Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jonesfers

Ajuda SQ Focus

Recommended Posts

Galera, preciso de uma ajuda para ver se consigo melhorar o som do carro. Não sei se meu projeto simplório pode ser encaixado no tipo de som SQ mas vamos lá.

Equipamentos:

- Player Pioneer AVIC X920BT

- Amplificador Audiophonic Club 800.4

- Kit 2 vias Morel Tempo 6"

- Coaxiais N.A.R CS 65.01 direto no player e bem atenuadas pelo fader

- RCA Stetsom

- Bateria de 75 Ah (única)

- Subwoofer Bravox UXP Power 12 D2 com caixa dutada de 50L

 

Seguinte: inicialmente eu tinha um kit 2 vias N.A.R quando montei o som. Só que sempre o achei meio sem graça e talz. Pesquisando aqui mesmo no fórum, comprei o Morel Tempo e, sinceramente, deu bastante diferença, mas, talvez, minhas expectativas tenham sido exageradas. Eu achei que fosse dar aquele UP brutal e que eu 'viajaria' no som verdadeiramente. Talvez eu estivesse esperando demais do Morel - já que ouço músicas em fones de ouvido de qualidade e nem são os mais top's - e estivesse na expectativa de um brilho no som do carro igual ou superior aos fones de ouvido que costumo usar (claro que pode ser outro problema e não necessariamente o Morel ou não ser um problema e sim o que o som tem a oferecer kkkkkkkkk).

 

Por isso peço ajuda a vocês para saber se consigo extrair mais qualidade do som atual através de algum ajuste (quem sabe!), através da troca do player ou do módulo (qual faria mais diferença?) ou (ÚLTIMA OPÇÃO) fazer um UP geral no som.

 

Desde já agradeço a ajuda aê pessoal.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala amigo , blz ?

 

Sim , seu set se enquadra em um SQ sim.

 

Eu faria um up aí nos cabos RCA e talvez no sub .

 

Quando nada trocaria ao menos o cabo RCA do estéreo .

 

Estou movendo seu tópico para o sub forum SQ.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal comenta bastante que os mids do morel tempo não tem uma pegada muito forte. Como estão instalados? Fez tratamento nas portas? Se não fez, esse seria meu primeiro upgrade...

 

Como o rick falou aí, os cabos também são muito importantes, não apenas o RCA. Daria pra fazer uma "pegada" e trocar os cabos speaker e rca, e aproveitar que já desmontaria o carro pra fazer o tratamento das portas dianteiras. Essa seria minha segunda sugestão de up.

 

E por fim, daria pra pensar em fazer um rolo no seu player e pegar um mais refinado, tipo um Alpine da vida, um Clarion ou ao menos um eXceleon da Kenwood. Até pro meu set que é bem inferior ao seu, conseguí notar uma diferença e tanto ao sair de um DEH e ir para o atual DXZ-786!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala amigo , blz ?

 

Sim , seu set se enquadra em um SQ sim.

 

Eu faria um up aí nos cabos RCA e talvez no sub .

 

Quando nada trocaria ao menos o cabo RCA do estéreo .

 

Estou movendo seu tópico para o sub forum SQ.

 

Abraço

 

Antes de mais nada valeu pela boa vontade.

 

Nunca tinha pensado nos cabos RCA. Esses que tenho são considerados ruins?? Será que uns cabos Stinger ou knukonceptz fariam essa diferença toda mesmo??

 

E o sub?? O que me indicariam?? Gosto de um gravezinho encorpado e sei que existem melhores.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Johnes, quanto ao kit Morel Tempo vc me jogou um balde de água fria, estou louco pra comprar um, atualmente estou com mtx no pézinho, falam muito bem do Morel Tempo aqui no fórum, se a sua porta ja é tratada e mesmo assim não agrada, na minha opinião só com pézinho, quanto ao grave uso um JL Audio 12W0V2 em caixa selada e adoro, tem um grave encorpado que enche o carro mas não doí o ouvido, com certeza o UXP tem mais spl, abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é que seu cabo RCA seja ruim ruim, é que ele não privilegia as frequencias mais altas ....não "abre" o som ....

 

Um cabo barato e bom para o estéreo (em compensação perde subgraves - por isso só recomendo para o estéreo) é o cabo DAT

 

http://www.domeaudio.net/produtos?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=9&category_id=1

 

O UXP é um sub gostoso , porém não toca bem em baixo volume.

 

Um sub barato e que surpreende é o Audiophonic C1 12 http://www.audiophonic.net/?p=291

 

Onde eu cheguei a estas conclusões ? http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162221

 

Ah, também já tive Focus hatch .

 

Qualquer dúvida que esteja ao meu alcance...é só falar

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal comenta bastante que os mids do morel tempo não tem uma pegada muito forte. Como estão instalados? Fez tratamento nas portas? Se não fez, esse seria meu primeiro upgrade...

 

Como o rick falou aí, os cabos também são muito importantes, não apenas o RCA. Daria pra fazer uma "pegada" e trocar os cabos speaker e rca, e aproveitar que já desmontaria o carro pra fazer o tratamento das portas dianteiras. Essa seria minha segunda sugestão de up.

 

E por fim, daria pra pensar em fazer um rolo no seu player e pegar um mais refinado, tipo um Alpine da vida, um Clarion ou ao menos um eXceleon da Kenwood. Até pro meu set que é bem inferior ao seu, conseguí notar uma diferença e tanto ao sair de um DEH e ir para o atual DXZ-786!

 

 

Diga cara. Tranquilo? Não, minhas portas não são tratadas. Esse é um ponto que tenho sim que fazer um UP. Mas mesmo assim acho que não influenciaria no brilho do som em si. Quanto aos speakers, tá aí um ponto que não achei fazer tanta diferença. A maioria das pessoas (assim como eu) não imaginam que esses cabos possam dar um resultado melhor. Pra você ter uma ideia, meus cabos speakers das portas são os originais de fábrica. Devem ser bem ruins e básicos.

 

Quanto ao player, eu estou pensando sim em trocá-lo por Alpine ou Clarion. Só que farei isso apenas depois das sugestões de vocês todos. Se não surtir o efeito esperado, trocarei sem medo.

 

Qual seu set só pra eu ter uma ideia??

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Johnes, quanto ao kit Morel Tempo vc me jogou um balde de água fria, estou louco pra comprar um, atualmente estou com mtx no pézinho, falam muito bem do Morel Tempo aqui no fórum, se a sua porta ja é tratada e mesmo assim não agrada, na minha opinião só com pézinho, quanto ao grave uso um JL Audio 12W0V2 em caixa selada e adoro, tem um grave encorpado que enche o carro mas não doí o ouvido, com certeza o UXP tem mais spl, abraços

 

 

Beleza irmão? Olha, não julgue o Morel pelo que eu escrevi aqui. Como os outros estão me orientando, pode ser apenas meu set que está mal instalado e com cabos de baixa qualidade, além de portas não tratadas. Posso te dizer que o Morel já deu uma surra nos N.A.R que eu tinha, imagine quando eu fizer esses UP's que a galera me indicou.

Quanto ao sub, vou trocar meu UXP. Quero muito um JL. Vou pensar no caso.

 

Qual seu set?

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é que seu cabo RCA seja ruim ruim, é que ele não privilegia as frequencias mais altas ....não "abre" o som ....

 

Um cabo barato e bom para o estéreo (em compensação perde subgraves - por isso só recomendo para o estéreo) é o cabo DAT

 

http://www.domeaudio.net/produtos?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=9&category_id=1

 

O UXP é um sub gostoso , porém não toca bem em baixo volume.

 

Um sub barato e que surpreende é o Audiophonic C1 12 http://www.audiophonic.net/?p=291

 

Onde eu cheguei a estas conclusões ? http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162221

 

Ah, também já tive Focus hatch .

 

Qualquer dúvida que esteja ao meu alcance...é só falar

 

Abraço :legal:

 

 

Grande Rick. Beleza irmão?

 

Cara, fico impressionado como a cada dia percebo que não dei NADA. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

O que nunca me decepciona são meus ouvidos. Eu sabia que tinha algo errado. Eles nunca me enganam. hehehe

Os cabos speakers são os originais de fábrica. Meus 4 canais do Audiophonic, como falei, estão com os rca Stetsom dupla blindagem. Você acha que eu devo apenas trocar os rca do stereo mesmo?? Se eu trocar os do sub não melhora algo não?? E quanto aos speakers?? Quais comprar de boa qualidade???

 

Quanto ao UXP, o que eu procuro mesmo é o chamado SQPL. Gosto de um grave interno bom. Por isso comprei (erradamente) o UXP. O Audiophonic que me indicou é uma opção de baixo custo. Qual me indica se for comprar um melhor??

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ERRATA:

 

Cara, fico impressionado como a cada dia percebo que não Sei NADA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Rick. Beleza irmão?

 

Cara, fico impressionado como a cada dia percebo que não dei NADA. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

O que nunca me decepciona são meus ouvidos. Eu sabia que tinha algo errado. Eles nunca me enganam. hehehe

Os cabos speakers são os originais de fábrica. Meus 4 canais do Audiophonic, como falei, estão com os rca Stetsom dupla blindagem. Você acha que eu devo apenas trocar os rca do stereo mesmo?? Se eu trocar os do sub não melhora algo não?? E quanto aos speakers?? Quais comprar de boa qualidade???

 

Quanto ao UXP, o que eu procuro mesmo é o chamado SQPL. Gosto de um grave interno bom. Por isso comprei (erradamente) o UXP. O Audiophonic que me indicou é uma opção de baixo custo. Qual me indica se for comprar um melhor??

 

Att.

 

Fala Johnes ! Tudo blz aí ?

 

Eu faria por partes....primeiro testava os RCA que te falei só no estéreo mesmo , pois voce quer "brilho" , "abrir" o audio . E mesmo usando o cabeamento original dos falantes vai conseguir também.

 

A vantagem do sub C1 que citei e usei é que o mesmo não tem aro , o que significa uma superficie de um sub de 13.x" , tem grave macio mas tem SPL forte também, toca muito bem em baixo volume.

 

Estão falando por aí que Pioneer DEH é ruim....não é bem por aí não ....e os 880Prs , 800Prs , 80Prs , P1Y ? São todos DEH....então essa lógica está furada.

 

Tive dois AVH-4280 2 din 7" e estou com o 3º na caixa para uso no futuro set (já está tudo aqui , faltando tempo para finalizar ) e digo com certeza absoluta que o audio dele é muito parecido com o 880prs.

 

Marca não é certeza absoluta de sucesso, pois tem muito Kenwood , Clarion e Alpine de entrada tão toscos quanto vários modelos da Pioneer , assim como existem aparelhos maravilhosos das marcas citadas. Generalizar é phoda....

 

Teste a troca destes cabos RCA do estéreo primeiro, e veja se vai mudar o suficiente, sempre alterando um ítem por vez para não perder parâmetro de referência .

 

O meu set último estava extremamente forte e com muita qualidade , tinha a opção de atenuar os subs quando queria curtir SQ ou deixar os dois subs bombando forte qdo desejava um SQPL.

 

Abraço

 

EDIT: loja que tem o cabo : http://www.tikarasound.com.br/ecommerce_site/produto_33375_6907_Cabo-RCA-Dat-dupla-blindagem-Livre-de-Oxigenio

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se fosse você eu pelo menos fechava os buraco da porta com manta, fazendo assim a porta como uma caixa selada !

 

Dizem que tratando a porta melhora os graves e médios graves do mid, deixando os médios mais encorpados !

 

No caso do cabos rca, da uma olhada nesse site que discuti sobre qualidade de áudio de cabos coaxiais (RCA):

http://ryan.com.br/wp/optico-versus-coaxial/

 

Um dos pontos mais importantes:

 

Na prática, se você pegar o mesmo cabinho RCA que você já usa para ligar o seu DVD à entrada de vídeo composto de sua TV para interligar o DVD com o Home Theather, vai ter a mesma qualidade de som que teria com um cabo “digital” 10 ou 100 vezes mais caro. O mesmo vale para os cabos ópticos. Um cabo óptico de R$5 (sim, dá para comprar um por esse preço) não é pior que um cabo de R$500, desde que a conexão seja feita e ele seja deixado em paz.

 

Explicando de outra forma: Faça a conexão com qualquer cabo que você encontrar que encaixe nos respectivos conectores. Saiu Som? Não tem estalos nem interrupções? Então se você comprar um cabo 2x, 10x ou 100x mais caro não vai notar diferença alguma na qualidade do som.

 

É claro que comparar um cabo enferrujado e sem blindagem com um cabo bem feito com contatos limpinhos é covardia.

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se fosse você eu pelo menos fechava os buraco da porta com manta, fazendo assim a porta como uma caixa selada !

 

Dizem que tratando a porta melhora os graves e médios graves do mid, deixando os médios mais encorpados !

 

No caso do cabos rca, da uma olhada nesse site que discuti sobre qualidade de áudio de cabos coaxiais (RCA):

http://ryan.com.br/wp/optico-versus-coaxial/

 

Um dos pontos mais importantes:

 

Na prática, se você pegar o mesmo cabinho RCA que você já usa para ligar o seu DVD à entrada de vídeo composto de sua TV para interligar o DVD com o Home Theather, vai ter a mesma qualidade de som que teria com um cabo “digital” 10 ou 100 vezes mais caro. O mesmo vale para os cabos ópticos. Um cabo óptico de R$5 (sim, dá para comprar um por esse preço) não é pior que um cabo de R$500, desde que a conexão seja feita e ele seja deixado em paz.

 

Explicando de outra forma: Faça a conexão com qualquer cabo que você encontrar que encaixe nos respectivos conectores. Saiu Som? Não tem estalos nem interrupções? Então se você comprar um cabo 2x, 10x ou 100x mais caro não vai notar diferença alguma na qualidade do som.

 

É claro que comparar um cabo enferrujado e sem blindagem com um cabo bem feito com contatos limpinhos é covardia.

 

[]-[]

 

 

Agora que f**** tudo!! Afinal de contas, a troca dos cabos faz ou não diferença??? Será que estamos todos enganados?? Será que todos os artigos sobre cabeamento do autoforum estão errados?? Então não faria diferença nenhuma eu trocar meus cabos Stetsom por cabos Stinger bem mais caros???????????????????????

 

Agora deu um nó na mente. Qual a opinião de vocês?

 

O que você acha Rick Demolidor???

 

Valeu Viepper pela explicação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que f**** tudo!! Afinal de contas, a troca dos cabos faz ou não diferença??? Será que estamos todos enganados?? Será que todos os artigos sobre cabeamento do autoforum estão errados?? Então não faria diferença nenhuma eu trocar meus cabos Stetsom por cabos Stinger bem mais caros???????????????????????

 

Agora deu um nó na mente. Qual a opinião de vocês?

 

O que você acha Rick Demolidor???

 

Valeu Viepper pela explicação!

 

 

O que eu acho ????

 

 

EU TENHO CERTEZA QUE tem gente defecando falando bobagem !

 

 

O TEXTO do link citado fala em SINAL DIGITAL !!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Enquanto aqui a discussão é sobre SINAL ANALÓGICO !!!!!!!!!!!

 

 

Desde quando passou algum sinal digital nas saídas RCAs convencionais dos players ??????????????????

 

 

Eu fico completamente puto e desanimado com gente que quer mostrar "conhecimento" só com base em leitura , decorando textos e achando que é o pica das galáxias .....enquanto na verdade não sabe de nada.....e o pior, TEM GENTE QUE ACREDITA nessas pessoas.

mDesculpe meu deabafo .....mas o saco enche tem hora.

 

Abraço véio :legal:

 

EDIT: Tratamento em portas vai reforçar e encorpar médio-grave, permitir o midbass descer mais (poder cortar mais baixo).

 

Médios "abertos" , "cristalinos" , som aerado ......não tem nada a ver com tratamento em porta , se obtem CRISTALINIDADE nos médios por outros meios.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo no tópico aqui do fórum onde foi colado esse link, pelo amor, porque tanta gente tem preguiça de ler e filtrar as coisas? Eu fui um que até questionei o pessoal mais experiente daqui, em busca de mais opiniões e experiências, mas buscando discutir o caso dos cabos digitais... e SEMPRE aparecia alguém querendo falar de cabos RCA e speaker, onde o sinal é analógico. Sem comentários mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é galera. Li todo o texto e realmente fala-se em sinal DIGITAL, o que não é nosso caso.

 

Além disso tem muita gente questionando o autor do texto e o mesmo não é muito humilde para acatar opiniões diferentes da dele.

 

Valeu aí Rick pela explanação.

 

Vou seguir suas sugestões e começar pelos RCA do estéreo.

 

Outra coisa, você conhece o player que possuo?? Tem algum de até R$ 2000,00 que seja melhor que o que tenho???

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal,

 

não sou muito de postar aqui no SQ, alias até no forum tenho postado muito pouco, devido ao nivel ter caido drasticamente aqui.

 

pois vamos ao que interessa, não sou um SQ-user, mas dei uma ajuda ao Jhones no som dele ontem, e parece q melhorou, foi feita algumas alterações, e pelo que percebemos melhorou consideravelmente.

 

minha opinião, o som dele não precisa ser feito nada, nada de troca de cabos, nada de troca de player, o que precisa é algumas alterações pequenas, como caixa do sub, que está inadequada para a finalidade do som, as portas não precisam ser tratadas, pois tem reforços estruturais, e são vedadas pela chapa de aço, em teste os mids do morel tão descendo forte facilmente nos 50hz.

 

o que eu puder ajudar estarei aqui.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte: inicialmente eu tinha um kit 2 vias N.A.R quando montei o som. Só que sempre o achei meio sem graça e talz. Pesquisando aqui mesmo no fórum, comprei o Morel Tempo e, sinceramente, deu bastante diferença, mas, talvez, minhas expectativas tenham sido exageradas. Eu achei que fosse dar aquele UP brutal e que eu 'viajaria' no som verdadeiramente. Talvez eu estivesse esperando demais do Morel - já que ouço músicas em fones de ouvido de qualidade e nem são os mais top's - e estivesse na expectativa de um brilho no som do carro igual ou superior aos fones de ouvido que costumo usar (claro que pode ser outro problema e não necessariamente o Morel ou não ser um problema e sim o que o som tem a oferecer kkkkkkkkk).

 

Por isso peço ajuda a vocês para saber se consigo extrair mais qualidade do som atual através de algum ajuste (quem sabe!), através da troca do player ou do módulo (qual faria mais diferença?) ou (ÚLTIMA OPÇÃO) fazer um UP geral no som.

 

Desde já agradeço a ajuda aê pessoal.

 

Abs.

 

 

Não é que seu cabo RCA seja ruim ruim, é que ele não privilegia as frequencias mais altas ....não "abre" o som ....

 

Um cabo barato e bom para o estéreo (em compensação perde subgraves - por isso só recomendo para o estéreo) é o cabo DAT

 

http://www.domeaudio.net/produtos?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=9&category_id=1

 

Onde eu cheguei a estas conclusões ? http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162221

 

Qualquer dúvida que esteja ao meu alcance...é só falar

 

Abraço :legal:

 

 

bom dia pessoal,

 

não sou muito de postar aqui no SQ, alias até no forum tenho postado muito pouco, devido ao nivel ter caido drasticamente aqui.

 

pois vamos ao que interessa, não sou um SQ-user, mas dei uma ajuda ao Jhones no som dele ontem, e parece q melhorou, foi feita algumas alterações, e pelo que percebemos melhorou consideravelmente.

 

minha opinião, o som dele não precisa ser feito nada, nada de troca de cabos, nada de troca de player, o que precisa é algumas alterações pequenas, como caixa do sub, que está inadequada para a finalidade do som, as portas não precisam ser tratadas, pois tem reforços estruturais, e são vedadas pela chapa de aço, em teste os mids do morel tão descendo forte facilmente nos 50hz.

 

o que eu puder ajudar estarei aqui.

:legal:

 

 

É , de fato não existe DETALHAMENTO de audio maior ou menor em cabos RCA que privilegiam determinadas frequencias, no caso em questão médios e agudos.

 

Quanto ao nível do forum ter caído drasticamente ou não....depende do ponto de vista de cada um :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal,

 

não sou muito de postar aqui no SQ, alias até no forum tenho postado muito pouco, devido ao nivel ter caido drasticamente aqui.

 

pois vamos ao que interessa, não sou um SQ-user, mas dei uma ajuda ao Jhones no som dele ontem, e parece q melhorou, foi feita algumas alterações, e pelo que percebemos melhorou consideravelmente.

 

minha opinião, o som dele não precisa ser feito nada, nada de troca de cabos, nada de troca de player, o que precisa é algumas alterações pequenas, como caixa do sub, que está inadequada para a finalidade do som, as portas não precisam ser tratadas, pois tem reforços estruturais, e são vedadas pela chapa de aço, em teste os mids do morel tão descendo forte facilmente nos 50hz.

 

o que eu puder ajudar estarei aqui.

:legal:

 

 

Eu tenho um Focus e digo que é necessário sim tratar as portas, é um ganho considerável com um investimento pequeno...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tratamento das portas se bem feito nunca vai atrapalhar o som, muito pelo contrario sempre vai agregar,

 

Sobre o Morel Tempo, todo mundo diz que os TW são excelentes, mas os mids tem uma deficiencia nos medios,

nunca vi ninguem reclamar dos agudos.

ACREDITO que pra um UP futuro voce deveria:

Tratar as portas

Trocar os RCAs e Speakers(pois em alguns modelos de carros(populares) os cabos são muito ruins, piores ate que ching ling)

Talvez procurar um amp mono pro sub e deixar em bi-amp o morel

EDIT:(Tambem procurar um Sub melhorzin)

 

 

o seu club 800.4 manda 100wrms por canal e o tempo segundo o REVENDEDOR pede 120wrms por lado usando o xover do kit(deve ta passando um pouco de fome)

Acredito fielmente que se voce mandar uns 150wrms pra cada lado usando xover ou ateh 100wrms se for bi-amp, ai sim vc nao vai ter do que reclamar de medios, medios-graves e agudos

 

outro ponto que voce deveria considerar é o direcionamento do kit que faz muita diferença...

 

Soh espero não ter falado bobagens, mas é derepente o que faria...

Editado por Tazoe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tratamento das portas se bem feito nunca vai atrapalhar o som, muito pelo contrario sempre vai agregar,

 

Sobre o Morel Tempo, todo mundo diz que os TW são excelentes, mas os mids tem uma deficiencia nos medios,

nunca vi ninguem reclamar dos agudos.

ACREDITO que pra um UP futuro voce deveria:

Tratar as portas

Trocar os RCAs e Speakers(pois em alguns modelos de carros(populares) os cabos são muito ruins, piores ate que ching ling)

Talvez procurar um amp mono pro sub e deixar em bi-amp o morel

EDIT:(Tambem procurar um Sub melhorzin)

 

 

o seu club 800.4 manda 100wrms por canal e o tempo segundo o REVENDEDOR pede 120wrms por lado usando o xover do kit(deve ta passando um pouco de fome)

Acredito fielmente que se voce mandar uns 150wrms pra cada lado usando xover ou ateh 100wrms se for bi-amp, ai sim vc nao vai ter do que reclamar de medios, medios-graves e agudos

 

outro ponto que voce deveria considerar é o direcionamento do kit que faz muita diferença...

 

Soh espero não ter falado bobagens, mas é derepente o que faria...

 

 

Grande Tazoe. Valeu aí pelas dicas. Como o Wendell falou, muito do que falei no início do tópico se devia simplesmente à má regulagem e à caixa mal feita para o UXP. Ele fez alguns ajustes e o som melhorou pra caramba.

Mesmo assim não deixa de pedir um UP. Gostei de suas sugestões. Pretendo trocar o amplificador estéreo ou acrescentar um mono pro sub. Pretendo também fazer a troca do sub. Me indica algum???

 

Outra coisa, qual a vantagem do bi-amp?? Esse modo envia mais potência para os componentes individuais???

 

Att. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai Johnes,

 

Pra amp estereo o seu eh mto bom! o Rick Demolidor pode atestar isso pra voce,

em relação ao amp mono voce precisa definir o Sub tb pra saber se o amp vai casar com o Sub.

 

Pra Sub existem varias marcas que o pessoal indica bastante, ex: audiophonic, NAR, JL. entre outras, de uma pesquisada...

 

Estou fazendo um projeto tb, o sub optei pelo JL, o 2 vias morel tempo(assim como voce), mas ainda nao instalei nada, preciso terminar de comprar os equips.

 

No sub-forum de projetos voce pode ver mtos exemplos e opniões.

 

em relação ao bi-amp e consideraria pra um UP no futuro, isso ja eh pra users mais experientes.

 

a diferença não eh a potencia e sim que voce nao usa o Xover do kit e liga as partes do kit separadas em cada canal do AMP.

a vantagem é que voce consegue regular cada parte do seu som individualmente, sendo possivel definir melhor o palco sonoro...

 

Acho que tem artigos falando sobre isso. Dê uma estudada pra voce entender melhor...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Tazoe. Eu tava dando uma olhada no fórum em geral e pude ver as vantagens do bi-amp. Mas, como você disse, é indicado para users mais experientes. Eu prefiro continuar como está enquanto meu nível de exigência permitir. Assim que meu ouvido pedir mais eu o atenderei. hehehe

 

Em relação ao sub, vou sim ver algo melhor sem ser tão caro quanto os JL. Acho que vou de C1 pra começar. Quanto aos equipamentos que tenho, o que acha se eu comprar um Audiophonic 900.1 pro sub e colocar o kit 2 vias em duplo bidge?? Estava lendo sobre essa possibilidade. Perco em qualidade???? É vantagem já que não pretendo trocar de amp eséreo agora??? Pensei nesse tipo de sistema porque, como disse, eu estou entregando apenas 100WRMS por canal para os kit.

 

Valeu aí a ajuda. :legal: :legal:

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...