Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
--removido--

Será que consigo um bom nivél de SQ ?

Recommended Posts

Olá foristas, estou tentando obter uma qualidade consideravél pro met primeiro set em SQ estou começando pelo sub, o amplificador eu já tenho MTX - Thunder 3404- 4x100@2ohms ele será configurado para 2 canais frontais estéreo e canais traseiros mono, o falante Questo Audio - QS350A-10DVC2 350wrms pretendo adquirir, será que pode se considerar esses equipamentos SQ ?

Desde já obrigado por contribuir :rever1: .

Editado por JCARLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQ não é uma questão de equipamento, mas da forma de uso deles

tu já tem um kit duas vias? player?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A potência desse MTX parece pouco para tocar o Questo. Eu iria de NAR Série 2, ou JL W0 ou W1, dependendo do quanto quer investir.

 

Nunca ouvi o Questo, estou falando isso pela potência dele, 350WRMS, sendo que o player vai mandar uns 200WRMS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A potência desse MTX parece pouco para tocar o Questo. Eu iria de NAR Série 2, ou JL W0 ou W1, dependendo do quanto quer investir.

 

Nunca ouvi o Questo, estou falando isso pela potência dele, 350WRMS, sendo que o player vai mandar uns 200WRMS.

O questo tem uma sensibilidade boa, e diz o Renan que com pouca potência tem bom rendimento !

 

se fosse EU deixaria o MTX para o kit em bi ampli e colocaria um ampli mono pro sub !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O questo tem uma sensibilidade boa, e diz o Renan que com pouca potência tem bom rendimento !

 

se fosse EU deixaria o MTX para o kit em bi ampli e colocaria um ampli mono pro sub !

 

Neste caso pode-se usar o MTX para tocar tudo e pensar num up futuro, colocando um novo amp.

 

Eu já li o que o Renan disse, que o sub toca com amps de 200 a 600 WRMS. Mas a maioria dos fabricantes dizem isso, mas para aproveitar o máximo, o ideal é ter uma potência maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O questo tem uma sensibilidade boa, e diz o Renan que com pouca potência tem bom rendimento !

 

se fosse EU deixaria o MTX para o kit em bi ampli e colocaria um ampli mono pro sub !

 

Viepper, então cara vô dexa o MTX pra tocar tudo por enquanto, é um som mais dia dia mesmo, o ampli é bem versatil, abs.

 

 

Neste caso pode-se usar o MTX para tocar tudo e pensar num up futuro, colocando um novo amp.

 

Eu já li o que o Renan disse, que o sub toca com amps de 200 a 600 WRMS. Mas a maioria dos fabricantes dizem isso, mas para aproveitar o máximo, o ideal é ter uma potência maior.

 

R2_luciano, é bem isso que tô querendo saber, será que terá um bom rendimento com 200 wrms ? abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

R2_luciano, é bem isso que tô querendo saber, será que terá um bom rendimento com 200 wrms ? abs.

 

Eu só usaria assim se fosse pensando em comprar outro amplificador mais pra frente, senão compraria um NAR de 180 0u 200WRMS, que tem uma potência mais compatível com seu amp e é mais barato também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria mais preocupado com a qualidade do sinal desse MTX do que com a potência dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só usaria assim se fosse pensando em comprar outro amplificador mais pra frente, senão compraria um NAR de 180 0u 200WRMS, que tem uma potência mais compatível com seu amp e é mais barato também.

É vou ter que me conformar, e deixar o Questo, andei olhando o Nar, tem preços bem convidativos e tambem faz SQ, valeu pelas dicas abs !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria mais preocupado com a qualidade do sinal desse MTX do que com a potência dele...

" qualidade do sinal ", como assim ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

" qualidade do sinal ", como assim ?

 

a qualidade do som dele, com relação a tocar vem sons graves, médios e agudos, som abafado e coisas do tipo. MTX sempre foi voltada para SPL tanto que os kits eu acho bem ruinzinhos, mas tocam alto (já que esse é o propósito deles). Os subs também, não vejo eles aplicados ao uso em SQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

" qualidade do sinal ", como assim ?

 

a qualidade do som dele, com relação a tocar vem sons graves, médios e agudos, som abafado e coisas do tipo. MTX sempre foi voltada para SPL tanto que os kits eu acho bem ruinzinhos, mas tocam alto (já que esse é o propósito deles). Os subs também, não vejo eles aplicados ao uso em SQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

" qualidade do sinal ", como assim ?

 

a qualidade do som dele, com relação a tocar vem sons graves, médios e agudos, som abafado e coisas do tipo. MTX sempre foi voltada para SPL tanto que os kits eu acho bem ruinzinhos, mas tocam alto (já que esse é o propósito deles). Os subs também, não vejo eles aplicados ao uso em SQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

" qualidade do sinal ", como assim ?

 

a qualidade do som dele, com relação a tocar vem sons graves, médios e agudos, som abafado e coisas do tipo. MTX sempre foi voltada para SPL tanto que os kits eu acho bem ruinzinhos, mas tocam alto (já que esse é o propósito deles). Os subs também, não vejo eles aplicados ao uso em SQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a qualidade do som dele, com relação a tocar vem sons graves, médios e agudos, som abafado e coisas do tipo. MTX sempre foi voltada para SPL tanto que os kits eu acho bem ruinzinhos, mas tocam alto (já que esse é o propósito deles). Os subs também, não vejo eles aplicados ao uso em SQ

Scult, concordo o ampli tem caracteristicas de SPL, faz dual mono chegando a 400wrms, mais vou usar o 4 canais (stereo/mono) dele por enquanto, abs.

Editado por JCARLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scult, concordo o ampli tem caracteristicas de SPL, faz dual mono chegando a 400wrms, mais vou usar o 4 canais (stereo/mono) dele por enquanto, abs.

 

Isso não muda o fato de ele não ser bom pra SQ (pelo menos pra mim).

 

Mas boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não muda o fato de ele não ser bom pra SQ (pelo menos pra mim).

 

Mas boa sorte.

 

Não podemos esquecer que estamos falando de um SQ simples, e não um hi-end. Não acho que o MTX vai ser tão ruim assim, se o amigo já tem, não custa ligar e ver como fica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...