Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lucassr9

NOVA LOJA

Recommended Posts

fala galera, to querendo abrir uma loja de acessorio aqui em SP no bairro do tatuapé, gostaria de saber se com uns 60 mil da pra abri uma loja boa, sou leigo no assunto ainda, semana que vem ja vo começar um curso pra instalaçao de som, alarme, vidro, etc... porque eu acho que quando vc se submete a fazer algo vc tem que no minimo buscar conhecimento na area, mesmo contratando instaladores eu quero estar por dentro de tudo, e gostaria de dicas de estoque, capital de giro, etc...se puderem me ajudar eu agradeço!!

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já dizia o Kleber, se está fazendo essa pergunta é melhor não abrir a loja.

 

Acho super legal fazer cursos e tudo mais cara, mas o buraco é BEM MAIS embaixo. Primeiro de tudo acredito que um curso de empreendedorismo é a melhor opção apenas para "conhecer", fora que voce deve fazer um estudo da sua região, ver o poder aquisitivo da galera, pra ver se eles podem consumir o seu serviço e etc.

 

Só voce na loja não vai rolar, então, precisa de funcionarios. Estoque é outro ponto a ser estudado, além das politicas de vendas da empresas que voce quer trabalhar revendendo produtos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica de quem mora na região e conhece o pessoal que tem loja por aqui e bairro do lado ( carrão )

Com 60 mil você não faz NADA, o bairro esta sofrendo uma "valorização" e está tudo absurdamente caro.

 

Quem tem ponto bom, tem dinheiro e se tem dinheiro pra investir alto, o publico alvo é outro.

Conheço o pessoal da loja H3 e da Danfer Sound as 2 mais "top's" da região.

E ali o poder $$ é muito alto, loja que o cara investiu algumas vezes mais que esse teu "orçamento"

 

tenho amigos aqui da região tbm que possuem lojas pequenas, e nada mais que trabalham para pagar conta e não para "subir" na vida.

 

Aconselho você a não arriscar assim, pois primeiro voce não tem conhecimento nenhum da area, e o investimento para isso é muito mais alto, como o amigo disse, é um degrau muito mais em baixo do que a gente acha ainda mais para esse bairro.

 

Muitos que eu conheço que abriram loja, antes ja possuiam conhecimento pois ja "brincavam" com som e tinham muito conhecimento, até mesmo para entrar de cabeça num negocio assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlww pelas respostas!!

 

entao como eu tinha dito, antes de mais nada eu vou fazer cursos pra nao "cair de balao" e vou contratar funcionarios tb!!

conheço o marcelo dono da H3 estudou cmg, e ja fiz som com o alessandro dono da danfer, ambos nao começaram no ramo com aquelas 2 lojas que tem hoje, começaram com lojas mais discretas, e cresceram graças a qualidade do serviço que eles oferecem, nao to querendo abrir uma loja logo de cara pra competir com a deles 2, isso é uma coisa que se der certo quem sabe futuramente eu consiga, eu acho que se trabalhar direitinho nao importa o tamanho da loja, os clientes vao aparecer!! unica coisa que eu nao quero é ser apenas uma "lojinha de esquina" quero uma loja mediana, nao quero uma loja do tamanho dessas 2 aqui do tatuapé, msm porque o $$ nao da, mas tambem nao quero aquela loja, que o simples fato de olhar pra ela ja afasta cliente!! vcs acham que quanto sai o investimento mais o menos de uma loja mediana, pensando em crescer!!

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom hj eu fui no senai, vi os cursos, vou fazer 1º eletricista de automoveis , 2º um de eletricista voltado somente para: som, alarme, rastreador, vidro, trava etc...e por ultimo 3º sonorização automotiva: que é voltado apenas para parte de som, como projetos mais complexos, acabamento, etc.... acredito que em 6 meses eu consigo acabar os 3, porem a loja pretendo abrir logo apos o termino do 1 curso, pois vouu contratar funcionarios e a loja nao dependera do meu serviço. tem mais algum curso que vcs achem interessante fazer? esses 3 estao bons??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao....ja começei o curso no senai...eh um curso de eletricista automotivo....acaba em agosto....ja me diseram que acabando esse curso vou conseguir instalar qlq coisa... mas mesmo assim vou fazer dps desse um especifico pra som alarme vidro etc...fiz semana passada de envelopamento, oq mais vai ser dificil é saber oque comprar para estoque etc... deixando bem claro que eu vou contratar instaladores, eu estou soh fazendo curso pra nunca ficar na mao, e sempre saber oque eles estao fazendo....mais acho que a questao de estoque com uns 2 meses de loja aberta ja vou ter noção, no começo vou comprar soh o basico mesmo... aqui em sao paulo eles normalmente entregam pedidos no mesmo dia, qulquer coisa eu ligo e eles trazem, ou entao eu mando motoboy buscar... unica duvida...em questao de lampadas de xenon etc....tem algum tipo q saia mais ou eh bom eu ter todos os tipos na loja ex: h3, h7, etc... ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brigado pela dica ;) acho q no mes que vem eu ja vo abrir firma, ai ja da pra assina, pq soh com cnpj...vlww

 

abraçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brigado pela dica ;) acho q no mes que vem eu ja vo abrir firma, ai ja da pra assina, pq soh com cnpj...vlww

 

abraçao

Eu assinei com cnpj da firma da minha mãe. ahahha

 

Vê a versão online por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas também estou para entrar nesse ramo e estou começando como você porém estou procurando um sócio pois como trabalho atualmente só vou poder atuar na loja no período da tarde e na boa tem gente que começa na garagem com menos de 10000,00 e faz o negócio evoluir, como você já tem um capital só pesquisar bem onde vai montar sua loja concorrência etc.. e fazer um serviço de qualidade que os clientes voltam isso é o básico e tem muitas lojas que não o fazem, é isso Lucas boa sorte nessa empreitada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeira etapa ja concluida!! acabei o curso de eletricista automotivo do senai...ja estou matriculado no de instalaçao de som e acessorios automotivos, e no de sonorização automotiva...ate novembro ja ta tudo concluido, e se Deus quiser começo do ano que vem ja abro a loja...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeira etapa ja concluida!! acabei o curso de eletricista automotivo do senai...ja estou matriculado no de instalaçao de som e acessorios automotivos, e no de sonorização automotiva...ate novembro ja ta tudo concluido, e se Deus quiser começo do ano que vem ja abro a loja...

Pô cara, legal!!!!!!

 

Se ano que vem precisar de instalador pode me chamar. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô cara, legal!!!!!!

 

Se ano que vem precisar de instalador pode me chamar. rsrs

hahahaha vou precisar mesmo...se tiver experiencia a proposta é valida hahahaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...