Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RafaG

DÚVIDA - Módulo 4 canais com entrada alta?

Recommended Posts

Blz galera, estou montando meu primeiro set e tenho uma dúvida que acredito ser de iniciante..

Meu HU é um Pioneer DEH 2450 com apenas 2 saídas RCA, e quero montar um set com 1 kit 2 vias 2 coaxiais e 1 sub, e queria ter controle de fader e balance, sem um modulo de 4 canais com entrada alta, pelo que andei pesquisando, é impossível, certo? Será que existe algum módulo com 4 canais e todas com entrada alta ou alguma outra maneira de ter o controle de fader e balance?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

piada isso né ? devia ter postado no coffee.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha...sabia que alguem ia fazer um comentário do tipo. Mas estou prestes a invester uma boa grana em um set, mesmo sendo inciante, e quero tirar todas as dúvidas possíveis antes de por a mão no bolso..

Já tirei a maioria das dúvidas já tenho pelo menos 2 opções de sets em mente, só restava essa pra concluir minha decisão, como já disse, estou iniciando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc acha que vale a pena sacrificar a qualidade de audio so por causa deste capricho de fader e balanço ??

 

amplificador com entrada de alta tem qualidade de som horrivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraiiiiiiiiiiiiiiiii :blink: :blink:

 

num to acreditando q ele perguntou isso!!!

 

mas vou dar uma dica pra vc....da pra usar o sistema so no RCA e mantendo as regulagens!!!

agora se quer saber mais....vou chamar o Rick Demolidor, ele adora topicos assim!!!

 

kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta disposto a investir uma boa grana e esta esquentando a cabeça com fader e balanço ? e ainda pensando em usar amplificador com entrada alta ?

 

precisa rever seus conceitos eihm ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha....

sou só um grande apreciador de música de qualidade com muito bom gosto (tenho certeza disso), mas só agora comprei um carro e tenho condições de equipa-lo com um som descente, e perfeccionista como sou (e orçamento limitado) não quero fazer besteira antes de sanar todas minhas dúvidas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta disposto a investir uma boa grana e esta esquentando a cabeça com fader e balanço ? e ainda pensando em usar amplificador com entrada alta ?

 

precisa rever seus conceitos eihm ?

 

Tenho R$1.400,00 pra investir em um som de qualidade mas sem ver os graves deixando a desejar.. Tenho esse HU em mãos mas se REALMENTE valer a pena e se estiver dentro desse valor, junto com o resto do set, eu até troco por um melhor...

 

UPDATED: O problema não está em investir em um módulo com entrada alta e sim abrir mão de um player que já possuo..

Editado por RafaG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer um som de qualidade interna ? seria isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

troca seu aparelho primeiro por um menos ruim, com 3 saidas, cortes e tal. Depois fica tudo mais fácil..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer um som de qualidade interna ? seria isso ?

 

Isso mesmo, qualidade com graves cheios e firmes (psy trance, electro, rock progressivo, etc..)

 

O set que eu tinha em mente:

 

Módulo-Sub: T500

Sub: 309 D4

Módulo 2 Vias: SD250.2D

2 vias: Estou entre o Hertz DSK165 e o Bravox CS60B

HU: Pioneer DEH 2450

 

Isso tudo pelos meus calculos (por alto) daria R$1.300

 

Já desistindo das coaxiais atrás pela limitação do player. Ou será que compensa as coaxiais atras sem controle de fader?

 

 

troca seu aparelho primeiro por um menos ruim, com 3 saidas, cortes e tal. Depois fica tudo mais fácil..

 

Fernando, tem alguma sugestão até uns R$350,00 conto?

 

Qualquer player com 4 RCA (aí sim entrariam as coaxiais) dentro desse valor acho já abriria meus horizontes...heheheh

Editado por RafaG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz galera, estou montando meu primeiro set e tenho uma dúvida que acredito ser de iniciante..

Meu HU é um Pioneer DEH 2450 com apenas 2 saídas RCA, e quero montar um set com 1 kit 2 vias 2 coaxiais e 1 sub, e queria ter controle de fader e balance, sem um modulo de 4 canais com entrada alta, pelo que andei pesquisando, é impossível, certo? Será que existe algum módulo com 4 canais e todas com entrada alta ou alguma outra maneira de ter o controle de fader e balance?

 

Amplificador com entrada alta tem um monte, de vários fabricantes, basta pesquisar, e tb não entendi por que fizerma essa celeuma toda aqui, como se ficasse horroroso e tal, muitos hoje usam essa entrada de alta para manter HUs originais, claro que existe perda de qualidade, mas não é pra tanto assim

 

O meu módulo tem entradas de alta e 4 canais, Fosgate 4.6x, mas existem vários novos com esse recurso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

O melhor e mais simples , que vai dar um bom arroz com feijão........

 

Amp Power one Roadstar RS4510 - tem as entradas de alta e todos os cortes necessários.

 

Kit bravox cs60U

 

Sub 309 S 4 ou D2 .

 

O power one dá para voce utilizar as entradas de forma que por exemplo os canais 1 e 2 sejam por entrada ALTA , e 3 e 4 por RCA , ou o inverso.

 

Ah, mete logo dois kits 60U , e na parte traseira utilize somente os midbass (sem tweeters) ligados em paralelo com o kit dianteiro .

 

Simples, barato e vai ficar bem do seu agrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

O melhor e mais simples , que vai dar um bom arroz com feijão........

 

Amp Power one Roadstar RS4510 - tem as entradas de alta e todos os cortes necessários.

 

Kit bravox cs60U

 

Sub 309 S 4 ou D2 .

 

O power one dá para voce utilizar as entradas de forma que por exemplo os canais 1 e 2 sejam por entrada ALTA , e 3 e 4 por RCA , ou o inverso.

 

Ah, mete logo dois kits 60U , e na parte traseira utilize somente os midbass (sem tweeters) ligados em paralelo com o kit dianteiro .

 

Simples, barato e vai ficar bem do seu agrado.

 

 

:+1

 

 

Bem por aí ! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

O melhor e mais simples , que vai dar um bom arroz com feijão........

 

Amp Power one Roadstar RS4510 - tem as entradas de alta e todos os cortes necessários.

 

Kit bravox cs60U

 

Sub 309 S 4 ou D2 .

 

O power one dá para voce utilizar as entradas de forma que por exemplo os canais 1 e 2 sejam por entrada ALTA , e 3 e 4 por RCA , ou o inverso.

 

Ah, mete logo dois kits 60U , e na parte traseira utilize somente os midbass (sem tweeters) ligados em paralelo com o kit dianteiro .

 

Simples, barato e vai ficar bem do seu agrado.

 

Valeuu demolidor!!

Acho que vou desse set mesmo, gostei da sugestão de outro kit atras...

Do mais só me restou uma dúvida quanto aos kits, qual a vantagem do 60U para o CS60B??

Pretendo encomenda-los ainda hoje!!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeuu demolidor!!

Acho que vou desse set mesmo, gostei da sugestão de outro kit atras...

Do mais só me restou uma dúvida quanto aos kits, qual a vantagem do 60U para o CS60B??

Pretendo encomenda-los ainda hoje!!

 

Abraço

 

 

Eu ainda prefiro o 60U...... http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=129841

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, qualidade com graves cheios e firmes (psy trance, electro, rock progressivo, etc..)

 

O set que eu tinha em mente:

 

Módulo-Sub: T500

Sub: 309 D4

Módulo 2 Vias: SD250.2D

2 vias: Estou entre o Hertz DSK165 e o Bravox CS60B

HU: Pioneer DEH 2450

 

Isso tudo pelos meus calculos (por alto) daria R$1.300

 

Já desistindo das coaxiais atrás pela limitação do player. Ou será que compensa as coaxiais atras sem controle de fader?

 

 

 

 

Fernando, tem alguma sugestão até uns R$350,00 conto?

 

Qualquer player com 4 RCA (aí sim entrariam as coaxiais) dentro desse valor acho já abriria meus horizontes...heheheh

 

cara... De boa, eu consegui montar algo no meu carro, bem superior a isso.

CD alpine 9811 -170,00 nos classificados.

mid bravox kevlar 6" - 100,00

TW bose 1" (hi-fi) - 100,00 no ebay

cross do kit ESK hertz - 50,00 nos classificados

1 amp SD250.2 (subwoofer)- 169,00 novo

1 Amp gradiente hpa-550 - 50,00 usado aqui na loja (raridade extrema)

cabos DIY com RCA-59 e CAT-6 - 65,00

Sub hertz ES250d - 290,00

caixa + instalaçao DIY = 150,00

tratamento acustico = 100,00

 

total 1099,00

 

Tocando igual sistema de gente grande...

repense seus equipamento e leia mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

O melhor e mais simples , que vai dar um bom arroz com feijão........

 

Amp Power one Roadstar RS4510 - tem as entradas de alta e todos os cortes necessários.

 

Kit bravox cs60U

 

Sub 309 S 4 ou D2 .

 

O power one dá para voce utilizar as entradas de forma que por exemplo os canais 1 e 2 sejam por entrada ALTA , e 3 e 4 por RCA , ou o inverso.

 

Ah, mete logo dois kits 60U , e na parte traseira utilize somente os midbass (sem tweeters) ligados em paralelo com o kit dianteiro .

 

Simples, barato e vai ficar bem do seu agrado.

 

:+1

 

é o tipo de "kit da alegria" que mais sai aqui na regiao.. e normalmente o pessoal sai bem satisfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... De boa, eu consegui montar algo no meu carro, bem superior a isso.

CD alpine 9811 -170,00 nos classificados.

mid bravox kevlar 6" - 100,00

TW bose 1" (hi-fi) - 100,00 no ebay

cross do kit ESK hertz - 50,00 nos classificados

1 amp SD250.2 (subwoofer)- 169,00 novo

1 Amp gradiente hpa-550 - 50,00 usado aqui na loja (raridade extrema)

cabos DIY com RCA-59 e CAT-6 - 65,00

Sub hertz ES250d - 290,00

caixa + instalaçao DIY = 150,00

tratamento acustico = 100,00

 

total 1099,00

 

Tocando igual sistema de gente grande...

repense seus equipamento e leia mais.

 

Já li muiiiiito e quanto mais leio mais dúvida eu tenho hehehe... acho que vou do "bom arroz com feijão" com apenas os mids do kit atras, como o amigo demolidor sugeriu, só que com um player com 4 saídas RCA que achei relativamente barato..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... De boa, eu consegui montar algo no meu carro, bem superior a isso.

CD alpine 9811 -170,00 nos classificados.

mid bravox kevlar 6" - 100,00

TW bose 1" (hi-fi) - 100,00 no ebay

cross do kit ESK hertz - 50,00 nos classificados

1 amp SD250.2 (subwoofer)- 169,00 novo

1 Amp gradiente hpa-550 - 50,00 usado aqui na loja (raridade extrema)

cabos DIY com RCA-59 e CAT-6 - 65,00

Sub hertz ES250d - 290,00

caixa + instalaçao DIY = 150,00

tratamento acustico = 100,00

 

total 1099,00

 

Tocando igual sistema de gente grande...

repense seus equipamento e leia mais.

 

 

Spoleta, com certeza esse set deve estar tocando "redondinho".....

 

Mas olha em quantas implicações para um leigo ou iniciante existem aí.

 

Comprar no ebay, ter discernimento (não tem pois é leigo iniciante) se um equipo usado está ok ou não , a sorte de encontrar o amp "raridade extrema" , R$ 100,00 para tratar porta na base DIY sem conhecer , o tempo gasto pra conseguir reunir tudo isso....etc, etc, etc

 

Uma série de coisas que pra voce ou pra mim são RELATIVAMENTE simples , mas pra alguém iniciante é uma verdadeira odisséia .

 

Por isso eu prefiro recomendar algo simples , fácil e rápido de achar e comprar novo , que dê resultado satisfatório dentro da exigência de um iniciante.

 

É só minha opinião , e é claro que compartilho da sua também, mas tento ver o lado prático da coisa.

 

Abraço :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spoleta, com certeza esse set deve estar tocando "redondinho".....

 

Mas olha em quantas implicações para um leigo ou iniciante existem aí.

 

Comprar no ebay, ter discernimento (não tem pois é leigo iniciante) se um equipo usado está ok ou não , a sorte de encontrar o amp "raridade extrema" , R$ 100,00 para tratar porta na base DIY sem conhecer , o tempo gasto pra conseguir reunir tudo isso....etc, etc, etc

 

Uma série de coisas que pra voce ou pra mim são RELATIVAMENTE simples , mas pra alguém iniciante é uma verdadeira odisséia .

 

Por isso eu prefiro recomendar algo simples , fácil e rápido de achar e comprar novo , que dê resultado satisfatório dentro da exigência de um iniciante.

 

É só minha opinião , e é claro que compartilho da sua também, mas tento ver o lado prático da coisa.

 

Abraço :)

 

Demolidor é + - isso que pensei, comprar no ebay, tw separado, cross separado, item que não encontrei, por enquanto to fora ...quero algo com qualidade e facil de montar....

 

Aproveitando... você mudaria algo no set que você sugeriu se tivesse um player com 4 RCA, que é o que eu consegui agora??

 

EDIT: A única coisa que eu faria questão de ter, é o tratamento acústico na porta... Será que com um pouco de pesquisa eu consigo fazer ela DIY??

Editado por RafaG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demolidor é + - isso que pensei, comprar no ebay, tw separado, cross separado, item que não encontrei, por enquanto to fora ...quero algo com qualidade e facil de montar....

 

Aproveitando... você mudaria algo no set que você sugeriu se tivesse um player com 4 RCA, que é o que eu consegui agora??

 

EDIT: A única coisa que eu faria questão de ter, é o tratamento acústico na porta... Será que com um pouco de pesquisa eu consigo fazer ela DIY??

 

Depende do player que comprou e de quanto $$$$ pretende gastar na empreitada .......mas a princípio não alteraria.

 

Quanto ao tratamento das portas , vai depender da sua habilidade , paciência e tempo disponível para realizar o trampo.

 

PEsquisa no forum sobre aplicação de manta asfaltica , sobram tópicos do assunto. Daí voce decide se tem coragem ou não rsrs.

 

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O player é o Pioneer DEH-245UB...o mais barato com 4 RCA's que eu achei.

 

Quanto ao tratamento acústico estou quase abortando por economia financeira e de tempo mesmo, pois andei lendo alguns tópicos e acho que o resultado por enquanto não vale o investimento.

 

Os falantes atrás acho que vou ter que ir de 60U 5" pois andei pesquisando e o espaço pros falantes ao lado do tampão do porta-mala do Clio é de 5", e se pudesse evitar de furar o tampão seria ótimo"

vale a pena os falantes de 5" ali no canto ou furar o tampão e tacar uns mid 6" mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é o de 5" é CS50U .

 

Coloca no local original traseiro mesmo (sem tweeter).

 

Vai ter um resultado legal seu set.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, além de chamar menos atenção pra roubo ajuda na revenda!

 

Outro detalhe que fiquei pensando, não compensa por um 3600GL no lugar do Power One agora que tenho 4 RCA's?

 

Ao meu ver, a única desvantagem seria o consumo... certo ou tem outras?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...