Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jnthn

Player de entrada para iniciante

Recommended Posts

Pessoal, sou novo no fórum e no assunto, estou para comprar meu primeiro carro, um Corsa Hatch e, como gosto muito de som, já estou pensando em como equipá-lo.

 

Como ainda não tenho muita grana, quero começar apenas pelo player e ir comprando o restante dos acessórios com o tempo.

 

Bom, gostaria de gastar até uns 500 reais, podendo ultrapassar um pouco.. Ouço bastante rock, então, o que sugerem??

 

Valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alpines ou Clarions usados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novo no fórum e no assunto, estou para comprar meu primeiro carro, um Corsa Hatch e, como gosto muito de som, já estou pensando em como equipá-lo.

 

Como ainda não tenho muita grana, quero começar apenas pelo player e ir comprando o restante dos acessórios com o tempo.

 

Bom, gostaria de gastar até uns 500 reais, podendo ultrapassar um pouco.. Ouço bastante rock, então, o que sugerem??

 

Valew!

Pessoal, sou novo no fórum e no assunto, estou para comprar meu primeiro carro, um Corsa Hatch e, como gosto muito de som, já estou pensando em como equipá-lo.

 

Como ainda não tenho muita grana, quero começar apenas pelo player e ir comprando o restante dos acessórios com o tempo.

 

Bom, gostaria de gastar até uns 500 reais, podendo ultrapassar um pouco.. Ouço bastante rock, então, o que sugerem??

 

Valew!

 

 

 

 

 

Em primeiro lugar, seja bem vindo ao AUTO-FÓRUM Jnthn, saudações tricolores paulista

[-] [-] [-]! Olhe só;

[-]

Tente comprar um player se for okm(pegue um +ou-, MAS DE RENOME me refiro,pois são bons tbm) compre algum pionner, alpine, clarion pra cima, assim como o amigo PAD lhe disse, pois acha-se bastante por aqui mesmo ou em sites por aew, digo a linha nacionalation desses que a galéra nunca fica feliz, mas tbm nunca larga rs !! Agora se quiser um player mais tópzinho e maioral, com 500 côntos ja se compra muita coisinha filé inclusive, mas seminovo amigo, a não ser que vc ache um boizinho por aew(impossível a não ser q seja furtado, coisa q ñ te indico cara pois vc se atrasa la na frente),agora dependendo da fonte(user's daqui por ex.) te aconselho de olhos fechados, mas tens que dar sorte tbm, é o famoso '''prefiro um ford ka 1000 okm do que um puta corolão de 2005 pra frente, ou seja, é melhor pegar algo mais simples e cabacinho e que a perna consiga dar a passada certa, ao invés de tentar a sorte sem saber se vais pegar náába pela réta, equipamento condenado etc, tem cara que tem visão que vai dar mérd@ e passa pra algum bem intencionado, ja passei por isso e quase matei o cábra-safáádo, então já sabe!!

Outra coisa, tbm gosto de rock cara, mas se quiser quebrar a banca tocando no carro por aew à fora, se prepare...., pois há uma certa engenhariazinha p/ que sôe bem e com força e definição inclusive, pois o segmento rock'n'roll trabalha-se muito os médios e agúdos, ou seja, voce como não ta atrás de super-graves como eu por ex.,sendo assim terás que caprichar bastante especulando com os caras que realmente entendem de som automotivo(aqui tem uns caras ''mini-meade's'' tbm e te ajudarão sim, ok?), tenho certeza que acharás um projetinho inicial bem equilibrado, pois é isso que realmente importa, e não aquela algazáárra c/ o volume no tálo, embolando e distorcendo tudo,,,,,,, TÔ FORA JUVENAL, FUUUUUUUI !!!

:vts

 

Outra coisa fíu, tenta ja pegar o carro com seguro pq ta embacádo d+, e tenha uma boa sorte com a neve irmão, sei bem como é a excitação, ta começando bem se seguir essa estratégia , e de resto é isso cara, qqr coisa manda um salve aê pra galéra, até pq mesmo sem vc se comunicar pelos posts aqui, mesmo assim eu consigo montar algo bem bom por sinal, mas se quiser entender mesmo não tem jeito, só se comunicando bastante aqui pelo fórum

:legal:

Espero poder ter te ajudado um pouquinho prezado, até mais, qqr coisa grííta alto que a gente te escuta , certo? falôô mesmo;

Editado por LÉSK DOIDO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, seja bem vindo ao AUTO-FÓRUM Jnthn, saudações tricolores paulista

[-] [-] [-]! Olhe só;

[-]

 

Tente comprar um player se for okm(pegue um +ou-, MAS DE RENOME me refiro,pois são bons tbm) compre algum pionner, alpine, clarion pra cima, assim como o amigo PAD lhe disse, pois acha-se bastante por aqui mesmo ou em sites por aew, digo a linha nacionalation desses que a galéra nunca fica feliz, mas tbm nunca larga rs !! Agora se quiser um player mais tópzinho e maioral, com 500 côntos ja se compra muita coisinha filé inclusive, mas seminovo amigo, a não ser que vc ache um boizinho por aew(impossível a não ser q seja furtado, coisa q ñ te indico cara pois vc se atrasa la na frente),agora dependendo da fonte(user's daqui por ex.) te aconselho de olhos fechados, mas tens que dar sorte tbm, é o famoso '''prefiro um ford ka 1000 okm do que um puta corolão de 2005 pra frente, ou seja, é melhor pegar algo mais simples e cabacinho e que a perna consiga dar a passada certa, ao invés de tentar a sorte sem saber se vais pegar náába pela réta, equipamento condenado etc, tem cara que tem visão que vai dar mérd@ e passa pra algum bem intencionado, ja passei por isso e quase matei o cábra-safáádo, então já sabe!!

Outra coisa, tbm gosto de rock cara, mas se quiser quebrar a banca tocando no carro por aew à fora, se prepare...., pois há uma certa engenhariazinha p/ que sôe bem e com força e definição inclusive, pois o segmento rock'n'roll trabalha-se muito os médios e agúdos, ou seja, voce como não ta atrás de super-graves como eu por ex.,sendo assim terás que caprichar bastante especulando com os caras que realmente entendem de som automotivo(aqui tem uns caras ''mini-meade's'' tbm e te ajudarão sim, ok?), tenho certeza que acharás um projetinho inicial bem equilibrado, pois é isso que realmente importa, e não aquela algazáárra c/ o volume no tálo, embolando e distorcendo tudo,,,,,,, TÔ FORA JUVENAL, FUUUUUUUI !!!

:vts

Outra coisa fíu, tenta ja pegar o carro com seguro pq ta embacádo d+, e tenha uma boa sorte com a neve irmão, sei bem como é a excitação, ta começando bem se seguir essa estratégia , e de resto é isso cara, qqr coisa manda um salve aê pra galéra, até pq mesmo sem vc se comunicar pelos posts aqui, mesmo assim eu consigo montar algo bem bom por sinal, mas se quiser entender mesmo não tem jeito, só se comunicando bastante aqui pelo fórum

:legal:

Espero poder ter te ajudado um pouquinho prezado, até mais, qqr coisa grííta alto que a gente te escuta , certo? falôô mesmo;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal!!

 

Minha intenção é interagir bastante por aqui sim, na medida que meu tempo permitir, to no último ano de faculdade e fazendo estágio, então as vezes fica fo**

eheheheh

 

Quanto ao player, encontrei este daqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426832268-cdmp3-player-kenwood-excelon-kdc-x595-aux-usb-c-controle-_JM#!description

o que acham??

 

Vou tentar dar uma olhada nos usados por aqui também, se tiverem algo pra recomendar fiquem a vontade ;)

 

Fui.. abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um 9855 a venda aqui no fórum, ele não le usb, mas a qualidade é excelente, vc pode gravar as musicas em mp3 num cd que ele lê de boa...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é tão bom quanto o 9855 mas é possivel achar dentro desse valor, um clarion dxz785...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal!!

 

Minha intenção é interagir bastante por aqui sim, na medida que meu tempo permitir, to no último ano de faculdade e fazendo estágio, então as vezes fica fo**

eheheheh

 

Quanto ao player, encontrei este daqui http://produto.merca...JM#!description

o que acham??

 

Vou tentar dar uma olhada nos usados por aqui também, se tiverem algo pra recomendar fiquem a vontade ;)

 

Fui.. abraços!

 

é uma boa pedida esse modelo se conseguir achar, é meio difícil fora do ML, tem tb os modelos mais novos da Sony que estão vindo bem legais

 

De preferência a player novo mesmo, módulo até da pra arriscar usado, mas player é complicado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc gosta de SQ, mesmo que seaj iniciante, mais cedo ou mais tarde vc vai sentir falta do TA ( Alinhamento de tempo). Por isso eu procuraria algum com esse recurso. Clarion DXZ785/785. O Alpine 9855 citado acho que tem esse recurso também, nã0 me lembro ao certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc gosta de SQ, mesmo que seaj iniciante, mais cedo ou mais tarde vc vai sentir falta do TA ( Alinhamento de tempo). Por isso eu procuraria algum com esse recurso. Clarion DXZ785/785. O Alpine 9855 citado acho que tem esse recurso também, nã0 me lembro ao certo.

Luciano o 9855 é completão, ta, cross com tri way, slope nos 6 canais independentes, eq parametrico de 5 bandas com curva , inversaão de fase no sub, etc...

eu estou com um e é um belo hu,sem contar que pra mim é um dos hus mais bonitos da alpine..

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui pego meio de surpresa.

 

Achei que o carro viria com falantes, que eu manteria por um tempo até comprar alguma coisa mais legal, mas não veio,

então tive que comprar alguma coisa sem ter tempo de pesquisar bem, senão ficaria sem som..

Comprei dois pares desses, que ainda não estão instalados.. o que acham?? Dá pra manter por algum tempo e priorizar

os outros componentes do som??

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425131772-alto-falantes-selenium-triaxial-6-pol-6tr4a-120-wrms-o-par-_JM

 

 

Sobre o player, acabei ficando com o kenwood x595.. =]

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo X595, ótima decisão.

Mas se vai querer um SQ, saia de triaxiais. Um 2 vias na dianteira e um coaxial na traseira (ou nada, como muitos defendem).

Para completar, um sub de 10" numa caixa selada para não ocupar muito espaço. E um bom amplificador para empurrar tudo.

 

Receita básica para iniciantes. Pode mudar a marca, mas não o conceito.

http://sssom.wordpress.com/2010/11/17/como-fazer-um-upgrade/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, to curtindo bastante o player :)

 

Eu imaginei que não seria uma boa mesmo os triaxiais..

 

Estou pensando em colocar tweeters, mid-subs e mid-rangers, além do sub, claro.. o que acham?? E sobre o posicionamento, mid-sub atrás e mid-ranger na frente, ou o contrário?

Outra coisa, o kit 3 vias seria tweeter+mid-subs??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit 3 vias é:

tweeter +mid range+midbass e lá tras o sub...

se usa o 3 vias na frente tudo na frente e só o subwoofer atras... e geralmente o 3 vias vem com um crossover pra dividir direito as frequencias, vc pode fazer um 3 vias +sub ativo, mas ai precisa de um player que faça um 4 vias ativo como por exemplo o calrion drz9255 que custa usado uns 2000,00 reais...

leia mais os tópicos e artigos aqui do fórum antes de comprar e ou ir atras da conversa de todo mundo, pois aqui cada um vai dizer oq acha, mas nem sempre é o mais indicado para oq vc quer realmente..

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinto muito dizer, mas com o preço desses triaxiais vc pegava um kit 2 vias descente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é amigo, começou bem. um bom player. com o tempo vc vai fazendos os ups. procure um bom kit duas vias e logo após um modulo.

kit 3 vias dificilmente são usados, pois em geral vejo muita gente falando da dificuldade de afinar o equipamento. além disso... geralmente é muito mais caro que um bom duas vias.

 

de uma olhada no que o povo fala dos kit 2 vias da NAR Audio (to de olho em um série 3, de kevlar)

e o amp da Audiophonic 800.4 (que serve pra ligar o kit e com a bridge ligar um sub descente)

nao esqueça que os cabos de energia e RCA são muito importantes, nao use principalmente RCA generico (aquele de 15 reais que o estalador geralmente quer colocar)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc se refere a um kit 3 vias eu nao recomendo pelo alto custo ....

Um bom duas vias atende bem...

Inclusive ja vi pessoas saindo de um 3 vias e voltando pro 2 vias...

Depende de muito investimendo pra regulagem de delay e amplificadores multi-canal!

Escolha um bom duas vias e coloque os tweeters na altura do painel, de preferencia nas colunas, q vc vai ficar satisfeito....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...