Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rafa_307

Trio light, magnun rex ou protech?

Recommended Posts

PODE FECHAR O TÓPICO!

 

Boa Tarde pessoal, surgiu a duvida! pois ja vi falar bem dos protech trio 12' so que vi os magnum rex 12' 400rms pelo msm valor!

 

curto + no dia a dia funk e sertanejo!

 

no momento vou adquirir somente 2, talvez mes que pegarei + 2!

ligados num TA2000

 

nunca vi nem 1 dos 2 modelos tocando!

 

Nao precisa de qualidade! a intençao é força msm!

 

usarei 2 Drivers TI Snake sd110 tbm!

Editado por Rafa_307

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

escute, compare, escolha..

 

pq de 12" ? nenhum de 12" vai acompanhar bem 2 sd110..

 

pq nao 2 Protech Sub600 15" ?

 

se for 4 de 12", é melhor woofer, subwoofer pra fora nao rende.. protech trio deve ser uma boa.. nao conheco..

 

4 Eros 315LC ou 312LC deve ficar legal..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
escute, compare, escolha.. pq de 12" ? nenhum de 12" vai acompanhar bem 2 sd110.. pq nao 2 Protech Sub600 15" ? se for 4 de 12", é melhor woofer, subwoofer pra fora nao rende.. protech trio deve ser uma boa.. nao conheco.. 4 Eros 315LC ou 312LC deve ficar legal..

 

pq quero woofer de 12', meu carro é sedan nao cabe de 15', se couber numa litragem bem abaixo! ambos que Af que falei sao woofers, tanto o rex quanto o protech, o eros ja sai um pouco do meu orçamento, por isso que nao citei ele!

 

quero montar um triozinho so pra alegrar umas festinhas no sitio, em alguns finais de semana!

 

 

"a Minha duvida é somente entre os 2 woofers citados, no momento nao estou procurando outro"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq quero woofer de 12', meu carro é sedan nao cabe de 15', se couber numa litragem bem abaixo! ambos que Af que falei sao woofers, tanto o rex quanto o protech, o eros ja sai um pouco do meu orçamento, por isso que nao citei ele!

 

quero montar um triozinho so pra alegrar umas festinhas no sitio, em alguns finais de semana!

 

 

"a Minha duvida é somente entre os 2 woofers citados, no momento nao estou procurando outro"

 

cabe 15" em qualquer carro..

2 de 12" nao vai acompanhar as cornetas.. boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisar pra quê, né?

 

Sempre aparece alguém pra dar a resposta!

 

Mas uma dica construtiva... não a mais fácil, mas a mais construtiva: Dá uma pesquisada sobre os parametros T/S... sabendo "ler" os parametros, vc vai saber qual te agrada mais, sem precisar de "achismos" ou "palpites".

 

Ou simplesmente aguarda.. sempre aparece novato querendo ganhar post!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda to mi perguntando aki.

PORQUE,mais PORQUE um tempo atraz foi aberto um topico sobre escolher +1 moderador para a sessão de trio,teve tanta falação lá dizendo q não era mais para responder topicos inuteis,que era para mandar pesquisar e bla bla bla...

dps de 1 tempinhu off do forum,estava e ainda estou lá na sessão de carros agora...venho da uma conferida nas novidades e agora ainda mais do que antes tem topicos e mais topicos com duvidas ridiculas,duvidas que uma simples pesquisa na barra do google e ja responde todas as duvidas e tem nego ainda que se preza a responder isso...

é por essas e outras que está falindo a nossa querida sessão do trio de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Pessoal, desculpas ae!

pensei que o forum era pra esclarecer duvidas, mostrar novidades etc!

+ se é assim, prefiro nem postar nem comentar + nada!

que o forum fique pra pessoas + antigas, e que sabem + sobre som!

 

Boa sorte ai, e desculpas + 1 vez!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda to mi perguntando aki.

PORQUE,mais PORQUE um tempo atraz foi aberto um topico sobre escolher +1 moderador para a sessão de trio,teve tanta falação lá dizendo q não era mais para responder topicos inuteis,que era para mandar pesquisar e bla bla bla...

dps de 1 tempinhu off do forum,estava e ainda estou lá na sessão de carros agora...venho da uma conferida nas novidades e agora ainda mais do que antes tem topicos e mais topicos com duvidas ridiculas,duvidas que uma simples pesquisa na barra do google e ja responde todas as duvidas e tem nego ainda que se preza a responder isso...

é por essas e outras que está falindo a nossa querida sessão do trio de qualidade.

 

Ai o cara também abre o tópico, e ve sempre os mesmos caras reclamando e reclamando das perguntas...

não gostou? Fecha a página e toca a vida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quem posta dúvidas repetidas sempre tem o apoio de outros novatos e acabam se achando sempre com razão!

 

 

Seis não tão encarando o fórum como uma fonte de conhecimento, mas como um Yahoo Groups de som automotivo! Saibam valorizar oq já foi ensinado, e olha que não foi pouca coisa!!!

 

 

Muita gente boa saiu e continua saindo do fórum por causa disso, seguindo a atitude sugerida pelo "alemao89"... tá repetitivo? Fecha a página e toca a vida!

 

 

Foi isso que fez o Paulo Duto (um dos maiores experts em áudio que tenho conhecimento), dentre MUUUITOS outros que "fecharam a página e foram tocar a vida".

 

Parabéns, seis tão encaminhando certinho o autosom! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc blOom, mas há maneiras e maneiras de dialogar em um fórum.

 

Não precisa dar um "reply" falando um monte, atenha-se a pergunta do tópico, sem desvirtuá-lo e mto menos "agressão" verbal, se não tem o que acrescentar, fica na boa, houve perguntas repetitivas?? Denuncia o tópico e aguarda a moderação fechá-lo..

 

Desta maneira (educada) o fórum continuará aumentando o número de membros e fazendo com que os mais antigos permaneçam, olhe as discussões que rolaram nesse tópico (usando-o como exemplo, já vi outros que acabaram na mesma coisa), que motivação dá para o membro se o primeiro post ele já ganha umas pedradas?

 

Como já falei anteriormente, denuncia o tópico e aguarda a moderação fechar.

Ngm respondendo, ou como disseram ali em cima "os novatos" (q na real não sei pq esse preconceito que novato no fórum não entende nada de som automotivo, eu sou novo no fórum, mas já testei inúmeros falantes em meus carros, mtos que vc's nunca viram nem a cor e nem por isso trato mal ngm), o membro vai pesquisar...

 

Agora sim, dá um "curtir" pq tão ajudando bastante no aumento de membros, parece que o povo não entende, qnto mais crescer o fórum, a chance de ter novas idéias, discussões e novidades conseqüentemente aumenta (na mesma proporção rsrsrs), ainda mais que o povo tá preso sempre na mesma coisa tb, desapeguem um pouco das idéias antigas e deem chance para as novas tb!!!

Editado por ACMarquesS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar de paciência quando se tem poucos meses de fórum é até divertido! Quero ver vc ter essa paciência daqui a uns 5 anos participando ativamente!

 

E não precisa responder nem comentar agora, com o tempo vai me entender! Eu, inclusive, também não concordava com a impaciência dos veteranos na época que entrei, hoje sinto falta deles!!!

 

 

 

Se for por aguardar a moderação fechar, sempre vai aparecer um novato sedento por posts, que vai dar qualquer palpite e vai fazer o nível do conteúdo postado cair. E olha que isso não acontece pouco não... afinal, opinião, todo mundo tem, até quem NUNCA viu um alto falante na frente!

 

 

Aí é isso que rola! Se for aguardar pela moderação, o tópico se prolonga (mesmo que resolva a questão, ou não) e acaba ficando ilógico fechar algo que tá fluindo.

 

 

Pense bem... são menos de 10 moderadores pra mais de 10.000 membros! Faz as contas! Considera agora que os moderadores não trabalham aqui, fazem por "boa vontade" e ainda precisam ter sua vida fora do fórum. Sacou como a coisa é complexa? Se a galera não ajudar, não repreender os "yahoo groups wanna be", isso aqui vai se tornar o que tá se tornando: Um Yahoo Groups de som Automotivo!

 

Isso quase aconteceu em 2009/10, quando resolvi entrar na moderação... foi superado em 2010/11, quando eu tava bastante ativo, mas tá voltando agora! E se a galera que tem mais tempo de fórum não colaborar com a moderação, adeus autosom!

 

 

 

Um rápido PS.: Não é que temos algo contra novatos em termos de "conhecimento", mas são novatos em termos de tempo de fórum! O Joéster, por exemplo... quando entrou aqui, já tinha um conhecimento legal.. e foi aperfeiçoando! Mas por ser novato no fórum, ele fez algumas cagadas.. que ele mesmo percebeu e já não faz mais! Ou seja... o ideal é que todos, ao entrar, ficassem ao menos alguns dias passivos, lendo, vendo como funciona.. pra depois começar a postar! Mas muita gente insiste no esquema "yahoo groups", se cadastra, posta a dúvida e pronto! Dane-se o fórum, dane-se a qualidade, dane-se quem se preocupa com isso!

 

Sei que muitos vão pensar "grandes coisas"... mas eu mesmo, já não participo mais aqui nem 10% do que participava a um ano atrás, e não é por falta de tempo não! Tô até pensando em comprar diablo 3 pra jogar nas horas vagas! O problema é o conteúdo, tá caindo cada vez mais... sempre as mesmas perguntas, com detalhes diferentes! Hoje: T2500 vs TS2500, qual a diferença? Amanha: T1000 vs TS1000 qual a diferença? Se tu for reclamar, o cara fala que não é o mesmo assunto! sacou?

 

Enfim, deixa quieto! Já cansei de lutar por isso aqui faz tempo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É desse jeito mesmo. Por isso aquela idéia de segurar uns dias antes do primeiro post é tão almejada.

 

Antes eu achava exagero, mas hoje eu entendo melhor sua broncas, Bloom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas olhem o criador desse tópico... não é ' novato '...

Fez seu registro faz quase 2 anos e meio.

 

Quando eu digo de fechar a página, digo ignorar o que o cara perguntou, ou sei lá.

Se o cara faz um tópico ' inutil ', da um aviso... faz outro tópico inutil, é expulsão, ou banido...

Enfim, estou tentando ajudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

moderação tem q ter mais calma ai.... q ignorancia po.. tratando membro como lixo.. expulsando gente toda hora..

esses novatos podem virar grandes membros.. todos ja fomos novatos e ja perguntamos besteira.. e uma pessoa com 700 posts nao é mais novato nem merece ser tratado assim..

sempre foi assim, pq essa ignorancia agora?? calma moderação!!

sao os novatos q dao dinheiro pros grandes.. diogenes, bonatti, rafael protech, entre outros, ja perderam interesse em ajudar aqui, pq nao ganham nada..

tao la fazendo um dinheirão na STE..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Pessoal, desculpas ae!

pensei que o forum era pra esclarecer duvidas, mostrar novidades etc!

+ se é assim, prefiro nem postar nem comentar + nada!

que o forum fique pra pessoas + antigas, e que sabem + sobre som!

 

Boa sorte ai, e desculpas + 1 vez!

 

Voce não intendeu,existe uma barra ali emcima chama google,garanto a voce que se as perguntas que vc ta em duvida voce botar ali,vai abrir milhões de coisas relacionadas ao que voce quer...

Foi aberto topico justo por coisas assim que a moderação tava comentando,e deu muita discussão naquele forum,e pelo visto vai continua né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

moderação tem q ter mais calma ai.... q ignorancia po.. tratando membro como lixo.. expulsando gente toda hora..

esses novatos podem virar grandes membros.. todos ja fomos novatos e ja perguntamos besteira.. e uma pessoa com 700 posts nao é mais novato nem merece ser tratado assim..

sempre foi assim, pq essa ignorancia agora?? calma moderação!!

sao os novatos q dao dinheiro pros grandes.. diogenes, bonatti, rafael protech, entre outros, ja perderam interesse em ajudar aqui, pq nao ganham nada..

tao la fazendo um dinheirão na STE..

Não é o fato de expulsar saff,é que certas coisas quase 90% das duvidas,se encontra facilmente lendo artigos e topicos antigos aki msmo no forum,basta vc dar 1 2 horas para voce mesmo de leitura e botar exatamente oq vc quer ali na barra do google no forum.

ex: protech trio de 12 é bom para pancadão? vai apareçer varios projetos com esse af,ou algo similar...ai vc vai lendo lendo e vai intendendo cada vez mais,quando for abrir um topico isso se precisar voce ja ta com tudo na mão basta alguma regulagenzinha algum acerto ali e aqui,e isso os antigo vão ajuda facil..

Intende? os novatos tao com preguiça de ler,querem tudo na mão,basta abrir 1 topico e pedi 2x12 é bom? 2x15 vai faze barulho?

É isso que a moderação não quer,quer troca de experiencias,coisas construtivas e não preguiça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas olhem o criador desse tópico... não é ' novato '...

Fez seu registro faz quase 2 anos e meio.

 

Quando eu digo de fechar a página, digo ignorar o que o cara perguntou, ou sei lá.

Se o cara faz um tópico ' inutil ', da um aviso... faz outro tópico inutil, é expulsão, ou banido...

Enfim, estou tentando ajudar...

 

Aviso etc...isso nka deu em nada,Só oq falta aos novatos é LER,aprender...

Ex: eu quero monta 1 triozinho,entra no topico do joester que tem 200 mil coisas,no do adilson etc...

pode ser que não seja oq VOCE QUER,mas tem bastante informação q vai fazer voce intende o outro lado da moeda tbm e não só o som q ta na sua cabeça e talvez vc até começe a mudar ja teu projetinho basiando-se em APRENDIZADO,e aprendizado só se conquista LENDO E APRENDENDO,não criando topico e sendo preguiçoso querendo tudo na mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar de paciência quando se tem poucos meses de fórum é até divertido! Quero ver vc ter essa paciência daqui a uns 5 anos participando ativamente!

 

E não precisa responder nem comentar agora, com o tempo vai me entender! Eu, inclusive, também não concordava com a impaciência dos veteranos na época que entrei, hoje sinto falta deles!!!

 

 

 

Se for por aguardar a moderação fechar, sempre vai aparecer um novato sedento por posts, que vai dar qualquer palpite e vai fazer o nível do conteúdo postado cair. E olha que isso não acontece pouco não... afinal, opinião, todo mundo tem, até quem NUNCA viu um alto falante na frente!

 

 

Aí é isso que rola! Se for aguardar pela moderação, o tópico se prolonga (mesmo que resolva a questão, ou não) e acaba ficando ilógico fechar algo que tá fluindo.

 

 

Pense bem... são menos de 10 moderadores pra mais de 10.000 membros! Faz as contas! Considera agora que os moderadores não trabalham aqui, fazem por "boa vontade" e ainda precisam ter sua vida fora do fórum. Sacou como a coisa é complexa? Se a galera não ajudar, não repreender os "yahoo groups wanna be", isso aqui vai se tornar o que tá se tornando: Um Yahoo Groups de som Automotivo!

 

Isso quase aconteceu em 2009/10, quando resolvi entrar na moderação... foi superado em 2010/11, quando eu tava bastante ativo, mas tá voltando agora! E se a galera que tem mais tempo de fórum não colaborar com a moderação, adeus autosom!

 

 

 

Um rápido PS.: Não é que temos algo contra novatos em termos de "conhecimento", mas são novatos em termos de tempo de fórum! O Joéster, por exemplo... quando entrou aqui, já tinha um conhecimento legal.. e foi aperfeiçoando! Mas por ser novato no fórum, ele fez algumas cagadas.. que ele mesmo percebeu e já não faz mais! Ou seja... o ideal é que todos, ao entrar, ficassem ao menos alguns dias passivos, lendo, vendo como funciona.. pra depois começar a postar! Mas muita gente insiste no esquema "yahoo groups", se cadastra, posta a dúvida e pronto! Dane-se o fórum, dane-se a qualidade, dane-se quem se preocupa com isso!

 

Sei que muitos vão pensar "grandes coisas"... mas eu mesmo, já não participo mais aqui nem 10% do que participava a um ano atrás, e não é por falta de tempo não! Tô até pensando em comprar diablo 3 pra jogar nas horas vagas! O problema é o conteúdo, tá caindo cada vez mais... sempre as mesmas perguntas, com detalhes diferentes! Hoje: T2500 vs TS2500, qual a diferença? Amanha: T1000 vs TS1000 qual a diferença? Se tu for reclamar, o cara fala que não é o mesmo assunto! sacou?

 

Enfim, deixa quieto! Já cansei de lutar por isso aqui faz tempo :legal:

 

Somos 2,tbm cansei já de certas coisas,não é a toa que agora eu to mais ali no foum sportcar que inclusive tenhu 1 topico da minha troca de carro e mechida no meu golzinho.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu, o problema é que eu ja ouvi e li bastante sobro os protech, so nao vi eles tocando ainda, ai andei pesquisando + sobre woofers de 12' e vi o magnum rex 400rms, so que esse nao achei nem 1 topico dele, se achei foi incompleto, tipo ngm falava nd concreto, entao resolvi abri o topico pq nao tinha quase nada sobre eles! agora os cara que tem + tempo aki no forum, ou que entende + de som fica agindo desse geito, ja vi varios topicos que alguem faz uma pergunta e tratam eles desse geito! tanto é que fiquei um bom tempo sem postar nada aki! por isso, agora os cara trata os novatos ou pessoas com menos conhecimento assim, TO COMEÇANDO A PENSAR que so pode abrir topico quem tem projeto Grande! ou que é bastante conhecido aki!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu, o problema é que eu ja ouvi e li bastante sobro os protech, so nao vi eles tocando ainda, ai andei pesquisando + sobre woofers de 12' e vi o magnum rex 400rms, so que esse nao achei nem 1 topico dele, se achei foi incompleto, tipo ngm falava nd concreto, entao resolvi abri o topico pq nao tinha quase nada sobre eles! agora os cara que tem + tempo aki no forum, ou que entende + de som fica agindo desse geito, ja vi varios topicos que alguem faz uma pergunta e tratam eles desse geito! tanto é que fiquei um bom tempo sem postar nada aki! por isso, agora os cara trata os novatos ou pessoas com menos conhecimento assim, TO COMEÇANDO A PENSAR que so pode abrir topico quem tem projeto Grande! ou que é bastante conhecido aki!

 

Vamos pela logica.

Concerteza tem bastante coisa sobre protech e sobre rex...CASO voce n tenha achado algo concreto sobre os rex,só voce se perguntar '' pq será? '' simples não? =)

 

Rex não tem qualidade alguma,serve para fazer barulho SÓ,protech se vc tivesse mesmo lido é uma marca que ta crescendo bastante e ta vindo bem forte para o mercado.

É BEM COMPLICADO,vc abri topico dizendo protech ou rex...sem mesmo dizer qual os modulos,completos do som,estilo de musica,alimentação etc etc etc não acha?

Faz o seguinte,muda a categoria para af de 15' já que vc quer baixo custo,vai de protech sub600 ou oversound 15c (axo que é o modelo n lembro)

Se voce pesquiso direito sabe que af de 12' serve para 2 coisas ao MEU ver:

1>Pancadão = considerado POR MIM lixo.

1>Medio grave em sistemas grandes = excelente dependendo do modelo.

Se voce quer tocar musicas ecleticas,tipo eletronica,funk,forró,black etc etc...de tudo um pouco,se voce leu direito sabe que af de 12' não iria ti satisfazer.

Opte os de 15' ai sim a variedade é grande...

 

Sem mais =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos pela logica. Concerteza tem bastante coisa sobre protech e sobre rex...CASO voce n tenha achado algo concreto sobre os rex,só voce se perguntar '' pq será? '' simples não? =) Rex não tem qualidade alguma,serve para fazer barulho SÓ,protech se vc tivesse mesmo lido é uma marca que ta crescendo bastante e ta vindo bem forte para o mercado. É BEM COMPLICADO,vc abri topico dizendo protech ou rex...sem mesmo dizer qual os modulos,completos do som,estilo de musica,alimentação etc etc etc não acha? Faz o seguinte,muda a categoria para af de 15' já que vc quer baixo custo,vai de protech sub600 ou oversound 15c (axo que é o modelo n lembro) Se voce pesquiso direito sabe que af de 12' serve para 2 coisas ao MEU ver: 1>Pancadão = considerado POR MIM lixo. 1>Medio grave em sistemas grandes = excelente dependendo do modelo. Se voce quer tocar musicas ecleticas,tipo eletronica,funk,forró,black etc etc...de tudo um pouco,se voce leu direito sabe que af de 12' não iria ti satisfazer. Opte os de 15' ai sim a variedade é grande... Sem mais =)

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

c nem um cara com 700 topicos... com mais de dois anos .... que pesquisou (oq?? tao chamando ele de mentiroso)... nao pode postar aqui q ta tomando sabao.... QQ EU TO FAZENDO AQUI?!?!

 

flw!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...