Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Edgleyson

SQ em um tucson

Recommended Posts

Boa noite!

Este e meu primeiro tópico no forum e gostaria de ajuda dos senhores com mais experiência em som automotivo para ajudar-me a montar um bom sistema em meu tucson.

A principio, gostaria de montar um sistema hi-fi, mas depois de todos os tópicos que li e das discussões apresentadas da galera dizendo que esse ou aquele nao e hi-fi, preferi ( para nao criar mais um tópico com confusão) denominar o som que quero de SQ.

 

Vamos lá as minhas duvidas:

 

Meu tucson e novo e nao queria autera-lo na parte dianteira. Na mala, tanto faz, afinal, tenho que colocar o sub, certo!

 

O estilo de music que eu gosto e variado. Mas escuto mais Musicas eletrônicas. Gosto de escutar a qualidade da musica e sentir/ouvir cada instrumento separadamente.

 

Tenho 3 mil reais para gastar a principio na aquisição dos equipamentos. Nao quero o melhor, mas também nao quero o básico. Se precisar de mais grana, uso o cartão de credito....rs.rs.rs

 

Vi em uma reportagem na autosom sobre um sistema com kit 3 vias, 1 subwoofer e 1 amplificador com bateria extra ficaria muito bom.

 

Me interessei pelos equipamentos da MB Quart, mas pelo que notei, nao e fácil de se encontrarem nas lojas aqui do pais, ainda mais aqui em Fortaleza.....rs.rs.

 

Os amigos podem me indicar qual kit 3 vias cairia bem no que eu busco?

 

Os subwoofers de 12 batestaca sao bons?

 

Amplificadores! Compro 1 ou 2? Estéreo ou mono? 4 canais para cima?

 

Aqui em Fortaleza e meio difícil de se encontrar algum local especializado em som. Local de esquina que instala som em carro tem aos montes, mas, especialistas em SQ ou Hi-fi, eu nunca vi.

 

Obrigado pela atenção de todos e espero que possam me ajudar.

 

Abraços.

 

Edgleyson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edgleyson, os produtos da MB Quart são mesmo difíceis de encontrar. Isso porque acabaram de chegar ao Brasil e a rede de distribuidores ainda é pequena. Vou conversar com o importador para ver se autoriza ao menos a r2audio a comercializar a marca pela internet. O importador tem receio de vender um produto mais sofisticado sem saber onde vai ser instalado, mas o Renê já tem experiência em orientar o consumidor.

 

Aguarde...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, seja bem-vindo ao fórum. É sempre bacana ver que ainda existem alguns mais dedicados que procuram pesquisar, ainda que o mínimo necessário, antes de postar. Já começou bem neste sentido, mas não pare por aí: mesmo recebendo algumas dicas, continue lendo na área de projetos do pessoal, vendo impressões, instalações, cortes e tudo mais. Equipamento é a parte mais fácil, acredite!

 

Bom, creio que a primeira coisa aqui é essa questão do hi-fi, que ao meu ver o pessoal distorce um pouco. Na origem do termo, hi-fi nada mais é do que high-fidelity (alta fidelidade), ou seja, não é uma questão de gostar ou não do som, mas sim de reproduzí-lo exatamente como foi gravado. Eu, particularmente, gosto de um pouco de sub-graves a mais do que o som mais plano que é gravado normalmente, ou seja, mesmo que eu ouça um hi-fi, pode ser que eu prefira um SQ mais barato, mas com um reforço nessas faixas mais envolventes, entende? E se esse for o conceito, pouco importa a terminologia, terei o som que mais me agrada, não preciso fazer um auto-marketing por ser hi-fi ou ser mais SQ do que outro set...

 

De resto, uma boa fórmula para começar a brincadeira seria um HU (cd-player) bacana, um kit duas (ou tres) vias, um subwoofer, e um amp 4 canais. Isso seria o básico, mas com inúmeras oportunidades de melhorias, especialmente no que se trata de instalação, onde poderia fazer um tratamento nas portas para os mid-bass, um direcionamento bacana dos tweeters, e por aí vai. De resto faltaria apenas uma caixa bem feita para o sub, cabos speaker, força e RCA, e uma instalação bem feita.

 

Se quiser ir num kit 3 vias, maravilha. Só me conte como você instalou os mid-ranges no painel sem alterar nada original do carro! hehe Dê uma olhada na parte da galeria de projetos do pessoal para ter uma idéia melhor sobre isso...

 

Para fugir do mais comum e ter mais controle sobre os cortes e tudo mais, poderia pegar um player com crossover embutido e preferencialmente com TA. Aí com a ajuda de um amp 4 canais dedicado apenas ao stereo e outro mono para o sub, ou um módulo só mas com 5 canais, voce poderia amplificar separadamente o mid-bass e os tweeters num kit duas vias, fazendo o famoso "3-way". Neste esquema você teria total autonomia para ir testando os pontos de corte entre as vias e ainda conseguiria controlar exatamente a distância de cada falante até a sua orelha pelo TA, deixando o sistema bem harmonioso e com um palco sonoro bem definido.

 

Como o pessoal diz por aí, menos é mais!

 

AH, e uma última dica: não mencione mais subwoofers "batestaca" e coisas assim. Mantenha-se na linha do MB Quart e de marcas neste nível.

 

Segue uma listinha apenas como sugestão para ir começando a pesquisar:

 

HU: Kenwwood eXceleon X595 nova ou algum Clarion ou Alpine usadinhos - cerca de 500 reais.

Kit duas vias: Helix Espirit, Morel Tempo, Focal Acess ou NAR CS3 - todos na faixa de 500 reais também.

Sub: Algum JL bacana, ou Focal da vida - mais uns 500 reais.

Amp stereo: Helix DB Four, Hertz HE4.1 - entre 500 e 600 reais.

Amp: mono vai depender do sub que escolher, mas coloca aí mais uns 500 reais.

ou apenas um amp 5 canais: Helix DB Five por uns 1000 reais.

 

Ainda sobrariam uns 500 reais para cabos, que voce consegue comprar tudo direto do site da Knuconceptz por uns 300 reais. Mais uns 150 para a caixa do sub beeem feita, com o volume adequado para o sub e tudo mais. E o resto seria a instalação, que básica sai mais em conta, mas se quiser incluir rack para o amp e coisas assim, vai de você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Caro RJ Automotivo!

Obrigado pelas informações.

Desculpe-me, mas quem e Rene?

 

 

Prezado greatwalker, muito obrigado pelas suas dicas.

 

Desculpe-me pela ignorância em relação aos mid-rangers.....rs.rs.

 

Tem um cara vendendo um sub Alpine Type R12 usado por 499,00. Compensa ou e melhor comprar um Alpine sws-1243d por 735 novo?

O kit 2 vias, pode ser um alpine Spr-60c ?

Qual Amp . etéreo que você me indica com 4 canais de 100w?

 

Valeu!

 

Edgleyson.

Editado por Edgleyson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Obrigado pelas informações.

Desculpe-me, mas quem e Rene?

 

 

Abraços

 

Edgleyson.

 

 

Renê é o dono da r2audio, um dos melhores sites para compra de som e acessórios. Ele é veterano aqui no Forum e de extrema confiança.

Por isso indico ele quando vou citar algum produto.

 

http://www.r2audio.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Caro RJ Automotivo!

Obrigado pelas informações.

Desculpe-me, mas quem e Rene?

 

 

Prezado greatwalker, muito obrigado pelas suas dicas.

 

Desculpe-me pela ignorância em relação aos mid-rangers.....rs.rs.

 

Tem um cara vendendo um sub Alpine Type R12 usado por 499,00. Compensa ou e melhor comprar um Alpine sws-1243d por 735 novo?

O kit 2 vias, pode ser um alpine Spr-60c ?

Qual Amp . etéreo que você me indica com 4 canais de 100w?

 

Valeu!

 

Edgleyson.

 

Então, o ideal é que se faça um DIRECIONAMENTO dos tweeters e no caso do 3 vias dos midranges também. Raramente existe uma posição original com um direcionamento realmente bacana. Alguma coisinha, provavelmente você terá que muxer, mesmo que sutil ou que seja só encaixar.

 

Nessa faixa de preço os subs da JL são praticamente unanimidade. É raro alguém fugir deles neste tipo de projeto. Minha recomendação seria neste sentido.

 

O kit duas vias tem mais opções, menos unanimidades e mais gostos por timbres e pegadas diferentes. De qualquer forma, Alpine não é uma referencia neste quesito. É de longe a que mais vende players para SQ e muito boa para amplificadores, mas falantes, apesar de crer que tamnbém sejam bons, não são muito encontrados nos projetos do pessoal aí. Teria que ouvir antes de comprar e ver se agrada... Nessa faixa de preço que citou o da Alpine, você consegue algum dos mais famosos nos fóruns, como Helix Espirit, Morel Tempo ou Focal Acess, ou com um pouco a mais um DLS Reference, Focal Polyglass ou algum MB Quart da vida que citou no começo.

 

O amp, tanto stereo quanto mono, seria decidido apenas depois de fechado os falantes. Não adiantaria nada recomendar um de 4x100W a 4ohms agora e depois você escolher um kit que precise de mais do que isso para tocar bem, ou que fique sobrando demais e você poderia ter escolhido um mais em conta e investido mais no próprio kit. Vai depender também de quanto já gastou no restante e tudo mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza greatwalker!

Estou comprando um sub jl 12 w1 v2-4.

Agora em relação ao kit 2 vias, estou indeciso, pois você passou tantas marcas, que fica ate difícil saber qual casa bem.......rs.rs.rs

Obrigado pela atenção.

Abraços.

 

 

Edgleyson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos casariam bem. Acho difícil algum dessas marcas e nessa faixa de preço não ser bom. O que muda é que existem gostos variados, e cada marca tem uma "assinatura" do som. Um tem o mid com mais pegada, outro tem o tweeter mais detalhado, e por aí vai. O legal seria VOCÊ ouvir e escolher qual agrada mais pro seu estilo, mas sem dúvidas qualquer um destes que citei (entre vários outros) nessa faixa de preço acima de 500 reais e de marcas boas serão boas escolhas. Tente pesquisar pelas impressões do pessoal, o que destacam em cada kit, o que acham como ponto negativo, e por aí vai. Como falei, o ideal seria ouvir mesmo...

Continue pesquisando e postando que certamente receberá mais opções do pessoal.

Por fim, não esqueça que a compra dos equipos, de verdade, é apenas uma parte do projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu novamente.

Realmente o ideal seria ouvir, mas infelizmente, moro em uma capital que apesar de ser a quinta do pais, muitas vezes nao se encontra certos produtos que se procura. Para se ter uma idéia, ( desculpe-me por lhe desobedecer.....rs.rs.rs.rs...), mas em relação a sub, por aqui eu só encontro, selenium, bravox, bomber, batstaca e outros desse nível.

Vou ter que comprar todo o material na internet. A única etapa que vou conseguir fazer por aqui, será a instalação e olhe que vou ter que rodar muito para encontrar alguém que manje de SQ ou Hi-fi nessa cidade.

E duro, mas e a realidade daqui.

Por isso que vou ter que seguir a opinião dos amigos aqui do forum com experiências próprias e escolher minhas compras, sem poder ouvir e/ou testar os produtos.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Seguindo com meu projeto:

 

Adquiri os seguintes produtos =

 

Sub JL 12w1 v2-4 300 watts rms.

Kit 2 vias MB Quart Pvi 216 140 watts rms.

 

Gostaria que os amigos do forum me indicassem qual amplificador estéreo devo comprar para o kit 2 vias e qual amplificador mono, para o sub.

 

Muito obrigado a todos pelo apoio.

 

 

Edgleyson.

Editado por Edgleyson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro amigo, greatwalker.

Sempre você.

Obrigado pelo apoio que tem dado.

 

Quero um Amp que faca o serviço sem deixar a desejar.

Nao pretendo comprar o melhor que existe, mas quero um que se responda.

 

Qual a faixa de preco de um Amp legal?

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, depende muito do projeto e do resto do set...

 

Em relação ao nível do set, para ficar mais fácil de entender, de nada adiantaria ter um ótimo amp, se os falantes forem mais baratos. Digo, até adiantaria no sentido que bastaria fazer um upgrade no que está mais fraco, mas até que isso fosse feito, seria um grande gargalo no sistema. O mesmo vale para todo o resto, como fiação (alimentação, cabos speaker e RCAs), instalação, caixa para o sub...

 

Além disso, vai depender do projeto: pretende ligar da forma mais simples mesmo? 2 canais para o kit e 2 canais em bridge para o sub? Ou vai mandar um 3-way com bi-amp?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, Edgleyson, blz?

 

Cara, eu tb sou de Fortaleza e realmente é muito difícil encontrar quem entenda de SQ por aqui. Estou montando um set básico de SQ. Por enquanto só comprei o 2 vias Helix B62C, mas estou pesquisando SUB e AMP. Se encontrar alguém que manje de SQ me avisa blz? Boa sorte com teu projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, depende muito do projeto e do resto do set...

 

Em relação ao nível do set, para ficar mais fácil de entender, de nada adiantaria ter um ótimo amp, se os falantes forem mais baratos. Digo, até adiantaria no sentido que bastaria fazer um upgrade no que está mais fraco, mas até que isso fosse feito, seria um grande gargalo no sistema. O mesmo vale para todo o resto, como fiação (alimentação, cabos speaker e RCAs), instalação, caixa para o sub...

 

Além disso, vai depender do projeto: pretende ligar da forma mais simples mesmo? 2 canais para o kit e 2 canais em bridge para o sub? Ou vai mandar um 3-way com bi-amp?

 

Bom dia!

Caro amigo, eu não manjo bem dizer nada de som automotivo. Quando você perguntou se eu ia ligar da forma simples ou um 3-way eu comecei a rir, pois meus conhecimentos não chegam a isso...........desculpe-me.......rs.rs.rs.

Quando você fala que depende do projeto e do resto do set, eu entendi que depende que tipo de projeto eu quero fazer e quais os outros produtos que eu quero comprar. É isso?

Se for, lhe digo que quero montar um som bem legal. Se possível, com muita fidelidade.

O amp estereo para o kit e o mono para o sub, quero que seja do nivel dos produtos que ja comprei. Não quero produto básico. vou comprar 2 amp's.

Qual a instalação melhor para um bom palco? Usar 2 canais para o kit e 2 canais em bridge para o sub? Ou fazer um 3-way com bi-amp?

Em relação aos cabos, quero os melhores.

 

Espero que voce tenha paciencia com um leigo no assunto.......r.sr.s.rs.

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, Edgleyson, blz?

 

Cara, eu tb sou de Fortaleza e realmente é muito difícil encontrar quem entenda de SQ por aqui. Estou montando um set básico de SQ. Por enquanto só comprei o 2 vias Helix B62C, mas estou pesquisando SUB e AMP. Se encontrar alguém que manje de SQ me avisa blz? Boa sorte com teu projeto.

 

Bom dia, amigo!

Que bom saber que tem mais membros do forum que moram em Fortaleza.

Estou pesquisando sobre os instaladores.

Já me falaram do Rob Som e do Tico Som. Sei que eles sabem muito sobre paredões, mas não sei se entendem de SQ ou Hi-Fi.

quando eu tiver alguma informação, te aviso.

Abraços e sorte para seu projeto também.

 

 

Edgleyson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Caro amigo, eu não manjo bem dizer nada de som automotivo. Quando você perguntou se eu ia ligar da forma simples ou um 3-way eu comecei a rir, pois meus conhecimentos não chegam a isso...........desculpe-me.......rs.rs.rs.

Quando você fala que depende do projeto e do resto do set, eu entendi que depende que tipo de projeto eu quero fazer e quais os outros produtos que eu quero comprar. É isso?

Se for, lhe digo que quero montar um som bem legal. Se possível, com muita fidelidade.

O amp estereo para o kit e o mono para o sub, quero que seja do nivel dos produtos que ja comprei. Não quero produto básico. vou comprar 2 amp's.

Qual a instalação melhor para um bom palco? Usar 2 canais para o kit e 2 canais em bridge para o sub? Ou fazer um 3-way com bi-amp?

Em relação aos cabos, quero os melhores.

 

Espero que voce tenha paciencia com um leigo no assunto.......r.sr.s.rs.

 

Valeu.

 

Sem problemas. Eu também, certamente, estou longe de ser alguma referência, mas acho que já consigo ajudar no básico.

 

Se serve como dica preliminar, pegue esses termos que não entendeu e pesquise. Copie e cole no google. Vá procurando definições, como funciona, como é na prática e por aí vai. Existem alguns glossários também que muitas vezes "traduzem" isso direto.

 

Outra dica precisosa que posso passar por já ter vivido a não muito tempo atrás é não se afobar. Quanto mais pesquisar e entender o que exatamente está comprando e como será instalado, melhor! Só assim para ter certeza e ficar satisfeito já na primeira experiência. Acredite, de nada adianta apenas definir a compra dos equipamentos, a menos que tenha um instalador que conheça muito de SQ e que vá atender as suas expectativas. Caso contrário, pesquise o mesmo tanto ou até mais sobre instalação: cabos, caixa acústica, direcionamento, cortes, ajustes, e por aí vai.

 

Um instalação bem simples é a que eu falei, para ir começando: kit duas vias instalado preferencialmente com tratamento nas portas para receber os midbass e com tweeters bem posicionados no painel ou na coluna, subwoofer com uma caixa bem feita, com volume correto e tudo mais, e um amp 4 canais dos quais 2 vão alimentar os crossovers do kit e 2 ficarão em bridge para o sub. Neste cenário, mesmo que tenha um player simples, já conegue um bom controle. Se o amp (ou o player) tiver os cortes necessários (LP para o sub e HP para o kit), já fica um set bem montado para começar a brincadeira.

 

No caso do 3-way você precisaria de um player mais elaborado, que tenha 3 pares de saídas RCA, crossover para essas 3 vias, ou então comprar um processador externo que ficaria entre o player e o amp. Neste esquema você mandaria 2 canais só para os tweeters, outros 2 só para os midbass, e mais um mono para o sub. Ou seja, precisaria de um amp com 5 canais ou um stereo de 4 e outro mono a parte. A vantagem desta instalação é não depender do corte fixo do crossover que acompanha o kit duas vias, pois você faria isso ativamente. Logo, poderia acertar o corte como quiser, definir um ganho específico para cada via, e especialmente o famoso TA (ajuste de tempo) que melhoraria e muito a definição de palco sonoro, pois você conseguiria ajustar a distância de cada falante (tweeter esquerdo, tweeter direito, mid direito e mid esquerdo) até a sua orelha! É algo mais elaborado e necessitaria de alguém que entende para ajudar ou de bastante pesquisa e troca de experiência para ir testando sozinho e ajustando certinho...

 

O interessante agora seria pesquisar alguma coisa nesse sentido, definir pra que lado vai, se quer algo mais simples pra começar ou se já vai encarar o desafio de algo mais elaborado. Aí definiria também um orçamento. E por fim, com tudo isso bem esclarecido, ficaria MUITO mais fácil de receber sugestões de equipamentos para fechar seu set. É claro que, mesmo sem definir isso, podem aparecer vários membros propondo algo. Mas aí a diversidade pode ser tamanha que só vai confundir ainda mais sua cabeça!

 

Veja aí e continue postando que logo o pessoal mais entendido vai ajudando também.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem problemas. Eu também, certamente, estou longe de ser alguma referência, mas acho que já consigo ajudar no básico.

 

Se serve como dica preliminar, pegue esses termos que não entendeu e pesquise. Copie e cole no google. Vá procurando definições, como funciona, como é na prática e por aí vai. Existem alguns glossários também que muitas vezes "traduzem" isso direto.

 

Outra dica precisosa que posso passar por já ter vivido a não muito tempo atrás é não se afobar. Quanto mais pesquisar e entender o que exatamente está comprando e como será instalado, melhor! Só assim para ter certeza e ficar satisfeito já na primeira experiência. Acredite, de nada adianta apenas definir a compra dos equipamentos, a menos que tenha um instalador que conheça muito de SQ e que vá atender as suas expectativas. Caso contrário, pesquise o mesmo tanto ou até mais sobre instalação: cabos, caixa acústica, direcionamento, cortes, ajustes, e por aí vai.

 

Um instalação bem simples é a que eu falei, para ir começando: kit duas vias instalado preferencialmente com tratamento nas portas para receber os midbass e com tweeters bem posicionados no painel ou na coluna, subwoofer com uma caixa bem feita, com volume correto e tudo mais, e um amp 4 canais dos quais 2 vão alimentar os crossovers do kit e 2 ficarão em bridge para o sub. Neste cenário, mesmo que tenha um player simples, já conegue um bom controle. Se o amp (ou o player) tiver os cortes necessários (LP para o sub e HP para o kit), já fica um set bem montado para começar a brincadeira.

 

No caso do 3-way você precisaria de um player mais elaborado, que tenha 3 pares de saídas RCA, crossover para essas 3 vias, ou então comprar um processador externo que ficaria entre o player e o amp. Neste esquema você mandaria 2 canais só para os tweeters, outros 2 só para os midbass, e mais um mono para o sub. Ou seja, precisaria de um amp com 5 canais ou um stereo de 4 e outro mono a parte. A vantagem desta instalação é não depender do corte fixo do crossover que acompanha o kit duas vias, pois você faria isso ativamente. Logo, poderia acertar o corte como quiser, definir um ganho específico para cada via, e especialmente o famoso TA (ajuste de tempo) que melhoraria e muito a definição de palco sonoro, pois você conseguiria ajustar a distância de cada falante (tweeter esquerdo, tweeter direito, mid direito e mid esquerdo) até a sua orelha! É algo mais elaborado e necessitaria de alguém que entende para ajudar ou de bastante pesquisa e troca de experiência para ir testando sozinho e ajustando certinho...

 

O interessante agora seria pesquisar alguma coisa nesse sentido, definir pra que lado vai, se quer algo mais simples pra começar ou se já vai encarar o desafio de algo mais elaborado. Aí definiria também um orçamento. E por fim, com tudo isso bem esclarecido, ficaria MUITO mais fácil de receber sugestões de equipamentos para fechar seu set. É claro que, mesmo sem definir isso, podem aparecer vários membros propondo algo. Mas aí a diversidade pode ser tamanha que só vai confundir ainda mais sua cabeça!

 

Veja aí e continue postando que logo o pessoal mais entendido vai ajudando também.

 

Abraço.

 

Você pode estar de longe de ser uma referencia, como voce mesmo disse, mas o principal voce faz, ou seja, se disponibiliza a ajudar quem é leigo no assunto e precisa de ajuda. Isso é tudo.

 

Pelo que você falou, vou seguir para o lado do 3-way mesmo.

 

Já tenho o sub de 300 watts rms e o kit 2 vias 140 wats rms.

 

Está me faltando o amp estereo, o amp mono e o player. Fora os cabos, claro.

 

Qual o melhor. Um player com mais recursos ou um player menos profissional com um processador externo?

 

Em relação a orçamento, não queria definir um como média, pois no inicio eu tinha 3 mil para investir no som e só o sub e o kit 2 vias, levaram quase a metade. Portanto, esse projeto vai superar os 3 mil reais margeados no inicio. Quero comprar 2 amp's (estereo e mono), player e/ou player+processador externo e os cabos com qualidade para fazer um bom set.

Como falei antes, não quero os produtos top dos top's, mas quero algo que realmente fuja do normal.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara quais as dimensoes dos alto falantes da tucson ?

sao 4 alto falantes de 6" nas quatro portas e 2 tweeters?

 

pois meu pai vai comprar uma tucson 2012 e ja estou afim de preparar um set..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara quais as dimensoes dos alto falantes da tucson ?

sao 4 alto falantes de 6" nas quatro portas e 2 tweeters?

 

pois meu pai vai comprar uma tucson 2012 e ja estou afim de preparar um set..

 

Bom dia!

Exato. São 4 nas portas e duas tw proximo ao retrovisor.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode estar de longe de ser uma referencia, como voce mesmo disse, mas o principal voce faz, ou seja, se disponibiliza a ajudar quem é leigo no assunto e precisa de ajuda. Isso é tudo.

 

Pelo que você falou, vou seguir para o lado do 3-way mesmo.

 

Já tenho o sub de 300 watts rms e o kit 2 vias 140 wats rms.

 

Está me faltando o amp estereo, o amp mono e o player. Fora os cabos, claro.

 

Qual o melhor. Um player com mais recursos ou um player menos profissional com um processador externo?

 

Em relação a orçamento, não queria definir um como média, pois no inicio eu tinha 3 mil para investir no som e só o sub e o kit 2 vias, levaram quase a metade. Portanto, esse projeto vai superar os 3 mil reais margeados no inicio. Quero comprar 2 amp's (estereo e mono), player e/ou player+processador externo e os cabos com qualidade para fazer um bom set.

Como falei antes, não quero os produtos top dos top's, mas quero algo que realmente fuja do normal.

 

Obrigado.

 

Qual sub e qual kit duas vias você já tem?

 

Em quanto mais estamos falando de passar esses 1500 que sobraram? Dependendo de quanto for passar desse orçamento, daria pra começar pensando num Alpine CDA-117 da vida se já quiser algo top, ou no mínimo um Kenwood eXceleon, tipo o x595. Pros amplificadores precisaria saber quais você já tem aí pra ter uma noção melhor de potência, impedância, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Tenho o sub Jl 12w1 v2-4 (300 watts rms) e o kit Mb Quart pvi 216 (140 watts rms).

 

Em relação ao player, pode ser esse alpine CDA-117, mesmo.

 

Comprando esse alpine e juntando com o sub e o kit duas vias, qual amp estereo e amp mono casaria bem, nesse set?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Caros amigos, tenho duas duvidas e gostaria da opinião de voces.

 

Para um SQ, o melhor é uma caixa dutada ou selada?

Usar MDF ou Compensado?

 

De acordo com o manual do sub, a caixa tem que ser de 49,5 litros.

 

Obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Como a galera esteve ocupado e não teve de dar uma passada aqui, vou postar a terceira mensagem seguida para a continuação do projeto.

Segue imagens do sub e do kit 2 vias:

 

Sub JL 12w1 v2-4 300watts:

 

97031549.jpg

 

63347407.jpg

 

 

Twitter MB Quart :

 

97944151.jpg

 

 

Mid-bass MB Quart:

 

91059381.jpg

 

 

Crossover MB Quart:

 

98025660.jpg

 

89881679.jpg

 

 

Imagem Geral do kit 2 vias MB Quart 140 watts:

 

46545222.jpg

 

 

 

E resolvi fazer a caixa selada com Mdf de 18. A litragem ficou em 35,4:

 

39315187.jpg

 

 

 

Estou pensando em tentar fazer um video para vocês verem como ficou os graves. Eu gostei......rs.rs.rs.

 

Agora, se possivel, gostaria de tirar uma duvida com os amigos.

 

Existe algum Amp mono especifico para Sub? Caso exista, voces poderiam me indicar um? ( Meu sub tem 300 watts rms ).

Editado por Edgleyson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuando com o tópico para ajudar a galera que, assim como eu, não tem experiencia em SQ, mas que não desiste por falta de ajuda dos mais experientes.

 

Depois de ter feito a caixa selada, que por sinal, depois irei molda-la para se integrar a mala do carro, corri atras dos amp's, cabos, HU e demais acessórios para a composição do sistema.

 

Comprei esses produtos.

 

HU Alpine:

 

hualpine.jpg

 

Amp. Audiophonic Club 800.4 para o kit 2 vias:

 

 

audiophonic1.jpg

 

audiophonic2.jpg

 

Amp. Helix B One para o Sub:

 

helix1.jpg

 

helix2.jpg

 

Cabo RCA Knu Krystal 4 Canais:

 

rcaknukrystal.jpg

 

Cabo Speaker Shok:

 

speakershok.jpg

 

Cabo p/ sub Shok:

 

cabodosubshok.jpg

 

Cabo Força KNU Vermelho:

 

knuforavermelho.jpg

 

Cabo Força KNU Preto:

 

knuforapreto.jpg

 

Porta Fusivel Rockford Fosgate:

 

portafusiveis.jpg

 

Distribuidor Blitz:

 

distribuidorblitz.jpg

 

Visão geral dos cabos e alguns outros acessorios:

 

visogeraldosacessorios.jpg

 

Agora esbarrei em um pequeno detalhe que se torna bem grande.

Esses carros da Hyundai, vem com um som do tipo 2 din. Para quem vai usar um dvd, tudo bem. Mas para quem vai usar um player, padrão 1 din, fica super complicado, pois, além da retirada do som original ser um verdadeira aventura, tem o problema da moldura que não se acha com facilidade (eu não achei ainda).

Mas vou ver como me viro. De um jeito ou de outro, esse player vai estar lá......rs.rs.rs.

 

Como não tenho experiencia, pensei em um tipo de instalação e não sei se com esse set, eu consiguirei fazer o que quero.

Vou pesquisar no tio google, se tem como instalar o kit duas vias em 2 canias do audiophonic, ou seja, cada lado de porta em um canal.

Também vou verificar, se tem como eu eliminar o cross do kit duas vias, instalar somente os tw e os mid's e fazer a regulagem pela HU.

É isso aí.

Depois apareço novamente para dar andamento ao tópico.

Bom final de semana para todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...