Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Carlos Pereira

Instalação Power One + 1600D [Dúvida]

Recommended Posts

Bom galera, primeiramente peço desculpa se estiver criando um tópico que ja foi criado, mas li os tutoriais de instalação e fiz uma busca no forum antes de postar, infelizmente não encontrei uma resposta pra minha dúvida.

eu tenho os seguintes componentes:

 

bateria moura clean 105ah (porta-malas)

1 Par de 6x9 bravox b4x69t ligados no Power one

2 Subs Mtx Thunder square de 600rms (cada) ligados no 1600D

 

Antes eu estava apenas com o 1600d e os subs, e adicionei hoje o power one e o 6x9.

Eu não tenho muita noção de instalação mas acompanhei o trabalho do instalador e a minha dúvida é que ele utilizou o mesmo cabo RCA que estava ligado apenas no 1600d para ligar o power one tbm ( utilizando 2 cabos Y macho) e eu não sei se isso é muito correto.

 

Outra coisa que fiquei na dúvida foi que ele colocou 1 entrada rca do 1600d no output e 1 no input, isso é errado?

Se alguma coisa não ficou clara posso tirar fotos

 

Se alguem puder me tirar essas duvidas e se pa dar umas dicas nas regulagens de low pass high pass, boost, seria de grande ajuda.

 

desde já obrigado ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara depende se o seu toca cd tem saida pra SUB, se tiver os RCA dos subs deveria estar usando este, entao vc deveria passar outro RCA

usar o Y eh mto comum, eu particulamente nao gosto, ja usei mas por falta de saida RCA do player

meu conselho eh:

se seu player tiver 2 pares de saida RCA, utlize-as, vai te trazer mais qualidade para seu projeto

agora se num tem

o jeito eh uar o Y msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse o sound_leo, se o player tiver apenas um par de saídas RCA não têm como fugir dos cabos "Y", mas se tiver ao menos dois pares, é melhor usar mais um cabo RCA.

 

Outra coisa que fiquei na dúvida foi que ele colocou 1 entrada rca do 1600d no output e 1 no input, isso é errado?

 

Está errado sim, a não ser que estivesse usando a saída "output" para interligar em outro módulo, o que não é o caso.

 

Uma "perna" de dada "Y" deve ser ligada em cada entrada "input" do 1600D e as duas "pernas" restantes nas duas entradas "input" do power one, considerando que está usando apenas dois canais já que é apenas um par de 6x9.

 

 

 

Mais uma coisa, pesquisa de 5min não costuma resolver problema de ningém mesmo... o ideal é você tentar aprender, e isso só vai conseguir lendo. link

 

 

 

Valews. []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade o meu player tem 3 saídas RCA, 1 pra sub, 1 pra frente e uma pra traseira, o cara deve ter feito assim pra não ter que passar outro rca, a questao do output eu ja coloquei os 2 no input.

 

Muito obrigao pela ajuda ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...