Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
danilo_scs

[Ajuda] Kit 2 Vias NAR ou Hertz?

Recommended Posts

Olá companheiros,estou adquirindo os componentes para meu futuro som,e me deparei com estes dois kits 2 vias:

 

 

Hertz ESK 165 por R$ 400,00 retirando em mãos

 

 

e

 

 

NAR 600-CS-3 por R$ 440,00 no site da NAR.

 

 

Poderiam me dizer qual o kit mais indicado?Pois estou tendendo ao kit da Hertz por poder pegar ele em mãos,vale a pena?

 

 

 

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o NAR de 5'', e digo que se vc comprar não vai se arrepender. Mas não posso falar sobre o Hertz, nunca ouvi, mas falam muito bem dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escutei o ESK uma vez, achei tw bem presente que chega encomodar um pouco e mid muuito bom. Arriscaria no Nar, todo mundo fala muito bem do kit .

Se for pegar o Hertz va de ESK L que desce um pouco mais, se for de Nar vá de 6,5" e n de 6".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nessa faixa de preço tem os Helix tb

 

O Dark Blue um pouco abaixo e o Esprit um pouco acima do valor....Ambos os kits são bem agradáveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja tive hertz esk e hsk.. bom kit, mas não vale o preço... tw chatinho, não é um tw natural, pouco detalhado... mid forte e presente...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O NAR e 6,5" caberia na porta de um corsa hatch? Pois o original eh de 6".

cabe com adapatadore mdf ou de plastico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afinal que amplificador irá alimantar os falantes? e H.U.?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O NAR é um kit bem musical e com pouco SPL. Nao aguenta muitas barbeiragens. O mid é bom mas precisa de uma BOA porta pra tocar bem, se nao, soa meio que cornetado. O tw Ti é bem presente, tem timbre meio metalico mas mesmo assim soa natural. Ja tive e gostei muito.

 

O hertz ESK toca bem mais agressivo e sem perder a musicalidade, desce mais, e sobe menos que o NAR. O cross do ESk é mais simples que o NAR, mas muito bem construido. O TW sobe bem, nao desce legal e sei la... bom, mas nao é dos que mais me agrada.

Ja usei os mids e o cross do ESK com um par de TW da bose de 1" domo de seda (fabricados em 1993) e tocou lindamente. Casou perfeito o kit... uma das melhores configuraçoes que EU ja tive.

 

O helix eu nunca ouvi, mas li bons comentarios a respeito.

 

O Morel Tempo tem de todos os descritos o melhor TW, e o cross é muito bem construido... O mid perde um pouco em relaçao ao mid do kit ESK. Mas no geral, de tudo que eu ja ouvi nessa faixa de preço. Esse Morel me parece ser a melhor escolha.

 

Espero ter contribuido.

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre NAR e morel tem que se pensar em outros fatores.

NAR tem bastante presença, eu acho mais fácil casar com outros equipamentos.

Morel é bem suave, num set mais top, com certeza ficaria melhor, mas não é o propósito dele. Num set mais simples, dependendo da eletrônica e do posicionamento, corre o risco de ficar meio sem vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera acabei comprando o Hertz ESK 165 pelo preço e a facilidade de retirar em mãos,o mid dele eh muito bom mesmo,bate demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que vc explore melhor esse kit. ouvir um kit e dizer que ele "bate demais"..........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que vc explore melhor esse kit. ouvir um kit e dizer que ele "bate demais"..........

mas é só isso que ele faz. Eu achei ele sem médios e tweeter as vezes extridente, e olha que deixava sempre o mais atentado possível. Agora o médio grave dele é bom e em alguns casos até dispensa osub. Mas nos outros quesitos achei bem deficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que vc explore melhor esse kit. ouvir um kit e dizer que ele "bate demais"..........

mas é só isso que ele faz. Eu achei ele sem médios e tweeter as vezes extridente, e olha que deixava sempre o mais atentado possível. Agora o médio grave dele é bom e em alguns casos até dispensa osub. Mas nos outros quesitos achei bem deficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixando o kit sem corte de frequencia abaixo dos 50 hz sem deixar distorcer pode danificar o kit?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende de como vai usar

se tu não está mandando distorção, mas está mandando potência em excesso, pode sim danificar

mas se tiver "consciência" do que está fazendo, não dá nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit for feito pra ser usado sem a necessidade de cross ativo, sendo utilizado tão somente o crossover do kit.

 

Se nao está distorcendo, pode usar sem medo.

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...