Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ederlima

Dúvida, Só Falta Sub: Shocker X Dd X Mtx

Recommended Posts

Bom dia pessoal do fórum.

Estou na dúvida entre qual sub utilizar no novo set.

Por motivos de troca de carro (espaço menor agora) tive que vender meus 4 UXP de 12.

Na malas do meu carro (peugeot 207) medi e da para fazer no máximo uma caixa com 150 litros.

 

Sendo assim queria apenas 1 sub de 18.

Estava afim de pegar o DD 9518 mas ele pede 170 litros para tocar um bom subgrave, sendo assim eu teria que retirar o banco traseiro, ai não faria sentido eu ter trocado meus 4 de 12 neh...

 

Então, acabei ficando entre shocker 10k de 18" e DD 3518.

 

Além disso teria também a possibilidade de eu trazer um MTX 9515 pois estou indo ao PY buscar umas coisinhas mes que vem, mas eu tenho preferência pelos de 18 nacionais mesmo, a não ser que vocês me aconselhem que o MTX é muito superior.

 

Para voz tenho para acompanhar 2 pares de 6x9 MTX + 2 pares de coaxiais de 6" MTX.

 

Módulos, baterias, HU, cabos e etc ja tenho do antigo som.

Aguardo dicas, logo postarei fotos dos equipamentos que possuo e depois da construção da caixa. Caso tenham indicações de outros subs de 18 que fiquem na média de preço dos que citei também é bem vindo :)

 

[]`s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não 2 de 12" ? apesar de 1 de 18" ter a área de cone maior, mas é pouquinha coisa !

 

Que tal um par de 3512 ? Não sei se ficaria bom 75L brutos pra cada, mas já ouvi e toca muito !

 

Tem os protech ultimate, ou o competition, acho que ultimate de 12" com 75L pra cada deve ficar legal !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo se vc tem um sd 8000 por que não um shocker 20kw de 19 ou dois terremoto de 12 com a centragem dos re áudio quem ouviu falou que está muito bom e desce a 20 hz e aguenta pau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela resposta, porém, 2 3512 saem quase 1700 reais, assim como o shocker 20k.

O shocker 10k e o DD3518 saem 1000 reais, que seria o máximo que eu pretendia pagar em um sub.

 

Estou pensando em pegar o 3518, o manual pede 141L ai ainda sobra um espaço na mala pros módulso mais folgado, bateria queria colocar na mala mas não vai ter jeito, vai ter que ficar atrás do banco (coisa que eu não queria). Pelo visto o banco traseiro terei que reclinar deixando em 90 graus, e a caixa dai vai ficar quadradona, e não trapezoidal, outra coisa que não queria mas fazer o que!! rsrsrsrs

 

1 de 12 seria o ideal talvez, mas tenho medo que fique fraco apenas 1 3512, então negócio vai ter que ser esse mesmo.

 

Alguem teria mais alguma sugestão, aguardo.

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E um 9515 (DD) ?? Já ouvi DD9515, alimentado por uma stetsom 5k2 (no dobro da imp) putz fiquei muito impressionado no rendimento por ser UM de 15" !

 

To por fora de preço, então não sei se o DD9515 passaria do seu orçamento !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ele falou em gastar até R$1.000, reais os Mtx9512 tão na faixa de 460 dolares, eo 9515 520 doletas. Nessa faixa de preço, para colocar 2, tem os quadrados TS 8512 US$230 cd e o 5512 U$$160 (dá pra por até 3), ou 2 7515 US$ 170 ou 3 7512 US$150cd.

Achei o kicker solo X 18" 5000wrms 880doletas mas deve ser muito forte em?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o T812 US$240e o T815 US$290, cara nao posso falar de qualidade e força, mas de acabamento e beleza os MTX são muito superiores a shocker e DD, e eu vi uma foto, se nao me engano, do DD9515, mtx 9515 e o t2, cara dava verognha do DD perto dos 2, vergonha mesmo, os mtx tinham o dobro de tamanho, sem falar acabamento, o imã bem maior, nao sei se vale algo isso, mas se for uma informação util, dps dá uma pesquisada ai no forum pra vc ver, DD9515 mtx 9515 e t2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo pois vc ficaria cm td mtx, colocaria um 9515 apenas 1 nao ira se arrepender pois o 9515 toca bm mais que um 3512 e toca mais subgrave ateh mesmo que o 3518!!! vai ai de mtx vai ficar td mtx meio que",mmon0omarca"

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tens razão, não tinha dado atenção aos R$. Bom dois MTX TS 8512 750Wrms tbm é uma boa pedida, é o set que eu tenho. Mas não vou ficar falando isso ou aquilo, pq depois vão dizer que eu fico puxando a sardinha pra minha brasa.

 

Mas sendo assim R$ e espaço, eu iria no MTX 9515, excelente sub, não a dúvidas, desconheço quem desmereça esse sub, é bonito, é forte, tem boa fama... É tiro certo.

 

MAs como diz aquele velho deitado, gosto é que nem C.U rsrsrsrsrs

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP Não consigo editar os posts QUE MER***

 

 

Como a fonte ficou pequena reescrevi abaixo:

 

 

Tens razão, não tinha dado atenção aos R$. Bom dois MTX TS 8512 750Wrms tbm é uma boa pedida, é o set que eu tenho. Mas não vou ficar falando isso ou aquilo, pq depois vão dizer que eu fico puxando a sardinha pra minha brasa.

 

Mas sendo assim R$ e espaço, eu iria no MTX 9515, excelente sub, não a dúvidas, desconheço quem desmereça esse sub, é bonito, é forte, tem boa fama... É tiro certo.

 

MAs como diz aquele velho deitado, gosto é que nem C.U rsrsrsrsrs

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu nunca escuteio o 9515, mas pelo oq eu leio e pelas as especificações do sub iria nele facil, sem duvidas, o VD dele é de 2,22L desloca mais ar que qlqr par de 12" normal até par de 15! Sem falar no acabamento em, é mto lindo ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês estão quase me convencendo!! hahaha

 

Eu estava em dúvida no MTX pois eu não sei quanto que sai a taxa que paga no avião devido ao peso dele.

Sendo assim, ele ja custa 530 dólares, faz X 1.90 ja da quase 1000 reais, sendo que vou ter que declarar 230 dolares ja que a cota é 300 dolares apenas, ou seja, no final das contas esse sub vai me custar mais de 1200 reais, e ainda me impossibilitando de trazer mais muambas (DVD pioneer que pretendo pegar por lá), por isso minha preferência pelos subs nacionais :D

 

Mas caso eu pegue o 9515, qual litragem pra ele tocar legal?

 

Estou numa dúvida cruel, ainda estou pendendo para o 3518, mesmo não tendo como fazer a caixa "ideal" para ele. Ja estou pensando em colocar 2 PAINE de 12 desse jeito!! hahah

Pesquisei no site da DD e a diferença de FS do 3518 para o 3515, 3512 e 3510 é grande, 27Hz pro de 18 e quase 32Hz pros outros 3 tamanhos. Isso deve influenciar bastante no subgrave.

 

Enfim, ainda preciso me decidir, conto com a ajuda de vocês, lembrando que posso fazer uma caixa com no máximo 150 litros (brutos).

[]'s e obrigado por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou em 2 7515 o manual pede 70l liquidos se nao me engano. e os 2 sai 340 dolares. Msm numa caixa não tão grande desce mais que o pioneer!

Video não vale muito, mais dá pra tirar uma ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, só falei dos pioneer brincando!!!! hehe

 

O problema é que não confio muito nesses MTX abaixo da linha 95XX, pois ja vi gente de fora e aqui do fórum também, trocando seus sets com MTX 75XX por exemplo por DD35XX, shocker, etc.

E além disso eu quero 1 sub apenas, de 18" de preferência, mas se não tiver jeito vai ter que ser de 15 mesmo, contando que seja parrudo :)

De qualquer forma, estou entre o shocker 10k 19" e o DD3518!!!!!!!!!!!!! Só não confirmei no shocker pois PARECE que pede maior.

 

SERÁ QUE UM 3518 FICA BOM EM UMA CAIXA COM 135 LITROS?

 

Mas vou dar uma olhada no vídeo quando chegar em casa, pois agora no trampo nem rola !

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, só falei dos pioneer brincando!!!! hehe

 

O problema é que não confio muito nesses MTX abaixo da linha 95XX, pois ja vi gente de fora e aqui do fórum também, trocando seus sets com MTX 75XX por exemplo por DD35XX, shocker, etc.

E além disso eu quero 1 sub apenas, de 18" de preferência, mas se não tiver jeito vai ter que ser de 15 mesmo, contando que seja parrudo :)

De qualquer forma, estou entre o shocker 10k 19" e o DD3518!!!!!!!!!!!!! Só não confirmei no shocker pois PARECE que pede maior.

 

SERÁ QUE UM 3518 FICA BOM EM UMA CAIXA COM 135 LITROS?

 

Mas vou dar uma olhada no vídeo quando chegar em casa, pois agora no trampo nem rola !

 

Abraço!

 

Ah entendi, eu esotu pra ir para o paraguai e estava com essa duvida tbm entre DD vs Mtx, mas por tudo que eu li, se for para o paraguai compensa pegar lá, se for comprar aqui compensa DD. E outro dilema, era se colocava 4x12" de no max 400wrms ou 3 de 15" de no max 500wrms ou 1 18" de no max 1500wrms! Por enquanto toh em 3 de 15, mas vamos ver se vai dar pra trazer.

 

Voce viu que a protech lançou uma nova linha, a competition 1600 wrms, tem de 15 tá meno de R$700,00 deve ser muito bom tbm!

Mas se quiser ir de nacional eu iria de 3518, apesar de ser fabricado aqui a materia prima vem do EUA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não gosto muito de 3 subs, pois a impedância sempre fica meia estranha, tipo 1.33 ohms, se fosse você também colocaria 1 de 18 ou traria o 9515 de lá, o problema como eu falei é que vou de avião, ai eles cobram o peso da bagagem, então imagina eu voltando do paraguai, só o sub ja tira toda minha cota de peso! Ai tem mais as bugigangas que quero comprar por lá, tipo um mega capacitor, uns cabos, uns alto falantes, DVD player, etc, etc, etc!

 

Então por isso que quero pegar um nacional mesmo, sem falar que o preço sai mais em conta, devido ao dólar ter subido muito!

Se eu tivesse espaço iria de shocker 19" mas como não rola vou tentar fazer uma caixa boa pro 3518 mesmo, ai quem sabe mais adiante se eu trocar de carro eu não pegue outro para fazer o par de 18 :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu prefiro o dd que o shocker ao me pergunta or que!!!!

mais prefiro ai firme faz uma sintoniza de no amximo uns 32hz o bm seria um fs de ums 27 28hz!!!

abraço fio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for por grana eu arrisco em 2 TS8512 750W rms = U$ 460 = 1500W rms...

 

Apesar que eu to socandoo uns 1000W rms (ou mais) na bunda de cada um (sem distorção) e ta tudo tranquilíssimo.

 

É uma boa opção tbm, fora que por ser quadrado a área de cone é 22% maior para cada um comparando com um redondo de 12"... Ou seja muito mais deslocamento de ar...

 

Só to dando uma idéia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo como jah falei vc tem um sd 8000 porque não tentá um sub mais forte como o 20kw jah que não tem tanto espaço coloca um de 15.....por que qualquer ums dos subs que vc escolher todos pedirão caixa gigantes e os shocker também tem de 18 polegadas pois esses subs de 19 polegadas são encomendas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, por tudo que voce falou! Falta de espaço, portanto mesmo com uma SD 8000, para ela render tudo, tem que ter muita bateriaa! Por tanto eu trabalhia com o dobro de impendancia até mais viu! Se for 1 ohm eu ligaria em 4ohm, mais uns 250ah de bateria e iria nos DD3518, fica animal, o modulo vai descer bonito sem trabalho,e perda com calor.

 

Bom minha opinião.

Nacional o DD3518

Importado o Mtx 9515

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...