Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Galera, decidir criar um tópico sobre meus up e considerações de meus projetos.

 

Algumas itens do meu projeto já foram debatidos no tópico do Joester, mas como a maioria já sabe ele decidiu dá um tempo do fórum. Como estou em processo de aprendizado e não trabalho com som (graças a Deus, hehehehehe) vou compartilhar minhas experiencias e claro estou aberto a sugestões e criticas construtivas.

 

Lembrando sempre que a finalidade sempre é qualidade alinhada a força.

 

O projeto atual:

 

 

DVD Pioneer AVH 6380BT (Flat)

Processador Audison BitOne

 

Alto Falantes:

Kit 2 Vias Morel Hybrid Ovation 6.5

2 Eighteensound 18NLW9000

2 Snake ESX410 10"

2 Drivers Eros ETD7200

 

Aplificadores:

Arc Audio 300.4 (Kit 2 vias e TI)

Soundigital SD8000.1D 2Ohms (18NLW9000)

Soundigital SD1000.1D 4Ohms (ESX410)

 

Baterias:

3 NewMax 105Ah Slim

Fonte DBSound 80Ah

 

Cabos RCA Stinger Series4000 e Connection Sonus (Audison)

Cabos de Alimentação, Alto Falantes Shok e SQ Canare - Star Quad Canare - Mod. 4S6

 

Vou tratar os seguintes assuntos:

Alimentação (Bateria, cabos e acessórios);

18Sound (18NLW9000) / Caixa de Grave;

Processador (Equalizações e Cortes);

Adaptações Feitas no Carro (Corsa Hatch);

O (Som Interno) (SQ / SPL).

 

Agradecimentos:

Tem muita gente para agradecer mas o Joester por ter ajudado no projeto da caixa e por viabilizar os 18Sound para mim, ao Bruno da Status Audio por aguentar tantas mudanças e também ao pessoal dos encontros do AutoForum que contribuiu também com sugestões.

 

92941343.jpg

 

38565447661120568837819.jpg

 

16606347661109568838917.jpg

 

54778847661078902175319.jpg

 

56432647661025902180613.jpg

 

img0034vka.jpg

Editado por Carro do Leite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse vou acompanhar! Mas pergunta q nao cala, já nao estas tirando maximo desse set ai!! Ta lindo esse set ai!

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai rogério, tava faltando mesmo um tópico do seu set aki mesmo.

 

 

então como eu tinha comentado com vc, a qualidade que tava com as d405 e os st 400 (acho que é esse st) tava muito melhor, com as etd perdeu muito briho...

 

no mais esse set seu ta muito top, o trio oficial dos encontros do auto forum em são paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutão... segui tua sugestão dos ETD7200. Abs,

 

Adilson, com relação ao Grave e Medio Grave... não tenho nada a ajustar, realmente estou muito satisfeito.

 

São Nunca, Sempre usei TI, mas no projeto incial decidir usar fonolico + ST, realmente tem uma diferença de qualidade muito grande. Mas devido a falta de espaço e por esta atrapalhando o MG, optei por voltar para o TI... agora tem que acerta na equalização para que os agudos apareçam com brilho. hehehehehe

 

Não esqueça do meu amigo Alemão que sempre esta junto da gente nos encontros. abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez um usuário do fórum disse que a qualidade dos agudos das Ti melhorou quando ele mudou os RCAs pra um melhor...

 

Não sei se vai melhorar no seu caso, mas transmito a informação...

 

Acompanhando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando com certeza!!!

 

edit: tambem pretendo por cabos diferentes dos normalmente usados, porem acho q vou tudo de knukonceptz

eKs ou mKs- rca's

Karma ss- grave

KL3- medio grave, medio agudo, agudo

 

 

E indo ao assunto já, qual as modificações que você fez no carro?

 

vlw.

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rogeiro teu projeto assim como o do Joel ,são a meta para quem procura qualidade em trio.

 

Como ja falei algumas vezes aqui ,TI somente para quem tem extrema falta de espaço e algumas exceções de modelos e marcas .no mais o conjunto driver fenolico 2pol com St de qualidade sempre vai tocar melhor e ter mais definição.

 

Ti pra mim é quebra galho nem desce e nem sobe com qualidade. Som de Ti pra mim é mais chato que testemunha de jeová .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutão... segui tua sugestão dos ETD7200. Abs,

 

Adilson, com relação ao Grave e Medio Grave... não tenho nada a ajustar, realmente estou muito satisfeito.

 

São Nunca, Sempre usei TI, mas no projeto incial decidir usar fonolico + ST, realmente tem uma diferença de qualidade muito grande. Mas devido a falta de espaço e por esta atrapalhando o MG, optei por voltar para o TI... agora tem que acerta na equalização para que os agudos apareçam com brilho. hehehehehe

 

Não esqueça do meu amigo Alemão que sempre esta junto da gente nos encontros. abs,

 

Puts tava esquecendo do Alemão, gente boa pra caramba.

 

È fo** mesmo a questão do espaço, mas essa falta de brilho que eu estou falando é em relação quando estava com fenolica não que esteje faltando agudo..... tendeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rogério desculpe a mudança de assunto, é estou p trocar de carro e estou pensando em pick-up, mas se for carro há grandes chances de ser um corsa hatch 1.4 como o seu. Quantos litro da p conseguir no corsinha com o banco reto???

 

No mais parabéns pelo setup q está lindo, esse eu gostaria de ver de perto, o do Joel pretendo ir ver pois fico a uns 350km dele, oq falta é tempo mesmo.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso cabos RCA mtx e monster sao otimos

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez um usuário do fórum disse que a qualidade dos agudos das Ti melhorou quando ele mudou os RCAs pra um melhor...

 

Não sei se vai melhorar no seu caso, mas transmito a informação...

 

Acompanhando

Acompanhando com certeza!!!

 

edit: tambem pretendo por cabos diferentes dos normalmente usados, porem acho q vou tudo de knukonceptz

eKs ou mKs- rca's

Karma ss- grave

KL3- medio grave, medio agudo, agudo

 

 

E indo ao assunto já, qual as modificações que você fez no carro?

 

vlw.

Uso cabos RCA mtx e monster sao otimos

Rogeiro teu projeto assim como o do Joel ,são a meta para quem procura qualidade em trio.

 

Como ja falei algumas vezes aqui ,TI somente para quem tem extrema falta de espaço e algumas exceções de modelos e marcas .no mais o conjunto driver fenolico 2pol com St de qualidade sempre vai tocar melhor e ter mais definição.

 

Ti pra mim é quebra galho nem desce e nem sobe com qualidade. Som de Ti pra mim é mais chato que testemunha de jeová .

 

Galera... sobre os TI... estou apostando na mudança que esta sendo feita neste momento na Status Audio... estou instalando um amp da Arc Audio KS300.4... voltado para SQ... que vai tocar meu kit em 2 canais e uma bridge para os TI... Me falaram muito bem do Amp... ele tem muito brilho nas altas e qualidade... tbm estou trocando os RCA dos TI e do Kit para Audison Sonus.

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rogério desculpe a mudança de assunto, é estou p trocar de carro e estou pensando em pick-up, mas se for carro há grandes chances de ser um corsa hatch 1.4 como o seu. Quantos litro da p conseguir no corsinha com o banco reto???

 

No mais parabéns pelo setup q está lindo, esse eu gostaria de ver de perto, o do Joel pretendo ir ver pois fico a uns 350km dele, oq falta é tempo mesmo.

 

Abraço.

 

E ai Cara tudo bem? Muito Obrigado!

 

Sobre a caixa... ela ficou com 242litros líquidos câmera unica... tive que trocar o encosto original do corsa... fez outro encosto fixado na própria caixa... ficou muito bom... depois coloco umas fotos para vc ter uma ideia.

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei mto do acabamento do teu som desde a primeira vez que ví, nas fotos de um encontro se não me engano. Põe mais fotos da instalação, onde estão as baterias?

Acompanhando :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa Mais tao metendo o pau nos TI essas etd7200 são um show! Falar que o som delas eh ruim... Eh pra acabar ein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei mto do acabamento do teu som desde a primeira vez que ví, nas fotos de um encontro se não me engano. Põe mais fotos da instalação, onde estão as baterias?

Acompanhando :legal:

 

As baterias estão no lugar do step... não sei se vou conseguir tirar fotos das baterias, porque a caixa esta em cima, ai teria que desmontar tudo.

Vou verificar se o Bruno tem alguma foto.

 

Nossa Mais tao metendo o pau nos TI essas etd7200 são um show! Falar que o som delas eh ruim... Eh pra acabar ein!

 

Andre... acho q ninguém quis falar isso, a grande questão é que estou tendo dificuldade e acertar elas em um sistema que visa qualidade.

Estou fazendo varios testes para ver se consigo o máximo de agudos brilhantes... falta um pouco de "tis tis tis"... se é que me entende. rs

Elas são excelentes... meus ouvidos que o diga. kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suas ETD estão perpendiculares aos expansores ou enxerguei errado? Está usando algum tipo de "joelho" ou "curva"? Isso não interfere no som reproduzido por elas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns vídeos que eu fiz com o Iphone 3GS, não é aquela qualidade mas dá pra ter uma idéia...

 

Melhor trio em carro que já ouvi, sem comparação mesmo.

 

Agora o retardado do Rogério quer colocar Arc Audio pros médios euhAUEHAEUHE, totalmente pirado...

 

 

 

[media=]

[/media]

 

[media=]

[/media]

 

[media=]

[/media]

 

[media=]

[/media]
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti demais o ultimo video.

Rogério se comparar o nlw9600 com o SDS 2.7, tem algo que sente falta que tem no sds e nao tem no 18NLW9000?

 

Parabens ai pelo SQTrio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 duvidas:

 

como esta se saindo a fonte?

nao tinha outro lugar pra colocar o sd8k, tipo atraz da caixa de cima? os outros 2 estao embaixo dos bancos dianteiros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...