Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
y0shi

Já era, decidi mudar todo meu set e preciso de ajuda!

Recommended Posts

Opa! Recentemente andei pensando em várias ideias, talvez evoluir meu set, que é bem simples, mas acabei decidindo por uma saída mais radical e mudar tudo. Sei que não vou ficar satisfeito se ficar só mexendo no meu atual e não vou atingir a qualidade que quero, então a mudança vai ser drástica mesmo.

 

Tenho um player Pioneer 3380, kit 2 vias Bravox CS60B, Hurricane 4120, sub Unlike 12. É um set bem simples, nem sei se dá pra ser chamado de SQ, ele toca bem melhor do que o meu anterior mas fica bem longe do que eu quero, que é um som limpo, forte e definido, não preciso de volumes estratosféricos, mas quero um som alto e definido. Escuto heavy metal em geral e o set é só pra ouvir dentro do carro mesmo. Meu carro é um Peugeot 206.

 

Teria R$ 2.000,00 pra gastar com o set, fora a instalação, andei vendo muita coisa por aí mas estou meio perdido com o que eu posso pegar. Vi uns kit 2 vias Morel Tempo, players Alpine, Kenwood, potências Helix, mas não sei qual seria a melhor combinação. Tem a questão da instalação também, vi que em lojas virtuais como a R2 eles instalam, isso seria importante pois aqui na minha cidade (São José dos Campos) não tem absolutamente ninguém que saiba mexer com som de qualidade, em uma das consideradas "melhores" lojas me falaram que a porta do Peugeot já funciona sozinha como uma caixa e o direcionamento do falante é perfeito, o_0

 

E aí, o que vocês me recomendam? Onde também poderia fazer a instalação e por quando mais ou menos ela sairia? Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Recentemente andei pensando em várias ideias, talvez evoluir meu set, que é bem simples, mas acabei decidindo por uma saída mais radical e mudar tudo. Sei que não vou ficar satisfeito se ficar só mexendo no meu atual e não vou atingir a qualidade que quero, então a mudança vai ser drástica mesmo.

 

Tenho um player Pioneer 3380, kit 2 vias Bravox CS60B, Hurricane 4120, sub Unlike 12. É um set bem simples, nem sei se dá pra ser chamado de SQ, ele toca bem melhor do que o meu anterior mas fica bem longe do que eu quero, que é um som limpo, forte e definido, não preciso de volumes estratosféricos, mas quero um som alto e definido. Escuto heavy metal em geral e o set é só pra ouvir dentro do carro mesmo. Meu carro é um Peugeot 206.

 

Teria R$ 2.000,00 pra gastar com o set, fora a instalação, andei vendo muita coisa por aí mas estou meio perdido com o que eu posso pegar. Vi uns kit 2 vias Morel Tempo, players Alpine, Kenwood, potências Helix, mas não sei qual seria a melhor combinação. Tem a questão da instalação também, vi que em lojas virtuais como a R2 eles instalam, isso seria importante pois aqui na minha cidade (São José dos Campos) não tem absolutamente ninguém que saiba mexer com som de qualidade, em uma das consideradas "melhores" lojas me falaram que a porta do Peugeot já funciona sozinha como uma caixa e o direcionamento do falante é perfeito, o_0

 

E aí, o que vocês me recomendam? Onde também poderia fazer a instalação e por quando mais ou menos ela sairia? Valeu!

 

 

man, mandei MP pra vc, set compelto mais instalação... abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Yoshi!

 

Mantendo o seu player, o que você acha de:

 

Kit 2 Vias Helix E62C – R$550,00

Ampli SD400.4 – R$300,00

Sub de 8 pol Keybass Panther R$150,00

Até aí deu R$1.000,00 em equipamentos mas sem frete.

 

Os outros R$1.000,00 ficam para a caixa selada(Rock, sub rápido), cabeamento, tratar as portas dianteiras(vc DEVE fazer isso!), frete dos equip e instalação. Vai até sobrar uma boa grana prum futuro up na HU

 

Esse set é exatamente o que eu faria com R$2.000,00. Escuto muito Heavy Metal tb junto com Classic Rock e Blues.

 

Grande Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae yoshi, blz ?

 

Tinha acompanhado seu tópico, acompanhei também quando tratou as portas !

 

Já pensou em um kit 3 vias ?

 

Quanto mais baixa a frequência, menos direcionável é, ou seja, se espalha mais !

 

Deixando os midbass apenas pra tocar os graves e médio grave (50 a 250~300hz), e em cima no painel, peitinhos com full de 3" + tweeter !

 

O palco sobe, terá os instrumentos espalhados no painel, vocal no centro etc...

 

Além de que um negócio interessante que eu vi em um tópico, abaixando o LPF do sub, dependendo do alinhamento de tempo (TA), você nem percebe que os subgraves (subwoofer) está vindo de trás, pois preenche toda a cabine !

 

Como não tenho referência auditiva de modelos marcas, eu não opino nessa parte, deixo pros mais entendidos !

 

Apenas posso dar algumas dicas de tal equipamentos que MUITA gente fala bem, que toca bem etc.. !

 

E outra experimente comprar alguns equipamentos usados/seminovo, vale a pena !

 

Eu estou montando um set voltado pra qualidade também, que meu intuito não passar dos 500$ [""]

 

Boa sorte []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje eu faria o seguinte:

 

Kit HTech Audiophonic, tem um usado nos classificados por 650 pila

Amp Audiophonic 800.4

Sub 10' Questo, deve sair na próxima semana (esse seria teste, mas tem tudo p/ ser excelente) em caixa selada.

HU procure um Kenwood usado nos classificados, ou Clarion 786

Cabos Knukonceptz direto do fabricante, compra tudo por cerca de 200,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje eu faria o seguinte:

 

Kit HTech Audiophonic, tem um usado nos classificados por 650 pila

Amp Audiophonic 800.4

Sub 10' Questo, deve sair na próxima semana (esse seria teste, mas tem tudo p/ ser excelente) em caixa selada.

HU procure um Kenwood usado nos classificados, ou Clarion 786

Cabos Knukonceptz direto do fabricante, compra tudo por cerca de 200,00

Bem lembrado, iria fácil fácil no questo ! Parece que vai ser um excelente subwoofer !

 

Além de que o renan disse:

 

10" - Voltado pra SQ

12" - Voltado pra SQPL

15" - Voltado pra SPL

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

man, mandei MP pra vc, set compelto mais instalação... abraços

 

Opa, vou responder lá! Valeu!

 

 

Fala Yoshi!

 

Mantendo o seu player, o que você acha de:

 

Kit 2 Vias Helix E62C – R$550,00

Ampli SD400.4 – R$300,00

Sub de 8 pol Keybass Panther R$150,00

Até aí deu R$1.000,00 em equipamentos mas sem frete.

 

Os outros R$1.000,00 ficam para a caixa selada(Rock, sub rápido), cabeamento, tratar as portas dianteiras(vc DEVE fazer isso!), frete dos equip e instalação. Vai até sobrar uma boa grana prum futuro up na HU

 

Esse set é exatamente o que eu faria com R$2.000,00. Escuto muito Heavy Metal tb junto com Classic Rock e Blues.

 

Grande Abraço!

 

Opa, valeu pela resposta! Ouvi falar muito bem desse ampli, mas o kit 2 vias, esse seria melhor/pior do que um Morel Tempo, que o pessoal costuma falar tão bem? Sobre o sub, eu tenho medo do som dele ficar escondido lá atrás. Meu sub é de 10 e não acho que toca tão bem, pra mim que fico dirigindo lá na frente não sinto que o grave chega bem lá na frente. O interessante também seria poder comprar tudo em um mesmo lugar, pois vou ter que parcelar.

 

 

Eae yoshi, blz ?

 

Tinha acompanhado seu tópico, acompanhei também quando tratou as portas !

 

Já pensou em um kit 3 vias ?

 

Quanto mais baixa a frequência, menos direcionável é, ou seja, se espalha mais !

 

Deixando os midbass apenas pra tocar os graves e médio grave (50 a 250~300hz), e em cima no painel, peitinhos com full de 3" + tweeter !

 

O palco sobe, terá os instrumentos espalhados no painel, vocal no centro etc...

 

Além de que um negócio interessante que eu vi em um tópico, abaixando o LPF do sub, dependendo do alinhamento de tempo (TA), você nem percebe que os subgraves (subwoofer) está vindo de trás, pois preenche toda a cabine !

 

Como não tenho referência auditiva de modelos marcas, eu não opino nessa parte, deixo pros mais entendidos !

 

Apenas posso dar algumas dicas de tal equipamentos que MUITA gente fala bem, que toca bem etc.. !

 

E outra experimente comprar alguns equipamentos usados/seminovo, vale a pena !

 

Eu estou montando um set voltado pra qualidade também, que meu intuito não passar dos 500$ [""]

 

Boa sorte []-[]

 

Opa, valeu! Então, sobre esse set, mas será que o valor não iria passar muito do que pretendo gastar? Realmente eu acho meio ruim o direcionamento dos midbass, eles ficam apontados pra minhas canelas, ainda considero a instalação de uns pezinhos por causa disso.

 

 

Hoje eu faria o seguinte:

 

Kit HTech Audiophonic, tem um usado nos classificados por 650 pila

Amp Audiophonic 800.4

Sub 10' Questo, deve sair na próxima semana (esse seria teste, mas tem tudo p/ ser excelente) em caixa selada.

HU procure um Kenwood usado nos classificados, ou Clarion 786

Cabos Knukonceptz direto do fabricante, compra tudo por cerca de 200,00

 

Opa, eu queria pegar os equipamentos novos, até porque vou ter que parcelar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca ouvi esses equipamentos que irei citar ( a não ser o amplificador clarion apx-4361 - uso e remcomendo).

* Kit Nar serie 3 6,5" - R$ 450,00 (direto do fabricante);

* Sub Nar serie 2 10" - R$ 190,00 (direto do fabricante);

* Amplificador eu iria de clarion APX-4360 (usado no mercado livre) , ou Clarion APX-4361 (usado aqui no forum) ou Clarion XH-5410 (importando via ebay) - vai da faixa entre 500 a 650 reias. Uma opção mais em conta iria de Pioneer GM-6500F - R$ 300 novo com um membro do forum; isso implicaria no sub, pegaria o Nar Série 1 de 10" - R$ 170,00 , para casar a potencia certinho, fora que economizaria mais uma grana. Para n perder espaço, economizar cabo, melhorar a refrigeração e nem gastar com suporte instalava o amplificador debaixo do banco;

* Cabos e acessorio de instalação (cabo de força, speaker, fusivel, porta fusivel, RCA) eu compraria Knukonceptz direto do site deles - R$ 350,00 ja com o frete pro Brasil;

* A caixa para o sub ira MDF simples, um cubo ou trapezio , selada ;

* Instalação dos equipamentos - RS 150,00

* H.U. , garimpar nos classificados Clarion 785 ou 786 , ou kenwwood x993, x994, x995.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Basicamente a mesma sugestão que postei em outro tópico.

Editado por RBR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na faixa dos 300$ tem também o Soundigital SD400.4, pequeno, boa qualidade, baixo consumo etc... !

 

No subwoofer, eu arriscaria sem dúvidas no Questo Audio, esta preste a começar as vendas ! Por 300$ eu acho, e ainda parcela em até 10x.

 

Opa, valeu! Então, sobre esse set, mas será que o valor não iria passar muito do que pretendo gastar? Realmente eu acho meio ruim o direcionamento dos midbass, eles ficam apontados pra minhas canelas, ainda considero a instalação de uns pezinhos por causa disso.

 

Eu por exemplo, to montando um 3 vias + sub, apesar de equipamentos não automotivos (menos o tweeter), mas são excelentes CxB, gasta pouco !

 

Vou usar Par de Mids Gradiente 6,5" 80w (bom CxB, tem um ótimo médio grave)você acha o par por 60$ + frete

dsc02584w.jpg

dsc02583rt.jpg

 

Par de full branquinho 3" 20w:

dsc02623kd.jpg

dsc02624oi.jpg

 

E por enquanto to usando um tweeter NAR NEO 5051 e to gostando, mas meu intuito é pegar um dayton ND20FA:

19072011033.jpg

 

Esse tweeter eu não ouvi, mas todo mundo que tem fala bem, que é um ótimo CxB, é bem definido tem boa qualidade, custa 90$ a preço de 1TW1.

 

Mids Gradiente 6,5" - 60$ par

Full Branquinho 3" - 20$ par

Tweeter Dayton ND20FA - 90$

 

Total= 170$

 

E pelo que já testei deles, tem muito potencial pra tocar bem, e tocar melhor que muito kit 2 vias ai (que já ouvi, claro)

 

O user Diego Alves, ele utiliza o full Tang Band 3" bamboo (bem falando no fórum, mas não escutei) Tweeter Dayton ND20FA e o mid eu não me lembro !

 

Não fica tão caro ! e segundo ficou muito bom ! Você pode esta usando um mid não tão caro, iria ser legal também um residencial, é mais barato, um que tenha boa musicalidade (variação de notas) !

 

Tem também uma receita de sucesso que foi utilizado um Full Range + filtro pra tocar de 200hz a 20khz e full + filtro custa apenas 100U$: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164175

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aah lembrei, tem o gu_mazza que vende alguns full e midbass, e são bons CxB, e um dos full é o do meu o branquinho só que por 15$ cada !

 

Da uma olhada no tópico, tem o Sony Superbranquinho campeão do Iasca Brasil, por 50$ cada !

 

Aqui o tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=152383&st=0&p=2239719entry2239719

 

Tem também um tópico interessante que fala de tweeter's de qualidade para SQ baixo custo !

 

Foi nesse tópico que encontrei o Dayton ND20FA, pesquisei bastante, e vi que muita gente fala bem dele !

 

Tem também os vifa só que no dobro do preço do dayton !

 

Da uma olhada no tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164615

 

 

 

Obs: Espero que te ajude, pois foi demorado e difícil achar os link dos tópicos, e pegar as minhas fotos etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bim, mandei Mp pro yoshi, set compelto com:

 

kenwood excelon

kit focal 165kr linha k2power

subwoofer ja com caixa selada de 20mm e 30 litros

amplificador audiophonic 800.4

instalação grátis,se comprar manta trato as duas portas de graça, e de lambuja dei as dicas de cabeamento pra comprar por fora...

 

se ele aceitar acho que vai gostar muito do set... e por esse preço só compraria prticamente o kit e o sub e olhe lá...rsrs

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bim, mandei Mp pro yoshi, set compelto com:

 

kenwood excelon

kit focal 165kr linha k2power

subwoofer ja com caixa selada de 20mm e 30 litros

amplificador audiophonic 800.4

instalação grátis,se comprar manta trato as duas portas de graça, e de lambuja dei as dicas de cabeamento pra comprar por fora...

 

se ele aceitar acho que vai gostar muito do set... e por esse preço só compraria prticamente o kit e o sub e olhe lá...rsrs

 

abraços

Pow legal, qual o subwoofer ? e modelo da HU ? (excelon...)

 

O problema é que ele disse que quer parcelar pasmafaute

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, peguei aqui pra montar alguns sets. A ideia é investir no que dá mais diferença, que é o kit 2 vias e pegar um player, potência e sub mais simples, porém ainda bons, já que a verba não é tão grande assim. As opções que encontrei e se encaixam dentro do orçamento são:

 

Kit 2 vias:

- Helix E62C: R$ 545,00

- Morel Maximo: R$ 495,00

- Hertz ESK570: R$ 565,00

Obs: Nas especificações me parece que o Helix e o Morel descem mais, chegando até 50hz, enquanto o Hertz chega até 60hz, mas em termos de qualidade de áudio não sei pois nunca ouvi nenhum deles.

 

Subwoofer:

- Helix B10W: R$ 280,00

Obs: Vi também o Hertz DS300, mas me parece que em potência ele fica bem abaixo do Helix.

 

Potência:

- Audiophonic CLUB 800.4: R$ 585,00

- Hertz HE4.1: R$ 617,00

- Helix DB FOUR: R$ 649,00

Obs: Novamente busquei referências sobre o que ouvi falar, já que nunca ouvi a maioria dos equipamentos dessa lista tocando.

 

Player:

- DVH-7380AV Pioneer: R$ 469,00

Obs: O player com certeza influencia no som, mas acho que não é o principal nele. Gostei desse aparelho pois pelo LCD consigo navegar melhor entre as pastas/músicas. Tem 2 saídas RCA e ainda consigo parcelar até o fim da vida sem juros no Carrefour, rs.

 

 

Bom, algumas combinações acima deixam o valor maior do que eu estou pensando em gastar, ainda mais se pensar que tem a caixa do sub, cabos rca e cabeamento em geral. A ideia era tentar gastar menos na potência e sub, mas não estou conseguindo pensar em outras opções melhores, não quero pegar algo mais simples que vai, digamos, estragar o som do restante.

 

Desculpem pelo post longo, mas agradeço se puderem opinar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, uma potência que considero, aí teria que comprar 2, é a Soundigital SD250, vejo por aí por R$ 180,00 cada, o preço é realmente de se desconfiar, mas vejo o pessoal falando tão bem dela que até levo em consideração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma pena vc nem chegar a ouvir meu set que te ofereci, mas ja que quer começar um degrau abaixo...

 

esquece pioneer pra sq ( focam muito nos graves, não tem uma linearidade, etc), a não ser que seja um dex 99prs, ou p880rs, ou semelhante;;; escolha hus tipo kenwood excelon, alpine, clarion dxz786, etc

 

sd 250.2, é um ampli bom pelo que custa, mas não é referencia nem pra sq de entrada... ela perde pra qualquer clarion apx, audiophonic 800.4, hertz he 4.1 ou ep4 ou ep2, etc... O pessoal que ja testou contra esses que citei, dizem que ela é boa pela proposta dela que é pouco tamanho, comsumir pouca bateria e entregar um som decente pelo valor que se paga, não pé que ela é muito boa pra sq, ela serve pra um sqzinho básico só isso e olhe lá... eu já ouvi e não achei nada demais, achei que não desce usada em sub e não tem dinâmica e dificulta o foco do palco em estéreo...

 

sub, esquece potencia, sub não tem potecia(ele suporte até x potencia) ou seja: é melhor um sub de 150 rms bem alimentado com uns 300rms, doque um sub de 500rms alimentado com 300rms, deu pra entender? ( va de sub NAR SW2)

 

kit, dos que vc citou eu iria de e 62c helix, ja ouvi todos e achei o mais coerente em CxB, o morel máximo tbm toca legalzinho, se vc colocar um pouco mais pode pegar um nar serie 3 por 450,00... nenhum chega nem perto do focal 165kr, mas pra um set de entrada servem bem...

 

no mais não esqueça dos cabos que te indiquei, e uma boa instalação com tratamento das portas, fio spekaer passando por um lugar, cabo rca por outro, cabos força por outro, não esqueça tbm da caixa pro sub que tem que ser muuito bem feita pra não vibrar, cuidado onde vai instalar o ampli, ele não deve encostar nem na parte de tras do banco traseiro(lata nenhumaa) pois pode dar loope de terra, etc

essa dicas são 30 % da qualidade do seu som, de nada adinata ter bons euipos se instalados de forma errada...

 

No mais é boa sorte com o som...

 

abraços

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

*Kit NAR Audio Serie 3 650-cw3 - R$ 450,00 (NOVO - Facebook NAR Audio)

*SUbwoofer NAR Audio Série 2 1004-sw2 - R$ 198,00 (NOVO - Facebook NAR Audio)

*Amplificador Clarion APX-4360 - R$ 500,00 (USADO - MercadoLivre)

*H.U. Clarion DXZ-786usb - 530,00 (USADO -Classificados do Forum)

--------------------------------------------------------------------------------

TOTAL = R$ 1.678,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

*Kit NAR Audio Serie 3 650-cw3 - R$ 450,00 (NOVO - Facebook NAR Audio)

*SUbwoofer NAR Audio Série 2 1004-sw2 - R$ 198,00 (NOVO - Facebook NAR Audio)

*Amplificador Clarion APX-4360 - R$ 500,00 (USADO - MercadoLivre)

*H.U. Clarion DXZ-786usb - 530,00 (USADO -Classificados do Forum)

--------------------------------------------------------------------------------

TOTAL = R$ 1.678,00

 

já que não vai pegar meu set, esse indicado acima é muito bom tbm...

abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, pesquisando pelo fórum achei uma boa loja que faz a instalação desse tipo de som, inclusive ele é usuário aqui do fórum. Como é uma loja e ele tinha uns itens interessantes lá, já fechei o set também, até porque ele fez numa boa condição de pagamento e um valor bem legal também. Fechei meu set da seguinte maneira:

 

Kit 2 vias Morel Tempo

Sub Hertz DS250

Amplificador Hertz EP4

RCA Audison Best

 

O player ficou meu Pioneer véio de guerra mesmo, até porque o orçamento chegou no limite, acredito que ele deva limitar meu som, mas não vai atrapalhar por enquanto, aí mais pra frente pego um mais interessante.

 

E aí, o que acham do set? Será que vai casar legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito. Bem no padrão das receitas básicas, com equipamentos bem populares... populares no sentido de ser visto frequentemente nos foruns, não no sentido de que qualquer um compra! hehe

 

Se a instalação ficar de acordo, certamente será um set muito bom.

 

Depois, quando sobrar uma grana pro segundo round, é só trocar o player que terá um up em todo set!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, pesquisando pelo fórum achei uma boa loja que faz a instalação desse tipo de som, inclusive ele é usuário aqui do fórum. Como é uma loja e ele tinha uns itens interessantes lá, já fechei o set também, até porque ele fez numa boa condição de pagamento e um valor bem legal também. Fechei meu set da seguinte maneira:

 

Kit 2 vias Morel Tempo

Sub Hertz DS250

Amplificador Hertz EP4

RCA Audison Best

 

O player ficou meu Pioneer véio de guerra mesmo, até porque o orçamento chegou no limite, acredito que ele deva limitar meu som, mas não vai atrapalhar por enquanto, aí mais pra frente pego um mais interessante.

 

E aí, o que acham do set? Será que vai casar legal?

 

set legalzinho sim, mas se me permite, não gosto do casamento morel tempo com ep4, acho que o kit passa muuuita fome... ja vi esse kit tocando em pesinhos com 200rms pra cada lado e o bichinho tava lindo, redondinho... 80 rms por lado não faz nem cócegas no tempo...

o pioneer vai mesmo limitar seu set,com o tempo mude de player...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

set legalzinho sim, mas se me permite, não gosto do casamento morel tempo com ep4, acho que o kit passa muuuita fome... ja vi esse kit tocando em pesinhos com 200rms pra cada lado e o bichinho tava lindo, redondinho... 80 rms por lado não faz nem cócegas no tempo...

o pioneer vai mesmo limitar seu set,com o tempo mude de player...

abraços

 

É, eu tinha reparado que o Tempo aguenta bem mais do que o EP4 pode mandar. Apesar de não usar toda a força que o Morel aguenta, isso prejudicaria algo em termos de som? Digo, o som ficaria "pior" por causa disso ou apenas não chegaria no máximo que poderia chegar? Se for o segundo caso acho que não tem problema, até porque ia pegar um kit mais simples, mas o valor que vou pagar nesse Morel está muito bom, não se acha por aí novo e com garantia no preço que achei, então já que tenho a oportunidade já pego um kit acima do que imaginava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito. Bem no padrão das receitas básicas, com equipamentos bem populares... populares no sentido de ser visto frequentemente nos foruns, não no sentido de que qualquer um compra! hehe

 

Se a instalação ficar de acordo, certamente será um set muito bom.

 

Depois, quando sobrar uma grana pro segundo round, é só trocar o player que terá um up em todo set!

 

Opa, valeu! Então, sobre o player, lá mais pra perto do fim do ano mexo nisso, até porque preciso pagar esse set primeiro, a única coisa que fico na dúvida é a respeito do quanto um player influencia no som. Já ouvi falar que os Pioneers tem um som mais artificial e puxa um pouco pros graves, mas o quanto iria melhorar se pegasse um Kenwood Excelon de um modelo razoável por exemplo? Quais recursos eu teria a mais que iria influenciar no som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, eu tinha reparado que o Tempo aguenta bem mais do que o EP4 pode mandar. Apesar de não usar toda a força que o Morel aguenta, isso prejudicaria algo em termos de som? Digo, o som ficaria "pior" por causa disso ou apenas não chegaria no máximo que poderia chegar? Se for o segundo caso acho que não tem problema, até porque ia pegar um kit mais simples, mas o valor que vou pagar nesse Morel está muito bom, não se acha por aí novo e com garantia no preço que achei, então já que tenho a oportunidade já pego um kit acima do que imaginava.

 

man, entenda assim, qto mais headroom( potencia de sobra), mais vc pode diminuir o ganho do ampli, isso diminui riscos de chiados, melhora e muito a qualidade sonora, etc...

todo autofalante que se diz X rms, na real ele passou por um teste recebendo por horas a fio esse x rms de ruido rosa ( e ruido rosa é muuuito diferente de sinal músical), ou seja em termos "musicais" esse autofalante em sinal limpo consegue receber no mínimo o dobro da potencia estipuplada pelo fabricante...(claro, som limpo e sem distorções).

 

Ou seja um bom ampli pra esse kit seria um jvc 6700(150rms por lado, esse ampli acha usado por uns 450,00 aqui no forum)ou outro mais forte e ai vc colocaria um outro ampli pro sub...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu! Então, sobre o player, lá mais pra perto do fim do ano mexo nisso, até porque preciso pagar esse set primeiro, a única coisa que fico na dúvida é a respeito do quanto um player influencia no som. Já ouvi falar que os Pioneers tem um som mais artificial e puxa um pouco pros graves, mas o quanto iria melhorar se pegasse um Kenwood Excelon de um modelo razoável por exemplo? Quais recursos eu teria a mais que iria influenciar no som?

Iria melhora Muuuito, não é só questão de recursos, mas tbm de lineariedade, os pioneers (tirando linhas tops tipo prs e odr) tem os graves muito acentuados, e os agudos não tão limpos, etc... se quizer um dia vir a SP e fazer um teste, agente pode tirar seu pioneer e instalar meu excelon, no mesmo set, na mesma hora e vc vai sentir a diferença... tudo sem custo pra vc...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria melhora Muuuito, não é só questão de recursos, mas tbm de lineariedade, os pioneers (tirando linhas tops tipo prs e odr) tem os graves muito acentuados, e os agudos não tão limpos, etc... se quizer um dia vir a SP e fazer um teste, agente pode tirar seu pioneer e instalar meu excelon, no mesmo set, na mesma hora e vc vai sentir a diferença... tudo sem custo pra vc...

 

abraços

 

Opa, legal, vamos marcar sim! Eu só não comprei seu som porque vou instalar só no começo do mês que vem, fora que precisaria parcelar e etc, mas se souber de alguém que queira algo do que vc ainda está vendendo eu dou um toque. Nessa questão de som eu vou meio por opiniões e reviews na net, até porque não conheço ninguém que goste de som voltado pra qualidade, a maioria do pessoal que conheço só quer saber de botar um monte de cornetas e subs no porta malas e tocar alto, aí fico meio sem referência desse tipo de som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...