Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Xaviier

Montagem de SQ de entrada

Recommended Posts

Fala galera! Quero montar um SQ no meu peugeot 206

Vou partir do zero, comprar player, 2 vias, amp e sub. Queria algumas dicas, principalmente em relação ao kit 2 vias e ao amplificador. No começo, vou comprar o player, o amplificador e o kit 2 vias, e quando sobrar uma grana comprar um sub. Para o player, estava pensando em um Kenwood KDC-X696. O que vcs sugerem para o kit 2 vias? Pretendo gastar até uns 450 reais com o kit...com esse valor compensa pegar algum kit da fosgate no paraguai? Ou compensa alguma marca nacional? E qual seria um amplificador legal para empurrar o kit e o futuro subwoofer? Queria deixar definido o kit completo já, para depois quando eu comprar o subwoofer só precisar gastar com a instalação e a confecção da caixa, sem me preocupar com a troca do amplificador por exemplo.

 

Agradeço desde já as sugestões! Abraços

 

EDIT: Após ler muito aqui no fórum, defini melhor o meu set! Para quem está lendo o tópico pela primeira vez, pode começar a ler a partir do post #19

Editado por Xaviier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no Brasil, kit novo, por esse preço o NAR série 3 é imbatível. Os fosgate novos eu nunca ouvi, derrepente valha a pena por vc trazer do paraguay, mas não posso dizer.

 

Quanto ao amp, vai trazer do PY também? Procura algum Fosgate ou Clarion de 4 canais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amp vou trazer do paraguai também! O Fosgate R300-4 é uma boa opção? Com ele eu consigo tocar tanto o kit 2 vias quanto o subwoofer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Morel tempo é um bom kit, mas é bem relax, suave, já o NAR tem mais pegada, eu particularmente prefiro kit com mais pegada tipo focal, diamond hex, mbquart, etc...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O NAR serie 3 é uma boa opção? Estou entre o NAR, o Morel Tempo e o Hertz ESK165. Mas nunca ouvi nenhum dos três e não conheço ninguém que tenha.

Gosto de música eletrônica, rock, mpb, samba...gosto de um grave presente mas não muito forte e não gosto de agudo que se sobressai.

E não pretendo tratar as portas, pelo menos por enquanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O NAR serie 3 é uma boa opção? Estou entre o NAR, o Morel Tempo e o Hertz ESK165. Mas nunca ouvi nenhum dos três e não conheço ninguém que tenha.

Gosto de música eletrônica, rock, mpb, samba...gosto de um grave presente mas não muito forte e não gosto de agudo que se sobressai.

E não pretendo tratar as portas, pelo menos por enquanto

 

Se vc gosta de um som com mais pegada, mais presente, vai de NAR. Se gosta de um som mais suave, tranquilo, vai de Morel. Não que o NAR seja agressivo, longe disso, eu ouço Nora Jones nos meus NAR e a voz dela não fica estridente.

 

Embora o NAR esteja mais barato, são kits do mesmo nível, apenas com características bem diferentes.

 

 

Só um toque. as portas do Pug são bem ruins. Se vc não tratar vai ficar uma bosta, sem exageros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que vcs acham do kit T-162S da fosgate? Está com um preço bom no paraguai ($175,00)

Tmb vi um amplificador da clarion, o APX-4361. Ficaria legal essa combinação de T-162S com o APX-4361?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decidi o amp, vou de APX4361 mesmo! agora falta decidir o kit 2 vias!

Estou entre o Hertz ESK165, Fosgate T-1652S e o NAR serie 3...qual desses é o mais indicado? A faixa de preço é a mesma, existe algum que se sobressai em qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualidade vai de NAR cs3 de 6,5, se quizer mais spl vaid e fosgate, se quizer um meio termo vai de hertz...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc encontrou o Clarion APX-4361 no paraguay??? em que loja e quanto???

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualidade vai de NAR cs3 de 6,5, se quizer mais spl vaid e fosgate, se quizer um meio termo vai de hertz...

abs

 

Valeu pela dica!! Vou de Hertz então!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica!! Vou de Hertz então!

Vai de hertz não... please... vai de NAR muito melhor cara

eu ja tive Hertz esk e depois que aprendi oq é som sq, não uso o esk nunca mais...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei na pioneerinter de ciudad del este por $210,00

http://www.pioneerin...1__STEREO__680W

Na verdade, voce não encontrou... e acho bem dificil encontrar.

 

Essas listas não são atualizadas e é bom ir com umas 2 ou 3 opções pra lá pra não voltar de mão vazia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, voce não encontrou... e acho bem dificil encontrar.

 

Essas listas não são atualizadas e é bom ir com umas 2 ou 3 opções pra lá pra não voltar de mão vazia.

 

Então, tem um conhecido meu que traz encomendas de lá e pra mim vai cobrar só 10%...vou pedir pra ele trazer, se ele não achar eu penso em outras opções

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após ler muito durante esses dois meses desde a criação do tópico, estou definindo melhor meu set e gostaria de algumas opiniões.

- Helix E62C

- HU Kenwood Excelon (provavelmente o X596)

- Amplificador a definir (gostaria de um amplificador para todo o set, entre R$400 e R$500)

- Subwoofer a definir

 

Qual amplificador e subwoofer vcs recomendam? Gostaria de ajuda também para comprar os cabos knukonceptz e porta-fusíveis no ebay. Não faço idéia de quais cabos preciso comprar e qual o comprimento de cada um.

Também decidi fazer o tratamento das portas, mesmo que precise adiar a instalação do subwoofer por motivos maiores $$.

Obrigado pela ajuda galera!! Tenho aprendido muito por aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, seguindo o projeto: comprei um kenwood x595 e um kit duas vias fosgate T1652-s no paraguai. Instalei o kit no player e não gostei...já achei o twitter estridente, imagina quando estiver amplificado!! mas gostei dos mids. Estou pensando em vender e comprar um NAR série 3 mesmo, mas estou com medo do twitter ser estridente ou o mid ser apagado.

O que vcs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha irmã tem dois kits desse t1652-s e a reclamação é a mesma, o mid eh bom mais o tweeter eh estridente, sem qualidade..

 

O amigo acima falou mal do hertz, mas eu gostava muito do meu ESK165.. tinha bons médios e descia bem, o tweeter sem atenuar grita muito, mas atenuado no proprio cross do kit fica excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo falou para você comprar o NAR, mas quis comprar o fosgate.

Aproveita e pegue o NAR agora que está com preço bom direto no fabricante.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo falou para você comprar o NAR, mas quis comprar o fosgate.

Aproveita e pegue o NAR agora que está com preço bom direto no fabricante.

 

Estava lá no paraguai e encontrei o kit por um preço bom, comprei com o intuito de experimentar e, se nao gostasse, poderia vender pelo mesmo preço.

O que vc acha do NAR? Estou com muito medo de pegar mais um kit com o twitter estridente. E o mid dele, é bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava lá no paraguai e encontrei o kit por um preço bom, comprei com o intuito de experimentar e, se nao gostasse, poderia vender pelo mesmo preço.

O que vc acha do NAR? Estou com muito medo de pegar mais um kit com o twitter estridente. E o mid dele, é bom?

 

É um bom kit sim, acima de qualquer outro nacional com certeza. O TW de Titânio é um tanto suave, não tanto quanto do Morel, mas está acima de muitos outros, mesmo importados. O mid é bom, mas rende bem em porta tratada. Porta sem tratamento fica um pouco xoxo. Se não quer gastar muito, pegue o CS2 que custa R$100,00 a menos que o CS2 (Kevlar) mas o desempenho é muito semelhante.

Meu parâmetro é o kit NAR Kevlar antigo, não ouvi esse modelo mais novo, mas creio que seja praticamente igual, pois só mudou mesmo o design do mid bass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...