Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fanboybravox

Projeto de som quase SQ ^^

Recommended Posts

Desculpe se estou postando no lugar errado e de forma errada, e se meu texto não deixa claro minha duvida, mais não sou blogueiro e forum(internet) é algo novo para mim, este é o segundo forum q estou postando este mesmo texto, e espero algum comentario sobre o projeto e criticas, obg

 

 

Ola pessoal, sou novo no forum e sou péssimo em português, mais eu preciso muito da ajuda de vcs, então estou a me aventurando a fazer este texto ^^, pois não entendo nada de som automotivo e quero um som de qualidade CxB.

Tenho um Ford Fiesta Sedan 2007, quero montar um som interno com harmonias em todas as frequências, e um subgrave macio com caixa e duto reforçando as frenquencias de 20 a 50 hz no maximo. Nada de graves seco com pico de 60 a 90 hz.

 

Li alguns topic aki no fórum e com toda informação adquirida opinei em montar o projeto com estes itens.

 

1 Modulo Audiophonic CLUB 800.4 (Para os kits 2 vias)

2 Kit 2 Vias Bravox Cs60d / 6 Pols. / 140w Rms

1 Subwoofer Endurence E2k Bravox 12'' 800 Wrms

1 Modulo 1000w Soundigital Sd1000 (para o sub)

1 Pioneer AVH-1480DVD[/b]

 

 

posso gastar 3k no projeto inteiro, com 3k qual projeto vc faria q ficaria melhor?

 

Vou colocar pezinhos acústicos para por os mids de um kit e colocar os dois twiteer de cada lado da lateral do parabrisa com fita dupla face resistente. Nada de kits na porta traseira, pois pelo que li aki no forum não fica bom o palco sonoro se colocar os kits nas quatro portas. Pretendo montar o som para aproveitar o maximo de toda qualidade que o conjuto inteiro pode me oferecer.

 

Bem não tenho condições de fazer um som de qualidade com as marcas Focal, Mtx e etc.

Mais ouvi falar muito bem destes produtos da bravox, que chega ser quase um HI Fi, e também encaixa no meu orçamento ^^.

 

Bem como disse não sei nada de som, e nem sei se este projeto esta certo para algo com qualidade.

 

Então busco ajuda de vcs que já testaram estes produtos e já compararam com outros de qualidade superior e inferior.

Também tenho duvida se este modulo vai utilizar o máximo de qualidade dos kits duas vias e se tem outro amplificador de qualidade sonora melhor q ele, na mesma media de preço.

 

Por favor opinem e modifiquem o projeto se necessário, toda critica construtiva se for para um bem maior é sempre bem vinda ^^.

 

Dia 13 começo a fazer as compras ^^ então não tenho muito tempo para pensar.

 

desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 3k? Com certeza outros equipamentos;

 

De kits 2 vias eu iria de:

  • Morel Tempo;
  • Nar CS3;
  • Hertz ESK;

Amplificador:

  • Audiophonic 800.4;
  • Clarion APX 4361;
  • Hertz EP4X;
  • Algum usado mais top nos classificados;

Sub eu iria de:

  • Nar SW3;
  • JL w3;
  • Audiophonic 12 C1;

Não vou opinar no dvd, e o resto eu gastaria com instalação mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com 3k me manda uma MP, que te passo um projeto show, com focal polyglass, nar, ampli imoportado 4 canais , etc...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Shadow e Guto, então vou deixar o projeto assim, melhorou bastante né! ou sera que pela mesma faixa de preço poderia ficar melhor?.

 

1 Morel Ultimo SC 12 600w

1 Modulo hertz EP2X 700w

1 Audiophonic CLUB 800.4

2 Hertz - Kit 2 Vias Esk 165

 

voces recomenda Hertz ES300 350w, ele bate subgrave macio?

pq ai deixo 1 kit para 2 canais e ele para os outros 2 canais, ai depois mais para frente eu colocava o mais 1 kit, moreal e o EP2X.

Editado por fanboybravox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você conseguir colocar o Polyglass no projeto que você postou, aí sim teremos um SQ de responsa. Gosto demais da assinatura da Focal.

Fora a questão do Kit eu ficaria com o projeto que montou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo nome de Fanboybravox eu até entendo o porque do kit inicial...

mas vai pela onda do pessoal do forum que é melhor pra você. com 3k dá pra comprar muita coisa de qualidade internacional...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...