Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Depois de estar cansado da configuração original da perua, resolvi montar um set de SQ para deliciar os ouvidos! O carro é uma Megane Grand Tour 2008, e gostaria de montar um set de SQ básico, sem nada exagerado, mas com bastante fidelidade. Gosto de rock, rock'n'roll e rock... As vezes escuto rock também.... rsrsrsrs... O que sempre rola no som é AC/DC, Metallica, Led, Jimi Hendrix, Rolling Stones, Ozzy, Doors,Kiss, Lynyrd Skynyrd, David Bowie, Nirvana, Guns, REM, Eric Clapton, Yes, Lou Reed, Red Hot, Pearl Jam, 3 Doors Down, Oasis, Rush, The Beatles, Faith no More, Santana, Dire Straits e outros clássicos....

 

Gostaria de montar um sistema "Stealth", que ficasse o mais escondido possível, sem interferir na estética do carro. (Por isso optei por um sub slim, para colocar no acabamento lateral do porta malas da perua e o kit 2 vias em 5" e 1/4). Faixa de investimento +- US$ 1.000,00 - Origem dos Produtos: PY.

 

Estava pensando no seguinte set para começar:

 

Unidade de CD:

Kenwood KDC-X996

 

Cabos e Acessórios:

MTX CAPACITOR PSC401D 1 FARAD

MTX ACS BC4PF TERMINAL DE BATERIA (+) C/FUSIVEL

MTX ACS BC1N TERMINAL DE BATERIA (-)

MTX CABO ZN7650 RCA 6CH 5,0M

MTX CABO SCP1450BL AUDIO 15M 14AWG AZUL

 

 

Subwoofer:

MTX SUB TT6510-02 10" 2OHM THUNDER SLIM 300W RMS

 

Amplificadores:

MTX AMP 1CH RFL300D MONO DIGITAL 300W RMS

MTX AMP 4CH RFL404 STEREO 400W RMS

 

Kit 2 Vias:

MTX FALANTE KIT TX5 5" 2VIAS 90W RMS

 

E ai, alguma sugestão??? Este kit está bem balanceado? O que poderia ser trocado? O que deveria ser trocado? Falta algum cabo? Conectores? Y? Posso ligar o kit 2 vias em bridge no RFL404 para aumentar a potencia? As resistencias são compatíveis? Enfim, muitas perguntas!!!

 

Obrigado pela ajuda de todos!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o dolar a 2 reais, dá pra comprar coisas melhores em nivel de equipamentos e deixar apenas os cabos pra comprar lá. Mega capacitor voce nao precisa, e esse kit pra ouvir rock, eu aconselharia pegar coisa melhor. Tem NAR Serie 2 e 3 por 350 e 450 reais, respectivamente, novos. Alem de outros kits semi novos nessa faixa de preço. Amplificador, acredito que um Audiophonic 800.4 supra tudo com maestria, ou se quiser deixar bem escondido mesmo, tem os SounDigital (que eu particularmente nao gostei do meu, tema té topico falando). Subwoofer tambem, melhores opções novas e seminovas.

 

MTX é tradicionalmente uma marca voltada pra SPL, ou seja, espero um som alto, mas não com tanto detalhamento. Fora os tweeters que eu achei bem agressivos, assim como os Kits fosgate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com um porta malas daquele tamnho e tentando economizar espaço? huauhauhauh

Mas se quizer tudo escondido eu arriscaria o seguinte set:

* Kit 2 vias NAR Audio de kevlar 500-CS-3 (não dá pra colocar o de 6,5"?) - R$ 439,99 ;

* Subwoofer NAR serie 2 0804-SW-2 ( 8" - debaixo do estepe) - R$ 169,99Sub ;

* Amplificador Pioneer GM-6500F (debaixo do banco) - R$ 299,90 (esse item vc deve encontrar no PY a um preço mais em conta)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TOTAL: R$ 910,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei que o Megane é bem complicado pra colocar kit nas portas

não sei se um de 6,5" caberia facilmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

corta a porta..simples, me diz uma coisa, quem é que desmonta a porta pra ver se foi cortada qdo vai comprar um caro?/? NINGUÉM, ou seja é melhor cortar lata de porta que cortar acabamento..

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...