Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
NandoDH

Trio Forte Na Saveiro Gv. 6 Sds 2.7 15" + Sd12000

Recommended Posts

E a fonte? ou algo pra carregar as baterias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a fonte? ou algo pra carregar as baterias?

 

logo o proprietário vai investir em uma fonte também, mais é complicado logo de cara pois o investimento foi alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem achei que forçou de mais a barra no tamanho da "FRENTE" da caixa ,poderia ter ganho litragem com profundidade.

 

2x caixa com 3 falantes em cada , teria ficado muito melhor, mais bonito e com melhor acoplamento .

 

MAIS O QUE VALE É O DONO GOSTAR E O PRINCIPAL TOCAR BEM.

 

Camara unica não rolava?? tipo uma caixa so deitada com os 6SDS um pertinho do outro e dutos na lateral pra melhorar o acoplamento??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não forcei a barra não, fiz com 54cm de altura pois era a unica maneira para caber tudo embaixo da capota, afinal som automotivo tem que caber tudo dentro do automóvel, com essa altura as caixas ficaram com exatos 2 cm uma da outra, ou seja não tinha como ganhar nem 1 cm de profundidade em cada caixa.

 

Quanto a fazer apenas uma caixa tambem não rolava, pois o cliente raramente anda acompanhado, e levantar um caixote desses seria barra, já com as caixas separadas em duas pessoas o serviço é feito tranquilamente. Já com relação a acoplamento acho que vale a pena rever os conceitos sobre o mesmo, camara única não está diretamente ligada ao acoplamento.

 

E por ultimo é sobre montar duas caixas com 3 x 15" ai não eria possivel de maneira alguma, a Saveiro G5 tem apenas 1,15cm de largura na parte traseira, não caberia nem os 3 woofers. Alem de que a litragem que se conseguiria não seria suficiente para buscar a resposta esperada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que camara unica não esta ligado a acoplamento, falei de acoplamento me referindo que os AFs ficaram muito espaçados e não o mais proximo possivel que é o que se busca para o chamado "acoplamento".

 

Camara unica falei pq os AFS tendem a descer mais tocando em camara unica e tambem sem divisões internas na caixa é bem mais facil de colocar os Afs bem pertos um do outro gerando o acoplamento.

 

Cabe 3x15 por caixa sim so fazer esse esquema aqui. http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTQD9o0xTDd6VygVhDY6sJz73f3AJHEITbQXIYmaK-PBJZTR6wGIP8dpSr3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrsrs... gosto é gosto particularmente achei horroroso. outra questão são os litros que com as medidas da saveiro não conseguiria mais de 70L brutos em cada camara, já com as 3 caixas eu consegui 70L livres em cada caixa, e pode acreditar que tá descendo MUITO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrsrs... gosto é gosto particularmente achei horroroso. outra questão são os litros que com as medidas da saveiro não conseguiria mais de 70L brutos em cada camara, já com as 3 caixas eu consegui 70L livres em cada caixa, e pode acreditar que tá descendo MUITO.

É isso mesmo Gosto é gosto , mais como falei o que importa é tocar bem e o dono gostar.

 

Como tah os SDS com 70L ? a uns 10 metros com o acoplamento deve tar tocando um subão la pelos 45hz legal né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta tocando muito forte, cortei hpf em 50hz e vou te dizer que o subão tá muito forte. Esse final de semana vou fazer uns 2 videos e posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, a tempo que não vejo trio com grave !! aqui no forum rsrsrsrs este me chamou atenção.

 

olha parabens em 1º lugar pelo som,

 

cuidado com esses 70L para cada falante, cuidado com isto com musicas que tenham frequencias fortes entre 60 a 50hz, facilmente ele sobre-excursiona

 

somente uma critica construtiva, que não irei começar a postar conceitos e embasamento teórico, pois não vem ao caso,

 

critica 1 > na proxima caixa ou trio que procurar montar, procura colocar os dutos de cada camara no centro das cx's agrupando as mesmas na mesma direção, pois gera um ganho consideravel quanto a isto. e é nitidamente perceptivel quando se faz assim.

 

Critica 2 > coloca 4 MG para acompanhar o grave, se for o caso de pesar no bolso, coloca o eros 312LC (400rms) que custa pouco e tem um otimo timbre, alem de ser baratinho em comparação aos demais de mesma faixa de potencia, e é somente adicionar um modulo de 1500 a 2000rms de sua preferencia que ficará perfeita as caixas.

 

2 exemplos de sons e disposição de caixas que vc pode utilizar.

 

parte do som montado, pra tomar umas .... rsrsrs

PQAAAPc4e9WAd-uUw1IxlA3l3mmMLi8J3ERJJHwE7rl_F0HHLf_Oi8n8pHkVlvMbQop1nsse5mVbv6q-0bdlNKK0ylcAm1T1UOn-mQJwYBzhmI-24WB-m3wH3gij.jpg

 

som completo montado

 

PQAAAKvz2YWumsBw_DQAzQQFLlZjACYTfwg878KKvIoeJqnjNRsqqMCmQ9ctbcMjGHsgfierxXa3NASpCfnpGSwJXaIAm1T1UMDXkYktl7yBur4hMm9v_vBu_bTh1.jpg

 

outro som que montei para exemplo ( detalhe, são 8 eros 312LC para o MG)

DSC02016.jpg

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, a tempo que não vejo trio com grave !! aqui no forum rsrsrsrs este me chamou atenção.

 

olha parabens em 1º lugar pelo som,

 

cuidado com esses 70L para cada falante, cuidado com isto com musicas que tenham frequencias fortes entre 60 a 50hz, facilmente ele sobre-excursiona

 

somente uma critica construtiva, que não irei começar a postar conceitos e embasamento teórico, pois não vem ao caso,

 

critica 1 > na proxima caixa ou trio que procurar montar, procura colocar os dutos de cada camara no centro das cx's agrupando as mesmas na mesma direção, pois gera um ganho consideravel quanto a isto. e é nitidamente perceptivel quando se faz assim.

 

Critica 2 > coloca 4 MG para acompanhar o grave, se for o caso de pesar no bolso, coloca o eros 312LC (400rms) que custa pouco e tem um otimo timbre, alem de ser baratinho em comparação aos demais de mesma faixa de potencia, e é somente adicionar um modulo de 1500 a 2000rms de sua preferencia que ficará perfeita as caixas.

 

2 exemplos de sons e disposição de caixas que vc pode utilizar.

 

parte do som montado, pra tomar umas .... rsrsrs

PQAAAPc4e9WAd-uUw1IxlA3l3mmMLi8J3ERJJHwE7rl_F0HHLf_Oi8n8pHkVlvMbQop1nsse5mVbv6q-0bdlNKK0ylcAm1T1UOn-mQJwYBzhmI-24WB-m3wH3gij.jpg

 

som completo montado

 

PQAAAKvz2YWumsBw_DQAzQQFLlZjACYTfwg878KKvIoeJqnjNRsqqMCmQ9ctbcMjGHsgfierxXa3NASpCfnpGSwJXaIAm1T1UMDXkYktl7yBur4hMm9v_vBu_bTh1.jpg

 

outro som que montei para exemplo ( detalhe, são 8 eros 312LC para o MG)

DSC02016.jpg

 

 

grande Wendell, muito obrigado por participar do tópico, fico grato pelos elogios e aceito completamente as críticas.

 

os dutos eu fiquei em duvida de como montaria, sempre vi tópicos e assuntos relacionados ao posicionamento dos dutos, e até onde eu havia intendido o ideal era agrupar os falantes e não os dutos. Mais da próxima vez farei o teste conforme voce me indicou.

 

quanto ao Xmax eu percebi mesmo que na faixa dos 55 / 60hz o falante perde um pouco o controle, então já orientei bem o cliente sobre os limites do sistema.

 

Já a questão dos médio graves já está decidido e o próximo upgrade será 4 Oversound mg 10/300, optamos pelo modelo 10" por não ter espaço nenhum sobrando na carroceria, e o cliente faz total questão de que toda a aparelhagem fique dentro do veículo.

No mais tardar daqui um mês ou 2 será feito o upgrade.

 

mais uma vez obrigado por participar do tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Showww,

 

e de trio assim, que o forum precisa hahahaha

 

Parabens.

 

:+1 :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Showww,

 

e de trio assim, que o forum precisa hahahaha

 

Parabens.

 

poxa fico muito grato da velha guarda do fórum participar do tópico e fazer elogios e criticas contrutivas. valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou totalmente a favor de manter um som automotivo, todo dentro do automóvel, o que é meio lógico não é? hehe

 

A questão do som, também sempre achei que o acoplamento se dava nos falantes e não nos dutos, mas vou aproveitar e fazer esse teste assim que possível também!

 

No mais, achei o acabamento bem caprichado, do jeito que eu gosto, o mais clean possível!

 

Meus parabéns pelo projeto, e pra ajudar, se é que preciso, só pediria pra cuidar e não abusar dos drivers em 600Hz, mas tu deve estar careca de saber dos limites.

 

Ficou show de bola, parabéns novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa tambem penso assim.

Sou completamente contra o visual pesado, gosto do mais básico possível, porem com um bom acabamento.

os Drivers estão sendo muito bem aproveitados, sem extrapolar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bacana nando..

gostei da montagem.. simples e como vc mesmo disse.. que caiba na caçamba..

nao adianta de nada ter um monte de som e precisar de 3 carros pra levar..

se o som fosse meu nao colocaria MG, apenas abriria os de 15 ate 1K e seria feliz pro resto do mes.. ehhehehe

alem do que se colocar MG nao vai mais caber da saveiro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem sou a favor do trio que fique totalmente embaixo da lona, mas gosto não se discute rsrsrs

 

breve estarei montando meu trio novamente, mas será na carretinha, mas nada grande demais como estes, será 4 de 18 + 2 de 12 e 2 drivers somente

somente para terem ideia dos 2 sistemas que postei

 

a carretinha tem 1200a de baterias, 600a AGM e 600a normal que ainda não tinham sido colocadas devido ao peso, foi preciso mudar algumas coisas

e a saveiro tem 800a de bateria AGM, trabalhando em 12v e 24v simultaneamente.

 

DSC02000.jpg

instalação provisória rsrrsrs so pra tocar num fim de semana, hj ja saiu tudo isto dai e mudou todo o sistema, agora com mesa de som e DCX-2496

DSC01997.jpg

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este entende de som! Só n montei meu som com ele pq foi um projeto simples mas o primeiro up considerável em meu sistema vai receber o selo de qualidade "WM".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nando parabens pelo projeto, ficou muito bom.

 

Tambem concordo com Wendell em relação aos dutos e vol de caixa. Vi suas impressoes, mas fiquei curioso em relação ao controle de cone utilizando o corte em 50hz e em musicas com Hip Hop. Na hora que fizer um video se tiver como fazer uma pedaço mostrando isso p gente seria interessante. Em compensação na faixa de 80hz deve estar bem ignorante mesmo rsrs.

 

Grande abraço e novamente parabens pelo trabalho e contribuição ao forum. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando falei sobre 4 x 10" é realmente o espaço restante ainda na carroceria, da certinho.

 

Farei uns 2 ou 3 videos bem detalhados, um tocando musica eletronica com pegada na faixa dos 70 / 80hz, outra tocando funk com pegada forte nos 60hz e ao fim tinha pensado em um Metallica Orchestral, fiz um teste com Nothing else Matters e a pegada do baixo ficou simplesmente fantástica.

 

e mais uma vez agradeço a todos que participam do tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaa Fernando.... ta ficando bacana dmais isso ai brow.... queria mesmo éra ver tocando ao vivo, cara so me diz uma coisa... esses 2 twittas ai não ta acompanhando essas 4 405 ainda não neh!? deve ta faltando um brilhooo ai nesse trem tambem.. convençe o cara a botar pelo menos + 2... pra ficar perfeito mesmo o set, claro qndo tiver os medios juntos"!

 

 

Wendel_rm ... cara essa sua carretinha fico bacana dmais tbm... me diz uma coisa. Esse seu DCX ai vc ta usava ele somente como crossover? ou vc botava compressor / limiter nas saidas tbm ? visto que esses recursos as vezes não são nen utilizados em som automotivo! sou doido pra monta um compressor no carro, mas em carro creio que não se aproveitaria muito além do EQ e Cross dele, compensa o investimento para se ter isso?

 

 

abraçoss!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaa Fernando.... ta ficando bacana dmais isso ai brow.... queria mesmo éra ver tocando ao vivo, cara so me diz uma coisa... esses 2 twittas ai não ta acompanhando essas 4 405 ainda não neh!? deve ta faltando um brilhooo ai nesse trem tambem.. convençe o cara a botar pelo menos + 2... pra ficar perfeito mesmo o set, claro qndo tiver os medios juntos"!

 

 

Wendel_rm ... cara essa sua carretinha fico bacana dmais tbm... me diz uma coisa. Esse seu DCX ai vc ta usava ele somente como crossover? ou vc botava compressor / limiter nas saidas tbm ? visto que esses recursos as vezes não são nen utilizados em som automotivo! sou doido pra monta um compressor no carro, mas em carro creio que não se aproveitaria muito além do EQ e Cross dele, compensa o investimento para se ter isso?

 

 

abraçoss!

 

eae Rafa.

Já tá tocando bem forte hein, hora que colocar os MG ai sim vai tocar bacana.

Antes de montar o sistema eu falei pro cliente que ia faltar agudo, já tinha até comentado sobre colocar mais 2 Tweeters... Porém ao montar tive uma surpresa, não sentimos falta de agudo e pelo menos ao nosso gosto musical acompanhou perfeitamente as D405.

 

Se quiser aparecer por aqui esse fds vou estar acertando o sistema, é só gritar no msn.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando, muito show meu sonho era ter tempo($$$) e disponibilidade para poder montar um triozinho com 4 ou 6 de 18" mais como não tenho nem um nem outro fico apenas com 2 mesmo.

 

Wendell em breve pegarei uma saveiro e provavelmente o Sr. vai montar meu som novamente, abraço, até mais.

 

Otimo topico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...