Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FPF

minha bateria foi pro espaço?

Recommended Posts

e ai gente domingo reformei minhas caixas de som e tal,dai quando eu cheguei no tranpo os caras lá pediram pra ver,dai eu liguei o som com o carro ligado e sentei o dedo no volume,até ai tudo bem,quando fui sair do trampo atarde,rodei a chave na ignição e o carro nem deu sinal de vida,só acandeu o painel e fez aquele zunido da injeção,e só pegou no tranco,e agora só pega no tranco,pode deixar o carro ligado o tempo que for que quando vai ligar denovo tem que empurrar,e quando ele tá ligado se ligar a seta ou o farol a luz do alternador no painel acende bem fraquinha,oque será que aconteceu?

bateria de 70ah

módulo b52 1600w empurrando 2 subs roadstar de 600rms

módulo b-buster 2400gl 2400w empurrando 2 cornetas e 2 tweeters(100rms cada)

sei que essa bateria é muito pouco pra esse som,será que ela ferveu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce acha ? kkkkkkkkkkkk

cabaçouuuu feiooo.

 

troca bateria e cria vergonha na cara e coloca uma auxiliar só pro som.

quer ter som, tem que arcar com as necessidades, não é só tacar tudo na bateria original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, concerteza vc ta com pouca bateria.

é necessario 100 ampers para cada 1000 w rms de som!

e te digo uma coisa ( eu faço isso)

se nao der pra vc colocar uma bateria grande de uma vez (por falta de grana... uma de 150 amperes custa uns 300 ,400 reais) coloca 2 de 60 amperes ( na minha cidade, uma de 60 custa 110 reais)...

não importa quantos baterias vc tem (1 de 150 ou 3 de 60 por exemplo), o que importa é ter bateria suficiente para alimentar tudo!

Espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixi quanto tempo vc rodo com essa bateria aew... no minimo seco a bixinha... fera pega um de 70 nova para o carro e colocar um auxiliar no minimo dos minimos de 100ah... se fosse eu iria já para uma de 180 :D

 

tenho um pioneeiro 180ah roda o meu sd3000 + o sd400 tranquilo e se faltar vai para a fonte usina...

 

para ter som forte tem que ter energia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifica se nao tem nenhum terminal, fios frouxos que pode dificultar a partida...

 

e verificar a voltagem da bateria.. se esta sendo carregada..

se ela nao manter acima de 12v sem consumo... troca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou providenciar uma outra bateria,o doido que arruma meu som me ofereceu uma de gel de150ah,dai eu achei que meu auternador não aguentaria,então ele disse que era só trocar o relé do alternador que ele aguentaria carregar as duas baterias,ai eu pergunto pra vcs,isso dá certo?pq eu procurei na internet e não encontrei nada a respeito.

e vcs poderiam me dizer oque está causando esta pane no carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja verificou se seu alternador ta carregando? antes de trocar a bateria, dê uma olhada nisso..

 

ou sua bateria morreu mesmo, ou o alternador nao carregou! pq rapidinho assim ela nao descarrega nao..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô man, vídeo na assinatura? Vai poluir o visual dos tópicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai gente,brigadão por todas as respostas,levei hoje cedo na auto-elétrica e coloquei uma bateria de 100ah atrás do banco,e logo trocarei a original de 70ah pois ela foi pro espaço,arriou(mórreu),acho que esse tanto de bateria tá bom pra esse som né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vc não está respondendo as perguntas do pessoal, sendo assim vc so está fazendo perguntas sem chegar a lugar algum!!!

O alternador está carregando??? Pq se não estiver marcando acima dos 13V no minimo, logo logo tua bateria nova tera o mesmo destino entende, vc vai ser o melhor cliente que a loja de baterias ja teve.

O meu gol bola tinha problema de aterramento em varios pontos, cabos frouxos etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo caso que o meu :vts , aconteceu isso comigo umas 5 vezes totais, tanto é q troquei na raça a bateria pq ja não segurava mais carga e só tava pegando na chupeta!! troquei não tem nem 1 mes eu deixei o carro ligado 1 hora e meia mais ou menos c/ som ligado no meu tyrabalho no volume 15 +o-, e sei que tomei um puta susto pra sair fora, pois qdo virei a chave, fez um barulho téc téc téc bem rapido e mais nada kkkkkkkkkkk o som sendo 2 6.9 + 2 de 5'' nas portas, e bateria moura 45(q tava e deu pau) ou 50 ah no máximo no 206 no cofre!!! agora colocquei uma de 60ah e não píscu o olho mais, eheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, concerteza vc ta com pouca bateria.

é necessario 100 ampers para cada 1000 w rms de som!

e te digo uma coisa ( eu faço isso)

se nao der pra vc colocar uma bateria grande de uma vez (por falta de grana... uma de 150 amperes custa uns 300 ,400 reais) coloca 2 de 60 amperes ( na minha cidade, uma de 60 custa 110 reais)...

não importa quantos baterias vc tem (1 de 150 ou 3 de 60 por exemplo), o que importa é ter bateria suficiente para alimentar tudo!

Espero ter ajudado

 

:+1 , em partes...

 

se for carro hatch até 1.4(completo c/ ar.. etc e tal) ponha uns 60ah no mínimo só p/ rodar o carro em si :legal: só p/ ele e okm e marca boa , não cara, mas marca boa ,ok!!

 

e na minha singéla opinião não colocaria 2 de 60 ah, mantenha a de 60ah zerada no cofre, mas okm de preferencia + 1 de uns 150ah(muitas boas no mercado amigo), eu iria como a maioria dos amigos aqui do fórum, MOURA CLEAN NA KBÇA [¨] !!!

Fica dificil de ajudar, pois suas potencias são 2400+1600wts, mas wts de que? máx ou rms ?? se for rms ainda te aconselho as mouras, mas 2 de 150ah no mínimo se for das ácidas ou umas 2 agm de uns 100ah cada, NO MÍNIMO amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateria têm vida útil também né não ... têm que levar isso em consideração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o módulo de 2400w tem em torno de 600rms e o de 1600 tem +o- 800rms uk eu acho k regaço com a bateria fui a música,pq eu curto muito grave longo do tipo que faz tremer tipo hungria e chevymous ,quando o som tava ligado a tampa do porta-malas tava pulando,e quanto ao alternador,quando eu fui na auto-elétrica o cara verificou o alternador e me mostrou que o ponteiro estava na parte verde do manometro,ou seja tava funcionando normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...