Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lugon

Duvidas e dicas para som

Recommended Posts

E ai galera, tranquilo?

é meu primeiro tópico no fórum, estou com umas idéias sobre meu novo som (vendi o anterior) e queria umas dicas. Estou com esse projeto:

 

2 Subwoofer woffer selenium tornado 1100w rms 15 pol 15sw3a

 

Amplificador, aceito sugestões ...

um Stetsom 2k5 3300w dava né?

Obs: não quero que os subs passem "fome"

 

2 Super Tweeter Selenium St200

Quantos drives D405 serão necessarios, teria indicação de um mais barato, qual ou melhor colocar o D405 mesmo?

qual modulo usar para as cornetas (indicando quantas cornetas) e os ST?

 

Teria que colocar uma bateria extra e um mega capacitor, mas qual bateria e qual mega capacitor?

Editado por lugon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A propria selenium recomenda head de 3db entao pra extrair td falante pode vai na boa sd8000

 

Pega 2 drive TI. De 2", tipo etd 7200, over, selenium+ Sd 250.2 bom C xB e toca d++++

 

Usando TI, dispensa ST

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz, só traduz um pouco .. hahah.

2 drive TI de 2" seria o que? titanium com aquele bocão?

 

outra duvida, os dois sub são 4 ohms, teria que comprar o amplificador de 2 ohms, certo?

Editado por lugon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mais uma coisa, esse Soundigital Sd8000 Digital 8000 não seria muita potencia para os dois subs de 1100w rms cada?

esse modulo seria para tudo ou só os subs?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz achei q era falante da selenium de 2250 rms, mas pro tornado de 151100 rms pega Sd 4000, ok c falante for 4 ohms pega ampli de 2 ohms!

 

Drive q falei sao os de titanio 2" e corneta pega 14/50 da selenium e modulo para tocar Sd 250.2! Ok

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um eros 15 800 rms bate mais que um selenium tornado de 1100 wrms?

o adilson indicou um sd4000, mas no mercado livre esta o mesmo preço ou mais caro que o sd5000, talvez pelo fato de ser recente.

Ai vem a duvida, 2 selenium tornado não iriam queimar com esse sd5000?

pretendo comprar ainda hoje ou amanha os subs e o modulo para ja ir sendo feita a caixa

um stetsom 2K5 cairia bem nos subs? (não sou muito chegado a stetsom)

Editado por lugon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os eros 15 800 rms toca muuuuuuuuito mais q tornado d 15", até meus over 15/800 tocam mais tornado de 15", c quizer ir d tornado vai de 18" o d 15 não é la essas grandes coisas. o SD 4000 é identico sd 5000 qualquer 2 estaras bem servido, e c vc tiver medo d usar ele pleno vapor (potencia total) liga ele no dobro da impedancia, ai vai tocar com folga e limpo sem distorção, visto q sd 4000 é bem recente ultima geração da SD.

 

ia colocar teu set 2 medio grave d respeito tipo: 612mg eros de 10" ou 10mg300 da over, ou 10pw3 da selenium + sd 700

 

faz assim:

 

grave: 2 eros 18" 800rms, ou 2 tornado 18", ou 2 sub800 over + sd 4000

2 medio grave: q citei acima

2 drive TI 2" q citei antes + sd 250.2 com corneta 14-50 selenium

 

C fizer isso vais ter som forte q toca todo tipo de musica, mas capricha cabos alimentação, RCAs bons, 300/400ah bateria, caixas bem feitas, crossover, fonte...

 

 

ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas meu carro é um corsa (modelo novo), acho que não cabe um eros 18", sabem me dizer se cabe dois de 18 alinhados ou precisaria adptalos em forma de V inclinados?

acho que vou pegar um

Woofer Eros E 15 Sds 2.7k 1.350w Rms 15 Pol. Trio Pancadão. o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera, tranquilo?

é meu primeiro tópico no fórum, estou com umas idéias sobre meu novo som (vendi o anterior) e queria umas dicas. Estou com esse projeto:

 

2 Subwoofer woffer selenium tornado 1100w rms 15 pol 15sw3a

 

Amplificador, aceito sugestões ...

um Stetsom 2k5 3300w dava né?

Obs: não quero que os subs passem "fome"

 

2 Super Tweeter Selenium St200

Quantos drives D405 serão necessarios, teria indicação de um mais barato, qual ou melhor colocar o D405 mesmo?

qual modulo usar para as cornetas (indicando quantas cornetas) e os ST?

 

Teria que colocar uma bateria extra e um mega capacitor, mas qual bateria e qual mega capacitor?

 

eu acho interessante assim oh;

 

2 tornados 1100w 15" + SD4000

2 D405(medio-agudo)

2 ST200(agudo)

2 10pw3(medio-grave)

1 roadstar power one pra voz toda..

1 bateria de 150A extra.. megacapacitor nao adianta se tiver pouca bateria.. precisa nao..

 

um eros 15 800 rms bate mais que um selenium tornado de 1100 wrms?

o adilson indicou um sd4000, mas no mercado livre esta o mesmo preço ou mais caro que o sd5000, talvez pelo fato de ser recente.

Ai vem a duvida, 2 selenium tornado não iriam queimar com esse sd5000?

pretendo comprar ainda hoje ou amanha os subs e o modulo para ja ir sendo feita a caixa

um stetsom 2K5 cairia bem nos subs? (não sou muito chegado a stetsom)

 

a eros SDS joga o grave mais longe q a tornado.. mas o som é bem diferente, seria bom vc ouvir e use a pesquisa do forum pra achar mais comentarios sobre elas..

 

o SD4000 SMD é mais novo, menor e provavelmente consome menos bateria q o SD5000 antigo.. é melhor sim..

 

amplificador mais forte, os falantes tocam mais forte... mas , amplificador muito forte, consome mais bateria e se vc deixar clipar d+ pode queimar seu falante.. eu nunca indico amplificador muito forte pra quem nao tem tanta experiencia com som.. no final das contas vai mudar pouca coisa..

 

cuidado com o projeto da caixa, 2 dutos redondos pra cada falante e depois vc passa as medidas da caixa pra gente sintonizar e aumentar os dutos..

 

o stetsom 2k5 ja ta bom pra 2 SDS800 ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas meu carro é um corsa (modelo novo), acho que não cabe um eros 18", sabem me dizer se cabe dois de 18 alinhados ou precisaria adptalos em forma de V inclinados?

acho que vou pegar um

Woofer Eros E 15 Sds 2.7k 1.350w Rms 15 Pol. Trio Pancadão. o que acham?

 

cabe 18" sim... em caixa dutada normal.. bem melhor..

 

esse eros de 2.7k vai puxar mais bateria e amplificador, mas é pouca coisa melhor..

 

2 SDS 2.7k 18" com 2 D405 fica top ! =P

com SD4000 e SD400

use a pesquisa do forum! estude bem antes de comprar!

 

boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que eu pensava, o woofer só jogava o bass mais longe, só ouvi um selenium de 15 1100w e batia muito. Como o som sera para perto e dentro, estava dando preferencia ao selenium, o de 18 tenho quase certeza que nao cabe no carro sem adapta-los em forma de V, isso faz diferença em algo ?

Obs: vou ficar com o selenium mesmo e provavelmente o sd4000, só falta decidir de 15 ou 18 e o resto ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os eros 15 800 rms toca muuuuuuuuito mais q tornado d 15", até meus over 15/800 tocam mais tornado de 15", c quizer ir d tornado vai de 18" o d 15 não é la essas grandes coisas. o SD 4000 é identico sd 5000 qualquer 2 estaras bem servido, e c vc tiver medo d usar ele pleno vapor (potencia total) liga ele no dobro da impedancia, ai vai tocar com folga e limpo sem distorção, visto q sd 4000 é bem recente ultima geração da SD.

 

ia colocar teu set 2 medio grave d respeito tipo: 612mg eros de 10" ou 10mg300 da over, ou 10pw3 da selenium + sd 700

 

faz assim:

 

grave: 2 eros 18" 800rms, ou 2 tornado 18", ou 2 sub800 over + sd 4000

2 medio grave: q citei acima

2 drive TI 2" q citei antes + sd 250.2 com corneta 14-50 selenium

 

C fizer isso vais ter som forte q toca todo tipo de musica, mas capricha cabos alimentação, RCAs bons, 300/400ah bateria, caixas bem feitas, crossover, fonte...

 

 

ok

 

Eu li ali que seus 15-800 tocam mais que tornado de 15" é real isso ou é só teoria???já colocou lado a lado ou já esteve em mesmo ambiente com os tornados???tenho vontade de adiquirir 2 subs e ainda num sei qual.

 

Voltando ao topico já escutei os 2 e gostei mais do de 18" muita pressão.

ABs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que eu pensava, o woofer só jogava o bass mais longe, só ouvi um selenium de 15 1100w e batia muito. Como o som sera para perto e dentro, estava dando preferencia ao selenium, o de 18 tenho quase certeza que nao cabe no carro sem adapta-los em forma de V, isso faz diferença em algo ?

Obs: vou ficar com o selenium mesmo e provavelmente o sd4000, só falta decidir de 15 ou 18 e o resto ...

 

a caixa em "V" se chama Manifold (sb1000) , tem q ter o projeto, a q fazem aqui no forum, com litragem baixa, o grave fica mais duro e forte pra longe..

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=131692&st=0

 

mas melhor vc fazer a dutada normal q ja conhece... 2 de 15" com duto redondo normal cabe facil em sua mala..

 

A propria selenium recomenda head de 3db entao pra extrair td falante pode vai na boa sd8000

 

Pega 2 drive TI. De 2", tipo etd 7200, over, selenium+ Sd 250.2 bom C xB e toca d++++

 

Usando TI, dispensa ST

 

sd8000 pra um cara q nao sabe usar, a primeira clipada queima tudo.. e bateria? desnecessario!

etd7200 so presta com crossover 24db e medio grave... ia sair bem caro! totalmente desnecessario!

 

mas tem outras opcoes de TI q rendem muito e tem custo melhor, exemplo a Snake SD145.. mesmo assim precisa de crossover, medio-grave e queima facil se nao souber usar..

coloca as d405 mesmo ou D250-x !

 

use a pesquisa do forum! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é melhor montar set com td certinho, (litragem caixa) + mg, + falantes de 15" DO QUE caixas picudas com falantes de 18"(pouca litragem) e sem medio grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é melhor montar set com td certinho, (litragem caixa) + mg, + falantes de 15" DO QUE caixas picudas com falantes de 18"(pouca litragem) e sem medio grave.

 

eu discordo.. quase sempre prefiro 18" com 90L do q 15" com 80L .. mas é de cada um.. depende do tipo de musica e tudo tb..

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li ali que seus 15-800 tocam mais que tornado de 15" é real isso ou é só teoria???já colocou lado a lado ou já esteve em mesmo ambiente com os tornados???tenho vontade de adiquirir 2 subs e ainda num sei qual.

 

Voltando ao topico já escutei os 2 e gostei mais do de 18" muita pressão.

ABs.

 

meu amigo tinha 2 tornado d 15" + agressive, e botamo lado a lado, coitado cara, meus tocavam mais e muito mais qualidade, mais longe .... Ou cara tinha os tornado mal montados( caixa, alimentação, cabos...) ou meus muito bem !!! hehhehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu discordo.. quase sempre prefiro 18" com 90L do q 15" com 80L .. mas é de cada um.. depende do tipo de musica e tudo tb..

[¨]

 

depende da caixa (dutada), o JOESTER, aqui do forum montou sds 2.7 com 120 litros SNE. outro ex. meus over tem 73 litros e o irmão dele o sub 800 precisa muito mais, depende o q cara quer e espaço disponivel. ok claro q c a diferença for 10 litros q nem vc falou ok, mas d 73 litros pra 120 é muita coisa. (to comparando over 15/800 com sds 2.7k de 18") :legal:

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende da caixa (dutada), o JOESTER, aqui do forum montou sds 2.7 com 120 litros SNE. outro ex. meus over tem 73 litros e o irmão dele o sub 800 precisa muito mais, depende o q cara quer e espaço disponivel. ok claro q c a diferença for 10 litros q nem vc falou ok, mas d 73 litros pra 120 é muita coisa. (to comparando over 15/800 com sds 2.7k de 18") :legal:

 

pois é.. joester gosta de litragem alta, qualidade e pouco rendimento pra longe... ai é opção dele.. tenho certeza q meu som deixa o som dele mudo a partir dos 50hz..

 

eu uso eros sds 2.7k 18" com 75L em sb1000 ^^

 

 

[¨]

 

pode olhar meus videos q vc verá q ja tive sub800, sds800, sds2.4k.. varias caixas diferentes..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é.. joester gosta de litragem alta, qualidade e pouco rendimento pra longe... ai é opção dele.. tenho certeza q meu som deixa o som dele mudo a partir dos 50hz..

 

eu uso eros sds 2.7k 18" com 75L em sb1000 ^^

 

http://youtu.be/wAVABNsteKY

 

[¨]

 

pode olhar meus videos q vc verá q ja tive sub800, sds800, sds2.4k.. varias caixas diferentes..

 

eu ja tinha visto teus videos realmente toca muuuiiito, mas olha so, vc gosta forro, axé ... musicas tipicas nordeste, aqui, negocio muda, então depende muito O QUE cara quer escutar. só duvido vc deixar som JOESTER MUDO, perto seu, hehheheheh

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza teu som deixa o meu mudo. Voce é top, e seu som é o melhor já feito no autoforum. E com razao, afinal voce tem experiencia de sobra com todas as caixas e alto-falantes. Parabens, que continues ascendendo nessa escala de sucesso! Grande abraço

 

nem é isso... so q tudo q alguem fala aqui ta virando receita.. isso tem q mudar..

 

na STE tudo é receita pra racha e aqui tudo é receita pra qualidade..

 

na STE HDC2000 é a melhor corneta do mundo pq grita muito..

aqui ETD7200 virou moda pq tem qualidade e força! mas quase nunca é a melhor opcao! tem q ter medio e cross 24db .. mas parece q ninguem pensa, sai indicando..

 

na STE so usam target bass pq tem ataque pra longe..

aqui so sub800 e 15-800 da over? FS baixissima.. 30hz é pra quem curte subgravezao mesmo.. nao é pra todo mundo tambem!

 

dutada com 130? nao é pra todo mundo!! sb1000 adaptada? nao é pra todo mundo! tudo tem seu pico!

 

processador pra 2 de 15" e 2 cornetas ?? PQP nao precisa!! R$ d+ !

 

por isso tudo q eu falo eu boto um EU ACHO bem grande e falo o porque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...