Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nelmurta

Dicas para um projeto Monomarca Audiophonic

Recommended Posts

Man, cabos speakers compra canare 4s6, 9,00 o metro no mercaod livre( pra cada lado do kit vc vai usar uns 6 metros se vc instalar o crossover na frente, se vc instalar o cross atraz vc vai usar uns 10metros de cada lado + ou -, compre sempre pelo emnos um metro de sobra), cabo rca pega knuconceptz krystal uns 150,00 de 4 canais, cabo força pega um bom de 21 mm ou de 34mm se for usar pra dois amplis um ampli vc usa uns 5 metros mais uns 50cm pro terra dois ampli vc usa um distribuidor e usa uns 7 metros mais 1 metro pra terra... isso é um bomm básico...

abraços

E ai velho?

Onde você acha melhor instalar os crossover? Alias, onde foi que voce instalou os seus ??(aproveitando que o seu tbm é pug 207 :vts )

A perda de qualidade da Linha Karma pra Krystal da Knukonceptz é muito grande? Porque é quase 40 reais de diferença. ee eu só vejo de 6m, será que é suficiente?

Eu comprei com o Ampli 1700 um cabo rca da audiophonic de 5M, linha Edge, só precisa do cabo de força, certo?

Ultima pergunta (nesse post :P): eu preciso de Fusível, certo?

Abraços

Seria, mas se vc comprou já instala e veja o resultado, vai te agradar mais do somente um amplificador.

Depois se um dia vc resolver fazer um up no sistema, ter um bom cabeamento tb facilita. Abraços

Então tomara que eu não me arrependa [^]

O que voce me indica como "bom cabeamento"?

Abraços

Editado por Nelmurta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai velho?

Onde você acha melhor instalar os crossover? Alias, onde foi que voce instalou os seus ??(aproveitando que o seu tbm é pug 207 :vts )

A perda de qualidade da Linha Karma pra Krystal da Knukonceptz é muito grande? Porque é quase 40 reais de diferença. ee eu só vejo de 6m, será que é suficiente?

Eu comprei com o Ampli 1700 um cabo rca da audiophonic de 5M, linha Edge, só precisa do cabo de força, certo?

Ultima pergunta (nesse post :P): eu preciso de Fusível, certo?

Abraços

Então tomara que eu não me arrependa [^]

O que voce me indica como "bom cabeamento"?

Abraços

Man, acho a linha krystal bem melhor em construção(isso é gosto pessoal, nunca testei numa com a outra) seis metro é amis que o suficiente...

qto ao seu carro, me passa mp se interessar em pesinhos que eu usava no meu 207 pra mids de 6, ai ao invés de vc usar kit mais coaxial, vc usa kit nas portas + mids nos pesinhos, antes eu usava assim e gostava do resultado, usava os mids do kit kenwwod excelon kfc-x1730p e kit hertz hsk nas portas...

qto ao fusivel, o ideal seria dois, um bem eprto da bateria e outro um pouco antes do ampli...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Man, acho a linha krystal bem melhor em construção(isso é gosto pessoal, nunca testei numa com a outra) seis metro é amis que o suficiente...

qto ao seu carro, me passa mp se interessar em pesinhos que eu usava no meu 207 pra mids de 6, ai ao invés de vc usar kit mais coaxial, vc usa kit nas portas + mids nos pesinhos, antes eu usava assim e gostava do resultado, usava os mids do kit kenwwod excelon kfc-x1730p e kit hertz hsk nas portas...

qto ao fusivel, o ideal seria dois, um bem eprto da bateria e outro um pouco antes do ampli...

abraços

E ai man?

Estagiário é fod#$ né? ashuhasuhasuhash

Cara, ainda não pretendo colocar pezinhos, por dois motivos:

1º) Esse é o meu primeiro set. Ainda não sei bem se vou continuar na linha SQ ou cambar pro lado dos SPL.

2º) Eu já to com orçamento apertado, deixando varias coisas de lado, pra montar esse set simples. Tanto que ainda não vou fazer tratamento nas portas.

Então pezinho, só mais tarde.

Mas valeu pela oferta.

Voce não respondeu onde colocava os cross. :vts

Eu vi umas instalações, e fiquei com outra dúvida. Eu tenho que comprar dois tipos de cabeamentos diferentes, uma pro tw e outra pro mid?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Atendendo a denúncia, vários posts fora do foco do assunto do tópico foram ocultados.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Atendendo a denúncia, vários posts fora do foco do assunto do tópico foram ocultados.

Grato

Obrigado, Rick. Não pare de postar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai galera.

Eu tenho conversando com um pessoal daqui do Forum, e quase todos me disseram a mesma coisa:

Não compra coaxial, economiza o dinheiro e compra um 2 vias melhor.

E teve um membro que me deu um exemplo que foi quase definitivo, pra mudar o projeto.

Entãooo...estou realmente pensando em comprar o Kit 2vias H-tech HTK.

Logo no começo desse tópico, teve bastante gente dizendo que ele é bom, porque tem bi-amplificação.

É muito mais difícil regular um kit bi- amplificado?

Alguem já ouviu o Kit H-tech e o Kit KC 6.2, pra poder me dizer se tem muitaaa diferença entre os dois?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito boa essa nova visão do forum!!

Tava passando mal, achando que o forum tinha sido desativado :P

up

Compartilhar este post

Link para o post

HAAAAA.

Fala ai galera, beleza?

Boas novidades: o primeiro ampli chegou!!!

o audiophonic 1700 já está comigo.

No sábado levo ele e o sub para testar (e quem sabe instalar logo), numa loja especializada em SQ.

Agora estou esperando o 800.4, que deve estar chegando no final da semana!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Man, respondendo sua pergunta; eu instalei o cross no porta malas, e qto aos cabos eu uso pros tw chord crinson silver screen, e pros mids vou usar canare 4s6... mas isso pq meu set é mais refinado... o seu, acredito que usando cabos canare 4s6 ou shok industries pra tudo terá um bom resultado... a anão ser que queira já ccomprar cabos "melhores" pra um futuro up...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Man, respondendo sua pergunta; eu instalei o cross no porta malas, e qto aos cabos eu uso pros tw chord crinson silver screen, e pros mids vou usar canare 4s6... mas isso pq meu set é mais refinado... o seu, acredito que usando cabos canare 4s6 ou shok industries pra tudo terá um bom resultado... a anão ser que queira já ccomprar cabos "melhores" pra um futuro up...

abraços

Fala cara.

To pensando em instalar os cross na porta mesmo. Mas vou numa loja amanhã, e espero que o cara possa me dar atenção.

Já vou comprar os cabos esse mês, e estava pensando em ir de shok ind mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Man,é um bom cabo... qto a colcar nas portas, EU não indicaria, eu deixaria atras mesmo em lugar de fácil acesso e de boa ventilação, afinal cross tbm esquenta e tbm precisa resfriar... mas isso sou eu que penso assim, pode ter pessoas que discordem, ja vi muito cross dentro de porta derretendo... muitos dizem que não tem nada a ver, mas eu prefiro não correr o risco, vai de cada um...

Ps: chegou o ampli 800.4? vc esta acompanhando pelo site do correio???

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Man,é um bom cabo... qto a colcar nas portas, EU não indicaria, eu deixaria atras mesmo em lugar de fácil acesso e de boa ventilação, afinal cross tbm esquenta e tbm precisa resfriar... mas isso sou eu que penso assim, pode ter pessoas que discordem, ja vi muito cross dentro de porta derretendo... muitos dizem que não tem nada a ver, mas eu prefiro não correr o risco, vai de cada um...

Ps: chegou o ampli 800.4? vc esta acompanhando pelo site do correio???

abraços

Fala cara.

Não dentro da porta. Pensei em parafusa-los naqueles porta-trecos dos 207. sabes?

Mas eu realmente não sei se é viável.

Queria evitar de colocar no porta-malas pra economizar cabo e porque não quero perder ainda mais espaço :vts

Mas isso é só uma esperança mesmo. Tenho quase certeza que vou coloca-los na mala :legal:

Ps.: o correios diz que já chegou, mas estou no trabalho. assim que eu chegar em casa eu confirmo. Mando MP. Valeu pela preucupação.

P.S.2: Voce já ouviu os dois kit 2 vias da audiophonic? queria saber se vale mesmo a pena trocar o ClubKC 6.2 pelo HTK 6.5 H-tech

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o htk é um baita kit, eu ja ouvi, é forte no mid e tem um tw bem agradável(naada de estupendo, mas bem agradável, e vale pelo preço)... pode ir nele

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera.

Longe do topico por um tempo.

Mas enfim.

Já consegui bastante coisa desde que resolvi começar o projeto do set.

Até agora, o que tenho comigo é:

- O Sub audiophonic Cl12-D4

- Ampli Audiophonic 800.4, comprado aqui no forum, pro stereo

- Ampli Audiophonic 1700, tbm comprado no forum, pro sub.

- RCA audiophonic 2 CH, Linha Edge.

Até então, tudo lindo, conforme ideia inicial.

Até que me deparei com algumas dicas de colegas foristas, em relação ao kit 2 vias.

Inicialmente, a ideia era usar 2 vias e coaxial, mas acabei desistindo do coaxial. Irei guardar o dinheiro que iria gastar com ele, pra comprar um kit 2 vias melhor que o inicial pretendido.

Otimo. Estava quase certo de comprar o kit Audiophonic H-tech KTH2-6 (kit high-end da marca). Porém, me orientaram à, ao invés de comprar um kit desses novo (o qual o valor gira em torno de R$ 700,00 à R$ 850,00), comprar um kit melhor usado, da Focal ou Mb Quart, que aqui no forum a média de preços é de R$ 800,00.

Claro, obviamente, sem sombra de qualquer duvida, que um kit 2 vias Focal 165 KR é bem melhor que o HTK2-6, mesmo que usado. Porém, eu encontrei um HTK usado, por 550,00, é uma diferença de 250,00.

Meu orçamento é apertado, e o kit da Audiophonic, nesse preço (550,00), iria me fazer adiantar a instalação de tudo pro mês que vem.

Se eu comprar um Focal por 800,00, eu teria que adiar a instalação do equipos pra Agosto ou Setembro.

O que voces acham que vale mais a pena? (Lembrando que esse é o meu primeiro set)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

EU iria de focal, melhor comprar o melhor disponível nas opções. E já ouvi opinião de quem trabalha com as duas marcas, q o focal é mt melhor que o htec. mas eu nunca ouvi o htec.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho com focal aqui na loja, é muito bom, mas eu (detalhe no EU) iria de HSK!

Abraços!

Fiquei interessado na sua opinião. O que faz você preferir o HSK ao KR?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria nesse audiophonic.

Fala cara, blz?

Algum motivo especifico pra escolher o htk?

Abraços

EU iria de focal, melhor comprar o melhor disponível nas opções. E já ouvi opinião de quem trabalha com as duas marcas, q o focal é mt melhor que o htec. mas eu nunca ouvi o htec.

Fala cara, blz?

O porém, é que eu nunca ouvi um set SQ, entao nao tenho parametros pra dizer o que é melhor ou pior, será que se eu primeiro pegar o HTK e depois Focal, nao seria mais interessante?

Abraços

abs

Trabalho com focal aqui na loja, é muito bom, mas eu (detalhe no EU) iria de HSK!

Abraços!

Fala cara, beleza?

Serio? Que diferente, ainda nao tinha visto uma opinião assim. Algum motivo pela escolha?

Abraço.

Fiquei interessado na sua opinião. O que faz você preferir o HSK ao KR?

Tambem fiquei curioso.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive o HSK, e posso dizer que não chega nem perto do focal kr ou do v30, mas nem perto mesmo, o hsk brigaria em audio com o 165ps... o tw do hsk perto do kr é tw de entrada e do kr top... eu posso fazer essa comparação e todo undo que ouviu meu set com o hsk e com o kr tbm pode falar que mudou da água pro vinho... desculpe-me mas entre o hsk e o ------------------------- focal 165kr, existe um abismo...

Pergunte a algumas pessoas que são referencia aqui no forum, como triatletadan, rickfvb, sakata, leandro paganini, joel ss, e outros...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O detalhe da minha opinião seria justamente o custo, um HSK por 550 em bom estado não é de se jogar fora (novamente minha opinião), mas se você tem dilmas o suficiente e não tem pressa pra montar o seu som, vai de KR! Como o nosso amigo guto disse, tem um abismo na qualidade deles (disso eu não sei, não escutei o HSK), e PRA MIM no preço tb, rsrs. Mas querido, não se deixe influenciar por opiniões, nem pela minha, se você QUER por que QUER um certo kit 2 vias, fique com ele!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos com calma, o fórum todo é baseado em sugestões de coisas que nós mesmos gostamos. Eu fiquei interessado na sua pergunta porque eu fiquei justamente entre esses dois kits: um hsk novo ou um kr usado. Decidi pelo kr porque achei o som mais aberto e detalhado, principalmente nos agudos. Daí queria saber o que te fez preferir o outro. Na minha situação preço não foi um fator determinante, visto que acabei pagando até mais barato no kr do que no hsk :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de htech justamente por ser mais em conta, ser seu primeiro set e por você art a possibilidade de fazer um upgrade com alguma base de conhecimento adquirido, no futuro..

Compartilhar este post

Link para o post

Scult, sinceramente eu não consigo entender essa mentalidade de começar de baixo pra depois fazer up-grade... se for por dinheiro tudo bem, mas se vc pode pegar um kit muito superior por quase o mesmo preço do outro, pq não pegar???

seria o mesmo que dizer que um cara que tem grana não pode ter uma BMW como primeiro carro, que primeiro tem que comprar um gol bolinha e depois ir fazendo up-grade até chegar em uma BMW...

Eu acho que se a pessoa pode, ela deve sim começar de cima, e ela pode ter um baita kit e depois ir fazendo upgrades nos outros equipos, pra que gastar duas vezes com um kit se vc poe gastar só uma vez???

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O detalhe da minha opinião seria justamente o custo, um HSK por 550 em bom estado não é de se jogar fora (novamente minha opinião), mas se você tem dilmas o suficiente e não tem pressa pra montar o seu som, vai de KR! Como o nosso amigo guto disse, tem um abismo na qualidade deles (disso eu não sei, não escutei o HSK), e PRA MIM no preço tb, rsrs. Mas querido, não se deixe influenciar por opiniões, nem pela minha, se você QUER por que QUER um certo kit 2 vias, fique com ele!

Abração!

man. o

Abração!

O DEK ( se não me engano é ele) ta vendendo um 165kr por 700,00 dilmas, por 150,00 a mais o kr vale muito mais a pena que o HSk, ou melhor se fosse pela qualidadeo 165kr vale pelo menos 1000,00 a mais...(minha opnião)

ps: o meu KR vendi hoje por 860,00 (pq estou com um v30, mesma qualidade só que com caracteristicas diferentes ) e sinceramente fiquei com dó de vender...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...