Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Trocando os kits 2 vias, qual melhor opção ?!

Recommended Posts

Fala aí galera !

 

Há algum tempo atrás troquei de carro e resolvi dar inicio em outro set partindo com um pouco mais de qualidade e acabei montado:

 

Montagem Set: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=168823

 

Kit 2 vias Pioneer Ts-E136C 5"

Coaxial Pioneer Ts-E1376 5"

Na Fosgate P4004 + Rca's Stinger...

 

No início tava curtindo muito até um dia que um tweeter do kit deu pau e dai resolvi adquirir um par de Selenium 1Tw1...

Agora estou querendo dar uma mudada nos stereo novamente e colocar outros kits e coaxiais com bom custoxbenefício e que se saia bem também em volumes altos que seje "paulera", meu sub é o T9 mais no dia a dia eu gosto de curtir somente o som dos kits sem Sub.

Mais dai vem também a ideia de poder usar o kit em volumes altos pra acompanhar o T9...

 

Quais opções de Kits e Coaxiais a serem indicadas pra colocar ?!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preço estimado?

 

Quero algo custo e beneficío... Kit 2 Vias + Coaxial eu queria gastar até R$ 600,00 +- ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu manteria o Coaxial (Que não parece ser ruim) direto na HU , e investiria esses 600 mangos no kit , acho que da pra pegar algum Hertz Helix bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria novos coaxiais e investiria essa grana toda num kit bom.

Se for novo um Hertz ESK ou Morel Tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NAR Audio serie 3 - 450 reais direto do fabricante atraves do facebook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu manteria o Coaxial (Que não parece ser ruim) direto na HU , e investiria esses 600 mangos no kit , acho que da pra pegar algum Hertz Helix bom.

 

Manter o Coaxial direto do player ?!

Mais por questão pra p4004 tocar melhor o kit ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha interesse em trocar o coaxial tb !

Não achei o som dele tão nítido comparando ao kit, já tive outro coaxial Pioneer de valor inferior e superior na qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, deixa esse coaxial direto pelo player, e compra um focal 165 kr que o dek ta vendenmdo aqui no forum, esse kit novo custa 1800,00 reais e ele ta pedindo só 700,00 o kit ta inteirão, pouco uso, eu ja tive um kit desse e posso dizer que toca absurdamente bem, super detalhado, mid forte e presente, tw aberto, detalhado, cross over de primeira... pensa bem que é um baita negocio pra ti...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apareceu um morel hybrid por pouco mais que isso que vc se dispos a pagar, porém é um kit de uma linha mais top, pode ser que compense.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha interesse em trocar o coaxial tb !

Não achei o som dele tão nítido comparando ao kit, já tive outro coaxial Pioneer de valor inferior e superior na qualidade...

 

Vc faz mesmo questão de falantes atras?

Se quiser melhorá-los, procura algum que não tenha o tweeter muito graitão. Eu acho uma boa opção os full-ranges da NAR, ou até mesmo os coaxiais deles. A maioria dos coaxiais vêm com tweeter piezo. Esse tipo de tweeter, quando não está bem acertado, grita demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem já teve diz que o kit tem um tweeter muito bom.

 

e o mid, algm tem algo a dizer ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de mais nada,tu vai tratar as portas?pra ganho de mid parrudo,tem q tratar ela,ai vale a pena pegar kit bom.

morel tempo,helix linha p,por um pouco mais,ou a medio custo nar cs3 e full range nar tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de mais nada,tu vai tratar as portas?pra ganho de mid parrudo,tem q tratar ela,ai vale a pena pegar kit bom.

morel tempo,helix linha p,por um pouco mais,ou a medio custo nar cs3 e full range nar tb.

 

As portas já estão tratadas...

 

Abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IMO, nesse orçamento dá pra pegar um focal polyglass, ou esticar um pouco e pegar um V30. Kit considerado por muitos melhor CxB, odiado por alguns.

Eu tive e recomendo.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IMO, nesse orçamento dá pra pegar um focal polyglass, ou esticar um pouco e pegar um V30. Kit considerado por muitos melhor CxB, odiado por alguns.

Eu tive e recomendo.

Abs

 

Vejo alguns kits da focal polyglass em torno de 800 a 950 novo !

Esse morel até que me atrai pelo preço, porém não conhece o kit mas falam muito bem dele, só não sei se o de 5" tb vale a pena, ou sem percepções entre 5" e 6" ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Hertz ESK se preferir pelo médio e Morel Tempo pelo tw que eu acho menos metálico e mais agradavel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Hertz ESK se preferir pelo médio e Morel Tempo pelo tw que eu acho menos metálico e mais agradavel.

 

Por isso gosto tanto do NAR. É equilibrado, não tem gargalos. Tweeter bom, mid bom, cross bom, preço bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acham de um kit morel tempo 6" ?!

 

Qm aqui tem experiências sobre o kit ?

 

o melhor kit custo beneficio do mercado, pode ir nesse que vai ser a melhor compra nessa faixa de valor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor kit custo beneficio do mercado, pode ir nesse que vai ser a melhor compra nessa faixa de valor

 

Isso pra quem gosta de um kit bem suave, Sob o risco de ficar um pouco apagado, mas realmente um kit muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tinha esse kit pioneer e tava curtindo, indicar o morel vai fazer vc passar raiva... são totalmente diferentes, sapeca mais um pouco e pega um fosgate t152s... tem vendedor aqui no forum que te faz um preço camarada nele.

 

tw desse kit fosgate é muito bom, mid parrudo e cross impecável... é compra certa.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...