Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fabio_Araujo

Bi-amplificação com alpine pxe h660

Recommended Posts

Galera, tava querendo usar esse feriado para dar uma fuçada no som do meu carro, mas estou com uma dúvida!!

Estou pensando em fazer bi amplificação com o pxe sem usar o crossover do kit. Minha dúvida é a seguinte, ao ligar os tweeters nos canais 1 e 2 do amplificador, devo ativar o filtro high pass do próprio amplificador ou o processador ja fará os cortes de frequência?? E no caso do midbass??

No manual do processador está escrito isso:

 

The PXE-H660 has the ability to drive a full-range or two-way front speaker output

system configuration. In the case of a two-way system (bi-amping a set of components),

make sure the tweeter amplifier channels go to the L1/R1 RCA outputs and

the midrange amplifier channels go to the L2/R2 RCA outputs. At this time, set the

crossover point for the high-pass speakers. Use the manufacturer recommended

tweeter high-pass crossover frequency point (5 kHz by default). The mid-bass lowpass

cut-off is determined by tweeter high-pass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o processador fará o corte de frequencia, por padrão ele corta em 5khz, mas vc pode escolher a frequencia q quiser e o slope que quiser..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu uso um PXE em modo bi-amp, quando voce inicia as configurações tem as opção de 2 way, que deixa os crosspoint entre os canais front 1 e 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu uso um PXE em modo bi-amp, quando voce inicia as configurações tem as opção de 2 way, que deixa os crosspoint entre os canais front 1 e 2.

 

Quando você configurou o pxe você utilizou um computador??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce tem a opção ou não, a opção de usar o PC é na calibração do AntiEq e Imprint com o CD que aompanha o kit apenas, ele tb faz o ajuste de T.A no software, porem digo que é um prodedimento chato pra cacildes, pq qualquer ruido externo gera erros na calibração.

 

abs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na primeira fez que instalei o pxe no meu carro usei a opcão de full range, usando o crossover do meu kit e as saídas rca L2/R2, porém o resultado foi muito insatisfatório, parece que os mids não tocavam direito, nao conseguiam acompanhar os tweeters, por isso optei por usar a bi amplificação agora, não sei se vai melhorar ou se terei que mexer nos ajustes de menu do pxe.

Lira, você gostou do resultado obtido pelo pxe?? Você mexeu nas configurações do menu dele??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na primeira fez que instalei o pxe no meu carro usei a opcão de full range, usando o crossover do meu kit e as saídas rca L2/R2, porém o resultado foi muito insatisfatório, parece que os mids não tocavam direito, nao conseguiam acompanhar os tweeters, por isso optei por usar a bi amplificação agora, não sei se vai melhorar ou se terei que mexer nos ajustes de menu do pxe.

Lira, você gostou do resultado obtido pelo pxe?? Você mexeu nas configurações do menu dele??

 

Gostei, o meu não calibrrei o Imprint e AntiEq e para mim está de bom tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...