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Molas Esportivas (dúvida)

25 respostas neste tópico

#1
VicDemolay

VicDemolay
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Amigos, boa-tarde!

Estou inativo no forum há uns  5 anos :blink:   hehehe, mas agora pretendo voltar a frequentar.
Vamos a minha dúvida sobre molas esportivas.
Li alguns tópicos a respeito, inclusive o teste que fizeram com as molas CangooRun. Achei muito bom, mas não foi o suficiente para sanar minha dúvida.
Sei que algumas pessoas crucificam o uso delas com amortecedores originais (e este é o meu caso, tenho a intenção de comprar somente molas esportivas)

Gostaria que, por favor, de uma forma bem objetiva, dessem suas opiniões sobre o uso. Aconselham ou não?
Estou em dúvida entre 2 marcas: H&R e Eibach. Qual seria a melhor opção ?
Conforto irá mudar drasticamente?

Ah sim, tenho um gol G5 com rodas 17” (205/40)

Um grande abraço a todos!

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#2
VicDemolay

VicDemolay
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Bom, ninguém respondeu isso aqui, mas enfim, estudei um pouco a proposta das 2 molas e optei por realizar a compra.
Fui de H&R
primeiras impressões:
- o carro ficou mais baixo em cerca de 6 cm
- ficou um pouco mais duro (firme) porém não dá final de curso no amortecedor (bom eu ando devagar, logo não consegui sentir nada de errado)
- sem barulhos
- estabilidade do carro melhorou em 60% (tenho chamadas e tempo de resposta mais eficiente)

Segue algumas fotos:



Imagem Postada

Editado por VicDemolay, 14 maio 2012 - 13:04 .

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#3
Pedrim_Ferreira

Pedrim_Ferreira

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Queria achar essa H&R pro meu fiesta, aonde pegou essas pela net mesmo ?

  • 0

#4
zoieta

zoieta

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Eu tb tenho aro 17 e pneus 205/40 com molas cangoorun em um gol g3... abaixaram o carro em uns 5cm.. mas fico duro pra ca*****

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#5
LÉSK DOIDO

LÉSK DOIDO

    Bela Lápa

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Editado por LÉSK DOIDO, 18 julho 2012 - 16:56 .

  • 0

#6
UUHA

UUHA

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Bom, ninguém respondeu isso aqui, mas enfim, estudei um pouco a proposta das 2 molas e optei por realizar a compra.
Fui de H&R
primeiras impressões:
- o carro ficou mais baixo em cerca de 6 cm
- ficou um pouco mais duro (firme) porém não dá final de curso no amortecedor (bom eu ando devagar, logo não consegui sentir nada de errado)
- sem barulhos
- estabilidade do carro melhorou em 60% (tenho chamadas e tempo de resposta mais eficiente)


Olá VicDemolay, tudo bem?
Seu carro ficou muito bonito.
Tenho um Gol G5 também, porém com as rodas 15 e suspensão original.
Queria baixar um pouco, e vi as molas da marca JJ, você conhece? Pq escolheu as H&R?

Valeu!

  • 0

#7
VicDemolay

VicDemolay
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@Pedrim_Ferreira
Comprei em uma loja virtual chamada "Garage Store" muito boa por sinal, tem uma variedade imensa de peças. Comprei e optei pela entrega através de um motoboy, chegou no mesmo dia pra mim. Gastei 599,00 nas molas (sim não é das mais baratas) + 200,00 de mão de obra para instalar...

@UUHA
Então, fiz um estudo (razoável) sobre as molas.
- marcas
- preços
- qualidade
- conforto

Eu estava com foco em qualidade e conforto. Cheguei a conclusão que as melhores opções (para mim) seriam, ou eibach ou H&R.
H&R é uma marca alemã e está presente em grandes nomes automobilísticos como Porsche Carrera GT, GT II e GT III, assim como no Mercedes Benz CLK DTM AMG.
Li em outros fóruns, pessoas que instalaram e estavam satisfeitas...

Estou com as molas a 1 mês e meio... posso afirmar agora:
- as molas não fazem barulho nenhum
- a suspensão está um pouco mais dura e o carro baixou um pouco mais
- dirigibilidade continua a mesma, muito eficaz.
- teve uma vez em que precisei ultrapassar um carro e passei em um quebra molas rápido e deu final de curso no amortecedor...

Sem reclamações até então, excelente jogo de molas...

Redcoil, jj especiais, castor, entre outras, podem ter um custo muito melhor e menor que das molas H&R, mas ouvi muitas reclamações. Talvez por ter um numero de clientes muito maior do que as H&R mas...
E eu (EU) tenho um certo receio a produtos nacionais (nada contra, apenas uma pequena aversão pasmafaute )

Quaisquer dúvida, podem me perguntar, se achar melhor meu e-mail é vic.demolay@gmail.com.

Abraços,

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#8
zoieta

zoieta

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vc poderia pelo menos postar uma foto pra gente ver como ficou né..

abcs

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#9
soundworks

soundworks

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Engraçado eu trabalho no maior fabricante de molas para carros e caminhões da America Latina, a RNA Rassini-NHK Automotive, e na boa as molas esportivas helicoidais desenvolvidas na Empresa todas, digo TODAS elas foram feitas para vc continuar usando seu amortecedor original.........

As Esportivas das quais falo, são as famosas cangoorun. http://www.cangoorun.com.br/ :legal:

  • 0

#10
VicDemolay

VicDemolay
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Eu tinha postado a foto, mas acho que apago sozinha, hoje eu fiz a fixa completa, o carro está mais baixo. (na foto não parece muito)
Segue a primeira foto (apenas H&R)
Segunda foto está com a fixa. (autura fico paralama/pneu, na foto não dá para ver muito bem =/ )

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada
Abraços

  • 0

#11
Estevao

Estevao

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Eu estava pesquisando umas molas pro 206, mas ainda não achei uma que me convença a um preço bacana...alguma boa dica?

  • 0

#12
wilson.cmedeiros

wilson.cmedeiros

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são 2 ótimas molas mas HR tem mais tradição em preparação logo.......HR na cabeça.(no meu Fox tá Red coil.molas + ou -),mas quero por HR ou eibach.

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#13
LUIZJUNIOR

LUIZJUNIOR

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sera que tem algum problema misturar u, kit de amortecedores fixo com molas H&R?
Sou leigo no assunto
=)

Editado por LUIZJUNIOR, 26 janeiro 2013 - 12:39 .

  • 0

#14
Marcelook

Marcelook

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sera que tem algum problema misturar u, kit de amortecedores fixo com molas H&R?
Sou leigo no assunto
=)


Essas molas geralmente baixam 4 cm, se os amortecedores retrabalhados forem indicados para essa altura, acho que fica ideal...

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#15
LUIZJUNIOR

LUIZJUNIOR

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Vlw Marcelook.
mais acho q eu vou de amortecedor comum mesmo com um kit de molas esportivas.
obrigado

  • 0

#16
Marcelook

Marcelook

    Membro de Ponta Grossa.

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Vlw Marcelook.
mais acho q eu vou de amortecedor comum mesmo com um kit de molas esportivas.
obrigado


O que se prega é justamente que essas molas foram desenvolvidas para isso... se pegar uma H & R ou uma eibach, não tem enrosco...

  • 0

#17
LUIZJUNIOR

LUIZJUNIOR

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O que se prega é justamente que essas molas foram desenvolvidas para isso... se pegar uma H & R ou uma eibach, não tem enrosco...


E vou de Eibach na saveiro G3.

alguém ja comprou nestes sites:

http://www.leandrini...ro geriii geriv

http://www.dubstore....eiro_giii_e_giv

Editado por LUIZJUNIOR, 27 janeiro 2013 - 16:13 .

  • 0

#18
shimi

shimi

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Eibach tem 2 linhas... Pro Kit e Sport Line.... A Sport Line baixa o carro pra caramba...

Abs

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#19
Msetani

Msetani

    novato

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Estou pra colocar um jogo de rodas 18" no meu Fox modelo novo, saberia dizer qual é mais macia? H&R ou Eibach? o kra da loja me disse pra colocar pneus 225/40 que fica muito bom, será que pegar?
abraço

  • 0

#20
Baboo

Baboo

    Tudo DIY, economia $$$$

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Ninguém teve problema com policiais rodoviários usando estas molas?

  • 0

#21
claytonzmvox

claytonzmvox

    ObZen

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uso 18 mais kit fixo e aconselho a usar molas H&R vai pagar mais caro , mas é uma baita mola vale cada centavo. Fico de cara com neguinho que bota mola H&R paga uma fortuna pra cortar asuhasuhasuh dá pena desses caras. Só não uso H&R pois não baixam o que eu quero, então prefiro kit fixo. Agora um kit fixo bem acertado fica show também, se montar direitinho fica melhor que original.(não to falando de conforto, to falando de estabilidade carro centrado, no chão bem melhor de dirigir!!)

ps: Até hoje nada de problemas com os canas, isso depende muito da altura e de carro pra carro, tem carros que a caixa de roda é tão grande que se colocado roda 18 por exemplo nem parece que a roda é grande, deixa uns 2 dedos , fica harmonizado e os canas não enchem não, pelo menos comigo!!!! Agora socado no chão não tem jeito se os caras encresparem é xaropagem!!!!

Editado por claytonzmvox, 13 abril 2013 - 03:24 .

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#22
LUIZJUNIOR

LUIZJUNIOR

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E acabei ficando com um Kit rosca da macaulay, não agradei muito não, pois na minha cidade a rua e de maioria com paralelepípedos, mais queria mesmo e poder deixar o carro mais macio para absorver as ondulações trocar as molas e uma solução ?

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#23
claytonzmvox

claytonzmvox

    ObZen

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Cara se quer que fique confortável coloque só molas de qualidade especiais pro seu carro e pronto. Não modifique amortecedores. Mas veja que pode dar curso no seu amortecedor se baixar muito. Recomendo H&R e Eibach só.

Via celular!!!!!!


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#24
danielmartins

danielmartins
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Pessoal, gostaria de uma ajuda!!!

Tenho um Sandero 2012, aro 17'', pneus 215/45ZR Sport. Vou colocar molas esportivas e estou em dúvida entre as molas Eibach Pró-Kit e as molas H&R Sport.

1º dúvida - Qual destas molas rebaixarão mais? (quero baixar 5 cm, talvez 6 cm, não mais que isso).
2º dúvida - Qual delas têm o melhor conforto, ou seja, quica menos? Eibach ou H&R?
3º dúvida - Vou colocar estas molas esportivas mas manterei os amortecedores originais... Vão detonar/forçar demais os amortecedores?? Qual detonaria menos??

O Sandero já é um carro alto, talvez o curso dos amortecedores dele seja maior e ajude a não dar final de curso???
Me falaram que colocando mola esportiva é certo que vai dar final de curso nos amortecedores, principalmente viajando em estrada e pegando aquelas cabeceiras de pontes e tal...na cidade eu ando tranquilo...

Valeu galera, abraço!!

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#25
Audiogap

Audiogap
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Engraçado eu trabalho no maior fabricante de molas para carros e caminhões da America Latina, a RNA Rassini-NHK Automotive, e na boa as molas esportivas helicoidais desenvolvidas na Empresa todas, digo TODAS elas foram feitas para vc continuar usando seu amortecedor original.........

As Esportivas das quais falo, são as famosas cangoorun. http://www.cangoorun.com.br/ thumb.gif

Necessito conversar contigo! Necessito de informações sobre molas cangoorum. Grato.


  • 0





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