Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
VicDemolay

Molas Esportivas (dúvida)

Recommended Posts

Amigos, boa-tarde!

 

Estou inativo no forum há uns  5 anos :blink:   hehehe, mas agora pretendo voltar a frequentar.

Vamos a minha dúvida sobre molas esportivas.

Li alguns tópicos a respeito, inclusive o teste que fizeram com as molas CangooRun. Achei muito bom, mas não foi o suficiente para sanar minha dúvida.

Sei que algumas pessoas crucificam o uso delas com amortecedores originais (e este é o meu caso, tenho a intenção de comprar somente molas esportivas)

 

Gostaria que, por favor, de uma forma bem objetiva, dessem suas opiniões sobre o uso. Aconselham ou não?

Estou em dúvida entre 2 marcas: H&R e Eibach. Qual seria a melhor opção ?

Conforto irá mudar drasticamente?

 

Ah sim, tenho um gol G5 com rodas 17” (205/40)

 

Um grande abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ninguém respondeu isso aqui, mas enfim, estudei um pouco a proposta das 2 molas e optei por realizar a compra.

Fui de H&R

primeiras impressões:

- o carro ficou mais baixo em cerca de 6 cm

- ficou um pouco mais duro (firme) porém não dá final de curso no amortecedor (bom eu ando devagar, logo não consegui sentir nada de errado)

- sem barulhos

- estabilidade do carro melhorou em 60% (tenho chamadas e tempo de resposta mais eficiente)

 

Segue algumas fotos:

 

 

 

8fb0cd32.jpg

Editado por VicDemolay

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb tenho aro 17 e pneus 205/40 com molas cangoorun em um gol g3... abaixaram o carro em uns 5cm.. mas fico duro pra ca*****

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ninguém respondeu isso aqui, mas enfim, estudei um pouco a proposta das 2 molas e optei por realizar a compra.

Fui de H&R

primeiras impressões:

- o carro ficou mais baixo em cerca de 6 cm

- ficou um pouco mais duro (firme) porém não dá final de curso no amortecedor (bom eu ando devagar, logo não consegui sentir nada de errado)

- sem barulhos

- estabilidade do carro melhorou em 60% (tenho chamadas e tempo de resposta mais eficiente)

 

 

Olá VicDemolay, tudo bem?

Seu carro ficou muito bonito.

Tenho um Gol G5 também, porém com as rodas 15 e suspensão original.

Queria baixar um pouco, e vi as molas da marca JJ, você conhece? Pq escolheu as H&R?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pedrim_Ferreira

Comprei em uma loja virtual chamada "Garage Store" muito boa por sinal, tem uma variedade imensa de peças. Comprei e optei pela entrega através de um motoboy, chegou no mesmo dia pra mim. Gastei 599,00 nas molas (sim não é das mais baratas) + 200,00 de mão de obra para instalar...

 

@UUHA

Então, fiz um estudo (razoável) sobre as molas.

- marcas

- preços

- qualidade

- conforto

 

Eu estava com foco em qualidade e conforto. Cheguei a conclusão que as melhores opções (para mim) seriam, ou eibach ou H&R.

H&R é uma marca alemã e está presente em grandes nomes automobilísticos como Porsche Carrera GT, GT II e GT III, assim como no Mercedes Benz CLK DTM AMG.

Li em outros fóruns, pessoas que instalaram e estavam satisfeitas...

 

Estou com as molas a 1 mês e meio... posso afirmar agora:

- as molas não fazem barulho nenhum

- a suspensão está um pouco mais dura e o carro baixou um pouco mais

- dirigibilidade continua a mesma, muito eficaz.

- teve uma vez em que precisei ultrapassar um carro e passei em um quebra molas rápido e deu final de curso no amortecedor...

 

Sem reclamações até então, excelente jogo de molas...

 

Redcoil, jj especiais, castor, entre outras, podem ter um custo muito melhor e menor que das molas H&R, mas ouvi muitas reclamações. Talvez por ter um numero de clientes muito maior do que as H&R mas...

E eu (EU) tenho um certo receio a produtos nacionais (nada contra, apenas uma pequena aversão pasmafaute )

 

Quaisquer dúvida, podem me perguntar, se achar melhor meu e-mail é vic.demolay@gmail.com.

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc poderia pelo menos postar uma foto pra gente ver como ficou né..

 

abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado eu trabalho no maior fabricante de molas para carros e caminhões da America Latina, a RNA Rassini-NHK Automotive, e na boa as molas esportivas helicoidais desenvolvidas na Empresa todas, digo TODAS elas foram feitas para vc continuar usando seu amortecedor original.........

 

As Esportivas das quais falo, são as famosas cangoorun. http://www.cangoorun.com.br/ :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha postado a foto, mas acho que apago sozinha, hoje eu fiz a fixa completa, o carro está mais baixo. (na foto não parece muito)

Segue a primeira foto (apenas H&R)

Segunda foto está com a fixa. (autura fico paralama/pneu, na foto não dá para ver muito bem =/ )

 

IMG_0703.jpg

 

319319_424370944267659_1542425489_n.jpg

 

IMG_0839.jpg

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava pesquisando umas molas pro 206, mas ainda não achei uma que me convença a um preço bacana...alguma boa dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

são 2 ótimas molas mas HR tem mais tradição em preparação logo.......HR na cabeça.(no meu Fox tá Red coil.molas + ou -),mas quero por HR ou eibach.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera que tem algum problema misturar u, kit de amortecedores fixo com molas H&R?

Sou leigo no assunto

=)

Editado por LUIZJUNIOR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera que tem algum problema misturar u, kit de amortecedores fixo com molas H&R?

Sou leigo no assunto

=)

 

Essas molas geralmente baixam 4 cm, se os amortecedores retrabalhados forem indicados para essa altura, acho que fica ideal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw Marcelook.

mais acho q eu vou de amortecedor comum mesmo com um kit de molas esportivas.

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw Marcelook.

mais acho q eu vou de amortecedor comum mesmo com um kit de molas esportivas.

obrigado

 

O que se prega é justamente que essas molas foram desenvolvidas para isso... se pegar uma H & R ou uma eibach, não tem enrosco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que se prega é justamente que essas molas foram desenvolvidas para isso... se pegar uma H & R ou uma eibach, não tem enrosco...

 

E vou de Eibach na saveiro G3.

 

alguém ja comprou nestes sites:

 

http://www.leandrinistore.com.br/leandrini/produto/1065/molas+eibach+volkswagen+gol++saveiro+geriii+geriv

 

http://www.dubstore....eiro_giii_e_giv

Editado por LUIZJUNIOR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eibach tem 2 linhas... Pro Kit e Sport Line.... A Sport Line baixa o carro pra caramba...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pra colocar um jogo de rodas 18" no meu Fox modelo novo, saberia dizer qual é mais macia? H&R ou Eibach? o kra da loja me disse pra colocar pneus 225/40 que fica muito bom, será que pegar?

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém teve problema com policiais rodoviários usando estas molas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso 18 mais kit fixo e aconselho a usar molas H&R vai pagar mais caro , mas é uma baita mola vale cada centavo. Fico de cara com neguinho que bota mola H&R paga uma fortuna pra cortar asuhasuhasuh dá pena desses caras. Só não uso H&R pois não baixam o que eu quero, então prefiro kit fixo. Agora um kit fixo bem acertado fica show também, se montar direitinho fica melhor que original.(não to falando de conforto, to falando de estabilidade carro centrado, no chão bem melhor de dirigir!!)

 

ps: Até hoje nada de problemas com os canas, isso depende muito da altura e de carro pra carro, tem carros que a caixa de roda é tão grande que se colocado roda 18 por exemplo nem parece que a roda é grande, deixa uns 2 dedos , fica harmonizado e os canas não enchem não, pelo menos comigo!!!! Agora socado no chão não tem jeito se os caras encresparem é xaropagem!!!!

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E acabei ficando com um Kit rosca da macaulay, não agradei muito não, pois na minha cidade a rua e de maioria com paralelepípedos, mais queria mesmo e poder deixar o carro mais macio para absorver as ondulações trocar as molas e uma solução ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se quer que fique confortável coloque só molas de qualidade especiais pro seu carro e pronto. Não modifique amortecedores. Mas veja que pode dar curso no seu amortecedor se baixar muito. Recomendo H&R e Eibach só.

 

Via celular!!!!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de uma ajuda!!!

 

Tenho um Sandero 2012, aro 17'', pneus 215/45ZR Sport. Vou colocar molas esportivas e estou em dúvida entre as molas Eibach Pró-Kit e as molas H&R Sport.

 

1º dúvida - Qual destas molas rebaixarão mais? (quero baixar 5 cm, talvez 6 cm, não mais que isso).

2º dúvida - Qual delas têm o melhor conforto, ou seja, quica menos? Eibach ou H&R?

3º dúvida - Vou colocar estas molas esportivas mas manterei os amortecedores originais... Vão detonar/forçar demais os amortecedores?? Qual detonaria menos??

 

O Sandero já é um carro alto, talvez o curso dos amortecedores dele seja maior e ajude a não dar final de curso???

Me falaram que colocando mola esportiva é certo que vai dar final de curso nos amortecedores, principalmente viajando em estrada e pegando aquelas cabeceiras de pontes e tal...na cidade eu ando tranquilo...

 

Valeu galera, abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado eu trabalho no maior fabricante de molas para carros e caminhões da America Latina, a RNA Rassini-NHK Automotive, e na boa as molas esportivas helicoidais desenvolvidas na Empresa todas, digo TODAS elas foram feitas para vc continuar usando seu amortecedor original.........

 

As Esportivas das quais falo, são as famosas cangoorun. http://www.cangoorun.com.br/ thumb.gif

Necessito conversar contigo! Necessito de informações sobre molas cangoorum. Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...