Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Angrod

Mini Trio Modesto mais com qualidade

Recommended Posts

Boa tarde turma do pagode...

 

Então faz algum tempo que nao posto no forum, e gostaria de opniões sobre o mini trio que tenho em mente.

 

Atualmente estou com 1 oversound 15" 300wrms, 1 powerone e 2x 6x9 da pioneer

 

o que pretendo deixa no set seria apenas a powerone.

 

então vamos lá:

 

1x dvd pioneer retratil: Já tenho.

1x Eros sds818 15" ou 18"?qual recomendam? e quanto a caixa?dutadinha normal?manifold?

1x SD1500.1D?SD2000.1D? tem SD 4ohms ainda? pq o sds é 4ohms né?

1x Médio de 10"? 12"? da eros? oversound? Selenium? MG300?, 10pw3? algum da Eros?

1x Driver Titanium? 1x driver fenólico e 1 st?, qual é melhor?

1x powerone para tocar medio e agudo?da né?

1x crossover (gosto de cross ativo)

1x bateria em gel?alguem tem indicação de marca?qts amperes?

 

é isso ae pessoal, projeto realmente sairá do papel, então me ajudem ae

 

desde ja agradeço a todos, lembrando que nao quero sair de 1 falante, meu carro é 1 palio e nao quero nada mt apertado e sim com litragens corretas.

 

abrx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tem muito artigos para isso mas tudo bem vamos la vou tentar te ajudar

eu recomendaria colocar 2 eros sds

 

mais vamos la

01 eros sds 15'' 800 rms ''caixa tipo regua labirinto''

01 sd 1500 a 4ohm ''se futuramente for colocar mais 1 eros aconselharia a pegar sd 2300 a 2ohm''

01 medio grave eros mesmo mg300 ta de bom tamanho

01 driver 7200 eros titanium ta de bom tamanho ''ganho baixo pra acompanhar o resto''

o crossover pode ser aquele jfa 5 vias que tem um corte 24db

e corta o driver em frequencia alta para nao queimar o medio pode deixar que o de 10 da conta do recado

bateria xs power 3100 gel tu encontra ate aqui mesmo no classificados

 

obs

eu preferia montar e fechar a mala que tudo isso cabe no teu carro com litragem certa tranuilamente

seria assim

 

02 eros 15'' sds 800 rms 4 ohm cada caixa labirinto com 75 a 80 litros cada camara

02 eros 10'' mg300 8hm cada caixa selada 25 litros cada camara

02 eros 7200 driver titanio 8hm com uns cornetas medias

01 sd 2300 a 2ohm os dois de 15 em paralelo

01 power one que tu ja tem coloca em uma bright os 2 de 10 e na outra os dois driver

01 crossover jfa 5 vias corte a 24 db ''digital''

01 bateria xs power 3100 de gel

e se possivel compra pelo menos uma fonte de ate 100a de preferencia sd, taramps, spark ou gilson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde turma do pagode...

 

Então faz algum tempo que nao posto no forum, e gostaria de opniões sobre o mini trio que tenho em mente.

 

Atualmente estou com 1 oversound 15" 300wrms, 1 powerone e 2x 6x9 da pioneer

 

o que pretendo deixa no set seria apenas a powerone.

 

então vamos lá:

 

1x dvd pioneer retratil: Já tenho.

1x Eros sds818 15" ou 18"?qual recomendam? e quanto a caixa?dutadinha normal?manifold?

1x SD1500.1D?SD2000.1D? tem SD 4ohms ainda? pq o sds é 4ohms né?

1x Médio de 10"? 12"? da eros? oversound? Selenium? MG300?, 10pw3? algum da Eros?

1x Driver Titanium? 1x driver fenólico e 1 st?, qual é melhor?

1x powerone para tocar medio e agudo?da né?

1x crossover (gosto de cross ativo)

1x bateria em gel?alguem tem indicação de marca?qts amperes?

 

é isso ae pessoal, projeto realmente sairá do papel, então me ajudem ae

 

desde ja agradeço a todos, lembrando que nao quero sair de 1 falante, meu carro é 1 palio e nao quero nada mt apertado e sim com litragens corretas.

 

abrx

 

1- a diferença de preço é pequena, coloca logo de 18", mesmo em caixa pequena, vai render mais.. e caixa, faz dutada q é mais flat. com duto redondo, pq com duto retangular tem q ter o projeto certo.

2- tenta colocar 2 bocas de 15" ou 18", nem q seja de 600w.. vai render bem mais q so uma de 18" 800w.. da uma olhada nas Bruthus 1200 ou protech sub600

3- pra 1 falante ou 2 de 600, 10pw3 dá conta.. faz em caixa cornetada pra render mais

4-corneta, se for TI, vai render mais, mas precisa de crossover... de uma olhada na Snake SD110 .... e fenolica D200 ja fica legal com ST

5- power one dá conta da voz toda sim.. otimo amp

6- jfa 4 vias se for corneta TI ... 5 vias com fenolica até um stetsom stx84 dá conta..

7- 1 de 150A normal dá conta..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up!

 

Set bom pra não perder muito espaço ( no meu caso na caçamba )... 2x15" ou 2x18" ocuparia MUITO espaço!

E creio que 1x18 ( SDS, OverSUB ) ficaria legal já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vou utilizar apenas 1 falante, isso ja está definido, porque as laterais do palio são moldadas dai eu perco mais espaço ainda, eu quero 1 som bom, e com apresentação aceitável. vou tirar uma print de como esta a mala hj, para vcs terem uma ideia...

 

o que acham do snake 18" 1000wrms?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...