Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PaLaOrO

Duvida na caixa para uxp

Recommended Posts

Estou fasendo uma caixa para 2 uxp. e gostaria da opiniões de vocês..

as medidas são:

E = 18mm

A = 46cm

L = 92cm

PM = 42cm

Pm = 32cm

Vol = 125l

me falaram que o sub em si, ocupa 7l, então para cada um daria 55,9l

vai tocar bem?

vai dar graves bons??

e subgraves??

Obrigadoo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode pá que vai toca muito bem, vai tocar mais mesmo subgrave, se vc quiser ouvir um pagode ou sertanejo vai dar uma emboladinha nos graves de ataque... Se eu fosse vc eu daria uma pesquizada melhor na caixa de pesquisa aqui do forum, tem dezenas de topicos sobre caixas de uxp pra todo tipo de gosto...

Compartilhar este post

Link para o post

vai embolar muito em sertaneja e pagode???

eu escuto mais sertaneja, dance, pop.... teria que ser um pouco menor???

Compartilhar este post

Link para o post

ninguem? :/

Se vc realmente escuta sertaneja, dance, pop (musicas que tenha um grave mais rapido e de ataque), recomendo fazer com 45 litros para cada, sintonizada em uns 36Hz, Vai ficar bom

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc realmente escuta sertaneja, dance, pop (musicas que tenha um grave mais rapido e de ataque), recomendo fazer com 45 litros para cada, sintonizada em uns 36Hz, Vai ficar bom

45 livre? to fazendo projetinho pra um amigo meu ! provalvelmente vamo usar 2 uxp pra esses tipo de musica !

Compartilhar este post

Link para o post

up pra minha duvida :D ;)

será que uns 120 bruto pra 2 uxp fica meio misto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esto em duvida sobre a cx ! pra fica meio misto ( mais SPL que sub-grave )

fiz uma simulação aqui !

Linha Azul claro = 100 L @ 40hz

Linha verde = 110 L @ 37hz ( To penssando em fazer assim ! )

Linha Laranja = 120 L @ 35hz

uxp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esto em duvida sobre a cx ! pra fica meio misto ( mais SPL que sub-grave )

fiz uma simulação aqui !

Linha Azul claro = 100 L @ 40hz

Linha verde = 110 L @ 37hz ( To penssando em fazer assim ! )

Linha Laranja = 120 L @ 35hz

uxp.jpg

poderia me esplicar para esses dados?

xD

não sei nada sobre esse programa xD

Compartilhar este post

Link para o post

cara, você não especificou o que você quer... é tudo uma questão de gosto, talvez minha caixa seja uma bosta pra você... talvez a sua seja uma bosta pra mim e você acha que ta abalando... é pura questão de gosto. Minha caixa é relativamente parecida com a sua... o que vai fazer a "maior" diferença é o comprimento dos dutos... a sua caixa é a da faixa verde... pico de +3db em 50hz com o duto deixando a caixa em 37hz.

a minha está em 35hz, spl não deixa a desejar e o subgrave é bem legalzinho...

faça a caixa do jeito que você colocou ali. Pra ficar "bom" você vai precisa fazer 1 duto para cada sub de 4"x29,5cm(deixando a frequencia da caixa em 35hz)

Editado por Entusiasta1#mão

Compartilhar este post

Link para o post

Tive uma caixa com 70l, 2 dutos de 4", sintonizada em 35hz. Quando tocava no Punch 100 DSM, descia muito, tinha um bom spl e não embolava muito em alta não (corte em 80hz). Quando troquei para um Banda 2500 (novo), eu senti que ganhou mais spl e embolava um pouco nas frequencias mais altas e o sub ficava "bobo" tocando frequencias mais baixas.

Acredito que tudo depende do que vc vai querer e de todo o conjunto. Qual modulo vc ta usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala intaum o som num é pra mim eu já tenho meus 309 forçados a reprozir muito sub-grave ( eu curto muito ) o set to montando pra um amigo !

2uxp num stetsom 1k5 , ele curtiu o meu do jeito que tá + eu sei q ele curti muito ouvi funk e sertanejo coisa q meu som num toca legal ! por isso quero fazer uma cx pros UXP que fico puxado pro lado do

SPL msm. andei vendo no manual eles recomendão 40 litro bruto axei muito pequena, tava simulando aki axo que legal seria 98 litros livre sintonizada a 38hz daria um pico de 3db a 55hz que voce axam ?

Compartilhar este post

Link para o post

vai embolar muito em sertaneja e pagode???

eu escuto mais sertaneja, dance, pop.... teria que ser um pouco menor???

Então vai na caixa selada filhote! Esses estilos se dão muito bem em caixa selada! E o UXP numa seladinha você vai ficar de cara com a definição desse sub!

Compartilhar este post

Link para o post

A minha com +ou- 50 lts bruto toca bem Dance, rock, sertanejo, com duto retangular fica bem melhor do que com redondo, eu arriscaria numa câmara única com 110 lts bruto e duto retangular.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw galera ! a cx fico meio q decidida já deu 54,5 bruto duto de 4 por mais ou menos 25cm , vo fazer camara separada msm ! vamo ve q dá com testes depois ! logo quando a gente começa a monta vo abri o tópico pra mostro o projeto e tira algumas duvidas for surgindo a medida q projeto anda ! vlw !

Compartilhar este post

Link para o post

selada?? fica bom mesmo??? eu escuto mais dance e sertanejas... queria 1 caixa q tivesse um bom subgraves e spl tmb...

Compartilhar este post

Link para o post

Outra pergunta, me falaram que o uxp é somente para subgraves está certa essa afirmação?

Compartilhar este post

Link para o post

selada?? fica bom mesmo??? eu escuto mais dance e sertanejas... queria 1 caixa q tivesse um bom subgraves e spl tmb...

Vai ouvir o som sempre com o porta-malas fechado? A caixa selada vai bem nesses estilos. Se quer um pouco de subgraves com caixa selada, basta fazer ela um pouco maior que a recomendada pelo fabricante, mas tendo o cuidado de não enviar distorção e nem potência demasiadamente em excesso.

Outra pergunta, me falaram que o uxp é somente para subgraves está certa essa afirmação?

Toca subgraves e graves ou só graves. Para fazer esse sub tocar subgraves, o cuidado é maior, pois esse sub tende a perder o controle nas baixas frequências. Aí se for optar pela caixa dutada, vai ter que priorizar em usar um filtro subsônico.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ouvir o som sempre com o porta-malas fechado? A caixa selada vai bem nesses estilos. Se quer um pouco de subgraves com caixa selada, basta fazer ela um pouco maior que a recomendada pelo fabricante, mas tendo o cuidado de não enviar distorção e nem potência demasiadamente em excesso.

Toca subgraves e graves ou só graves. Para fazer esse sub tocar subgraves, o cuidado é maior, pois esse sub tende a perder o controle nas baixas frequências. Aí se for optar pela caixa dutada, vai ter que priorizar em usar um filtro subsônico.

Na verdade vou ouvir um pouco com o porta-mala aberto.. Mais nos findi.. durante a semana.. só com ele fexado...

Humm.. me disseram aqui que o sub é somente para subgraves..quero fazer uma caixa boa... com bom subgraves, graves e bom spl...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...