Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
danilof

Sub de 12" + alto falantes originais

Recommended Posts

Depende da impendancia do sub

1. o sub nao comprei ainda, portanto podera ser d2 (sd250.1 de 1 ohm ligado em paralelo ou sd250.2 de 4 ohms em bridge ligado em serie) ou d4 (com sd250.1 de 2 ohms ligado em paralelo) ou s4 ligado na sd250.2 de 4 ohms em bridge, depende do amplificador.

2. to querendo saber qual amplificador é mais vantajoso para o meu caso que vou usar os alto falantes originais nas portas.

o sd250.2 pode ser util se eu resolver fazer um upgrade no som, como o modulo é stereo posso usar ele para tocar triaxiais nas portas futuramente e comprar um sd400 para o 309. desvantagem: nao possui filtro

o sd250.1 tem filtro que pode ser importante para fazer regulagens ja que meu player (deh2950) nao faz cortes e nao possuo crossover. desvantagem: terei que vende-lo caso queira aplicar as triaxiais.

acho que o sd250.2 é o mais indicado, mas será que conseguirei regular as frequencias usando ele?

Editado por danilof

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano tem corte fixo pra grave em 80hz...

Pega o sub 4+4 e liga em um sd250.1 2ohm.

Pode ligar na saida do player mesmo os falantes da porta...

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano tem corte fixo pra grave em 80hz...

Pode ligar na saida do player mesmo os falantes da porta...

DSC00449EDIT1__16743_zoom.jpg

se eu pegar esse sd250.1d como faço a ligação ja que o player tem duas saidas rca e o amplificador so tem uma?

Compartilhar este post

Link para o post

simples....liga so em uma e pronto! hehehe

no estereo q vc tem q ligar os dois....pois tem musicas q alguns instrumentos so saem de um lado!!!

ex.: Moby - Dico Lies....nela a voz do fundo so sai do lado esquerdo!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

simples....liga so em uma e pronto! hehehe

no estereo q vc tem q ligar os dois....pois tem musicas q alguns instrumentos so saem de um lado!!!

ex.: Moby - Dico Lies....nela a voz do fundo so sai do lado esquerdo!!!

Abs!

pois é, mas ligando so em uma, por exemplo esquerda e a musica ta saindo na direita nao vai ficar sem musica?

Compartilhar este post

Link para o post

Capaz... Geralmente é a voz ou agudo... Grave sai dos 2.... O rca preto é 1ohm o rca vermelho é 2ohm...

Compartilhar este post

Link para o post

eh... tenho meu modulo ligado apenas na entrada Sub esquerda!!! ate hj nao ouvi nenhuma musica q faltou algo!!!

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Capaz... Geralmente é a voz ou agudo... Grave sai dos 2.... O rca preto é 1ohm o rca vermelho é 2ohm...

Entao devo utilizar o rca vermelho para ligar o sd250.1d 2 ohms? E se for o sd250.2d qual rca devo usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Entenda que a cor do cabo rca não importa... Pegue cabos rca de boa qualidade... Tanto faz em qualquer um dos lados que vc ligar o rca no player...

Compartilhar este post

Link para o post

Entenda que a cor do cabo rca não importa... Pegue cabos rca de boa qualidade... Tanto faz em qualquer um dos lados que vc ligar o rca no player...

blz, a cor nao importa mas a impedancia tambem nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Q impendancia ?? A impendancia do sub sim...

Entenda que o modulo que vc for comprar tem q ser compatível com o sub que vc tem...

Ex: modulo libera toda a potencia em 2ohm... O sub tem que ser dupla de 4+4 que ligado em paralelo as bobinas fecha 2ohms entende ?

Compartilhar este post

Link para o post

essa que voce falou aqui

Compartilhar este post

Link para o post

No caso daquele modulo não tem pq usar 2 rca ali pois é mono... ... Não confunda as coisas...

Cabo rca tudo a mesma coisa não importa a cor dos plug... Claro que a qualidade muda e etc...

No caso do modulo versão 1ohm conector preto e versão 2ohm conector vermelho ai sim importa...

Não na questão do rca... Ali so pra indicar que o modulo trabalha na saida em tal impendancia de saida...O rca não tem nada a ver.

Não sei se vc entedeu ainda....

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

No caso daquele modulo não tem pq usar 2 rca ali pois é mono... ... Não confunda as coisas...

Cabo rca tudo a mesma coisa não importa a cor dos plug... Claro que a qualidade muda e etc...

No caso do modulo versão 1ohm conector preto e versão 2ohm conector vermelho ai sim importa...

Não na questão do rca... Ali so pra indicar que o modulo trabalha na saida em tal impendancia de saida...O rca não tem nada a ver.

Não sei se vc entedeu ainda....

pelo que voce expos eu entendi o seguinte: as duas saidas pre amplificadas atras do cd player sao uma vermelha de 2 ohms e uma preta de 1 ohm, ai depois voce diz que a cor nao importa, no final fiquei confuso mesmo, eu ligo um cabo y ou ligo so um plug mesmo em qualquer uma das saidas atras do cd player?

Compartilhar este post

Link para o post

é a saída do som ou o proprio cabo que preto é 1 ohm ou vermelho 2 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

é pesquisa 0

mais facil ficar perguntando 300x :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

acho que entendi o que esse cara quis dizer, muito importante para quem compra esse equipamento usado e nao confere a parte de baixo do amp., o sd250.1d de 1ohm tem o conector rca preto e o de 2 ohms tem o rca vermelho. muito obrigado pela confusao que voce me fez.

Editado por danilof

Compartilhar este post

Link para o post

Não !!!!!

A impendancia do rca não importa !!!

Eu falei da cor do rca do modulo que era pra identificar o modelo somente se era 1 ou 2 ohm...

Nossa quem ta confundindo ai as coisas é vc...Pelo amor

De uma pesquisadinha...

Compartilhar este post

Link para o post

Não !!!!!

A impendancia do rca não importa !!!

Eu falei da cor do rca do modulo que era pra identificar o modelo somente se era 1 ou 2 ohm...

Nossa quem ta confundindo ai as coisas é vc...Pelo amor

De uma pesquisadinha...

parceiro, voce é dislexico? eu pesquisei e escrevi ai, uma versao do amp. tem o conector preto e a outra vermelha e embaixo dele tambem é especificada a versao de 1 ou 2 ohms, parece que voce gosta de complicar.

Compartilhar este post

Link para o post

kkk

Mas não é a impendancia do rca amigo !!!

Quem ta complicando eh vc... To tentando deixar + claro as coisas !!

Compartilhar este post

Link para o post

PQP

Me diga qual a tua duvida ? Mas antes de perguntar ou opinar sobre o assunto faça uma breve pesquisa...

Agora se não sabe pq as cores do rca... Se mata

Compartilhar este post

Link para o post

pqp de novo,

parceiro, voce é dislexico? eu pesquisei e escrevi ai, uma versao do amp. tem o conector preto e a outra vermelha e embaixo dele tambem é especificada a versao de 1 ou 2 ohms,´so responde se ta certo, se nao entender se mata.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...