Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
newsfire

1 DD 9518 ou 2 MTX 9515-44

Recommended Posts

Primeiramente quero agradecer a ajuda de todos, sou novo no fórum e já li vários posts falando de ambos os subs que vou citar a seguir, algum tempo venho namorando alguns, entre eles os que me chamaram a atenção foram DD 9518 e MTX 9515.

 

Gostaria de montar este som em corsa hatch , mais estou com diversas duvidas, e gostaria que pessoas mais experientes no ramo pudessem me esclarecer.

 

Vamos la, meu gosto musical é bastante eclético escuto realmente de tudo, (hip-hop, rap, trance, goa trance, psy, eletrônica, dance, funk e por ai vai.)

 

Nunca gostei de carro da pamonha acho extremamente irritante aqueles carros cheio de corneta que só faz barulho, quero um som que quando passar na rua tocando faça a janela do quarto tremer vum vum vum vum manja do que to falando, que o pessoal quebre o pescoço para ver quem esteja chegando, gosto de um som com qualidade, aquele som que da aquelas batidas profundas, tipo quando estamos escutando hip-hop, da aquela segurada de fundo no final da "batida" tuuummmmmmmmm.

 

Ai vem a duvida,

 

1° (Seguindo a descrição acima os seguintes subs são compatíveis com a ideia que tenho ?.

 

1 DD9518, ou 2 MTX 9515-44, qual som ira ter mais qualidade sonora, pois não quero aquele sub que da batidas secas e sem graça e sim batidas macias, ambos me parecem ser extremamente bons.

 

Ate o momento penso que subgrave e mais minha cara, porem gostaria futuramente de partir para modalidade SPL, não sei se ambos os falantes são capazes de me proporcionar ambos os prazeres).

 

2° Como sitei meu gênero de som também parte para musicas Eletrônicas, Psy, Minimal, Progressive, Techno, estes subs são compatíveis para tocar as musicas ou iria ficar um negocio meio tosco ? Pode ser que estou errado mais acho que teria que ser som médio grave para este gênero musical correto ?

 

Como disse sou novato e conheço pouco alias quase nada. Pode ser ate que estou falando besteiras e ate peço desculpas, também aceito sugestões, novamente agradeço a todas pela ajuda.

Editado por newsfire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

xiii cara psy eletronica esses subs não foram feitos pra isso, são subs pra lowbass, conjuntos pesados são subs pra hip-hop vc precisa de subs rapidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

xiii cara psy eletronica esses subs não foram feitos pra isso, são subs pra lowbass, conjuntos pesados são subs pra hip-hop vc precisa de subs rapidos.

 

Entendi no caso então tenho que escolher entre sub e woofer correto ?

 

Para batidas mais lentas HIP-HOP e frequencias do mesmo genero vou de SUB.

 

Para batias mais rapidas Eletrônicas, Psy, Minimal, Progressive, Techno, vou de Woofer , estou certo ?

 

No caso teria algum woofer de qualidade(correndo de tranqueira), que faria digamos o papel de um sub com o porta malas fechada, dando a tal pancada que citei ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola, essa tbm me pegou um pouco :blink: , apesar q tenho dois 9512-04 e ao meu ver levaria de boa essas musicas mais eletrônicas(ñ é ideal mas toca bem), é isso mesmo, o que o amigo acima quis dizer é o seguinte, é tipo luta de box como ex. , numa briga de rua pode ate pegar um cara mais rapido VS um cara bem parrudão(mtx t9), vc bate.. bate ... císca pra cá pra lá.. e ele só te ganhando(t9 ), na hr que vc marca bobeira, '' JA ERA '' amigo é uma só por cima dos córnos, ou seja, dá o bóte na hr certa e precisa e ele não é peso leve e nem responde rápidamente como peso leve, mas tem seu potencia que é usado estratégicamente no momento mais propício possível(lowbass.. hip hop.. rap.. etc) , na dúvida se quer preparo físico p/ acompanhar teu estilo musical,vá de pionner até em função de ser mais indicado p/ isso, inclusive tem uma putíssima de uma qualidade!! :vts[-]

Editado por LÉSK DOIDO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vc quer tocar com o porta malas aberto em postos de gasolina por ex. , ou quer tocar só com o carro em movimento e tremendo tuuuudo por aew inclusive disparando os alarmes dos carros das vítimas amigo rs, sem nêgo ficar querendo ver o que vc tem dentro do porta malas, algo mais discréto e menos xabúzênto no caso ??

 

subwoofer= graves fortes c/ malas fechado e som forte internamente(spl meu caso somente)!

 

woofer= porta malas aberto ou caçambas de pick'ups ,nego só regulando o que tens de equipamento, e muito olhãão em cima de vc, alêm de fazer ''aquela kizúmba'' danáda, famoso trio c/ pessoas dançando ao redor :vts !!!

 

Eu iria de som interno forte e dá-lhe tuts tuts tuts(no seu caso...) [^]

 

Entendi no caso então tenho que escolher entre sub e woofer correto ?

 

Para batidas mais lentas HIP-HOP e frequencias do mesmo genero vou de SUB.

 

Para batias mais rapidas Eletrônicas, Psy, Minimal, Progressive, Techno, vou de Woofer , estou certo ?

 

No caso teria algum woofer de qualidade(correndo de tranqueira), que faria digamos o papel de um sub com o porta malas fechada, dando a tal pancada que citei ?

Entendi no caso então tenho que escolher entre sub e woofer correto ?

 

Para batidas mais lentas HIP-HOP e frequencias do mesmo genero vou de SUB.

 

Para batias mais rapidas Eletrônicas, Psy, Minimal, Progressive, Techno, vou de Woofer , estou certo ?

 

No caso teria algum woofer de qualidade(correndo de tranqueira), que faria digamos o papel de um sub com o porta malas fechada, dando a tal pancada que citei ?

Editado por LÉSK DOIDO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vc quer tocar com o porta malas aberto em postos de gasolina por ex. , ou quer tocar só com o carro em movimento e tremendo tuuuudo por aew inclusive disparando os alarmes dos carros das vítimas amigo rs, sem nêgo ficar querendo ver o que vc tem dentro do porta malas, algo mais discréto e menos xabúzênto no caso ??

 

subwoofer= graves fortes c/ malas fechado e som forte internamente(spl meu caso somente)!

 

woofer= porta malas aberto ou caçambas de pick'ups ,nego só regulando o que tens de equipamento, e muito olhãão em cima de vc, alêm de fazer ''aquela kizúmba'' danáda, famoso trio c/ pessoas dançando ao redor :vts !!!

 

Eu iria de som interno forte e dá-lhe tuts tuts tuts(no seu caso...) [^]

 

 

Então cara justamente quero um som interno, por que quando for para esquenta em postos, ouso o som dos cara que tem externo e deixo meu monstrinho quietinho la, quanto a questão de ter as mina em cima dançando e tals isso ai a gente resolve fácil com saco de milho kkk, brincadeira a parte a ideal e som interno com uma pancada pra separar alma do corpo.

 

Tambem andei pesquisando sobre os Pioneer que falou, porem o que encontrei achei um absurdo de caro e não sei nem onde vende, tava dando uma olhada em outro falante Orion HCCA 154 parece ser um monstro tocando também, voces sabem alguma coisa desse Orion se toca mais que MTX e DD ?

 

Fora isso, acho que vou ter que compensar o resto dos sons que vou escutar no caso mais para um lado eletronico e tals com falantes normais mesmo, mesmo não sendo recomendado acho que da para escutar numa boa, ja que so vou por os falante para tocar de verdade em outros gêneros HIP-HOP etc etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra comprar muitos pioneer (309) com o preço de 1 T9 e vendem até na padaria.. hahaha

Tirando a brincadeira, pra ter um menor delay, vai ter que usar subwoofers mais "leves", não precisa ser woofer necessariamente, geralmente com area de cone menor. Porque não usar mais subwoofers, mas menores?

Não sei quanto pretende gastar no som, mas eu iria com 3 UXPs ou ainda 4 P3 de 10". Mas há varias opções, melhores, alem destas, com o valor proximo ao de dois 9515. Primeiro tem que ver qual sua prioridade, um subwoofer que se saia bem em vários tipos de musicas, um que desça pra por**, muito SPL, etc.. Outra coisa seria uma média de quanto pretende gastar.

 

Falou cara, abraçs

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dois dd3512 caixa sintonizada em 37Hz toca do jeito que vc quer

dois dd3512 caixa sintonizada em 37Hz toca do jeito que vc quer

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra comprar muitos pioneer (309) com o preço de 1 T9 e vendem até na padaria.. hahaha

Tirando a brincadeira, pra ter um menor delay, vai ter que usar subwoofers mais "leves", não precisa ser woofer necessariamente, geralmente com area de cone menor. Porque não usar mais subwoofers, mas menores?

Não sei quanto pretende gastar no som, mas eu iria com 3 UXPs ou ainda 4 P3 de 10". Mas há varias opções, melhores, alem destas, com o valor proximo ao de dois 9515. Primeiro tem que ver qual sua prioridade, um subwoofer que se saia bem em vários tipos de musicas, um que desça pra por**, muito SPL, etc.. Outra coisa seria uma média de quanto pretende gastar.

 

Falou cara, abraçs

 

Então cara referente ao Pioneer eu vi o TS-W8102SPL, mais nem sei onde eu acho, eu to afim de gastar ate R$8500,00 no som, fora isso acho que já sai um pouco do orçamento previsto.

 

Também tenho que ter em mente que o porta malas do corsa pelo que andei lendo são 236 litros, quanto aa sub, cara não tem jeito gosto dos pesos pesados mesmo, quero ver tudo tremendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dois dd3512 caixa sintonizada em 37Hz toca do jeito que vc quer

 

Então cara mais qual a litragem para essa caixa pois pelo que andei lendo o corsa so tem 236 litros de porta malas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo se vc precisa de subs rapidos use subs de 10 eles tem maior ataque

 

4 3510

4 alpine type r swr1023

ou 4 shocker terremoto de 10

todos estão na mesma faixa de preço e tocam bem...e etc seria muito melhor :legal:

caso tenha coragem e more perto pegue essa ferrari aqui.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238170412-subwoofer-orion-hcca-1500rms-_JM

Editado por evinho19

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola, essa tbm me pegou um pouco :blink: , apesar q tenho dois 9512-04 e ao meu ver levaria de boa essas musicas mais eletrônicas(ñ é ideal mas toca bem), é isso mesmo, o que o amigo acima quis dizer é o seguinte, é tipo luta de box como ex. , numa briga de rua pode ate pegar um cara mais rapido VS um cara bem parrudão(mtx t9), vc bate.. bate ... císca pra cá pra lá.. e ele só te ganhando(t9 ), na hr que vc marca bobeira, '' JA ERA '' amigo é uma só por cima dos córnos, ou seja, dá o bóte na hr certa e precisa e ele não é peso leve e nem responde rápidamente como peso leve, mas tem seu potencia que é usado estratégicamente no momento mais propício possível(lowbass.. hip hop.. rap.. etc) , na dúvida se quer preparo físico p/ acompanhar teu estilo musical,vá de pionner até em função de ser mais indicado p/ isso, inclusive tem uma putíssima de uma qualidade!! :vts[-]

que comparação é essa manolo ta aí pq seu nick é leskdoido :vts larga as dorgas

 

mas quanto ao set pq não vai nos 309 são pau pra toda obra, esses ai citados vao embolar, vão estressar, inclusive o P3 que embola rapidinho set pra eletronica é com subs rapidos e pequenos, você precisa entender que musicas de hip hop usam faixas de 20-60hz(9515-3515-P3-T2-309) ja eletronica 60hz-pra cima (woofers, pioneer 309, bomber upgrade sobem bem) então seu sub vai ter que subir, expliquei porcamente mas é mais ou menos isso vai tocar com esses parudoes? vai por não espere muito deles.

Editado por Andretti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a mesma duvida que você, porém eu larguei os MTX e parti pros RF T2 12", eu acho que uma caixa de uns 160 litros livres e fs em 35 hz estaria ótimo... apesar de que esses RF não tem tanto ataque em altas, eu duvido que eles não responderiam, no MÍNIMO, mais forte que os 2 painer que tenho(até porque é quase o quadruplo da potencia aplicada).

 

Outra proposta seriam 4 p3... só que ai nao sobra mais nada no porta malas hehehe

Eu tambem gosto dessses estilos musicais, porem escuto muito pouco psy, porque a batida fica muito monotona com o tempo nos painer rsrsrs

Progressive, Minimal e Deep, tem muitas musicas que tem uma batida seguida de frequencias baixas, um subgravezinho, fica animal! Mas tambem tem aquelas que tem aquele bum bum bum bum até o final da musicas.

 

Sei lá é uma duvida cruel... usahasuhsauhsa... mas eu to pensando em arriscar nos T2.

Editado por d4rkbl0od

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  1. cara CONCERTEZA 2 se for comparar 2 9515 eh melhor que um dd 9918, porem 3 4 subs de 10 seriam melhores por terem mais ataque e resposta mais rapidas!!!
  2. abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo se vc precisa de subs rapidos use subs de 10 eles tem maior ataque

 

4 3510

4 alpine type r swr1023

ou 4 shocker terremoto de 10

todos estão na mesma faixa de preço e tocam bem...e etc seria muito melhor :legal:

caso tenha coragem e more perto pegue essa ferrari aqui.

 

http://produto.merca...cca-1500rms-_JM

 

Opa vlw pela dica evinho19, quanto aos falantes estou decidindo quero 2x15 ou 1x18, gosto muito o orion hcca porem este que este que esta sendo vendido é de 10 polegadas e gostaria de 15 o HCCA 154-44, que aqui no brasil não tem mais para trazer sai em média R$2350,00 cada. O que acha mais interessante neste sub Orion é que consigo fazer o reparo rapido caso venha queimar, coisa de gringo.

 

Quanto ao DD, onde consigo arrumar ele no Brasil, você sabe onde tem alguma revenda, pois estou pensando seriamente em 2x DD 9515i http://www.ddaudio.com/products/mobile-audio/woofers/9500-series.aspx, como claudioxd flw so que no kit que ele sugeriu o tamanho era de 12, e o que quero é de 15 pois quero fechar o porta malas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  1. cara CONCERTEZA 2 se for comparar 2 9515 eh melhor que um dd 9918, porem 3 4 subs de 10 seriam melhores por terem mais ataque e resposta mais rapidas!!!
  2. abraço

 

 

Então Luan, minha ideia é ter o menor numero de sub possível, quanto ao estilo de som, como falei os falantes só vão dar tudo de sim quando quiser fazer uma graça em estilos hip-hop e outros do mesmo renego que o falante foi feito para tocar, pois no dia a dia vou usar ele moderadamente e ai sim escutarei vários tipos de musica, mais não quero passar vergonha quando precisar usar todo o potencia dele para o estilo musical que ele foi preparado para tocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o xicao aqui do forum tem um boneco de neve(9515 kvelar branco) veh com ele!!!

abraço ele eh o do topico do SMD 18 no uno!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o xicao aqui do forum tem um boneco de neve(9515 kvelar branco) veh com ele!!!

abraço ele eh o do topico do SMD 18 no uno!!!

 

Vlw cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o xicao aqui do forum tem um boneco de neve(9515 kvelar branco) veh com ele!!!

abraço ele eh o do topico do SMD 18 no uno!!!

 

aproveitando o topico (desculpe newsfire)

meio off-

Luan, chegasse a testar as musicas que te passei??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas amigo vc não quer escutar musica eletrônica esses subs são pra low bass não vão render nada em frequências desse tipo.

 

caso queira sub grandes vai com dois 20kw de 19 polegadas.

bem alimentado faz até hair trick.tem garantia de 5 anos e a garantia deles e melhor que a da dd.

e são mais baratos que os dds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas amigo vc não quer escutar musica eletrônica esses subs são pra low bass não vão render nada em frequências desse tipo.

 

caso queira sub grandes vai com dois 20kw de 19 polegadas.

bem alimentado faz até hair trick.tem garantia de 5 anos e a garantia deles e melhor que a da dd.

e são mais baratos que os dds

 

 

Então cara to num dilema que ta osso, não sei o que faço, gosto muito de som eletrônico e vertentes, mais minha paixão no som ta em Bass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano vai com dois 20kw os subs aguentam porrada cone kevlar uma bobina muito grande e consequentemente mais sub grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu fazer pergunta acho que vão querer me bater mais em fim heheh :vts tem algum jeito de misturar sub e woofer ? para quando tiver escutando um som com frequencias mais baixas o sub que ira empurra e quando tiver escutando sons com frequências mais elevadas o woofer fazer seu papel na jogada ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...