Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Confira avaliação do novo Hyundai Azera, que briga contra Camry, Civic

Recommended Posts

O C180 2012 tem um acabamento mais simples por dentro comparado ao Azera e não possui motor V6, por sinal é meio manco

qdo original. Dá para chipar e deixar com 205 hp como a C250.

 

O extintor alí é baboseira da nossa legislação para o carro ser vendido aqui. As Mercedes e outros

importados tb possuem o extintor nessa posição.

Não sei não ein, duvido que a qualidade da montagem e do acabamento em geral do Azera seja melhor que o da C180 2012 (que melhorou MUITO). E não tem lógica falar que a C180 é meio manca, sendo que acelera mais que o Azera com um V6...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado colocar o Civic como concorrente...

 

E melhor ainda é ver aquele extintor ali:

0,,68937402,00.jpg

 

Dentro do plástico não dá multa?

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0-100 ridículo mesmo... Quase 10s pqp.

 

Porém, ficou bonito e oferece bastante, mas o valor subiu muito. MICO !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o concorrente do azera é o accord, e não o civic. :banghead

 

new-2011-2012-red-Honda-Accord-Crosstour-interior-view1.jpg

 

Honda+Accord+Pakistan+02.jpg

 

as imagens eu achei no grugui, não sei se é o modelo atual do Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse carro ficou lindo demais...

 

Vejo todo dia um branco, pqp que coisa linda...

:+1

Vejo um quase todo dia, branco também, muito lindo. Provavelmente entre C180 e ele, por prezar conforto, iria no Hyundai. O carro é muito bonito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o motor 1.8 da Mercedes faz 0-100 em menos tempo do que o 3.0 V6 do Azera o-o-

 

Pode ser um motivo :rolleyes:

 

 

Concordo que o Azera é menos dinamico que uma C180, mais a finalidade dela é essa, ser um carro com muito conforto, espaço e segurança!

Xan tem pessoas que usam carros para se locomover, com um pu** conforto e mimos coisa que o azera tem muito mais que qualquer mercedes/bmw de entrada..

E nao sair por ai cantando pneu de farol a farol tentando fazer tempo no 0-100, tentando tirar racha com todo mundo na rua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temos que respeitar as opiniões, eu, o Mopar e o Xan_ como bons entusiastas prezamos pelo prazer em dirigir, isso ficou bem claro.

 

Claro que muitos consumidores (a maioria) buscam conforto, design e até status que é o que o público em geral vê nos Hyundai.

 

Não vamos dizer que nenhum dos carros comparados é ruim (ou lixo como alguns do fórum gostam tanto de chamar os carros não os agradam), simplesmente são diferentes, atendem públicos com características distintas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra resumir a história, se vc vai contratar um motorista compre um Azera. Se é vc que vai dirigir compre a MB.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que o Azera é menos dinamico que uma C180, mais a finalidade dela é essa, ser um carro com muito conforto, espaço e segurança!

Xan tem pessoas que usam carros para se locomover, com um pu** conforto e mimos coisa que o azera tem muito mais que qualquer mercedes/bmw de entrada..

E nao sair por ai cantando pneu de farol a farol tentando fazer tempo no 0-100, tentando tirar racha com todo mundo na rua.

Caio, você é um cara que gosta de carro, sabe que não é porque a pessoa privilegia performance que vai ficar cantando pneu no farol ou tirando racha na rua. Eu não faço isso, e tenho vontade de ter um carro forte, porque eu gosto.

 

Mas então, realmente é questão de prioridades. Mas numa análise fria, de carro pra carro, em minha opinião é Mercedes é bastante superior.

 

Mas claro, o que define a compra é a necessidade. Se o cara tem uma vaga de garagem minúscula, uma Mercedes Classe E não atende a necessidade dele, mas um Fiat 500 atende. Não é por isso que o 500 é melhor carro :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o carro é destinado a conforto, mais esses 9,6s. pra chegar a 100km/h é tenso...

 

28kg de torque... mesmo em relação ao peso do carro não era pra gastar mais que 8 segundos..

 

C180 WINS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei pq essa comparação com o MB C180, são carros de categorias diferentes, se for assim vamos comparar com Hilux tb que custa igual...

 

Mas que esse 0-100 ta bizarro isso tá!! Com certeza tem algum jeito desse motor render mais sem prejudicar o conforto e tudo mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caio, você é um cara que gosta de carro, sabe que não é porque a pessoa privilegia performance que vai ficar cantando pneu no farol ou tirando racha na rua. Eu não faço isso, e tenho vontade de ter um carro forte, porque eu gosto.

 

Mas então, realmente é questão de prioridades. Mas numa análise fria, de carro pra carro, em minha opinião é Mercedes é bastante superior.

 

Mas claro, o que define a compra é a necessidade. Se o cara tem uma vaga de garagem minúscula, uma Mercedes Classe E não atende a necessidade dele, mas um Fiat 500 atende. Não é por isso que o 500 é melhor carro :legal:

 

 

Só que quando estamos avaliando um carro, estamos avaliando ele de acordo com sua categoria ou uma categoria semelhante que é o caso dos sedans medio premium e os grandes Sedans, porque se for usar o conceito de prioridade não tem como avaliar nada e nem dizer qual carro seria melhor ou pior, seria uma visão totalmente sem nexo e imparcial..

 

Agora falando de carro pra carro, vc acharia uma Mercedes C180 superior a um Azera? sem optar por sua prioridade em performance?

Editado por Caiox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for por optar em prioridade, nada melhor que meu uno para o trabalho, superando azera e c180..kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que quando estamos avaliando um carro, estamos avaliando ele de acordo com sua categoria ou uma categoria semelhante que é o caso dos sedans medio premium e os grandes Sedans, porque se for usar o conceito de prioridade não tem como avaliar nada e nem dizer qual carro seria melhor ou pior, seria uma visão totalmente sem nexo e imparcial..

 

Agora falando de carro pra carro, vc acharia uma Mercedes C180 superior a um Azera? sem optar por sua prioridade em performance?

 

Sim, a C180 é superior ao Azera. Eu já tive os dois.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei pq essa comparação com o MB C180, são carros de categorias diferentes, se for assim vamos comparar com Hilux tb que custa igual...

 

Mas que esse 0-100 ta bizarro isso tá!! Com certeza tem algum jeito desse motor render mais sem prejudicar o conforto e tudo mais...

Só que quando estamos avaliando um carro, estamos avaliando ele de acordo com sua categoria ou uma categoria semelhante que é o caso dos sedans medio premium e os grandes Sedans, porque se for usar o conceito de prioridade não tem como avaliar nada e nem dizer qual carro seria melhor ou pior, seria uma visão totalmente sem nexo e imparcial..

 

Agora falando de carro pra carro, vc acharia uma Mercedes C180 superior a um Azera? sem optar por sua prioridade em performance?

Então, em minha opinião, o principal fator que baliza a compra de um carro é PREÇO. Brasil não é Estados Unidos, em que a diferença entre modelos é de 3mil dólares, aqui entre uma categoria e outra tem um imenso gap de 10mil até 30mil reais! Portanto, quando eu vou comprar um carro (e, acredito eu, a maioria), o principal fator é preço, e em seguida vem tipo do carro. Digo tipo porque acho que é mais importante do que a categoria em si, pouca gente fala "Eu preciso de um sedan grande", a maioria procura apenas "um sedan de X até Y valor".

 

Não é razoável comparar um Azera com uma Hilux, pois são veículos com intenções diferentes, um é feito para trabalho (tem quem use pra rodar, mas é mané) e o outro feito para o transporte de pessoas. Iria até além, o segundo é feito para o transporte de pessoas com bom nível de conforto, segurança, prazer, entre outros aspectos. Se você pensar bem, uma Mercedes C180 tem esse mesmo objetivo.

 

Portanto, acho sim razoável comparar C180 e Azera, por terem o mesmo objetivo. Um prioriza certos pontos, outro prioriza outros, mas a ideia do sedan, que é ser um carro familiar com espaço e conforto está nos dois, e considerando que entre a C180 e o Azera existe uma diferença muito menor que de um Voyage pra um Civic, a comparação torna-se ainda mais fácil!

 

Quanto a pergunta, sem contar desempenho como prioridade, levando em conta o pacote total, a C180 é sim superior ao Azera em minha opinião. Não tenho porque ser parcial aqui, não tenho nenhum dos dois carros, nenhuma das marcas é minha preferida ou minha "odiada", eu só acredito que a Mercedes seja um carro muito superior, principalmente em aspectos que não é possível enxergar, como construção, acabamento interno, tecnologia, etc. O câmbio da Mercedes é superior, o motor da Mercedes é superior (1.8T anda mais e bebe menos do que o V6), a Mercedes traz um sistema multimídia superior (dou valor a isso), a construção é superior, além dos outros aspectos que já citei antes. O Azera deve ter maior espaço interno, manutenção menor, talvez maior conforto por causa de seu acerto de suspensão, e para por aí. Mas nada disso faz um carro ser melhor do que outro, como carro. Pode atender John Doe ou Fulano da Silva melhor, mas não é um carro melhor.

 

Por fim, o Mopar é um bom exemplo de quem pode falar muito bem dos dois modelos, e tem base para compará-los. :legal:

Sim, a C180 é superior ao Azera. Eu já tive os dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o azera feio pra ca*****, esse ai ate ficou mais ajeitadinho. Mas o antigo, meu pai tem um 2011, e um carrao, mas eu acho feio , por todo lado tem coisa feia.

Mas o silencio que o carro tem em movimento e absurdo, nao se ouve quase nada dentro, acho que o ruido maior ica por conta dos pneus. E eu acho que pra 275cv(mod ant) anda mal. Cambio e mal escalonado tb, e o carro e grande. Nao sou um mestre pra estacionar, mas tb nao sou um aranha, mas aquele troco enorme me deixa com medo de colocar em qqr lugar, prefiro paga um estacionamento que e mais relax.

 

Mas assim, hyundai, acho que e uma marca que cresce tanto por meritos proprios, nao acredito que fiquemuito pra tras de renomadas montadoras importadas, acho que eles fazem carros incriveis(apesar do unico que eu acho meio bonitinho e o i30)com acabamento exepcional, motores com uma durabilidade fenomenal, e 5 anos de garantia total. Veio pra brigar mesmo.

 

Um amigo do meu pai tinha uma 328i(2003), depois que andou com o azera resolveu trocar. Disse que o carro nao perde me nenhum aspecto pra 328, prefere o azera pelo silencio interno e conforto.Mas disse que e bem mais amarrado que a bm, comenta que pra arrancar forte parece que tem um ancora segurando, ou que arranca com apenas 4 cil o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reparem naquelas 2 fotos do interior ( azera e accord) olha como o interior do azera e agressivo e sujo perto do outro. O interior piorou. Bonito o acabamento do accord, acho lindao ele :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei porque mas esse console central(tabelier?) da Hyundai eahuehauh, não me "desce" bem.

Editado por Shard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A C180 é tão silenciosa quanto o Azera.

 

Hyundai e coreanos: Custo-benefício

 

Mercedes e BMW: máxima qualidade/dirigibilidade para o entusiasta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A C180 é tão silenciosa quanto o Azera.

 

Hyundai e coreanos: Custo-benefício

 

Mercedes e BMW: máxima qualidade/dirigibilidade para o entusiasta

 

Hyundai ultimamente está mais "custo que benefício".

 

E faltou Audi aí na segunda frase. <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e tão criticando quem quer o estatus, e leva em consideração a marca, mas po, pagar esse valor por um hyundai, sendo q vc pode comprar um MB, BMW ou AUDI...

 

pra mim o coreano tinha q ser mais barato doq o importado renomado, com fama.

 

 

ps: audi A4 não entra na briga? acho ele bem mais bonito. :P

 

 

Não sei porque mas esse console central(tabelier?) da Hyundai eahuehauh, não me "desce" bem.

 

comigo tbm, e aquele monte de botão no volante!!! pra mim volante serve pra "guiar" o carro.

 

 

e aquelas linhas q hyundai tenta fazer não curto muito, ela quer q tudo "flua", mesmo onde não precisa fluir rsrs.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reparem naquelas 2 fotos do interior ( azera e accord) olha como o interior do azera e agressivo e sujo perto do outro. O interior piorou. Bonito o acabamento do accord, acho lindao ele :)

 

É algo bem estranho, um sedan grande, de luxo, os caras fazem um painel dos "vidaloka". Isso pode atrair o comprador de um Veloster, não de um carro luxuoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho os 2 muito bonitos, mas esteticamente falando eu irai de AZERA.. em todos os sentidos.. Falando em carro mesmo, todos os quesitos talvez ficaria com o C180 2012... Só de ouvir meu tio elogiando da vontade de ter uma keaoekaaek

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho os 2 muito bonitos, mas esteticamente falando eu irai de AZERA.. em todos os sentidos.. Falando em carro mesmo, todos os quesitos talvez ficaria com o C180 2012... Só de ouvir meu tio elogiando da vontade de ter uma keaoekaaek

Sobrinho do Mopar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...