Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
USAC

Kit 2 Vias + Subwoofer + Pioneer + Banda

Recommended Posts

Boa tarde galera, to com um kit 2 vias bravox CS 60b, e pra toca-los to com um amplificador bem ruim da taramps ( pretendo trocar, pois ele não é mosfet e nem rca ). Eu to na dúvida em relação ao subwoofer. To nessas opções:

 

1 bravox uxp power ( 12 ou 10 polegadas )

1 bravox e2k ( modelo novo 800rms 12 polegadas ) = não sei se é bom , eu já tive o modelo antigo export line , esse era muito fo**.

só que também pode ser que fique muito grave e encubra o som do kit 2 vias. quero um grave mais de qualidade , macio e bom de se ouvir.

O amplificador será um novo Banda ice 800rms . ( não pode ser muito forte, pois só vou usar a bateria original do carro, não terá extra)

qualquer coisa eu tenho um capacitor 2 farad pra ajudar tb.

Ou então ouvi flar do audiophonic de 800, 4 canais , ( más só se ele tocasse o kit 2 vias e o subwoofer, e se fosse melhor que o banda ) .

 

* Estou aberto a sugestões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é praticamente impossível encontrar um amp 4 canais com um bridge que toque o E2K, e que não fique extremamente exagerado para o seu kit duas vias...

 

O UXP é bastante utilizado pelo pessoal. Teria como compartilhar experiências e acertar uma caixa legal pra ele. Além do que, dizem ter um som bacana pra um SQ de entrada, enquanto que a maioria fala que o E2K é meio "mono-nota". Dentre os dois, certamente iria no UXP...

 

Em relação aos amps, iria no 800.4 sem pensar nem meia vez!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou meio novato nessa área, estou saindo do trio elétrico e mudando pra SQ ( cansei de tocar som pros outros rsrs )

Esse amplificador que eu citei ( o audiophonic ) ele toca o kit 2 vias e o uxp ? pra valer a pena $.

Outra coisa, uxp seria melhor 10 ou 12" polegadas ( vai ser um sub só ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é praticamente impossível encontrar um amp 4 canais com um bridge que toque o E2K, e que não fique extremamente exagerado para o seu kit duas vias...

 

O UXP é bastante utilizado pelo pessoal. Teria como compartilhar experiências e acertar uma caixa legal pra ele. Além do que, dizem ter um som bacana pra um SQ de entrada, enquanto que a maioria fala que o E2K é meio "mono-nota". Dentre os dois, certamente iria no UXP...

 

Em relação aos amps, iria no 800.4 sem pensar nem meia vez!

 

Sou meio novato nessa área, estou saindo do trio elétrico e mudando pra SQ ( cansei de tocar som pros outros rsrs )

Esse amplificador que eu citei ( o audiophonic ) ele toca o kit 2 vias e o uxp ? pra valer a pena $.

Outra coisa, uxp seria melhor 10 ou 12" polegadas ( vai ser um sub só e preciso que ele tenha qualidade )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de música escutas ?

 

Se for rock, iria fácil 10" em seladinha, ainda mais se for ouvir heavy metal, tem que ser um sub rápido pra tocar bem os bumbos/pedais duplos das baterias acústicas !

 

Mas como você disse um grave mais macio, e não de atack, iria de 12" em dutada, só que com uma caixa com resposta mais plana, sem picos pra não ficar enjoativo de ouvir ! E quando quiser ouvir de vez em quando um grave a mais, terá bastante !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de música escutas ?

 

Se for rock, iria fácil 10" em seladinha, ainda mais se for ouvir heavy metal, tem que ser um sub rápido pra tocar bem os bumbos/pedais duplos das baterias acústicas !

 

Mas como você disse um grave mais macio, e não de atack, iria de 12" em dutada, só que com uma caixa com resposta mais plana, sem picos pra não ficar enjoativo de ouvir ! E quando quiser ouvir de vez em quando um grave a mais, terá bastante !

 

Cara odeio rock, no maximo um capital inicial .

Eu escuto mais sertanejo, e muito de vez em quando gostaria de um grave mais forte pra umas musicas de balada .

eu to pensando em colocar o de 10" por conta do espaço também. más to em dúvida.

O alto falante já defini, será o bravox uxp ( só falta saber se será de 12" ou de 10" )

O amplificador , fiquei muito interessado no audiophonic 800.4 ( porém não terá serventia se ele não tocar o uxp e o kit 2 vias ) e quando eu falo em tocar o uxp, é toca-lo inteiro , no caso do 10" os 400rms do sub ( é outro pró p/ o de 10" , pois o de 12" tem 500rms ) .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que vai utilizar o 800.4, vá do de 10" mesmo, com caixa dutada !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que vai utilizar o 800.4, vá do de 10" mesmo, com caixa dutada !

 

Tava vendo o manual do amplificador ele da 2 bridges de 400rms a 4ohms , toca o uxp ok. Más e o kit 2 vias ? não é perigoso queimar ? o kit tem apenas 130rms o par.

e outra, em brigde não vai ficar mono para o kit ? achei meio confuso o manual .

 

Pensei comigo, porque não fazer 1 bridge de 400 rms p/ uxp e outra ligação em paralelo ou série para o kit duas vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em bridge é quando você pega 2 canais e transforma em apenas 1, deixando o mono !

 

O Audiophonic tem 4 canais, você vai ligar em bridge (transforma em mono) apenas os canais rear (3 e 4) pra ligar o sub a 4 ohms (D2)

 

Nos 2 canais front (1 e 2) você NÃO vai transforma em bridge e sim deixa em stereo colocando cada lado do kit em um canal !

 

Cada canal tem 200W RMS a 2 ohms, em 4 ohms (que é o kit) vai mandar cerca de 130W RMS, e como é o kit é 65W RMS, você terá um headroom de 3db, que ficará perfeito para o kit tocar folgado com boa potência !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em bridge é quando você pega 2 canais e transforma em apenas 1, deixando o mono !

 

O Audiophonic tem 4 canais, você vai ligar em bridge (transforma em mono) apenas os canais rear (3 e 4) pra ligar o sub a 4 ohms (D2)

 

Nos 2 canais front (1 e 2) você NÃO vai transforma em bridge e sim deixa em stereo colocando cada lado do kit em um canal !

 

Cada canal tem 200W RMS a 2 ohms, em 4 ohms (que é o kit) vai mandar cerca de 130W RMS, e como é o kit é 65W RMS, você terá um headroom de 3db, que ficará perfeito para o kit tocar folgado com boa potência !

 

não intendo muito esse lance de impedancia , então deixa eu ver se intendi :

 

Compro o amplificador e o subwoofer deve ser bobina dupla de 4ohms é isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade,

não intendo muito esse lance de impedancia , então deixa eu ver se intendi :

 

Compro o amplificador e o subwoofer deve ser bobina dupla de 4ohms é isso ?

 

Não, da escola voce lembra de fisica? Ligações em serie somam as impedancias... e nas em parelelo multpilica-se divide pela soma.

 

No caso, o amplificador tem saida em 4ohms na brigde. Então, se ligar um sub de bob dupla de 4 ohms ficaria ou 8 ohms em serie ou (4x4)/(4+4) = 2 ohms em parelelo.

 

Então voce deve comprar o de bobina dupla de 2ohms, para ligar em serie e somar 4ohms total.

 

Em bridge é quando você pega 2 canais e transforma em apenas 1, deixando o mono !

 

O Audiophonic tem 4 canais, você vai ligar em bridge (transforma em mono) apenas os canais rear (3 e 4) pra ligar o sub a 4 ohms (D2)

 

Nos 2 canais front (1 e 2) você NÃO vai transforma em bridge e sim deixa em stereo colocando cada lado do kit em um canal !

 

Cada canal tem 200W RMS a 2 ohms, em 4 ohms (que é o kit) vai mandar cerca de 130W RMS, e como é o kit é 65W RMS, você terá um headroom de 3db, que ficará perfeito para o kit tocar folgado com boa potência !

A 4ohms libera 100W esse amplificador por canal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só olhar a especificação:

 

4 x 100W @ 4ohms

4 x 200W @ 2omhs

2 x 400W @ 4ohms

 

No caso, ligando o kit duas vias, naturalmente em 4ohms, o amp consegue enviar 100W. E escolhendo um sub que feche nos mesmos 4ohms do bridge, receberá 400W. Neste sentido, o sub precisa ser bobina dupla de 2ohms como o colega recomendou, ou poderia ser bobina simples de 4ohms (no caso do uxp só dupla mesmo que me lembre).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então resumindo :

 

posso utilizar saídas 1 e 2 do amplificador a 4ohms para tocar o kit 2 vias = liberando 100rms por canal

posso utilizar saidas 3 e 4 em bridge para tocar o uxp bobina dupla 2ohms = liberando 400rms o bridge

 

É isso mesmo ? só dependo disso pra comprar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa é sobre o kit 2 vias, receio que este meu não esteje funcionando bem :

Então pensei em estes 2 modelos :

Audiophonic KC-6.2

Bravox CS60D

 

Qual seria o melhor ? o preço ta igual .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, vai de uxp, mas mete potencia pq o bicho aguenta...

sobre caixa, se vc ouve mais music eletronica tipo psy, vai de selada com 32 litros total , pq com o sub sobra uns 30 litros livres...

se ouve mais black, vai de dutada com 42 litros e duto de 3¨por 18cm de comprimento...eu usava um uxp de 12 em selada

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qto ao kit duas vias, se vc prefere um mid mais forte vai de csd da bravox, se vc prioriza um tweeter com melhor timbre e mais suave, vai de audiophonic...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qto ao kit duas vias, se vc prefere um mid mais forte vai de csd da bravox, se vc prioriza um tweeter com melhor timbre e mais suave, vai de audiophonic...

abraços

 

vlwww a dica parceiro !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera set definido :

 

1 kit 2 vias bravox cs 60D

1 sub bravox uxp D2 10" 400rms

1 amplificador audiophonic club 800.4 ( pra toca o sub e o kit )

1 player pioneer

 

Agora vamos definir o projeto da caixa : Eu escuro praticamente 80% do tempo sertanejo, principalmente moda de viola , pagode de viola, daniel , tião carreiro , e também um pouco de sertanejo universitário. Gosto de algumas musicas do capital inicial , e fim de semana as vezes escuto algumas musicas eletronicas .

Oque eu prezo seria um grave com mais qualidade e não SPL, porém , quando precisar , o sub tenha um pouco de força pra poder tocar legal umas eletronicas por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao amp, creio que já tenha ficado claro né? Canais front (1 e 2) para o kit e canais rear (3 e 4) em bridge para o sub.

 

Em relação ao kit duas vias, não sei por quanto sairia esse Bravox, mas por cerca de 300 reais você compra um Helix B62C com os anunciantes do forum que seria uma escolha bem mais interessante. Ao menos seria a minha escolha.

 

Em relação ao player, você só disse "1 player Pioneer". Poste aí qual o modelo, se já tem ou quanto vai pagar. Pois dependendo da situação, tem muita coisa boa, melhor e mais em conta que alguns Pioneers. Via de regra, confira ao menos se tem 2 pares de saídas RCA e as conexões que você quer usar, tipo USB e BT. Se quiser algo mais voltado a qualidade, poste seu orçamento.

 

E quanto a caixa, pesquise essas impressões por gostos musicais no forum. É o que mais tem. Pra sertanejo, acho que uma dutada pode dar um som mais agradável, com batidas mais extendidas. De qualquer forma, pode ter certeza que num sub desse, com 400W aplicados, força é o que não vai faltar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de dutada, selada EU curto mais pra rock, pra outros estilos musicais prefiro a dutada mesmo !

 

Pra saber o volume em litros e sintonia de frequência, tem que fazer a simulação de reposta no progama, pra ver a curva de resposta, e o delay, que pra qualidade é muito importante ! Pois um delay muito alto, faz o sub embolar em certas músicas e frequência !

 

Eu faria com uma resposta plana e com um leve pico, nada exagerado pois um pico muito alto fica enjoativo pra ouvir no dia-dia !

 

Sertanejo normalmente tem picos graves altos em frequência, se fosse tocar só sertanejo deixaria o midbass com HPF em torno de 65hz (porta bem tratada) e subwoofer abaixo disso, assim por exemplo as notas mais baixo do violão que se não me engano é 80hz ficará por conta dos midbass, assim virá da frente melhorando o efeito palco ! E o bumbo e outros tambores, por conta do subwoofer

 

Só que elêtronica / psy normalmente tem um pico nos 70~80hz, ou seja, se o subwoofer for cortado em cerca de 65hz, vai tocar os graves de eletrônica muito atenuado !

 

Então no seu caso, ficaria legal corta o subwoofer em 80hz (de preferência um corte bem brusco ! ex:18db) não mais que isso !

 

Acho que uma caixa de uns 38 a 40L com sintonia nos 35~36hz ficará bom, pois como quer grave macio, uma caixa maior fica melhor pois pequena fica um grave mais seco, e sintonia um pouco mais alta pois vai tocar graves mais altos (frequências altas) por isso a sintonia em uns 36hz ! Pois se fosse ouvir hip-hop, black, umas sintonia abaixo dos 34 ficaria melhor !

 

= )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de dutada, selada EU curto mais pra rock, pra outros estilos musicais prefiro a dutada mesmo !

 

Pra saber o volume em litros e sintonia de frequência, tem que fazer a simulação de reposta no progama, pra ver a curva de resposta, e o delay, que pra qualidade é muito importante ! Pois um delay muito alto, faz o sub embolar em certas músicas e frequência !

 

Eu faria com uma resposta plana e com um leve pico, nada exagerado pois um pico muito alto fica enjoativo pra ouvir no dia-dia !

 

Sertanejo normalmente tem picos graves altos em frequência, se fosse tocar só sertanejo deixaria o midbass com HPF em torno de 65hz (porta bem tratada) e subwoofer abaixo disso, assim por exemplo as notas mais baixo do violão que se não me engano é 80hz ficará por conta dos midbass, assim virá da frente melhorando o efeito palco ! E o bumbo e outros tambores, por conta do subwoofer

 

Só que elêtronica / psy normalmente tem um pico nos 70~80hz, ou seja, se o subwoofer for cortado em cerca de 65hz, vai tocar os graves de eletrônica muito atenuado !

 

Então no seu caso, ficaria legal corta o subwoofer em 80hz (de preferência um corte bem brusco ! ex:18db) não mais que isso !

 

Acho que uma caixa de uns 38 a 40L com sintonia nos 35~36hz ficará bom, pois como quer grave macio, uma caixa maior fica melhor pois pequena fica um grave mais seco, e sintonia um pouco mais alta pois vai tocar graves mais altos (frequências altas) por isso a sintonia em uns 36hz ! Pois se fosse ouvir hip-hop, black, umas sintonia abaixo dos 34 ficaria melhor !

 

= )

 

Interessante, vou analisar tudo isso , vou dar uma simulada aqui, e dar uma converssado com os caras da bravox para ve oque eles me falam também.

Será que eu consigo reduzir mais essa litragem sem perder a qualidade ? não quero uma caixa grande, quanto menor melhor ( dentro do permitido para o projeto e meus gostos musicais claro )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao amp, creio que já tenha ficado claro né? Canais front (1 e 2) para o kit e canais rear (3 e 4) em bridge para o sub.

 

Em relação ao kit duas vias, não sei por quanto sairia esse Bravox, mas por cerca de 300 reais você compra um Helix B62C com os anunciantes do forum que seria uma escolha bem mais interessante. Ao menos seria a minha escolha.

 

Em relação ao player, você só disse "1 player Pioneer". Poste aí qual o modelo, se já tem ou quanto vai pagar. Pois dependendo da situação, tem muita coisa boa, melhor e mais em conta que alguns Pioneers. Via de regra, confira ao menos se tem 2 pares de saídas RCA e as conexões que você quer usar, tipo USB e BT. Se quiser algo mais voltado a qualidade, poste seu orçamento.

 

E quanto a caixa, pesquise essas impressões por gostos musicais no forum. É o que mais tem. Pra sertanejo, acho que uma dutada pode dar um som mais agradável, com batidas mais extendidas. De qualquer forma, pode ter certeza que num sub desse, com 400W aplicados, força é o que não vai faltar.

 

Vou testar o meu kit aqui, pelo menos por enquanto , se ele estiver ok , vou usando ele.

Em relaçao ao pioneer, já comprei e é bem basico cara, as regulagens são ruins ( grave , médio e agudo, apenas estas 3 bandas ) e a potencia por canal é baixa ( 23wx4 ), é um dvd DIN1 novo que saiu , não me recordo o modelo. Eu tenho um pioneer golfinho modelo antigo ( frente motorizada ) que é top de mais e eu usava no meu trio, mais não pretendo instalar ele ( nao tem saida pra usb e nem leitor dvd ) e já ta um pouco ultrapassado , e no meu caso , não creio que seja necessário tantas regulagens ( ele tem se nao me engano 6 ou 8 bandas ). Embora seje ruim o dvd tem saida pra sub, e tem acho que 4 entradas rca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GALERA : entrei em contato com a bravox , expliquei toda a situação

eles me recomendaram o seguinte : caixa com 36 Litros e um duto de 4”X32cm

 

Não é muita coisa não ? principalmente o diametro do duto e o comprimento , achei mtooooooo estranho . Oque vocês me falam ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei ótimo, 36L é até uma litragem bacana, contando que você escuta músicas com pico com graves mais altos !

 

O diâmetro, tranquilo, 4" fica até bom pra 10", Se não me engano o recomendado pra subwoofer de 10" é 3,6" então 4" fica bacana !

 

Só achei a sintonia um pouco alta, deu 41,9hz, eu abaixaria pra uns 37~38hz, pra isso tem que aumentar o comprimento do duto.

 

Apesar que recomendei lá pros 35~36hz pois você gosta de graves macios, pois uma sintonia muita alta, deixa os graves um pouco mais secos, pois vai tocar frequências mais altas e o pico também !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...