Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lfgobbe

Banda 4.8 x Audiophonic Club 5.1 HP x Club 800.4

Recommended Posts

Pessoal,

 

Tenho um sub MTX 5512-04 em uma selada e estou em duvida, utilizo hoje um canal de um Banda 4.8 (240Wrms) porém sinto que falta potencia para o sub. Estou procurando mais SQPL e estou pensando em trocar por um Audiophonic 800.4 ou um 5.1 HP, já que pretendo usar somente um amp para todo meu sistema que tem mais 1 kit Bravox 70Wrms. Vale a pena trocar por um audiophonic ou tem alguma outra opção que casaria melhor com o meu set nessa mesma faixa de valor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem ter ido 3x o mesmo topico, achei que nao tivesse ido na primeira vez e cliquei novamente e novamente de novo rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você usa os kits traseiros amplificados? Eu usaria eles somente no player mesmo, atenuados.

Mas se quiser ligar tudo, o 5.1 HP parece uma boa pedida. O Corolla que ganhou o último campeonato da Focal (Koyama Imports) usava um desse se não estiver enganado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado com as dimensões do audiphonic 5.1, ele é muito grande, parece uma prancha,

tirando isso de consideração é um excelente amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você usa os kits traseiros amplificados? Eu usaria eles somente no player mesmo, atenuados.

Mas se quiser ligar tudo, o 5.1 HP parece uma boa pedida. O Corolla que ganhou o último campeonato da Focal (Koyama Imports) usava um desse se não estiver enganado.

 

É uma picape (montana antiga), utilizo os de 6" pois estava com deficiencia nos médios. Fiquei nao duvida entre o 5.1 e o 800.4, porém o 800.4 é bem mais em conta. Será que vale a pena pagar a diferença pelo 5.1?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado com as dimensões do audiphonic 5.1, ele é muito grande, parece uma prancha,

tirando isso de consideração é um excelente amplificador.

Vale a pena pagar a diferença do 800.4 para um 5.1 HP?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala cara, beleza?

 

Eu estou montando um set só com audiophonic.

 

Também fiquei em dúvida se pegava o 800.4 ou o 5.1HP.

 

Tudo vai depender do que você pretende instalar no seu carro.

 

Mais ou menos assim: Falantes Frontais + Falantes Traseiros + Sub = 5.1HP

Falantes Frontais + Sub = 800.4

 

No meu caso, eu pretendia usar a primeira opção, mas ao invés de usar o 5.1HP, eu comprei um 800.4 e um 1700. (acaba sendo quase o mesmo preço).

 

Se você aceitar meu conselho, vá de 800.4. Seu carro não precisa de falantes traseiros, dessa forma você usa os dois primeiros Canais do 800.4 pra ligar um Kit 2 Vias, e os dois outros canais você casa, e liga num sub (ou liga só um canal mesmo, dependendo do sub...)

 

Bom, é isso aí, espero que tenha ajudado.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala cara, beleza?

 

Eu estou montando um set só com audiophonic.

 

Também fiquei em dúvida se pegava o 800.4 ou o 5.1HP.

 

Tudo vai depender do que você pretende instalar no seu carro.

 

Mais ou menos assim: Falantes Frontais + Falantes Traseiros + Sub = 5.1HP

Falantes Frontais + Sub = 800.4

 

No meu caso, eu pretendia usar a primeira opção, mas ao invés de usar o 5.1HP, eu comprei um 800.4 e um 1700. (acaba sendo quase o mesmo preço).

 

Se você aceitar meu conselho, vá de 800.4. Seu carro não precisa de falantes traseiros, dessa forma você usa os dois primeiros Canais do 800.4 pra ligar um Kit 2 Vias, e os dois outros canais você casa, e liga num sub (ou liga só um canal mesmo, dependendo do sub...)

 

Bom, é isso aí, espero que tenha ajudado.

 

Abraços

 

Meu set completo é:

 

HU Pioneer 5080UB

Kit 2 vias Bravox CS60b

Coaxiais 6" bravox

Sub MTX 5512-04

 

Em breve vou pegar um carro mesmo portanto precisarei de ligar os coaxiais. No caso do 800.4 como ele trabalha em 2 ohms, ligaria 1 kit+1 coaxial (200Wrms) e um canal e o outro lado do kit no outro canal e ligaria o sub em bridge utilizando os 2 canais (400Wrms). No caso do 5.1 eu teria menos potencia no sub devido o sub ser 4 ohms (380Wrms). Aparentemente o resultado com os 2 são parecidos, porém com o 5.1 pelo que eu ouvi uma qualidade superior e o 800.4 é menor em dimensões.

 

A dúvida está grande :blink:

Editado por lfgobbe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

Eu tambem ia utilizar coaxias no meu Set, até que um colega me fazer a seguinte pergunta:

 

"Quando você vai à um show, você fica de costa pro palco?" Não né? É por aí que funciona o palco sonoro.

 

Desisti dos coaxiais, guardei o dinheiro, e comprei um kit melhor. Simples assim! hahaaha

 

Mas se você estiver literalmente cagando pro palco sonoro, o que você pode fazer é ligar os coaxiais nas saídas altas do player. Sacou?

 

Outra coisa que esqueci de citar: se você não pretende dar um outro up no seu set tão cedo, vá de 800.4, porque ele vai tocar perfeitamente o seu set atual.

 

Agora se você acha que num futuro não tão longe, você queria trocar de set novamente, o 5.1 talvez lhe proporcione uma tranquilidade maior.

Editado por Nelmurta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

Eu tambem ia utilizar coaxias no meu Set, até que um colega me fazer a seguinte pergunta:

 

"Quando você vai à um show, você fica de costa pro palco?" Não né? É por aí que funciona o palco sonoro.

 

Desisti dos coaxiais, guardei o dinheiro, e comprei um kit melhor. Simples assim! hahaaha

 

 

 

As coisas tb não são simples assim, um show com palco é uma coisa, um carro é outra coisa, e muita gente

prefere que o som no carro preencha totalmente a cabine, vindo de todos os lados, mas com predominância

para a parte frontal para não comprometer totalmente o palco, muita gente não gosta de falantes só na frente,

eu mesmo acho estranho, e quem vai atras reclama

 

Agora, realmente, numa Montana não faz muito sentido ter mais um par de falantes traseiros, nesse caso

é desnecessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

800.4 dá pau em todos os amps citados pelo autor do tópico, no quesito qualidade de audio .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

800.4 dá pau em todos os amps citados pelo autor do tópico, no quesito qualidade de audio .

Acho que vou de 800.4 mesmo, até mesmo por questão de potencia entregue que acho que será mais equilibrada e as dimensões que são menores além de preço. Sabe apontar algum site confiável para compra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

As coisas tb não são simples assim, um show com palco é uma coisa, um carro é outra coisa, e muita gente

prefere que o som no carro preencha totalmente a cabine, vindo de todos os lados, mas com predominância

para a parte frontal para não comprometer totalmente o palco, muita gente não gosta de falantes só na frente,

eu mesmo acho estranho, e quem vai atras reclama

 

Agora, realmente, numa Montana não faz muito sentido ter mais um par de falantes traseiros, nesse caso

é desnecessário.

 

 

Man, um amigo de brasilia veio a Sp e fez essa mesma questao. eu coloquei ele sentado no banco traseiro( eu só uso um kit duas vias e sub) e aumentei o som... pronto acabou o papo de que precisa de som vindo por todos os lados...Hoje ele segue a mesma configuraçãod e kit + sub apenas...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, um amigo de brasilia veio a Sp e fez essa mesma questao. eu coloquei ele sentado no banco traseiro( eu só uso um kit duas vias e sub) e aumentei o som... pronto acabou o papo de que precisa de som vindo por todos os lados...Hoje ele segue a mesma configuraçãod e kit + sub apenas...

abraços

 

Exatamente Guto.

 

Quem tem essa opinião de que precisa coaxial atras, é por que não ouviu um set cmo um bom kit e amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peguei o Audiophonic 800.4 espero que eu consiga o resultado esperado. Um 5.1 é pra ticamente impossivel instalar numa montana rs.

 

Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, um amigo de brasilia veio a Sp e fez essa mesma questao. eu coloquei ele sentado no banco traseiro( eu só uso um kit duas vias e sub) e aumentei o som... pronto acabou o papo de que precisa de som vindo por todos os lados...Hoje ele segue a mesma configuraçãod e kit + sub apenas...

abraços

 

Agora, se fosse o contrário, sentar no banco traseiro com os malditos coaxiais atras, o som fica extremamente irritante.A naioria das pessoas já se acostumou, mas não deixa de ser irritante, a não ser que os falantes estejam nas portas traseiras, pq no tampão fixa horrível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora, se fosse o contrário, sentar no banco traseiro com os malditos coaxiais atras, o som fica extremamente irritante.A naioria das pessoas já se acostumou, mas não deixa de ser irritante, a não ser que os falantes estejam nas portas traseiras, pq no tampão fixa horrível.

na montana eu concordo tambem, mas isso nao e regra, alguns carros fica horrivel com essa configuraçao, cada caso e um caso, pegue um suv e monte so com falantes na frente, e sub na mala, na boa bom so pra quem esta na frente atras fica uma m... pegue um audi q5, pegue uma grand caravam, uma journey, uma sorento emfim... cada caso e um caso, ate porque o que predomina hj sao os sistemas multimidias com conexao de multicanais, canal central, sorround traseiros etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na montana eu concordo tambem, mas isso nao e regra, alguns carros fica horrivel com essa configuraçao, cada caso e um caso, pegue um suv e monte so com falantes na frente, e sub na mala, na boa bom so pra quem esta na frente atras fica uma m... pegue um audi q5, pegue uma grand caravam, uma journey, uma sorento emfim... cada caso e um caso, ate porque o que predomina hj sao os sistemas multimidias com conexao de multicanais, canal central, sorround traseiros etc...

 

Som vindo predominantemente na nuca vai ser ruim em qualquer ambiente, e não é nem por questão do palco. Em carros grandes, a solução é instalar falantes nas portas ou laterais traseiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu sou novo já achei o que queria...porém quero tirar uma dúvida !

 

Um kit helix B62C e 2 nar de 10 de 250 rms...

Audiophonic 5.1 ou 800.4 ?

Algum deles serve ?

Ajuda ae galera !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Tenho um sub MTX 5512-04 em uma selada e estou em duvida, utilizo hoje um canal de um Banda 4.8 (240Wrms) porém sinto que falta potencia para o sub. Estou procurando mais SQPL e estou pensando em trocar por um Audiophonic 800.4 ou um 5.1 HP, já que pretendo usar somente um amp para todo meu sistema que tem mais 1 kit Bravox 70Wrms. Vale a pena trocar por um audiophonic ou tem alguma outra opção que casaria melhor com o meu set nessa mesma faixa de valor?

 

Amigo eu tenho um sub desse, e já usei com o Audiophonic 800.4 toca forte, fica perfeito pra vc, hj toco com módulo MTX THUNDER ELITE, se vc quiser colocar outro kit 2 vias, dizem o DAT ser muito bom, os Audiophonic são bons tb, pode por 800.4 que vai tocar bem forte.O 5.1 é enorme e o bridge dele não é tão forte qt ao 800.4 outra coisa se quer mais grave faz uma caixa dutada igual a do manual, eu usava antes selada de 35 litros, agora tenho a dutada de 60 litros, toca uns 30% a mais, até dispara alarmes agora e antes não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...