Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Waleug

Som Ford Focus

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de ajuda para colocar alto-falantes nas portas dianteiras e traseiras do meu Ford Focus 2007/2008.

O player é um pioneer DEH 2280UB e a medida dos alto-falantes, pelo que sei, são de 6x8.

Gostaria ter um bom som interno, com qualidade.

Podem me ajudar?

Eu não entendo nada se som e quando vou averiguar nas lojas querem me vender os alto-falantes com os que eles trabalham falando que são os melhores. Já não acredito deles por isso recorro a este prestigiado fórum.

Agradecido

Walter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pergunta que não quer calar:

qto quer gastar no maximo

oq espera de um som

ja ouviu algum carro com set sq?

gosta de que tipo de musica

gosta de graves fortes ou um som mais puxado pra um show ao vivo?

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No focus é 5x7", mas vai de 6" ou 6,5" fácil com um baffle (adaptador).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Guto, estou pensando gastar na faixa de R$ 300,00 e gosto de todo tipo de música, mas escuto muito MPB e Rock.

 

Oi Sandro, eu tenho entendido que os alto-falantes originais do Focus 2008 são 6x8, os 5x7 também podem encaixar por que tem dois furos para adaptação. É o que fiquei sabendo, pode que este errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

300,00 pros falantes de entrada(nada fora do comum, sonzinho bomzinho pra mediano, mas somente isso)

e o resto? só falante não muda o som como um todo...

 

não adianta ter falante bom ou mediano se o sinal que chega até eles é ruim...( e pro sinal chegar bom neles, conta o player, so fios utilizados, o amplificador e ai sim se o falante for bom ele reproduz oq chega nele, tudo em som automotivo é uma corrente, se tiver um elo ruim ela quebra...)

vendo por este lado, vc não quer um sq e sim um som basico

ou se só quer o basico do basico, pega um par de coaxial morel tempo... no mercado livre

afinal seu intuito não é conceito de sq, buscando palco, timbre fiel, etc etc etc, vc só quer um som pro dia a dia melhro que oq vc tem hoje...

 

 

se for só os falantes por 300,00 eu iria de NAR, entraria no site deles e compraria direto com eles...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Guto, eu falei que meu player é um pioneer DEH 2280UB. É o único que tenho.

 

O Cara que me vendeu o caro retirou todos os equipamentos, player, e caixas de som e acho que um módulo também, por isso agora tenho que montar as caixas e não sei qual colocar. As originais, Brabox, dizem que são ruim.

 

Com o player pioneer DEH 2280UB, inicio da corrente, como continuo?

 

Claro que quero qualidade, mas pode ser seja uma pretensão que não possa pagar, não sei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente o que você tem que ter em mente pra montar um set para SQ

  • HU com um número razoável de ajustes de equalização, cortes. T.A. e 3-way são desejáveis, mas não imprescindíveis.
  • Kit 2 vias
  • Módulo Amplicador
  • Subwoofer
  • Cabos de boa qualidade
  • Instalação correta

Isso é o básico pra seguir nesse ramo do som automotivo, eu aconselharia você a ler o que tem por aí nos outros tópicos e decidir se é realmente por aí que você deseja caminhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, oq o shadow disse tem fundamento sim...

Agora se vc quer apenas um som agradável pro dia a dia e só quer gastar os 300,00, tenta pegar um coaxial morel tempo no mercado livre... ja ouvi um direto pelo player e estava bem agradavel em abixo volume...

 

Se quer algo mais ai tem mesmo que seguir as dicas ai acima...( ai vc vai gastar em torno de 2000,00 pra ter um sq basico bem instalado)

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um usuário vendendo um kit Morel Tempo de 5" nos classificados por R$ 350,00.

Se for começar pelos falantes e realmente quiser continuar no SQ eu pegaria esses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, muito obrigado. Já deu para ter uma idéia clara de como montar o som e valores.

Agradeço a dedicação e a rapidez nas resposta. O Forum está de Parabéns!!!

Abração

Walter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...