Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Érique Tiago

Sub MTX TR5515 - para substituir a dupla de TS-W309

Recommended Posts

Olá, pessoal do forum!

 

Depois de usar 2 Pioneer TS-W309, por quase um ano, estou montando outro set, agora sem os 6x9 que tinha antes, somente interno, que tocasse legal, gravão...

 

Bom, um camarada meu vai pro PY regularmente, então ele me trouxe um MTX TR-5515-04, show de sub, muito bonito, deve descer bastante pelo parâmetros... :)

 

Link do Manual: http://files.mitekusa.com/pmsys/F09091516194657843b.pdf

 

Algumas fotos dele já em mãos:

dsc0257u.th.jpg

 

Comparação com o Pioneer TS-W309 S4

dsc0259m.th.jpg

 

 

Ao lado das 17"...

dsc0261o.th.jpg

 

Vou fazer a caixa do manual, creio que ela seja bem mista, e por isso já parti pro trampo hoje a tarde...

dsc0266x.th.jpg

 

 

Terminei os cortes

dsc0267xp.th.jpg

 

Continuo postando a evolução do projeto pelo decorrer do tópico...

 

O restante do set será:

 

1x Kit 2 vias MTX T6S652 (ligado no BB) - já tenho

1x Coaxial MTX T6C502 (direto no Player) - já tenho

Tenho um BB 3600-GL para tocar o set por enquanto...

 

Mega Capacitor 2 Farads SSL - já tenho

Fonte Usina Spark 120A - já tenho

Bateria Moura Clean 80Ah - projeto de investimento

Bateria Moura Clean 63Ah - trocar a do cofre

Big 3 - está OK!

Cabeamento 35mm - está OK!

 

Gostaria de algumas opiniões, pois estou querendo vender os B-Buster e colocar amplificadores nacionais, a nova linha da SD, um SD250.2D e um SD1k5, será que ficaria legal?

 

Acho que trocar a HU também era uma boa... ihihihi to utilizando a original, mas mesmo assim não me deixa na mão...

 

Obrigado desde já!

 

Edit: Inicio do Projeto...

Editado por Érique Tiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 Fosgate P3 12" mas acredito que tu terá que fazer uma caixa maior... ou de repente até 2 P3 de 15" já que tu pega direto do PY, ficaria BRUTO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc quiser 1 só te recomendo MTX T9515 ou kicker L7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com pouco mais da pra pegar um RE SXX15 ou um de 12, alem das opçoes ja citadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal do forum!

 

Sou membro a um tempo, mais leitor do que participador, já montei meu set - DIY, seguindo algumas dicas daqui, e talz...

O set atual é:

 

MONO:

2 Pioneer TS-W309 S4 (caixas separadas de 52l livres para cada com duto de 4" X28cm)

1 BBuster 3600GL (cada bridge por sub)

 

STEREO:

2 Pares Pioneer TS-A6984S (cada par em uma selada de +/- 20l)

1 Par MTX Kit 2 way T6S652

1 Par Coaxial T6C502 (direto no Player)

1 BBuster 1600GL

 

Mega Capacitor 2 Farads SSL

Fonte Usina Spark 120A

Big 3

Cabeamento 35mm²

 

Alguns links dos videos:

 

 

 

 

 

 

 

________________________________________________________

 

Vamos a pergunta...

 

O cabeça seca do meu cunhado, foi dar umas voltas com o meu carro e jogou o Bass no +7(e a distorção no infinito), pra dar mais beis, ai quando eu fui levantar volume voltando pra casa, um cheirão de verniz e fumaça, desliguei o som

e quando fui ver só um dos subs tava tocando, o que queimou ja tirei fora a caixa e tbm e os 6x9, só to com 1sub e o kit 2 vias...

 

Agora to afim de trocar meu set, queria colocar um Sub Nacional ou Importado(tenho acesso a produtos do paraguai), queria um sistema bruto com um sub de 12" ou 15" de até 750-1000wrms, que desse mais grave/subgrave que os dois KP, o modulo MONO pretendo comprar um BB-4500D.

 

Quais as sugestões de subs e modulos para tocar mais que os meus 309? ou vale mais a pena comprar só mais um 309 e substituir?

 

Orçamento até 1.300,00 mais ou menos

 

Espero não ter sido muito chato e espero o retorno de vocês,

Obrigado desde já!

 

Edit: Erros de Português

A melhor coisa é fazer teu cunhado pagar oq ele estragou !!

 

Mete um mtx 9115 ou L5 OU L7 ...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A e nunca + deixe esse teu cunhado ai pegar teu carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A melhor coisa é fazer teu cunhado pagar oq ele estragou !!

 

Mete um mtx 9115 ou L5 OU L7 ...

 

 

 

A e nunca + deixe esse teu cunhado ai pegar teu carro

 

Bem nessa mesmo... eu até tinha sentido que tava meio diferente o grave, mas...

 

Tava pensando em colocar um MTX 8512, será que com 750w rms irá tocar mais que o par de KP, tava pensando em sintonizar a caixa por volta dos 35Hz...

 

Tava vendo o tópico do hiperim e ele usou o 8512-22 fechando 1ohm no módulo da mtx elite de 1500w @ 1 ohm, tava recebendo já faixa de 1100w rms segundo ele...

 

Aí eu pergunto se eu ligar a 1ohm no BB4500D, vai ficar legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 Fosgate P3 12" mas acredito que tu terá que fazer uma caixa maior... ou de repente até 2 P3 de 15" já que tu pega direto do PY, ficaria BRUTO.

 

O problema é que a minha intenção é usar só um sub, talvez um MTX 8512, o p3 de 15 toca junto ou até mais que o par de KP?

 

Minha intenção é disparar alarmes com muita facilidade... rsrsrs

 

o meu par de KP, já dispara alguns alarmes, mas queria algo mais forte!!! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm recomendo 2 p3 de 12 ou de 15!!!! ficaria show eim

 

pois é, não tenho dúvidas que iria ficar forte, mas minha intenção era somente um sub de 12 ou 15 que ficasse mais forte que o meu par...

 

Valeu... aguardo respostas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é, não tenho dúvidas que iria ficar forte, mas minha intenção era somente um sub de 12 ou 15 que ficasse mais forte que o meu par...

 

Valeu... aguardo respostas...

Tenta pegar um Mtx 9115........

 

No paraguai tem varios subs bacanas....

 

Pioneerinter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tenta pegar um Mtx 9115........

 

No paraguai tem varios subs bacanas....

 

Pioneerinter

 

aí seria show, mas 530 Obama num sub é muito pro meu bolso...

 

até uns 220-270 Obama é o máximo que eu pago...

 

ideias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem nessa mesmo... eu até tinha sentido que tava meio diferente o grave, mas...

 

Tava pensando em colocar um MTX 8512, será que com 750w rms irá tocar mais que o par de KP, tava pensando em sintonizar a caixa por volta dos 35Hz...

 

Tava vendo o tópico do hiperim e ele usou o 8512-22 fechando 1ohm no módulo da mtx elite de 1500w @ 1 ohm, tava recebendo já faixa de 1100w rms segundo ele...

 

Aí eu pergunto se eu ligar a 1ohm no BB4500D, vai ficar legal?

 

 

 

Posso te dizer com plena certeza que 01 MTX TS8512 é + forte que 02 PIONEER 309, pois estou com 4 309 no meu carro, e estou com 01 MTX parado pois não achei outro com preço justo pra comprar, e como eu queria aumentar o grave parti para os 04 pioneer mesmo.

 

Se ate eu voltar de ferias não tiver vendido meu MTX vou comprar outro (mesmo sendo bem caro aqui +-R$800,00) e vender os PIONEER.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MTX 9515 ou Kicker Solobaric L7 de 15" que nem o MSsound sugeiru...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso te dizer com plena certeza que 01 MTX TS8512 é + forte que 02 PIONEER 309, pois estou com 4 309 no meu carro, e estou com 01 MTX parado pois não achei outro com preço justo pra comprar, e como eu queria aumentar o grave parti para os 04 pioneer mesmo.

 

Se ate eu voltar de ferias não tiver vendido meu MTX vou comprar outro (mesmo sendo bem caro aqui +-R$800,00) e vender os PIONEER.

 

alexjmachado

 

Fico feliz em saber que o MTX é mais forte que 2 309...

 

Acho que ja estou pendendo um pouco pro lado do custo beneficio do MTX TS8512, tava vendo o topico do hiperim e vi o comparativo que ele fez no site da MTX:

 

 

De acordo com o próprio site da MTX, ele desloca mais ar que o T9512 e, consequentemente, toca mais. Claro que há outros fatores a serem considerados, mas isso é um bom sinal.

 

Ta aí a comparação (tirada do site da MTX) do TS8512 com o T9512, Kicker L7 e Fosgate T1:

mtx1.th.jpg

mtx2.th.jpg

mtx3.th.jpg

 

 

 

 

E ai qual amp tá usando, aplicando +/- quanto de potencia nele? Caixa e sintonia? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MTX 9515 ou Kicker Solobaric L7 de 15" que nem o MSsound sugeiru...

 

Esses subs sem duvida são TOP's, mas to sem tanta grana assim pra investir, acho que vou optar pelo MTX TS8512, acho que já supre a minha vontade de tocar mais forte que os 2 309...

Vlw mesmo assim pela dica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera q pega 3 paine no spl ?

 

:+1

 

Será que alguém pode simular isso?

 

ai estão os links dos parametros dos subs

 

MTX TR8512-44

http://files.mitekusa.com/pmsys/F090915163639785562.pdf

MTX TR8512-22

http://files.mitekusa.com/pmsys/F0909151635480466e3.pdf

 

OBS. a diferença de parâmetros é normal entre tipos de bobina dupla 4ohms e 2 ohms?

 

Pioneer TS-W309S4

http://www.pioneerelectronics.com/StaticFiles/Manuals/Car/TS-W309S4_InstructionManual052011.pdf

 

Se alguem poder ajudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK! Subwoofer definido!

 

Vai ser o TS8512... Falta definir qual bobina vai ser 2+2 ou 4+4...

 

Pela experiência dos que já tiveram ou que querem ter o sub tocando, qual amplificador posso utilizar nele?

 

Pode ser Nacional ou Importado, penso em sintonizar a caixa perto dos 35Hz...

 

Obrigado pela ajuda, por enquanto...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

Será que alguém pode simular isso?

 

ai estão os links dos parametros dos subs

 

MTX TR8512-44

http://files.mitekus...63639785562.pdf

MTX TR8512-22

http://files.mitekus...635480466e3.pdf

 

OBS. a diferença de parâmetros é normal entre tipos de bobina dupla 4ohms e 2 ohms?

 

Pioneer TS-W309S4

http://www.pioneerel...anual052011.pdf

 

Se alguem poder ajudar...

 

cara não tem como dizer se toca mais ou menos com os parametros, e 1 de 12 engolir 3 de 12?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK! Subwoofer definido!

 

Vai ser o TS8512... Falta definir qual bobina vai ser 2+2 ou 4+4...

 

Pela experiência dos que já tiveram ou que querem ter o sub tocando, qual amplificador posso utilizar nele?

 

Pode ser Nacional ou Importado, penso em sintonizar a caixa perto dos 35Hz...

 

Obrigado pela ajuda, por enquanto...

 

se vai trazer o amp do paraguai eu recomendaria o dx1000 ou o mtx 1200d, o mtx é 1ohms eo kicker se não me engano é 2, ai tem que ver qual vc vai pegar se for de kicker tem que ser o d4 e pro mtx o d2

 

edit: o dx1000 é 1ohms, me confundi com o zx desculpa

Editado por DeivedK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu posso dizer q no SPL não tem como ganhar não, no subgrave talvez até empate, mais vai depender da caixa... eu no seu lugar esperaria um pouco e pegaria o L7, ou 9515, ou então partiria para 3 ou 4 309, no BB4500D se fizer uma caixa grande vai ficar insano no subgrave e o SPL vai ser muito forte(geralmente quem nao é acostumado com som muito forte não guenta ficar dentro do carro nem metade de uma musica...) eu nao compraria o 8512 nao... um L7 de 15"!!! ta 330 obamas o 8512 ta 230, por 200 pilas q vc investir na minha opiniao vc tera um sub bem mais top... apesar o q 8512 segura muita porrada mais já vi tocando e não achei grande coisa não, apesar q o amp tbm era bem ruinzinho um SSL5000 no subgrave não vi grande diferença dos 2 paini q é de um colega meu e esta em uma caixa de 57L se não me engano... mais tbm nem sei como tava a caixa, mais era bem grandinha chuto uns 80L

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...