Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gerdefarias

Cd Player + Triaxiais

Recommended Posts

Olá Amigos,

sou novo por aqui...

queria tirar uma dúvida minha se for possível.

seguinte: eu to querendo montar um som básico,

tenho um cd player que é 50wx4(Máxima) com S-Mosfet.

 

1° esse 50w é real da pra confiar mesmo??

 

2° qual melhor triaxial para eu comprar no caso 40w, 50w, 60w rms ?!?!

 

3° No caso de colocar um triaxial ficaria melhor q o falante q vem no carro?!

(o que vem no carro é de 20w)

 

Abraço galera!

grato desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade esses players tem em torno de 20 wrms por canal.

De 50, 60wrms tá de bom tamanho.

Se o falante original tem apenas 20w, acredito que com o triaxial ficará melhor, principalmente com um pequeno ampli pra empurra-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os falantes originais costumam ser horríveis... alguns têm até a carcaça de plástico.

 

Vai ter gente indicando kit duas vias módulo e talz, mas se colocar um par de triaxiais nas portas da frente e um par de 6x9 no tampão traseiro, cada um ligado em um canal do player, já vai dar uma melhora enorme no som original (se for carro popular).

 

Antes de montar meu som atual tinha um conjunto assim, mas eram bons equips (Selenium e Philco), e fiquei satisfeito por cerca de um ano.

 

Com o tempo vai querer trocar o som, isso é normal... daqui até lá começe a "fuçar" o fórum, pesquise, aprenda... garanto que vai gostar muito de descobrir o mundo do som automotivo, e quando chegar a hora do inevitável UP, a satisfação em estar montando um som e entendendo o porque de cada peça será redobrada.

 

Valews. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falantes origianis com carcaça de plástico, essa foi de doer, não creio nisso não

 

Os falantes originais do meu Idea são muito bons, a maioria das marcas hoje usa falantes triaxiais Bravox e similares , não são tão ruins assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc está querendo montar um somzim básico, mesmo os falantes originais "não sendo tão ruins", com 20wrms não vai conseguir muita coisa, não estou dizendo que com 20wrms não tenha qualidade.

 

Faz como o amigo OnTheMind disse, coloque 1 par de triaxial nas portas, 69 triaxial no tampão, mas tri mesmo, não quadriaxial, penta, exa e por aí vai, pode ser ligado direto no player mesmo, mas se quiser algo um pouco mais forte, coloca um ampli, tipo um SD250.2, ligando em paralelo (2 falantes em cada canal), dá até pra animar um churras. :legal: :legal:

 

Marca dos falantes, sugiro o que eu conheço, Selenium, Bravox ou o Pioneer.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tô falando o que eu vi... num siena que meu tio comprou zero ano passado.

Achei um absurdo,mas tava lá.

 

EDIT: Um SD250.2 realmente é bem vindo... muita qualidade, baixo consumo, cabe em qualquer lugar e não é caro.

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brow pra fica legal põe 1 kit duas vias bravox ou outra marca de sua preferencia na frente e um coaxial bravox atras e 1 modulo sd250.2.... Se vc comprar no mercado livre vai ficar uns 400 e uns quebradinho...

E o seus falantes sao 20rms por que é a potencia que seu player consegue entregar no maximo por canal, naum adianta vc colocar uns falantes de potencia maior se seu player naum vai conseguir empurrar...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tô falando o que eu vi... num siena que meu tio comprou zero ano passado.

Achei um absurdo,mas tava lá.

 

EDIT: Um SD250.2 realmente é bem vindo... muita qualidade, baixo consumo, cabe em qualquer lugar e não é caro.

 

Então, eu tb já tive Siena com falante original, e não era assim, a Fiat tem 2 linhas de originais, os meus eram os de 40w, tem

tb a linha mais simples, de 20w que deve ser o que vc viu, que pode realmente ser mais simples

Mas as vezes o plático que vc viu é apenas uma capa que vem na traseira do imã, sei la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...