Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
I2afael

Negação de pagamento Indenização Integral

Recommended Posts

Parceiro, sou advogado e vou te dar um conselho:

 

Entre com uma ação contra a seguradora pleiteando danos materiais e morais, bem assim uma ação de consignação em pagamento com revisão de claúsulas contratuais em desfavor da financeira.

 

Enquanto isso, financiei um novo carro aproveitando as taxas de juros atuais.

 

Após 1,5/2 anos você faz um acordo com a financeira com um bom desconto, pois eles não vão achar o carro para apreenderem com a busca e apreensão.

 

Depois disso, é só aguardar o resultado da ação de cobrança contra a seguradora. Importante ressaltar que os magistrados em gerais não gostam muito das seguradoras. Só para título de curiosidade, mesmo que o seguro esteja em atraso poucos meses, alguns juízes determinam o pagamento do veículo/conserto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceiro, sou advogado e vou te dar um conselho:

 

Entre com uma ação contra a seguradora pleiteando danos materiais e morais, bem assim uma ação de consignação em pagamento com revisão de claúsulas contratuais em desfavor da financeira.

 

Enquanto isso, financiei um novo carro aproveitando as taxas de juros atuais.

 

Após 1,5/2 anos você faz um acordo com a financeira com um bom desconto, pois eles não vão achar o carro para apreenderem com a busca e apreensão.

 

Depois disso, é só aguardar o resultado da ação de cobrança contra a seguradora. Importante ressaltar que os magistrados em gerais não gostam muito das seguradoras. Só para título de curiosidade, mesmo que o seguro esteja em atraso poucos meses, alguns juízes determinam o pagamento do veículo/conserto.

 

Danos materiais e morais eu já vou fazer, como funciona essa consignação de pagamento?

 

não entendi muito bem, to bem perdido na verdade.

 

sobre o seguro, ta tudo em dia.

 

Jamais atrasei uma prestação do seguro, já coloco em débito em conta pra não ter problemas.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando.

 

até agora NADA da porcaria da carta, segundo meu corretor estão negando por um problema de PERFIL.

 

Sendo que não tem nenhum problema no meu perfil, seguro ta no meu nome e estou como condutor. tive um acidente pequeno antes do carnaval e a seguradora AUTORIZOU o concerto do carro porém não cheguei a deixar o carro pra arrumar.

 

enfim, já assinei a procuração autorizando o advogado a entrar com a ação contra a seguradora.

 

porém o advogado me falou que tenho um custo de mil e poucos reais referente a custas de fórum. como funciona isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando.

 

até agora NADA da porcaria da carta, segundo meu corretor estão negando por um problema de PERFIL.

 

Sendo que não tem nenhum problema no meu perfil, seguro ta no meu nome e estou como condutor. tive um acidente pequeno antes do carnaval e a seguradora AUTORIZOU o concerto do carro porém não cheguei a deixar o carro pra arrumar.

 

enfim, já assinei a procuração autorizando o advogado a entrar com a ação contra a seguradora.

 

porém o advogado me falou que tenho um custo de mil e poucos reais referente a custas de fórum. como funciona isso?

 

isso é normal.. me cobraram isso tambem na abertura do inventario..

sao chamadas custas processuais, se nao me engano.. mas o meu foi mais caro, 1750 dilmas..

é dose.. mas dependendo do caso da pra anexar ao processo a cobrança desse valor tambem da seguradora..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tem, beleza.

 

só achei estranho, nunca tinha ouvido falar nisso.

 

pago esse valor ao advogado?

 

vou conversar com o advogado sobre anexar ao processo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tem, beleza.

 

só achei estranho, nunca tinha ouvido falar nisso.

 

pago esse valor ao advogado?

 

vou conversar com o advogado sobre anexar ao processo.

 

as custas processuais são emitidas em guias para recolhimento,

que são protocoladas junto com a inicias no forúm,

anexar as custas processuais ao processo é so o advogado fazer um pedido na inicial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUal o valor da indenização? Acho que dá pra entrar no Juizado Especial (até 40 salários mínimos), aí não paga custas iniciais.

 

Inventário, por exemplo, teria que ir pro juízo comum, em razão da matéria.

 

As custas iniciais, no juizo comum, são: 1% sobre o valor da causa; Taxa de Juntada de Procuração (é % do salário minimo vigente no estado, geralmente da uns 14 reais); e taxa de diligencia de oficial de justiça (por volta de 15 reais). Isso tudo vc tem acesso no site do Tribunal do seu Estado, pois é variavel.

 

De qualquer forma, como j[á disseram, peça na inicial a condenação da seguradora também ao pagamento das despesas processuais.

Editado por dricowtf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brow , vc já fez reclamação escrita com a seguradora ?

 

já fez reclamação no "reclameaqui" ? na ouvidoria da seguradora ?

 

 

Vale mais a pena incomodar agora que já correr para a justiça , tente mais pela seguradora e documente que vai servir no processo .

 

 

Se de cara vc corre para a justiça , depois a seguradora vai alegar que teve um erro de informação e vc recebe apenas o vlr do seguro e não dano moral .

 

 

Eu um dia tive que ir na seguradora "bradesco" e parar o carro no portão até uma solução ... ninguem saia e ninguem entrava ... e era patio de vistoria !

 

 

Escreve para algum jornal da sua região , incomode eles um pouco que vão te pagar .

 

 

Seguro no teu nome , carro com laudo de PT , BO de acidente onde não consta alcool ... eles querem negar o q ??????????? isso se vc tem o sinistro anterior autorizado !

 

faz uma reclamação formal para eles , solicitando resposta em 5 dias .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz agora meu seguro é Liberty..

 

 

 

A Liberty provalvelmente teve um semestre ruim, ai agora tem o primeiro fechamento de balanço, eles devem estar enrolando para pagar os sinistros consequentemente eles manipulam numeros, para nao assustar os investidores.. Ouvi falar muito disso no meu curso de adm..

Editado por Caiox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tem, beleza.

 

só achei estranho, nunca tinha ouvido falar nisso.

 

pago esse valor ao advogado?

 

vou conversar com o advogado sobre anexar ao processo.

 

Entra em contato com a susep e denuncia os caras.

 

http://www.susep.gov.br/

 

Ao menos quando as seguradoras arrum empecilhos de negar as custas hospitalares dos pacientes a gente entra com a relcamatória on-line, eles te retornam e em questão de15 dias se comprovares q está tudo certo eles obrigam a seguradora a pagar.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poiseh Rafael.. nada da tal carta ainda?

poxa.. os caras tao enrolando mesmo ein..

pior de tudo eh ficar sem carro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

algumas novidades sim.

 

liguei lá, toquei os pés e me enviaram uma cópia da carta por e-mail.

 

alegam um problema no meu perfil, enfim tão enrolando.

 

sem carro eu não fico, já comprei um palio 99 de um vizinho pra ir quebrando o galho por enquanto.

 

conversei com um advogado mas não botei fé, vou procurar outro.

 

essa história vai longe ainda!

 

edit:

 

quarta feira liguei na liberty novamente e exigi uma explicação plausível ou um motivo convincente para a tal negação, eles deram um prazo de 24 horas para o próprio analista do processo entrar em contato comigo, enfim já fazem quase 48 horas e nada.

 

vou continuar colocando pressão.

Editado por I2afael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

reclam~ção na ouvidoria e no reclame aqui !

 

documenta POR escrito , que é facil eles alegarem que vc não procurou eles .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atualizando...

 

essa semana liguei por várias vezes sem sucesso na conversa, fiz uma reclamação no reclame aqui e enfim o processo foi reaberto e esta sendo avaliado novamente.

 

de forma "resumida" é isso.

 

to evitando entrar na justiça, se ainda dessa forma o caso não for resolvido... ainda tenho o procon como recurso.

 

se não tiver jeito, vou pra justiça mesmo com danos morais e tudo que tiver direito, o problema é o tempo que isso tudo vai levar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

to evitando entrar na justiça, se ainda dessa forma o caso não for resolvido... ainda tenho o procon como recurso.

 

se não tiver jeito, vou pra justiça mesmo com danos morais e tudo que tiver direito, o problema é o tempo que isso tudo vai levar.

 

Vacilo, entra e no dia da conciliação eles já abrem as pernas paga seu dano e n paga danos morais; é sempre assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entra logo na justiça.

 

Um amigo meu recebeu da construtora o valor da corretagem em apenas 40 dias de processo. Logo na primeira audiência não teve acordo, e o juiz já despachou condenando a construtora, por ser prática comum, e por estar CHEIO de ações iguais contra ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou esperar essa nova analise, segundo meu corretor na semana seguinte já sai o resultado.

 

não resolvendo vou no procon e depois justiça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, em relação aos motivos... vc já sabe REALMENTE o problema?

 

Se não sabe, tá perdendo tempo. Pega o carro, vai no escritório da seguradora, e diga que só vai sair de lá quando tiver TODAS as informações sobre o problema com o seu perfil. É seu DIREITO.

 

Não é sair de lá com uma promessa de cartinha... ou vc começa a armar o barraco, ou vão te enrolar por muitos anos.

 

É um ou outro mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, em relação aos motivos... vc já sabe REALMENTE o problema?

 

Se não sabe, tá perdendo tempo. Pega o carro, vai no escritório da seguradora, e diga que só vai sair de lá quando tiver TODAS as informações sobre o problema com o seu perfil. É seu DIREITO.

 

Não é sair de lá com uma promessa de cartinha... ou vc começa a armar o barraco, ou vão te enrolar por muitos anos.

 

É um ou outro mesmo.

 

Sei o motivo, mas não tem lógica.

 

tive um sinistro anterior aonde a seguradora não só autorizou o concerto, como também PAGOU a oficina e eu nem cheguei a arrumar o carro.

 

tenho a comprovação em mãos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eles alegam que isto é um problema se baseando em quê?

 

Qual a cláusula contratual?

 

Era REALMENTE sua obrigação arrumar o carro após a aprovação?

 

São perguntas para as quais você tem que exigir uma resposta OFICIAL e bem detalhada.

 

Tendo estas respostas, às vezes o próprio funcionário ajeita pra você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eles alegam que isto é um problema se baseando em quê?

 

Qual a cláusula contratual?

 

Era REALMENTE sua obrigação arrumar o carro após a aprovação?

 

São perguntas para as quais você tem que exigir uma resposta OFICIAL e bem detalhada.

 

Tendo estas respostas, às vezes o próprio funcionário ajeita pra você.

no que eles estão se baseando eu não sei, mas não tem nada de errado na apólice.

 

a cláusula eu não sei, mas deve ta na carta.

 

sobre arrumar o carro ou não, é o seguinte:

eu sei que a minha obrigação é pagar a franquia porém a oficina não quis parcelar (1+1) no cheque e eu não trabalho com cartão de crédito então tava juntando a grana pra pagar a franquia á vista, mas nesse tempo aconteceu o outro acidente.

 

Procon nada !

 

Entra direto na justiça .

 

então Rick, a questão é a demora.

 

vou deixar a justiça pra realmente ultima opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...