Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Paulo_VP

Ruidos, Não sei mais o que fazer!!!!!

Recommended Posts

Galera, desenterrando o tópico!!

 

Tinha desistido do problema, porém o chiado está tirando minha paciência e não consigo mais ignora-lo.....

 

Pois Bem, fiz o que o pessoal sugeriu, puxei um terra direto da bateria pro módulo e pro player, porém tive uma surpresa muito estranha.....

Além de não resolver o problema, o player FUNCIONA SEM TERRA!!!

 

Nunca vi isso na minha vida, desconectei o terra do chicote do carro e para minha surpresa o player continuou funcionando.

 

E agora? por onde eu recomeço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, desenterrando o tópico!!

 

Tinha desistido do problema, porém o chiado está tirando minha paciência e não consigo mais ignora-lo.....

 

Pois Bem, fiz o que o pessoal sugeriu, puxei um terra direto da bateria pro módulo e pro player, porém tive uma surpresa muito estranha.....

Além de não resolver o problema, o player FUNCIONA SEM TERRA!!!

 

Nunca vi isso na minha vida, desconectei o terra do chicote do carro e para minha surpresa o player continuou funcionando.

 

E agora? por onde eu recomeço?

 

Meus parabéns !

 

Agora voce deve ter estourado as RCA do player , pois o mesmo usou o terra dos cabos rca para funcionar .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns !

 

Agora voce deve ter estourado as RCA do player , pois o mesmo usou o terra dos cabos rca para funcionar .

:+1:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns !

 

Agora voce deve ter estourado as RCA do player , pois o mesmo usou o terra dos cabos rca para funcionar .

Caro Rick,

 

o que posso fazer neste caso?

o positivo ainda é o do chicote do carro, seria uma alternativa puxar ele também direto da bateria como eu fiz com o terra?

o Player funciona perfeitamente, só que o barulho do motor não some de jeito algum.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Rick,

 

o que posso fazer neste caso?

o positivo ainda é o do chicote do carro, seria uma alternativa puxar ele também direto da bateria como eu fiz com o terra?

o Player funciona perfeitamente, só que o barulho do motor não some de jeito algum.....

 

Teste pegar o postiivo direto da bateria , e é bem possivel mesmo que voce tenha detonado o aterrramento das rca com essa brincadeirinha que fez.

 

SE o aterramento das rca foi detonado internamente (placa da hu) , VAI fazer ruído pra casseta com o carro ligado , aí só testando de encostar um fiozinho no terra do rca até a carcaça do player , assim voce confirma se detonou ou não as rcas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste pegar o postiivo direto da bateria , e é bem possivel mesmo que voce tenha detonado o aterrramento das rca com essa brincadeirinha que fez.

 

SE o aterramento das rca foi detonado internamente (placa da hu) , VAI fazer ruído pra casseta com o carro ligado , aí só testando de encostar um fiozinho no terra do rca até a carcaça do player , assim voce confirma se detonou ou não as rcas.

Antes de fazer a cagada :( , eu já tinha tentado aterrar os rca, sem sucesso....( na verdade eu uso cabos Y, pois meu player só tem uma saída rca estéreo, eu aterrei os Y e não adiantou...)

o ruido é baixo, quando o som está de médio volume pra alto, nem se nota.

mas quando vc tá ouvindo aquela notícia, somente voz e em volume baixo, a aceleração do motor "assobia" nos falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tive o mesmo problema que você... tenta fazer isso no meu caso foi batata

Cheguei a comprar um cabo rca importado que me custaram os olhos da cara ...

 

Pegue um fio 2,5mm ligue no mesmo local onde esta aterrado o negativo do modulo...

tire o negativo do player, e ligue esse cabo que foi aterrado no mesmo local que o modulo !

 

Eu vi que vc puxou direto da bat. mas tenta fazer desse modo que eu falei que provavelmente da certo !

 

Esse problema se chama LOOP

 

Abraços faz o teste lá

Editado por k.arlooz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tive o mesmo problema que você... tenta fazer isso no meu caso foi batata

Cheguei a comprar um cabo rca importado que me custaram os olhos da cara ...

 

Pegue um fio 2,5mm ligue no mesmo local onde esta aterrado o negativo do modulo...

tire o negativo do player, e ligue esse cabo que foi aterrado no mesmo local que o modulo !

 

Eu vi que vc puxou direto da bat. mas tenta fazer desse modo que eu falei que provavelmente da certo !

 

Esse problema se chama LOOP

 

Abraços faz o teste lá

Opa!

Os dois terra já estão vindo da bateria.

player e módulo.

o que me resta é tentar puxar também o positivo direto da bateria,

só não fiz isso ainda pq eu ia perder o pós chave, que está atrelado ao mesmo chicote, e se for o problema no chicote do carro, não vou poder usar o pós chave, o que pra mim é útil, pois detesto ficar desligando o rádio todas as vezes que desligo o carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc pucho o terra pro modulo direto da bateria ??

Isoo que é gostar de gastar R$ kkkk

 

no meu caso foi isso que eu fiz, ja tinha feito de tudo até levei o carro num benzedor aki de perto kkkk

 

Mas faz esse teste então !

teve um conhecido meu que disse que precisou trocar o bobina do carro, era um sapão ai sumiu na hora...

mas tenta colocar um outro player nem que for emprestado pra testar e ver se o problema não esta nele !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo tenta colocar um cabinho RCA - P2 direto no modulo e testar com outra fonte. Um celular por exemplo. Nesse tipo de ligação nao pode haver nenhum tipo de ruído, se tiver ruido o problema é o amplificador.

 

Quanto a aumentar o ruido com o acelerador é sinal de interferência da bobina, verifica se o cabo do som não está passando perto da bobina ou algum cabo de vela. No mais ja falaram todas as medidas a ser tomada.

 

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Já fiz de tudo....

Hoje, peguei um positivo direto da bateria, terras direto da bateria, e nada.....

 

To começando a achar que é o Amp, pois mesmo se eu soltar o rca do player, o ruido permanece.....

Peguei um outro cabo rca, liguei apenas um canal pra testar, tudo bem que não era dos melhores cabos tbm, mas passei ele por fora do carro pra não ter duvida, e o ruido ficou ainda maior....

To com medo de gastar um dinheiro de rca stetsom atoa.....

amanha vou tentar compre desses filtros anti ruido que liga na RCA, última esperança.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Já fiz de tudo....

Hoje, peguei um positivo direto da bateria, terras direto da bateria, e nada.....

 

To começando a achar que é o Amp, pois mesmo se eu soltar o rca do player, o ruido permanece.....

Peguei um outro cabo rca, liguei apenas um canal pra testar, tudo bem que não era dos melhores cabos tbm, mas passei ele por fora do carro pra não ter duvida, e o ruido ficou ainda maior....

To com medo de gastar um dinheiro de rca stetsom atoa.....

amanha vou tentar compre desses filtros anti ruido que liga na RCA, última esperança.....

 

tu tirou o rca do player e continuou?

entao nao ha muita duvida que esteja atrelado ao amp e nao ao player..

nao li o topico inteiro.. entao se ja perguntaram, me desculpe..

mas ja olhou se nenhum falante esta encostando da lata do carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu tirou o rca do player e continuou?

entao nao ha muita duvida que esteja atrelado ao amp e nao ao player..

nao li o topico inteiro.. entao se ja perguntaram, me desculpe..

mas ja olhou se nenhum falante esta encostando da lata do carro?

Bem, os 6x9 estão num tampão de madeira com feltro em baixo, sem chance.....

o kit 2 vias nas portas, e os selenium vem com uma borracha cobrindo o imã.

os plugues estão envolvidos com fita isolante...

Sem contar que, se tivesse algum fio encostando o módulo entraria em proteção né?

 

amanha vou tentar comprar esse filtro anti ruido pros rca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, os 6x9 estão num tampão de madeira com feltro em baixo, sem chance.....

o kit 2 vias nas portas, e os selenium vem com uma borracha cobrindo o imã.

os plugues estão envolvidos com fita isolante...

Sem contar que, se tivesse algum fio encostando o módulo entraria em proteção né?

 

amanha vou tentar comprar esse filtro anti ruido pros rca.

 

se a bobina de um dos kits estiver pegando no gap.. pode gerar isso pois ele esta parafusado na lata do veiculo.. consequentemente gerar ruido..

nao custa tentar desligar os kits pra ver se continua..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se a bobina de um dos kits estiver pegando no gap.. pode gerar isso pois ele esta parafusado na lata do veiculo.. consequentemente gerar ruido..

nao custa tentar desligar os kits pra ver se continua..

vou tentar isso, mas acho difícil pois eles não encostam na lataria, eles ficam sobre o forro da porta e a bucha dos parafusos é de plástico.

mas pra quem já tá no prejuízo, não custa tentar.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou tentar isso, mas acho difícil pois eles não encostam na lataria, eles ficam sobre o forro da porta e a bucha dos parafusos é de plástico.

mas pra quem já tá no prejuízo, não custa tentar.....

 

tomara que fosse isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem,

 

fiz alguns testes hoje e tirei algumas conclusões...

 

Ou é o Cabo ou é o Player.

 

Base para isso:

 

Peguei um cabo P2 -> Rca e espetei no módulo e no meu iPhone.

Zero ruido.....

Amanha vou numa loja que o cara tem cabos da taramps, se resolver o problema eu pago com gosto.

se não resolver compro aqueles filtros anti ruido pra RCA que vende no ML.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dae cara, no meu antigo set, num celta, ocorria isso, e quando aumentava o giro do motor, por exemplo no asfalto, parecia ficar mais alto, usava o cinto tambem como terra, o meu amenizou quando furei a lata mesmo, no assoalho do porta mala, e coloquei o terra direto ali, bem lixado, passado massa anti ruido por cima, para isolar bem, mas so resolv eu quando fiz o BIG 3. tem o tutorial no forum. mas basicamente é o seguinte,

 

1ª- puxa um fio 21 do alternador para o positivo da bateria, colocando um fusivel da mesma amperagem do seu alternador, o mais proximo da bateria...

2º- puxa um fio 21 do negativo da bateria na lataria do carro, em um ponto diferente do aterramento original do carro.

3ª- puxa um fio 21 de um outro ponto da lataria, e liga no bloco do motor.

 

basicamente, isso faz com que a energia va do alternador a bateria com menor risco de perda.

garante que a bateria esteja bemmmmmmm aterrada na lataria, no meu set atual , uma saveiro g3, ela estava carregando 13,6v ligada, quando fiz o big3, foi para os 14,5v corretos.

 

no meu caso funcionou muito, vi um post que explica como testar o ponto de aterramento que esta utilizando, mas nao achei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo tenta colocar um cabinho RCA - P2 direto no modulo e testar com outra fonte. Um celular por exemplo. Nesse tipo de ligação nao pode haver nenhum tipo de ruído, se tiver ruido o problema é o amplificador.

 

Quanto a aumentar o ruido com o acelerador é sinal de interferência da bobina, verifica se o cabo do som não está passando perto da bobina ou algum cabo de vela. No mais ja falaram todas as medidas a ser tomada.

 

Boa sorte

 

 

Paulo, perceba que ja tinha dado a dica para fazer este teste. Assim vc validaria o "caminho" do audio. Pode ser duas coisas:

 

Ou problema no teu aparelho;

Ou Looping de terra;

 

Tenta ligar o CD player junto com o cabo do modulo direto na bateria. Pode puxar um fio por fora para fazer o teste. tem grande chance da interferência estar vindo da rede eletrica do carro, inclusive pelo zumbido da bobina que vc descreveu.

 

Neste caso o supressor de ruidos pode ajudar, mas primeiro tens que encontrar a origem do problema.

 

Att

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite

to achando q ese problema deve ser o seu toca cd q ta com o terra rompido, tenta pegar uma toca cd emprestado e colocar pra ver se para.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dae cara, no meu antigo set, num celta, ocorria isso, e quando aumentava o giro do motor, por exemplo no asfalto, parecia ficar mais alto, usava o cinto tambem como terra, o meu amenizou quando furei a lata mesmo, no assoalho do porta mala, e coloquei o terra direto ali, bem lixado, passado massa anti ruido por cima, para isolar bem, mas so resolv eu quando fiz o BIG 3. tem o tutorial no forum. mas basicamente é o seguinte,

 

1ª- puxa um fio 21 do alternador para o positivo da bateria, colocando um fusivel da mesma amperagem do seu alternador, o mais proximo da bateria...

2º- puxa um fio 21 do negativo da bateria na lataria do carro, em um ponto diferente do aterramento original do carro.

3ª- puxa um fio 21 de um outro ponto da lataria, e liga no bloco do motor.

 

basicamente, isso faz com que a energia va do alternador a bateria com menor risco de perda.

garante que a bateria esteja bemmmmmmm aterrada na lataria, no meu set atual , uma saveiro g3, ela estava carregando 13,6v ligada, quando fiz o big3, foi para os 14,5v corretos.

 

no meu caso funcionou muito, vi um post que explica como testar o ponto de aterramento que esta utilizando, mas nao achei.

Eita cara, isso ai me deu medo!!

muito radical, prefiro ligar pela hi-input do que ter esse trabalho todo.

 

Mas valeu a dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo, perceba que ja tinha dado a dica para fazer este teste. Assim vc validaria o "caminho" do audio. Pode ser duas coisas:

 

Ou problema no teu aparelho;

Ou Looping de terra;

 

Tenta ligar o CD player junto com o cabo do modulo direto na bateria. Pode puxar um fio por fora para fazer o teste. tem grande chance da interferência estar vindo da rede eletrica do carro, inclusive pelo zumbido da bobina que vc descreveu.

 

Neste caso o supressor de ruidos pode ajudar, mas primeiro tens que encontrar a origem do problema.

 

Att

Opa!

 

Já está assim, terra direto da bateria pros dois, pro amp 16mm e pro player 2,5mm, ambos saindo do borne da bateria.

Os cabos de vela estão ok, tem aproximadamente 2 meses que troquei cabos e velas.

Agora o que é estranho pra mim é que desde que coloquei este amp, está assim, antes eu usava um booster, ou seja, nunca tinha usado as rca do player, e agora quando passei a usar comecei a ter estes problemas.

Se rompeu algo, não foi agora....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite

to achando q ese problema deve ser o seu toca cd q ta com o terra rompido, tenta pegar uma toca cd emprestado e colocar pra ver se para.

Isso tem conserto? dá pra fazer em casa, algum tuto?

Tenho ferro, solda, lupa, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...