Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lucassoares

ab.

Recommended Posts

Vou ajudar então: hehhehe

 

com woffer d 12 vais ter poc poc. ok Com teu carro é otimo pra som (espaço d sobra) faz assim:

 

2 woffer d 18", (over, eros, selenium)sub 800, sds 2.7, 18swp1) + sd 4000

2 MG (tem os snake, eros, over selenium) eu arriscaria 10mg300 da over + ampli d 700 - 1000 rms

2 drive TI 2" etd 7200 + corneta ec7200 + sd 250.2

 

vai ficar super clean, tocar musica, forte, equilibrado, vais atender todas vias, coisa top mesmo. [""]

 

EDIT: 250/300AH bateria, cabos alimentação 35-50mm, fonte 120AH, RCAs tops, instalação e caixa caprichada..... foge dos ESTALADORES, hehehhe

 

meu é assim

 

009gwi.jpg

 

 

Ah, pesquise sobre falantes acima citados, vais descobrir mais coisa e aprender muito.

 

Abraço e bem vindo

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc não disse q queria som equilibrado, bom d escutar, certa qualidade, sem competir . bla bla bla. com snake sei não vai ter isso, heheh

quanto quer gastar??? c vc quizer tuc tuc tuc, largo d mão. Não é minha praia :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu postei sobre os subs, drivers e Modulos

 

Meu set seria esse aqui.

 

4 Snake Cobra 15.5k

4 snake SD145

1 Soundigital 25k - Grave.

1 Soundigital 700.1 - Agudo

1 Crossover JFA 5 Vias

2 Fonte DbSound 80 Ah

5 Baterias New Max 100Ah

 

Isso tudo vai influenciar com o responder das minhas duvidas.

 

Voce acha que eu iria tocar tudo aquilo com 100 ah de bateria? cara nem o som atual eu ja axo bom para 100ah. me poupe cara nao sou tão leigo assim Dr.

 

Pivete, muleque, pela saco, seja o que vc falar. vc deve ser o cara mesmo. parabens.

 

Posta seu set, e sim, quando eu terminar tamo ai pra por videos etc :)

 

PS: vc ja viu tocando o novo tornado?

 

Infelizmente eu não tenho mala para botar um trio,estou projetando meu mini-trio por causa do meu espaço de pm que é 1 cú...

Mas vou passar como será meu set:

 

DPS DE MUITOS MESES PESQUISANDO,ENXENDO O SACO DE MUITOS DAQUI,VENDO VIDEO ETC ETC ETC ETC ETC...cheguei na conclusão:

1 SNAKE hpx2150 - sd1500

1 d305 + st400 (ATENUADAS no cros) - sd250.2

1 Cross jfa 24db

1 Bateria moura Clean 170ah + 75ah cofre

E talvez 1x8 da Snake no sd250.2 esse estou vendo medições para ver se dá para fazer um caixa separada que caiba em algum cantinho..

 

1 de tudo não sou DR. só sei usar a pesquisa...Concerteza o set que vc boto não tem na pesquisa pq será? pq ngm usa isso,pelo menos aki nka vi 1 set nem pareçido com isso.

2 vc vai usar mais de 20k de falante nessa tua ideia piruta,vc sabe oq precisa para tocar 20k de falante? praticamente uma carretinha,ou uma van pq iria ter umas filas só de bateria...

Garanto que isso não iria caber na fielder.

3 agora que vi o novo set que vc quer botar, com 500ah de bateria vc não segura um 25k nem a pau...minimo de 100ah para cada 1000rms,isso tem na pesquisa =) só fazer as contas...

pelo visto seu gosto é puro pancadão para pegar esses cobra tunado...com 25k de amp vc,vc compra 1 carretinha e monta 1 paredão mostro =) mais simples do que joga tudo na fielder coitada =)

1 PEQUENO exemplo,tem 1 topico da audiovox se eu não mi engano com 8x12 acho que é hardpower se voce quer pancadão lá tem um excelente projeto e usando DCX ainda por cima...da uma conferida lá.

 

NO MEU GOSTO eu nka iria ti indicar esse set,pq só vai toca 1 estilo de musika...tu tu tu tu tu,poc poc poc poc,'' bateeeeee forteeeeeeeeeeeeeeeee ''

se tu curte só isso,vai em frente ti apoio a montar isso,mas vai gasta uma furtuna para daki 1 tempo teus ouvido ja se cansa desse tipo e vc ter que muda tudo,(akeles hard power que eu vi no topico) tão bem bacana e deve ta usando mesmo modulo.

EU iria de 4x15 de até 800rms ( eros sds,snake hpx,over 15/800,sub100,sw1p etc.. )

e botaria só 2 driver forte tipo etd7200 ou over dti 7653.

Ou 2x18 + 2x10 ou 2x12 se couber e em fibra faze um suporte um driver em cada lado mais embaixo,af de 18 msmo eskema dos de 15'(qualker 1 ta muito bem servido) os de 12 pode ser gtx600 da snake,se for de 10,os esx310 da snake ou 10/300 da over ou os mb da selenium ( mais caro )

 

Queria minha opinião? ta ae! agora só pensa melhor antes de bota 25k de amp em uma fielder.

 

Edit: eskeçi dos amps.

Grave - sd3000

medio - sd1500

agudo - sd250

 

Bateria 2 moura clean de 150ah + cofre + 1 fonte bdsound de 80ah

 

MUITO mais barato e vai tocar bunito d+ se kiser algo mais forte ainda.

SDS 2.7 de 18' - SD5000 Resto igual.

 

Pronto chefia ta ae minha humilde opinião,eu e meus 300 posts que n falam de nada =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc não disse q queria som equilibrado, bom d escutar, certa qualidade, sem competir . bla bla bla. com snake sei não vai ter isso, heheh

quanto quer gastar??? c vc quizer tuc tuc tuc, largo d mão. Não é minha praia :legal:

 

Perfeito! como voce,eu tbm preso por qualidade e um triozinho para escutar MUSICA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae cara, blza??

 

Então, os equips q vc citou acima lhe darão uma forte pressão sonora sim!!!

 

O pessoal fala do Tornado 2500 sem nunca ter ouvido, baseados nos tornados antigos 1100 (q não acho q toquem mal tb, mas...)

 

Aqui em Curitiba o pessoal usa bem pouco woofer de 18 ou 15 os predominantes mesmo são os de 12 com a parede levantada rsrsrs..

 

Não sei qnto está disposto a gastar nesses equips, mas pra ideia 2 que vc postou, necessitará de

 

* 2 SD8000.1D (1 para os 15 e outro para os 12)

* 1 SD250.2D (já está bom pros drivers)

* 8 Baterias (segue explicação abaixo rsrs)

 

Qnto ao espaço, já montamos uma Parati G3 com 10 baterias no porta malas com 4 12" e rolou (permaneceu o banco traseiro), então acredito que na Fielder caiba pelo menos 8, por experiência já toquei 2 SD8000.1D (1 para cada 2 de Hammer 4.7k) com 8 baterias Alphacell de 115A, nunca incomodou e sempre estava acima de 12V carregava na fonte antes de tocar e a noite inteira torando shauhsauhsau...

 

Nessa questão de "qualidade" no trio, sou novo e estou testando umas coisas, meu último foi 18SW4000 da Selenium e 2 hammer 4.7 (2 SD8000), mas não agradou, os 12" tocam mto mais forte e se for pra "segurar" os de 12 é melhor colocar uns mais fracos e não gasta tanto tb rsrsrs..

 

Leio bastante os topicos daqui do forum e pesquiso por aqui com quem tem pra tentar ouvir tocando (claro q há outros fatores que façam com quem um projeto toque ou não) pra sanar minha dúvida..

 

Hj tenho em mente de montar um projeto com pouco RMS (pois RMS não é td e há vários tópicos daqui dizendo sobre isso tb), pois estou com vontade de curtir uma música mais com qualidade num churrasco tal.

 

O projeto que estou em mente (ia colocar em discussão aqui no fórum, mas achei melhor esperar pq já bombei aqui com meus projetos hahahaha)

 

* 2 WPU 1809 ou 1509 (ou 2 de cada tb hahaha)

* 2 10pw3 (ou 4 dependendo)

* 2 220ti

* 1 SD1500

* 1 SD400

* 1 SD250

* 4 baterias Alphacell 115A

* 1 Cross

 

Esse projeto já vi tocando há mto tempo e aprovei D+++..

 

Mas em questão ao seu, os Tornados novos são mto bons, já vi tocando e tocam MTO FORTE, mas não o suficiente para os Snake de 12", se quiser um som equilibrado coloca uns 12 mais fracos, se não importar mto tira os 15 e coloca 4 de 12 kkkkkkkkkkkk...

 

Pesquisa sobre esse projeto q te mandei ali, talvez possa te agradar, mas pense o seguinte... Vá pelo seu interesse, o importante é q VOCÊ goste do resultado!!!

 

Espero ter ajudado e não ter causado mais dúvidas hahahaha..

 

Desculpa ai o texto looooongo hsuahsuasha...

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O que eu espero?

 

Sempre gostei de abrir o porta malas e ter um som "forte" isso vc vai ter rs, bom de ouvir. Não quero som de competição e nem pretendo disparar alarmes. Só quero um som equilibrado e com uma boa batida.Isso vc não vai ter

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lucas, realmente tem muitos topicos falando de sons bem equilibrados usando equipamentos tops, que é oq vc esta querendo.

pessoal aqui vai te passar a receitinha de bolo, não tem segredo. ja que o seu toyota tem um bom espaço eu nao colocaria woofer de 12 não, ainda masi que esse snake é especifico pra pancadão e nao vai tocar todo tipo de musica com um bom SPL.

 

eu faria o seguinte:

2x woofers de 15" ou 18" ( Oversound SUB800, eros SDS2.7k, Snake GTK) ja escutei esses modelos e gostei de todos

1x amplificador digital, pode ser taramps/soundigital ou de outra marca... que consiga entregar entre 3000 a 5000wrms

2x woofers de 10" para o medio grave (oversound 10mg300 ou snake ESX125)

2x drivers de 2" fenolico, (selenium d405, d305, over df375 etc..)

2x super tweeters ( selenium st400 ou hinor trynium)

1x taramps ts1200.4 ou um modulo equivalente ja toca a parte do medio grave/medio/agudo tranquilamente

um crossover 4 vias (jfa 5vias , taramps 4vias, ou stetsom stx104

 

e uns 300a de bateria se possivel.. com isso ai vc via conseguir oq vc mencionou no primeiro post ok

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...