é a diferença.

 

Além disto, há todo o risco envolvido. A completa ausência de isolamento é IGUAL a ter uma emenda em um fio da rede elétrica sem nenhum isolamento e sem nenhuma barreira física. Uma hora alguém pode esbarrar ali e levar um beliscão.

 

Acidentes acontecem, isso é fato !

Eu não teria coragem de enfiar direto a corrente retificada no módulo, sem o banco de baterias pra filtrar.

No caso de amplificadores 12V, não haverá problema, desde que utilize uma boa fonte estabilizada e bem dimensionada. Mas diretamente da rede, sem trafo isolador é ruim heim!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai pro povo aprender a escutar antes de criticar o cara.

 

A ideia dele realmente tem fundamento mais o preconceito foi grande e o cara sumiu daqui..

 

Quem criticou a idéia tem conhecimento pra isso. Eu, pelo menos, tenho.

Já tomei choque de 400VDC quando eu desenvolvia circuitos de PFC e só de lembrar fico arrepiado, mas tinha toda a isolação da rede, segurança toda feita pra minimizar os efeitos (que eram fortíssimos).

 

Existem tantas coisas que funcionam mas não podem ser aplicadas por conta da segurança. Sempre existe alguém que consegue se machucar porque mexe onde não deve, mesmo advertido para não fazê-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem criticou a idéia tem conhecimento pra isso. Eu, pelo menos, tenho.

Já tomei choque de 400VDC quando eu desenvolvia circuitos de PFC e só de lembrar fico arrepiado, mas tinha toda a isolação da rede, segurança toda feita pra minimizar os efeitos (que eram fortíssimos).

 

Existem tantas coisas que funcionam mas não podem ser aplicadas por conta da segurança. Sempre existe alguém que consegue se machucar porque mexe onde não deve, mesmo advertido para não fazê-lo.

 

Isso mesmo !!!

E olha que a gente sabe onde mete o dedo, agora imagina os estaladô de fim de semana mexendo nisso, o que vai dar...

 

Não aconselho de jeito nenhum !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...