Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
.DexTeR.

[AJUDA] Idéia pra montar SQ Audi A3

Recommended Posts

Então galera, peguei uma audi a3 ano 2005 ..

 

tava querendo umas idéias pra montar um SQ no famoso "bb" bom e barato rs ..

 

de início a única coisa q é certeza de colocar eh um dvd 2-din, to pensando nesse modelo : AVH-P4450BT, o pessoal recomenda ? tem algum parecido com um custo menor?

 

to pensando em algo de um kit 2 vias, alguns falantes das portas traseiras e substituir aquela 'caixinha' q fica escondida na lateral do porta malas .. colocando um eros de 8" será q ficaria bom ali ?

 

Grato desde já

 

Abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo:

pergunta que não quer calar...

quer gastar qto????

quer equipos novos ou seminovos?

que tipo de musica ouve e oq espera de um sq???

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo:

pergunta que não quer calar...

quer gastar qto????

quer equipos novos ou seminovos?

que tipo de musica ouve e oq espera de um sq???

abs

Amigo, fora o aparelho penso em algo de 1000 reais +/- ... não quero usar nada do porta malas ..

equipamentos novos de preferencia ..

tipo de música, sou bem eclético, de um eletrônico até um forró shauihsiuahsuiahsa . espero um som nítido, de qualidade, e algumas pancadinhas se possível rs

 

abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem uma caixa lateral de fibra com um Nar de 10" na mala?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem uma caixa lateral de fibra com um Nar de 10" na mala?

 

Então amigo .. tem um espacinho do lado esquerdo que já tem uma "caixinha" com um falantezinho ali, não sei se cabe um de 10" .. mas posso pensar na idéia ..

 

tenso vai ser a saudade que vou sentir, pq tinha um punto com 2 tornado de 15 . hsaiuhsaiuhsauih

 

de quantos rms seria esse NAR? não manjo nada dessa marca mas vi que é bem usada hj em dia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse original é de quantas polegadas? 6, 8 ou 10?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Dexter. Olha, para gastar pouco e ter esse som SQ que você está querendo... eu montaria o seguinte set:

 

01 kit componente BOM (não precisa ser TOP). Tem JBL; MB QUART; PIONEER (sim, pioneer - por que não ?); Kenwood; Focal; Hertz; Morel... acho que com uns R$ 350,00 você compra um kit.

 

Compre 01 amplificador da DIGISOUND de 4 canais (aquele de acrílico !!!). Testei e o som é fantástico. A melhor parte é que cabe em qualquer lugar embaixo do painel (não precisa colocar nada no porta-malas). Acho que mais uns R$ 300 resolvem.

 

O sub... coloque um Keybass KSW-8-115 e use uma caixinha dutada com uns 20 litros. Isso resolve seu problema. Quanto ao sub, dê uma olhada em www.rta30.com.br e vai ver muita informação sobre aplicação de subwoofers.

 

Eu não usaria um DVD 2DIN porque já usei isso e foi só um mês... depois enjoa e pronto... fica ali só para tocar MP3 - hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Compre 01 amplificador da DIGISOUND de 4 canais (aquele de acrílico !!!).

não é o SOUNDIGITAL? http://www.soundigital.com.br/

 

Eu não usaria um DVD 2DIN porque já usei isso e foi só um mês... depois enjoa e pronto... fica ali só para tocar MP3 - hehehe.
apoiado!

 

 

ele disse que não quer usar o PM, mas não ficou claro se quer ou não subwoofer (já tem tb um pequeno na mala)

se não quer, será que um midbass de 7" nas portas não ia ajudar a ter um pouco mais de grave?

lembro que tem 2 modelos nos classificados... um Peerless SLS 6.5 e um Dayton Audio RS 180.4

e pelo que sei, cabem na porta do A3

daí é só pegar um parzinho de "tuister" e cross (ou nem usar cross, só um capacitorzinho mesmo e deixar os mid tocar livre)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai cara blz, tenho algumas dicas pro seu carro, que ja testei e aprovei certo, existe no seu carro original de fabrica um subwoofer de 6´' na lateral traseira esquerda, ali tb tem um amplificador que toca os falantes traseiros, vc pode retirar esta peça original e por ali um box fibra que encaixa perfeito, pronto para um sub de preferencia de 8'' ate ja coloquei 10'' mas fica melhor um de 8'', se quer gastar pouco vc pode optar ate por um bravox psw8, subzinho barato e toca muito bem pelo que custa, esqueça deste eros, n tem reputaçao em qualidade e sim som pra fora, na frente coloque um kit bacana que vc pode escolher, entre jbl, dls, morel ai vc que escolhe qualquer destes irao te agradar, tem que ser 4'' ou 5'' na frente , tome cuidado com a profundidade do falante tb, senao n entra, se teu carro for duas portas, da pra por o amp, na lateral traseira, escondido fica maneiro, tudo com cara de original, mantenha os falantes traseiros na potencia do dvd, amplifique so o sub e o kit dianteiro,dvd pode ser pioneer mesmo, mas se quiser gastar pouco mais , um kenwood nao cairia mal nao, ja montei diversos audi a3 assim, vai fundo que fica maneiro, boa sorte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é o SOUNDIGITAL? http://www.soundigital.com.br/

 

apoiado!

 

ele disse que não quer usar o PM, mas não ficou claro se quer ou não subwoofer (já tem tb um pequeno na mala)

se não quer, será que um midbass de 7" nas portas não ia ajudar a ter um pouco mais de grave?

lembro que tem 2 modelos nos classificados... um Peerless SLS 6.5 e um Dayton Audio RS 180.4

e pelo que sei, cabem na porta do A3

daí é só pegar um parzinho de "tuister" e cross (ou nem usar cross, só um capacitorzinho mesmo e deixar os mid tocar livre)

 

Então amigo, eu curto pra caramba grave .. no caso então seria um subwoofer, já que quero um som pra mim, nada mais pros outros hsuaihsuai, gosto de pancada . queria ter o máximo de grave interno que pudesse com um bom estéreo, uma coisa equilibrada .. já que ouço bastante música eletrônica . sobre o midbass, não sei se cabem um de 7" nas portas, vou pesquisar sobre os modelos citados .. e falando no dvd .. meu primo comprou um playerzinho bacana, mas parece ser carente de regulagens e talz .. segue o modelo

 

Dvh-7380av

 

s_MLB_v_F_f_190747360_4937.jpg

 

não me parece ser muito lento e talz, a galera recomenda ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai cara blz, tenho algumas dicas pro seu carro, que ja testei e aprovei certo, existe no seu carro original de fabrica um subwoofer de 6´' na lateral traseira esquerda, ali tb tem um amplificador que toca os falantes traseiros, vc pode retirar esta peça original e por ali um box fibra que encaixa perfeito, pronto para um sub de preferencia de 8'' ate ja coloquei 10'' mas fica melhor um de 8'', se quer gastar pouco vc pode optar ate por um bravox psw8, subzinho barato e toca muito bem pelo que custa, esqueça deste eros, n tem reputaçao em qualidade e sim som pra fora, na frente coloque um kit bacana que vc pode escolher, entre jbl, dls, morel ai vc que escolhe qualquer destes irao te agradar, tem que ser 4'' ou 5'' na frente , tome cuidado com a profundidade do falante tb, senao n entra, se teu carro for duas portas, da pra por o amp, na lateral traseira, escondido fica maneiro, tudo com cara de original, mantenha os falantes traseiros na potencia do dvd, amplifique so o sub e o kit dianteiro,dvd pode ser pioneer mesmo, mas se quiser gastar pouco mais , um kenwood nao cairia mal nao, ja montei diversos audi a3 assim, vai fundo que fica maneiro, boa sorte...

 

Primeiramente obrigado pelas dicas amigo .. vamos lá ..

queria colocar alguma coisa no lugar do sub original, algo que desse efeito, não sei se sou enjoado mas parece q aquele de 6 nem existe rs, o que me recomenda pra colocar um de 8" pra fazer uma pancada legal fora esse bravox? (caso ele não seja a melhor indicação) .. e o carro são 4 portas, na frente coloco esses kits, e nas portas de trás coloco o que ? .

 

e desculpem tamanha ignorância mas sou leigo mesmo no assunto, pq a diferença tão gritante de preços entre essas marcas, e as vezes até de menos potência (rms) comparado com os demais e mais baratos ? tipo um bravox cs60d de 100rms (hipótese) ser mais caro que um JBL de 50 .. sei que qualidade influência muito, mas quero saber aos ouvidos, graves e etc, o que realmente muda?

 

Obrigado pelos toques galera . e obrigado também amigo Référence pelo toque, faz sentido o que disse sobre o dvd, acho que era mais por 'beleza' mas o preço por enquanto não ta compensando tanto pra mim, to pensando mais na qualidade do que vou ouvir .

 

e malz pelos double post, não coube tudo em um só . rs

 

Abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dvh-7380av

 

s_MLB_v_F_f_190747360_4937.jpg

 

não me parece ser muito lento e talz, a galera recomenda ?

serve sim, pra tacá fogo! huahuahuah

fuja...

 

 

sei que qualidade influência muito, mas quero saber aos ouvidos, graves e etc, o que realmente muda?

tu mesmo te auto-respondeu... um falante "ruim" não vai soar gostoso, não vai tocar todas as notas, não vai ser fiel, não vai ter extensão... e é mais fácil um falante muito barato ser ruim do que um muito caro

 

sobre o que colocar nas portas de trás, não precisa colocar nada

dependendo de como tu for organizar teu set, os falantes originais ligados sem amplificação são mais do que suficiente, o importante é eles não soarem mais fortes que os dianteiros, para não interferirem negativamente na audição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

serve sim, pra tacá fogo! huahuahuah

fuja...

 

 

 

tu mesmo te auto-respondeu... um falante "ruim" não vai soar gostoso, não vai tocar todas as notas, não vai ser fiel, não vai ter extensão... e é mais fácil um falante muito barato ser ruim do que um muito caro

 

sobre o que colocar nas portas de trás, não precisa colocar nada

dependendo de como tu for organizar teu set, os falantes originais ligados sem amplificação são mais do que suficiente, o importante é eles não soarem mais fortes que os dianteiros, para não interferirem negativamente na audição

Po, o aparelho é tão ruim assim? kkkkkkkk pq ?

 

eu fico numa dúvida cruel sobre os falantes, pq eu quero algo que toque 'gostoso' e tenha um grave legal, ouvir um pouco alto e sentir que ta sendo fiel ao q selecionei pra ouvir .. não tem nenhum falante exato pra isso? kkkkkkk algo como os de 7" que foi citado ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, o aparelho é tão ruim assim? kkkkkkkk pq ?

usa a busca do fórum que tu vai descobrir um monte de coisas sobre ele

 

eu fico numa dúvida cruel sobre os falantes, pq eu quero algo que toque 'gostoso' e tenha um grave legal, ouvir um pouco alto e sentir que ta sendo fiel ao q selecionei pra ouvir .. não tem nenhum falante exato pra isso? kkkkkkk algo como os de 7" que foi citado ?

claro q tem, pq não teria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa a busca do fórum que tu vai descobrir um monte de coisas sobre ele

 

claro q tem, pq não teria?

 

Vou procurar rs ..

 

mandei mp :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos por partes

 

PLAYER - quer gastar quanto? TEM que rodar DVD?

EQUIPAMENTOS - já definiu que é R$1000,00, mas isso inclui a instalação? ou está pensando em R$1000 só entre amp e falantes???

TEMPO - tem pressa em comprar os equipamentos?

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pelas dicas amigo .. vamos lá ..

queria colocar alguma coisa no lugar do sub original, algo que desse efeito, não sei se sou enjoado mas parece q aquele de 6 nem existe rs, o que me recomenda pra colocar um de 8" pra fazer uma pancada legal fora esse bravox? (caso ele não seja a melhor indicação) .. e o carro são 4 portas, na frente coloco esses kits, e nas portas de trás coloco o que ? .

 

e desculpem tamanha ignorância mas sou leigo mesmo no assunto, pq a diferença tão gritante de preços entre essas marcas, e as vezes até de menos potência (rms) comparado com os demais e mais baratos ? tipo um bravox cs60d de 100rms (hipótese) ser mais caro que um JBL de 50 .. sei que qualidade influência muito, mas quero saber aos ouvidos, graves e etc, o que realmente muda?

 

Obrigado pelos toques galera . e obrigado também amigo Référence pelo toque, faz sentido o que disse sobre o dvd, acho que era mais por 'beleza' mas o preço por enquanto não ta compensando tanto pra mim, to pensando mais na qualidade do que vou ouvir .

 

e malz pelos double post, não coube tudo em um só . rs

 

Abraço !

vamos la, eu nao abriria mao do dvd 4450, e nao esta m... do 7380, esqueça ele n presta, no 4450 vc pode adicionar acessorios para melhorar sua diversao no dia a dia, tv digital, gps , camera de re etc... 2; se gosta de graves mais fortes, coloque um jl de 10' e nao de 8' bem acertado cabe de boa, vc precisa trabalhar bem neste quesito porque as portas dianteiras do audi nao rendem grave algum, por isso para ter uma boa qualidade precisa caprichar na escolha do sub, so uma coisa, nao espere dela grave de trincar para-brisas, ok, sim qualidade ... os falantes do seu carro como disse sao 4 ou 5' na frente e 6' atras, mas atras eu nao trocaria os originais, deixa eles ligados somente a potencia do dvd, ai vc controla eles sob uma potencia menor, nao interferindo no som da dianteira, melhorando o palco, outro detalhe e o amplificador, este carro nao tem espaço, tem que ser atras do banco, no porta malas, entao ja pense em um amplificador pequeno para nao perder seu porta malas, a kenwood tem um bom amp, pequeno a jbl e a hertz tambem, qualquer um destes ira te alegrar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos por partes

 

PLAYER - quer gastar quanto? TEM que rodar DVD?

EQUIPAMENTOS - já definiu que é R$1000,00, mas isso inclui a instalação? ou está pensando em R$1000 só entre amp e falantes???

TEMPO - tem pressa em comprar os equipamentos?

 

PLAYER - Então, pra ser bem sincero eu to bem perdido cara, no que vou montar primeiro e talz, eu queria o dvd por ficar mais prático pra achar as músicas e talz, sentia falta disso no meu antigo player da pioneer .. mas como queria um som de qualidade to optando por dvd da pioneer por causa disso, na verdade não é nem tanto o recurso dvd, e sim por TELA . apesar que ia ser rox rodar alguns vídeos, uma camera de ré mais pra frente e tal .. eu compraria o Avh-4450bt se o resto dos equipamentos não fosse tão caro .. pq curti a interface do aparelho PELO MENOS POR VÍDEO ..

 

EQUIPAMENTOS - ah, com instalação beirando uns 1200,00 .. por ae, iria refletir no que vou comprar ..

 

TEMPO - nem tanta, a minha pressa é sair desse player que nem mp3 toca hsuiasiuhauishauisha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos la, eu nao abriria mao do dvd 4450, e nao esta m... do 7380, esqueça ele n presta, no 4450 vc pode adicionar acessorios para melhorar sua diversao no dia a dia, tv digital, gps , camera de re etc... 2; se gosta de graves mais fortes, coloque um jl de 10' e nao de 8' bem acertado cabe de boa, vc precisa trabalhar bem neste quesito porque as portas dianteiras do audi nao rendem grave algum, por isso para ter uma boa qualidade precisa caprichar na escolha do sub, so uma coisa, nao espere dela grave de trincar para-brisas, ok, sim qualidade ... os falantes do seu carro como disse sao 4 ou 5' na frente e 6' atras, mas atras eu nao trocaria os originais, deixa eles ligados somente a potencia do dvd, ai vc controla eles sob uma potencia menor, nao interferindo no som da dianteira, melhorando o palco, outro detalhe e o amplificador, este carro nao tem espaço, tem que ser atras do banco, no porta malas, entao ja pense em um amplificador pequeno para nao perder seu porta malas, a kenwood tem um bom amp, pequeno a jbl e a hertz tambem, qualquer um destes ira te alegrar

 

Então, na questão do sub, tava vendo aqui aquele MAGNUM REX, já vi sobre ele a muito tempo, que só toca fechado e talz, no meu caso, será que é uma boa pedida ou no caso um JL (ou JBL, ou é o mesmo? rs) é melhor mesmo ? tenso é adicionar tv digital e gps da pioneer né? acho muito investimento pra pouco recurso, e pelo q eu vi só os acessórios originais da pioneer pra usufruir disso usando o dvd, ou tem outro método ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quer gastar uns 1200 em tudo, minha dica é ir pegando produtos semi-novos, de cabeamento até kit e amp 4 (pra tocar só o kit e o sub)

de player, eu sinceramente não compraria um DVD Pioneer "pq é fácil de achar as músicas", tenta procurar um Kenwood Excelon X595, que vai te entregar mais qualidade e ATÉ ONDE EU SEI, tem o mesmo sistema de busca de músicas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quer gastar uns 1200 em tudo, minha dica é ir pegando produtos semi-novos, de cabeamento até kit e amp 4 (pra tocar só o kit e o sub)

de player, eu sinceramente não compraria um DVD Pioneer "pq é fácil de achar as músicas", tenta procurar um Kenwood Excelon X595, que vai te entregar mais qualidade e ATÉ ONDE EU SEI, tem o mesmo sistema de busca de músicas

 

Certo, vi sobre o aparelho e gostei do que vi, mas a preocupação q tenho agora não é nem tempo, estado e tal, e sim o que vou usar ..

 

Resumindo e repetindo o que havia dito, quero um som de qualidade e com um bom grave ..

 

to pensando em pegar 2 vias da JBL, mas não sei se tem um grave legal e tal ..

 

é isso :)

 

abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...