Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
onehell

A saga de um audiófilo

Recommended Posts

Opa, esses equipamentos de seu set não são pra qualidade amigão.

 

Este player, com tanta equalização, por onde o sinal de audio passa por tantos caminhos, da um som com muito colorido, baixa dinamica, ruido e palco estreito.

 

O modulo usa operacionais 4558, os piores pra audio, e usa transistores lentos na saida. Seria melhor ter adquirido um antigo, o super pro ou super blue, pelo menos usam transistores mais rapidos.

 

O resultado deste player com este modulo é um som sem dinamica, sem palco, com graves embolados, medios acornetados e agudos velados, quem sabe até sujos. Usando um pen drive com mp3 o som deve ficar...

 

A caixa também deve estar mal calculada, e com sintonia inadequada. Lembre-se que o grave não deve nunca congestionar o som dos kits frontais, que também devem obrigatoriamente ter boa qualidade, senão meu amigo, fica mesmo melhor seu som original que tinha no carro...

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, seus equipos não foram feitos para o fim que vc deseja, bravox se salva pouca coisa pra sq, pioneerr tbm.. a instalaçlão deve estar errada, os subs devems er de uma nota só, a caixa deve estar com litragem errada, pelo jeito tem muita coisa errada no seu som... se quizer conversar melhor me manda um e-mail souza731@live.com, te dou uma ajuda...

 

 

 

Anotei o seu e-mail pra pegar algumas informações. Logo entro em contato. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas respostas. Tentando responder mais ou menos a todos... verifiquei se os cabos coaxiais estavam ligados no lugar correto da Pyramid e parece que estão sim. Contudo, do outro lado tem uma conexão que fiquei meio na dúvida se está correta... aparentemente está ligando dois canais. Não tem como tirar uma foto agora mas vejam esta imagem....

 

s_MLB_v_F_f_216018821_7508.jpg

 

A Pyramid tem 4 canais. Os canais 3 e 4 estão com um fio ligado no positivo e no negativo, cada um de seu respectivo canal. O canal 1 e 2 estão diferentes. Há um fio que conecta no positivo do canal 1 e no negativo do canal 2. Eu não encontrei o manual desta pyramid. Alguém aí já instalou ela? Sabe me informar se esta conexão é correta?

 

Além desta possibilidade, estou quase certo de que as caixas das portas estejam com defeito (de fabricação ou de instalação). Configurei os ganhos do amplificador e o defeito no som aparece mesmo quando o ganho está no mínimo. Assim que eu tiver alguma novidade posto aqui. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, esses equipamentos de seu set não são pra qualidade amigão.

 

Este player, com tanta equalização, por onde o sinal de audio passa por tantos caminhos, da um som com muito colorido, baixa dinamica, ruido e palco estreito.

 

O modulo usa operacionais 4558, os piores pra audio, e usa transistores lentos na saida. Seria melhor ter adquirido um antigo, o super pro ou super blue, pelo menos usam transistores mais rapidos.

 

O resultado deste player com este modulo é um som sem dinamica, sem palco, com graves embolados, medios acornetados e agudos velados, quem sabe até sujos. Usando um pen drive com mp3 o som deve ficar...

 

A caixa também deve estar mal calculada, e com sintonia inadequada. Lembre-se que o grave não deve nunca congestionar o som dos kits frontais, que também devem obrigatoriamente ter boa qualidade, senão meu amigo, fica mesmo melhor seu som original que tinha no carro...

 

Só lembrando que as equalizações do player, seja esse ou outro qualquer não precisam obrigatoriamente ser usadas, um Alpine, Clarion, etc, apesar de mais indicados

pra SQ tb possuem diversas equalizações que podem ou não ser usadas, acho que ele pode sim ter uma excelente qualidade de som com esse player bem regulado.

 

Quanto ao modulo, fica difícil, se não praticamente impossível para um leigo saber que os transistores ou outros componentes internos de um modulo que está escolhendo são ou não adequados para qualidade superior de audio, as especificações não mostram isso, e seria muito complicado para um leigo que mau entende

de som automotivo, que dirá de componentes eletrônicos

 

Quando a caixa, realmente, precisa ser adequadamente calculada, normalmente os "estaladores" vão no chute, ou em caixas prontas que usam em qualquer projeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se estiver ligado em bridge alimentando o sub está certa a ligação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se estiver ligado em bridge alimentando o sub está certa a ligação.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ligue só os alto falantes dianteiros no canal 3 e 4, vai mudar o som, vão receber mais potencia, como a ligação está em 8ohms por canal no 3 e 4, esses alto falantes dianteiros podem estar recebendo potencia insuficiente. faça esse teste para avaliar a qualidade dos alto falantes das portas. enquanto vc não testar somente eles no modulo não adianta muito pensar sobre varios problemas, seria legal vc ir direto ao ponto. Abraços e Boa Sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, esses equipamentos de seu set não são pra qualidade amigão.

 

Este player, com tanta equalização, por onde o sinal de audio passa por tantos caminhos, da um som com muito colorido, baixa dinamica, ruido e palco estreito.

 

O modulo usa operacionais 4558, os piores pra audio, e usa transistores lentos na saida. Seria melhor ter adquirido um antigo, o super pro ou super blue, pelo menos usam transistores mais rapidos.

 

O resultado deste player com este modulo é um som sem dinamica, sem palco, com graves embolados, medios acornetados e agudos velados, quem sabe até sujos. Usando um pen drive com mp3 o som deve ficar...

 

A caixa também deve estar mal calculada, e com sintonia inadequada. Lembre-se que o grave não deve nunca congestionar o som dos kits frontais, que também devem obrigatoriamente ter boa qualidade, senão meu amigo, fica mesmo melhor seu som original que tinha no carro...

 

Acron, MUITO amp amado pelo pessoal do SQ toca igual ou até pior que Pyramid.

 

Um grande exemplo é um amp da Eclipse que ficou famoso por muito tempo... simplesmente um lixo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acron, MUITO amp amado pelo pessoal do SQ toca igual ou até pior que Pyramid.

 

Um grande exemplo é um amp da Eclipse que ficou famoso por muito tempo... simplesmente um lixo!

que amp era esse?! eu to com um aqui no grave e to BEM satisfeito com ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acron, MUITO amp amado pelo pessoal do SQ toca igual ou até pior que Pyramid.

 

Um grande exemplo é um amp da Eclipse que ficou famoso por muito tempo... simplesmente um lixo!

Kleber,

 

mas esta pyramid que ele comprou eu conheço. Ja upgradeei uma e ela originalmente usa tip 31 e 32 na saida, a fonte é bem mal dimensionada, que faz dar um som palido. E custa super caro, veja que um bbuster 3000gl tem tecnologia e fonte bem superior e custa 200 dilmas.

 

Tem pyramides bons, tipo o super pro 800 e o super blue 1000, estes tem bom desempenho pra um sq bem basico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, tive uma dessas "de mil" que usava toshiba na saída. As mais simples saem com TIP35/36, o mesmo que os Audiobanks, Corzus e mais uma série de amps.

 

Qualidade é um fator muito relativo. às vezes pro cara tá bom, e dá pra ser bom com uma dessas. Conheço muita gente que usa e acha o supra-sumo... hauhauhauhauhauhau.

 

Igual um amigo meu. Ouviu meu Punch DVC na época, e já quis um som pro carro dele. QUando fomos fazer as contas, amp, caixa, sub... o moleque quase teve um infarto. Disse que só queria um som legal, não queria ganhar campeonato.

 

Enfiamos um par de Bravox Revenge de 12" no tampão, ligado num amp 2 canais, com 2 tw Le-Son. O mlk vivia feliz com seus "dois de doze". Tava uma bosta, mas ele tava feliz... hehehehehehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tambem era assim, mas a medida que me desenvolvi fui ficando enjoado, e olha que nem cheguei aos 30.

 

Hoje se for pra eu curtir som de má qualidade prefiro ouvir musica em radinho de pilha.

 

Veja que hoje, com a inundação de produtos do PY, chineses, o Mp3, pen drive, cornetas, 'sub, etc, choveu barulho.

 

Cara, a 15 anos, eu saía do colegio à noite, e ficava conversando com meus amigos do lado de fora, chegavam uns com carro com som, homem que som limpo e de qualidade! Graves e agudos espetaculares, a maior parte usavam modulos pioneer, player jvc ou sony, cd até tinha pirata, mas eram mais bem gravados. Sem contar mais bom gosto, tipo cidade negra, banda brasil, raça negra, nenhum de nos, eros ramazotti, pink floyd (sera isso?) rolling stones, as boas 7 melhores jovem pã, mas tinha quem curtia tiririca, mamonas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tambem era assim, mas a medida que me desenvolvi fui ficando enjoado, e olha que nem cheguei aos 30.

 

Hoje se for pra eu curtir som de má qualidade prefiro ouvir musica em radinho de pilha.

 

Veja que hoje, com a inundação de produtos do PY, chineses, o Mp3, pen drive, cornetas, 'sub, etc, choveu barulho.

 

Cara, a 15 anos, eu saía do colegio à noite, e ficava conversando com meus amigos do lado de fora, chegavam uns com carro com som, homem que som limpo e de qualidade! Graves e agudos espetaculares, a maior parte usavam modulos pioneer, player jvc ou sony, cd até tinha pirata, mas eram mais bem gravados. Sem contar mais bom gosto, tipo cidade negra, banda brasil, raça negra, nenhum de nos, eros ramazotti, pink floyd (sera isso?) rolling stones, as boas 7 melhores jovem pã, mas tinha quem curtia tiririca, mamonas...

 

Bons tempos esses

 

Eu tb concordo com o que o Kleber falou acima, tb não tenho esse nível de exigência, pro meu gosto, praticamente qualquer sistema com um modulo, kit 2 vias e sub, independente de marca, toca melhor que só o rádio original, só nao aprecio excesso de graves (acho que é o que chamam de SPL) e muito menos cornetas e funk.

 

E o caso dos players Pioneer, que adoram massacrar aqui, ja tive alguns e sempre gostei muuuuitooo, hoje estou com Sony, tb estou gostando, mas teria o Pioneer de novo sem problemas, e pro meu gosto tem qualidade sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, desmerecer mamonas zuou, heim? hehehe

 

Só uma coisa, que está bastante ativa ultimamente neste setor do fórum: acho (miiinha opinião) que é possível distinguir um som com qualidade (relativa, igual foi colocado aqui neste tópico) de um som DE qualidade, aquele que segue algumas diretrizes assim por dizer, busca reprodução com um mínimo de fidelidade, linearidade, palco sonoro, dinâmica e por aí vai...

 

Ao autor do tópico, como estão os testes? O que já fez e o que ainda quer fazer para testar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ao autor do tópico, como estão os testes? O que já fez e o que ainda quer fazer para testar?

 

Greatwalker, o que fiz pra testar por enquanto foi fuçar no ganho da Pyramid pra ver se não era distorção, mas não resolveu. fiz o que era possível no HP e no LP também mas sem resultado algum, acho que não é isto. Pretendo fazer as conexões que o fdc sugeriu e postar os resultados. Eu estava esperando o cara que instalou no domingo passado pra ele dar uma olhada antes de eu alterar o que ele fez, mas levei um bolo, por isto não fiz os testes e alterações ainda. Quando eu escuto o som dos auto-falantes de trás o som deles está perfeito (e quando eu digo perfeito falo de pelo menos ele não estar com o chiado que podem ver no vídeo). Isto à princípio me deixou crente de que se trata de defeito nas caixas que comprei pras portas. Mas, eu estava pensando melhor, e seria muito azar vir as duas caixas com defeito. Logo, creio que possa ser algum erro na instalação. Não me conformo de acreditar (como disseram em uma loja daqui) que este chiado é característico do produto.

 

Sobre estar chiando nas portas e não nas caixas de trás, acham que isto exclui a possibilidade de ser defeito do som como um todo? Admito isto até que me deixou animado, pensando que pode ainda ter salvação pra este 'set' que comprei, mesmo não sendo bom. Se der pra escutar, mesmo com qualidade baixa, deixo ele até poder comprar um melhor.

 

Estou acompanhando as respostas e estudando os demais tópicos.. tem me ajudado muito ;)

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo que consegui ouvir no vídeo postado, tá com cara de bobina raspando... Se estiver disposto, desmonta o forro da porta e dá uma olhada com ele tocando.. Se for bobina raspando, apesar de vc não saber o que é, vai conseguir identificar o ruído imediatamente...

 

Outra coisa que pode ter acontecido, e na hora de afixar o falante, ficou alguma coisa encostada e em determinadas frequência o cone do falante pode estar raspando em alguma coisa.

 

Mas vai por mim, com este conjunto aí dá pra tirar um som legal sim... A única coisa que vc não vai conseguir é um palco sonoro, pois pelo fato de ser triaxial, o tweeter está acoplado ao mid, impossibilitando o direcionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sintético e analítico.

 

Você é analítico, seu amigo é sintético.

 

Existem na verdade três espécies, Os sintéticos, os analíticos e os Kleber's. :unsure: Ninguém vai mudar isso.

 

Tenho vários amigos que sentem grave e o cérebro assimila a qualidade musical, somente através da pressão sonora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode estar encostando o conector do fio dos falantes na lata, como tem tinta e tudo mais faz uma pequena interferência nos falantes dianteiros, ou o par dos falantes dianteiros vieram com defeito, ou estao raspando bobina como o burba disse. Tenta tirar os falantes dianteiros e conferir oque está acontecendo, já que os traseiros estao ligados nos mesmos canais que os dianteiros e estão normais.. abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onehell, moro em Aparecida de Goiânia também, se quiser posso te dar alguns toques, de vez em quando a turma do SQ se reune pra trocar ideias e beber, não necessariamente nessa ordem. Infelizmente tenho que concordar que a ideia de qualidade que a maioria por aqui tem, envolve produtos desse tipo e instalações passadas de "geração em geração". Ou seja, o errado é tão utilizado por tanta gente, que até passa a ser o certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acron, MUITO amp amado pelo pessoal do SQ toca igual ou até pior que Pyramid.

 

Um grande exemplo é um amp da Eclipse que ficou famoso por muito tempo... simplesmente um lixo!

 

Ainda tem neguinho que acha os Hertz da vida muito superiores aos Boosters (marca, amp mosfet), SSl...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda tem neguinho que acha os Hertz da vida muito superiores aos Boosters (marca, amp mosfet), SSl...

 

E não são ? Por que ta cheio de gente aqui do SQ que usa Hertz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não são ? Por que ta cheio de gente aqui do SQ que usa Hertz

Acho que o boicote usou o artificio da ironia e sarcasmo.

 

 

 

Mas só acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo que consegui ouvir no vídeo postado, tá com cara de bobina raspando... Se estiver disposto, desmonta o forro da porta e dá uma olhada com ele tocando.. Se for bobina raspando, apesar de vc não saber o que é, vai conseguir identificar o ruído imediatamente...

 

Outra coisa que pode ter acontecido, e na hora de afixar o falante, ficou alguma coisa encostada e em determinadas frequência o cone do falante pode estar raspando em alguma coisa.

 

Mas vai por mim, com este conjunto aí dá pra tirar um som legal sim... A única coisa que vc não vai conseguir é um palco sonoro, pois pelo fato de ser triaxial, o tweeter está acoplado ao mid, impossibilitando o direcionamento.

 

Bob raspando pode ser erro de montagem. Se vc parafusa um falante numa base torta, a carcaça "torce" e a bobina pega. So soltar os parafusos e ver se ainda tá ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o boicote usou o artificio da ironia e sarcasmo.

 

 

 

Mas só acho.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(se bem que eu estou tão irritado com este chiado que por mais que esteja baixinho eu escuto ele lá oO). Obrigado.

 

Irritação com chiado :banghead :banghead assim vivo eu...

 

boa sorte ai, acompanhando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...