Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Daniel Fernandes

Set Barato e Útil

Recommended Posts

Boa Tarde Amigos do Fórum;

 

Estou montando um pequeno set para meu carro e gostaria de saber se os produtos que estou comprando são de boa qualidade...

 

Set:

 

SD400.1D - Para Sub

SD250.2D - Para falantes

Sub Pioneer TS-SW3001S2 - Slim para colocar caixa atrás do banco (Saveiro)

Pioneer TS-E1766 - Vai na porta no lugar do original

Pioneer TS-A6994S - 6 x 9 que vou adaptar detrás dos bancos suspensos nas laterais

2 RCA Stetsom

Pioneer com saída de Sub no painel.

 

Queria opinião sobre o set e também gostaria de saber como faço para ligar os falantes das portas e os 6x9 na SD250.2D (tipo de ligação)

Também gostaria de saber se preciso colocar tweeters extras no painel.

 

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 4 6x9 desses e curti muito eles, de boa qualidade, só regular um pouco pra não cair na gritaria...

 

Você pode ligar assim, em uma sd250.2d 2ohms:

 

1 6,5" + 1 6x9" em paralelo em cada canal, ou seja, seria o seguinte:

Você vai puchar 1 positivo pra cada positivo, e 1 negativo pra cada negativo dos falantes

 

exemplo:

paralelo.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae cara... Tenho um amigo que nao curti trio mas tem uma montana. Ele coloc

 

 

oau uma sd1K e uma sd250.2 um kit 2 vias na porta e uma caixinha atras com os 6X9 e uma caixa de grave com 2 pioneer 309. Mas o som esta muito bom. Muito forte. Deve ser pq vc fica muito perto do sub. Mas é por ae msm. só acho que vc tem que pegar um amplificador um pouco mais forte tipo uma sd1k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu...

 

Só que só quero colocar 01 sub para toma menos espaço da cabine... Só que me falaram que os Slim do cara preta não são muito bons...

Por isso tava pegando a SD400.1D que daí casaria com a mesma potência rms do Sub 400W...

 

Kabessa valeu pela ideia da ligação. Farei isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tem espaço pra colocar 1 normal? eu no seu lugar tentaria de todo geito acomodar um sub normal ali atras, 2 phanter 10" ou 2 Pioneer 10" 1 12" alguma coisa assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu também tenho 1 309S4, em uma caixa com 60 litros sintonizada em 30hz, mas você pode fazer ela até com 40 litros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra vc botar um pioneer 309 numa caixa selada, e acho q vai tocar mais q o pioneer slim...

 

claro, o slim toca numa caixa beemm menor, mas se cabe o pioneer normal, iria nele em selada nem q fosse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ressucitando o tópico...

 

Pessoal já comprei as potências e já tenho os falantes de voz.

 

Agora só falta o sub pra ligar na SD400.1D... Queria saber primeiro se tenho que comprar o D4 ou D2; 10" ou 12" e a marca.

 

Lembrando que é uma saveiro G3 e não tenho muito espaço atrás dos bancos.

 

Obrigado pela ajuda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questo Audio de 10", ótimo sub!!! Não pede litragem muito alta também, são 44 litros na dutada.

 

Seu módulo é de quantos ohms? sem saber isto impossível indicar se a bobina do sub precisa ser 2 ou 4...

Editado por GuilhermeMira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o amp for 1 ohm, sub D2, se o amp for 2 ohms, sub D4.

 

Se quiser puder gastar um pouquinho a mais e pegar um Questo 12", ficaria excelente.

 

Porém o Pioneer vai tocar legal também :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto...

 

Até que enfim comprei o Sub... Foi um Questo 10" d2 para ser ligado na Soundigital SD400.1D

 

Agora que ficou minha dúvida, no amplificador tem duas saídas positivo (+) e uma negativo (-). Em qual das duas + devo ligar o sub?

 

E outra coisa, como irei transformar o Questo D2 em 1ohm?

 

Agradeço a ajuda de todos...

Editado por Daniel Fernandes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito simples amigo, espero ter ajudado, boa sorte no set, tem tudo pra ficar top, acompanhando, não esquece de postar imagens e vídeos

 

1falante22_1.gif

 

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...