Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
androidvx

[AJUDA] PROJETO DE SOM HYUNDAY SANTA FÉ

Recommended Posts

Prezados:

 

Gostaria de pedir ajuda de vocês em relação de como fazer um upgrade no som som de minha santa fé, porém desejo manter a configuração de alto falantes de fabricates e não tenho como instalar um sub (preciso constantemente utilizar os 7 lugares). Estava pensando em gastar uns 2000 mil reais (sem contar a unidade de CD/DVD player), colocando um kit duas vias na porta da frente e um coaxial nas portas traseiras e um amplificador de 4 canais. Avalio também a possibilidade de instalar um sub embaixo do banco (neste caso subirei a estimativa de gasto). O que me dizem?

 

Segue aqui a configuração dos alto falantes de fabrica

 

Frente

2 falantes de 6,5

2 tweeters de 1

 

Traseira

2 falantes de 6,5

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

P.S. - Costumo ouvir rock/heavy metal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala cara, beleza?

 

"manter a configuração dos alto falantes de fábrica"... não entendi se você quer deixar os alto falantes originais, ou se quer falantes novos, mas com o mesmo tamanho.

 

Sobre o sub, como o Allanfortes falou, existem subs slim, que são uma boa opção pra quem quer dar um up no som.

 

Mas como você está na sessão de SQ, eu não te indicaria um sub slim.

 

Eu indico de tamanho reduzido. Se couber, compre um sub de 8". Se ainda assim ficar grande, tem a opção de subs de 6" da JL Audio e da DLS (vendem e pares).

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub de 6 tem os HAT imagine... eles impressionam pelo que tocam com força e boa qualidade pelo tamanho...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esclarecendo. Quero trocar os falantes de fabrica, apenas não quero ter de alterar a furação ou tamanho deles. Sub de 6??? interessante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai usar ampli? se não usar recomendo os focal linha is(integration) são falantes

" originais" com boa qualidade de som, muito usados na Europa pra quem quer só trocar os falantes...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No EMMA, a soundstream levou um carro ( não lembro ao certo o carro) de 7 lugares com 2 subs de 8'', instalados atras do banco traseiro, sem atrapalhar o uso dos ultimos lugares. Não sei se alguém tirou foto, mas fale a pena procurar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já anotei as dicas, ainda estou vendo o set que vou pegar, mas vcs me convenceram de instalar um sub. Posterei o set escolhido e toda a instalação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um carro muito bom para montar som, existe muitas possibilidades ai, na santa fe existe um espaço enorme embaixo daqueles porta objetos traseiros, ja montei este carro com sub e modulo tudo ali embaixo, e ficou muito bom, nem precisa ser um sub slim, pode ser um normal mesmo, eu indicaria um jl 10' ,como e um carro grande sub pequeno as vezes nao rende , o grave nao vem pra frente, n sei se seu player e original, ou e um multimidia , ai depende se for multimidia ou dvd vc poderia usar um amp 5 canais, para dividir todo o sistema, se for original vai precisar de um conversor rca, ou um amplificador compativel, usar um bom kit dianteiro e essencial, algumas marcas que me agradam, focal, jbl linha gto, dls, hertz ai fica a seu gosto blz abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha é de 7 lugares, não tem aquele compartimento grande. O sub cabe naquele compartimento onde ficam as ferramentas, o macaco e a chave de roda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha é de 7 lugares, não tem aquele compartimento grande. O sub cabe naquele compartimento onde ficam as ferramentas, o macaco e a chave de roda?

cabe sim, tem um espaço enorme ali, e vem fundo, cabe sub e amp ali, logico tudo bem calculado, amp pequeno e sub de no maximo 10'' ou um sub slim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, depois de ouvir as diversas sugestões (publicas e privadas) - Obrigado a todos - cheguei ao seguinte setup:

 

Amplificador PP50DSP - assim posso manter a HU original e ter um processamento de som decente (além de não precisar de muito volume).

Kit duas vias - Helix E62

Coaxial - helix B6X

Subwoofer helix de 7 polegadas da linha plug and play

 

Postarei a instalação assim que o material chegar

 

Obrigado a todos pela ajuda !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho o kit Helix de entrada da linha antiga e te digo, se seu instalador fizer a licao de casa, voce vai se surpreender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...