Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
H POWER

Protech Sub600 2 ohms X Tornado Wpu 4 ohms

Recommended Posts

Pois é... tá fod@ de decidir!!! :vts

 

Vamos esquecer esses wpu de antigamente. São bons tempos que não voltam mais... hehe

 

Sobre a simulação... Eu posso esperar! :rolleyes:

 

:vts

 

 

 

Acho que vcs combinaram... :vts

 

 

SUAHHSAHUShuAHUShuAU pior que não...kkkkkk

Pelo visto ficamos entre tornadinho wpu x Sub600

 

Vamos aguardar alguem simula para a gnt dar uma conferida?

Mas voce ja tem a grana na mão e tudo mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SUAHHSAHUShuAHUShuAU pior que não...kkkkkk

Pelo visto ficamos entre tornadinho wpu x Sub600

 

Vamos aguardar alguem simula para a gnt dar uma conferida?

Mas voce ja tem a grana na mão e tudo mais?

Vamos aguardar sim! []-[]

 

Vou ter o dinheiro quando vender meu carro.

 

Preciso trocar de carro pra botar esse som em questão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ou não vai sair essa porr*** aí, kkkkkkkk isso parece gestação de camelo o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ou não vai sair essa porr*** aí, kkkkkkkk isso parece gestação de camelo o-o-

 

AUHsuHAshahuSUhASHUAHUS

 

 

o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ou não vai sair essa porr*** aí, kkkkkkkk isso parece gestação de camelo o-o-

Tá quase lá... hehe

 

Estamos esperando alguém fazer a simulação pra termos uma base melhor pra decidir. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá quase lá... hehe

 

Estamos esperando alguém fazer a simulação pra termos uma base melhor pra decidir. [¨]

 

Eu só ainda axo que deveria mudar 2 coisas nesse set.

o gtx e o driver.

Eu trocaria por 2x10 esx310 da snake e botaria 2 driver de 1' etd vai ficar muito forte ainda mais com o gtk de 12.

exemplos: sd145,220ti etc..

E tbm melhoraria na estetica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só ainda axo que deveria mudar 2 coisas nesse set.

o gtx e o driver.

Eu trocaria por 2x10 esx310 da snake e botaria 2 driver de 1' etd vai ficar muito forte ainda mais com o gtk de 12.

exemplos: sd145,220ti etc..

E tbm melhoraria na estetica.

"SÓ"... :vts

 

Vc pode até achar que não, mas estou levando em consideração a sua dica, pois se não couber o GTX (não é o gtk não!) vou partir pros ESX de 10". Todo mundo que já ouviu o GTX600 tocando diz que não tem igual, e se derrete de amores por ele. ;)

Então quero experimentar. Se não der, parto pra segunda opção.

 

Sobre o driver, esse não mudo.

 

Sem falar que da forma que vc prefere fica mais caro. [¨]

 

Sobre a estética, concordo que 2 mg fica mais monito que 1, mas em relação ao driver discordo, sendo 1 ou 2 vai dar no mesmo, pois vai ficar centralizado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"SÓ"... :vts

 

Vc pode até achar que não, mas estou levando em consideração a sua dica, pois se não couber o GTX (não é o gtk não!) vou partir pros ESX de 10". Todo mundo que já ouviu o GTX600 tocando diz que não tem igual, e se derrete de amores por ele. ;)

Então quero experimentar. Se não der, parto pra segunda opção.

 

Sobre o driver, esse não mudo.

 

Sem falar que da forma que vc prefere fica mais caro. [¨]

 

Sobre a estética, concordo que 2 mg fica mais monito que 1, mas em relação ao driver discordo, sendo 1 ou 2 vai dar no mesmo, pois vai ficar centralizado!

 

Voce não intendeu muito bem.

1 etd custa 500 conto,2 220ti por exemplo é 100 e poco cada,sera q da o msmo preço?

Etd é um driver gigante ainda mais com corneta ec7200,eu sei que o gtx600 é excelente mais não confio muito que 2x18 ainda bem litrados para encher bastante iria sobrar espaço para 1x12 bem litrado tbm e a etd gigante junto...

Se eu não mi engano o esx são 101 de sensi,um belo canhão.

Se fosse 2x15 ai daria para pensar em tampar com 2x12 e bota os driver em algum suport em fibra dos lado.

Mas não confio muito que 2x18 exemplo com 120l cada sobra espaço para deixar o gtx bem dimensionado.( posso estar enganado é claro ) mais vai sabe.. :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce não intendeu muito bem.

1 etd custa 500 conto,2 220ti por exemplo é 100 e poco cada,sera q da o msmo preço?

Etd é um driver gigante ainda mais com corneta ec7200,eu sei que o gtx600 é excelente mais não confio muito que 2x18 ainda bem litrados para encher bastante iria sobrar espaço para 1x12 bem litrado tbm e a etd gigante junto...

Se eu não mi engano o esx são 101 de sensi,um belo canhão.

Se fosse 2x15 ai daria para pensar em tampar com 2x12 e bota os driver em algum suport em fibra dos lado.

Mas não confio muito que 2x18 exemplo com 120l cada sobra espaço para deixar o gtx bem dimensionado.( posso estar enganado é claro ) mais vai sabe.. :blink:

Na verdade uma etd7200 tá custando 420,00 mas blz, achava que as 220ti eram mais caras. Porém

2 esx310 (100db de sens) saem mais caro que 1 gtx600. Mas isso é o de menos, a diferença vai ser bem pequena mesmo.

 

Eu tô pensando da seguinte forma: primeiro vou definir quais os woofers de 18" vou colocar, depois vou definir o tipo de caixa e litragem, depois disso vou consultar o Souza (instalador) pra ver o que ele acha (do espaço). E aí decido. ;)

 

Mas a probabilidade é de 90% de VC estar certo e 10% de EU estar... :vts

 

Mas como sou bem teimoso, hehe, vou esperar tudo isso ae pra decidir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade uma etd7200 tá custando 420,00 mas blz, achava que as 220ti eram mais caras. Porém

2 esx310 (100db de sens) saem mais caro que 1 gtx600. Mas isso é o de menos, a diferença vai ser bem pequena mesmo.

 

Eu tô pensando da seguinte forma: primeiro vou definir quais os woofers de 18" vou colocar, depois vou definir o tipo de caixa e litragem, depois disso vou consultar o Souza (instalador) pra ver o que ele acha (do espaço). E aí decido. ;)

 

Mas a probabilidade é de 90% de VC estar certo e 10% de EU estar... :vts

 

Mas como sou bem teimoso, hehe, vou esperar tudo isso ae pra decidir.

 

 

Falei 500tão de xutão msmo...kkkk

Sim vamos esperar para ver,talvez a 220ti seja mais fraca que a sd145 não sei ao certo,ai voce faz medio/agudo da snakezinha =)~ :rolleyes:

 

Oq voce pode adiantar com o souza é dizer para ele,vai ser o tornadinho wpu para ele ja adiantar algo para voce não ficar ''vuando'' ai ja tem alguma noção..

Caixa como ti falei né,Vale a pena voce botar uma de alto rendimento neles e não uma normal,como eles tem só 450rms...investi em uma caixa punk para eles renderem muito alem de 900w,por isso sugeri os de 10' para voce cai para dentro em 1 caixa mostro para eles...Outra ideia voce manda um pm para o user '' rosalvo '' que ele tem muitas ideias para caixas desse tipo,talvez ele ti de uma luz..para vc mandar para o souza.

 

Abraço xiru

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei 500tão de xutão msmo...kkkk

Sim vamos esperar para ver,talvez a 220ti seja mais fraca que a sd145 não sei ao certo,ai voce faz medio/agudo da snakezinha =)~ :rolleyes:

 

Oq voce pode adiantar com o souza é dizer para ele,vai ser o tornadinho wpu para ele ja adiantar algo para voce não ficar ''vuando'' ai ja tem alguma noção..

Caixa como ti falei né,Vale a pena voce botar uma de alto rendimento neles e não uma normal,como eles tem só 450rms...investi em uma caixa punk para eles renderem muito alem de 900w,por isso sugeri os de 10' para voce cai para dentro em 1 caixa mostro para eles...Outra ideia voce manda um pm para o user '' rosalvo '' que ele tem muitas ideias para caixas desse tipo,talvez ele ti de uma luz..para vc mandar para o souza.

 

Abraço xiru

:legal:

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém ae disposto a fazer a simulação com os falantes... :rolleyes:

 

- 2 Protech Sub600 2ohms (recebendo 1800w)

- 2 Tornado WPU 1809 4ohms (recebendo 1200w)

 

Seria de grande ajuda! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém ae disposto a fazer a simulação com os falantes... :rolleyes:

 

- 2 Protech Sub600 2ohms (recebendo 1800w)

- 2 Tornado WPU 1809 4ohms (recebendo 1200w)

 

Seria de grande ajuda! []-[]

Os protech são os de 18?

 

Que tipo de música você quer ouvir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os protech são os de 18?

 

Que tipo de música você quer ouvir?

Sim, 18"!

 

Vou tocar de tudo um pouco, porém com certeza vai rolar mais Funk, Pop (essas parada tipo: Black Eyed Peas, Adele, Rihanna, David Guetta, Katy Perry, Flo Rida, Jessie J, Far East Movement, ColdPlay...), Sertanejo Universitário e Pagode.

Editado por H POWER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, 18"!

 

Vou tocar de tudo um pouco, porém com certeza vai rolar mais Funk, Pagode, Sertanejo Universitário e Pop (essas parada tipo: Black Eyed Peas, Adele, Rihanna, David Guetta, Katy Perry, Flo Rida, Jessie J, Far East Movement, ColdPlay...)

Posso te dar uma idéia?

Vai no protech...

Você irá conseguir frequências mais baixa e mais sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso te dar uma idéia?

Vai no protech...

Você irá conseguir frequências mais baixa e mais sub

Entendi. Obrigado pela dica.

 

Mas vc acha que a sensibilidade dele (apenas 93db) não atrapalha não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Obrigado pela dica.

 

Mas vc acha que a sensibilidade dele (apenas 93db) não atrapalha não?

Cara deve ter alguma coisa muito errada nos parâmetros do Tornado Wpu, eu tenho a nítida impressão dos parâmetros terem mudado.

A caixa recomendada da selenium ta ultrapassando o X-max :blink:

pasmafaute

 

Já o Protech tem poucos parâmetros, mas a resposta da simulação é boa. (bem plana)

 

Quanto a SPL, na sua condição o protech teve mais SPL.

 

Mais tarde eu posto as simulações...

 

T+

Editado por everton_m7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara deve ter alguma coisa muito errada nos parâmetros do Tornado Wpu, eu tenho a nítida impressão dos parâmetros tem mudado.

A caixa recomendada da selenium ta ultrapassando o X-max :blink:

pasmafaute

Mas eu tava falando do protech... hand26

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara deve ter alguma coisa muito errada nos parâmetros do Tornado Wpu, eu tenho a nítida impressão dos parâmetros terem mudado.

A caixa recomendada da selenium ta ultrapassando o X-max :blink:

pasmafaute

 

Já o Protech tem poucos parâmetros, mas a resposta da simulação é boa. (bem plana)

 

Quanto a SPL, na sua condição o protech teve mais SPL.

 

Mais tarde eu posto as simulações...

 

T+

 

Vc simulou com 600wrms aplicados e usando qual corte (HPF)? Simulou com 130L?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando para tirar algumas ideias e aprendendo cada vez maisz!!!!hehehe boa sorte no novo set!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara deve ter alguma coisa muito errada nos parâmetros do Tornado Wpu, eu tenho a nítida impressão dos parâmetros terem mudado.

A caixa recomendada da selenium ta ultrapassando o X-max :blink:

pasmafaute

 

Já o Protech tem poucos parâmetros, mas a resposta da simulação é boa. (bem plana)

 

Quanto a SPL, na sua condição o protech teve mais SPL.

 

Mais tarde eu posto as simulações...

 

T+

Aguardando ansiosamente! [-]

 

 

acompanhando para tirar algumas ideias e aprendendo cada vez maisz!!!!hehehe boa sorte no novo set!!!

Com certeza temos muito a aprender com essa galera do fórum, que além de saber muuuuito, está sempre disposta a ajudar!

 

E Obrigado! :legal:

 

Se Deus quiser esse somzinho vai me dar muitas alegrias. []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TENHO 2 18sw1p e são mt bons falantes, tocam lindo demais. mais o problema é acertar a caixa depois de muitas tentativas encomendei um projeto com diogenes que manja bem e vamos ver no que dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TENHO 2 18sw1p e são mt bons falantes, tocam lindo demais. mais o problema é acertar a caixa depois de muitas tentativas encomendei um projeto com diogenes que manja bem e vamos ver no que dá.

Embora o título do tópico seja esse, o projeto já mudou drasticamente... hand26

 

Inclusive queria mudar lá mas não consegui. (não sei)

 

Agora estamos entre Protech Sub600 e Tornado Wpu 1809, as outras opções receberiam muito pouca potência... :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o Seguinte:

 

A Protech divulga pouquíssimos parâmetros sendo eles:

 

Sem%2520t%25C3%25ADtulo.png

 

Ao simular a caixa não coloquei a impedância, pois os parâmetros mudam de acordo com a mudança da bobina. (Eu não sei de qual bobina são aqueles parâmetros).

 

A resposta da caixa que o programa me deu foi essa:

 

Sem%2520t%25C3%25ADtulo2.png

 

-124 db em 50Hz, 127db em 57.6Hz, 128db de 62Hz até 82Hz, 127db em 90Hz, 126db em 101Hz, 125db em 120Hz...

 

-Caixa simulada com 130L, sintonizada em 50 Hz e com 900w aplicados.

 

A Excursão do cone foi essa:

 

Sem%2520t%25C3%25ADtulo3.png

 

-Ultrapassa o Xmax de ~45Hz pra baixo, tendo seu maior pico em 69Hz.

 

Resumindo:

 

-A caixa terá uma resposta legal descendo bem no sub.

 

-Com uns bons MGs de de 12 vai "tocar de tudo".

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o Seguinte:

 

A Protech divulga pouquíssimos parâmetros sendo eles:

 

Sem%2520t%25C3%25ADtulo.png

 

Ao simular a caixa não coloquei a impedância, pois os parâmetros mudam de acordo com a mudança da bobina. (Eu não sei de qual bobina são aqueles parâmetros).

 

A resposta da caixa que o programa me deu foi essa:

 

Sem%2520t%25C3%25ADtulo2.png

 

-124 db em 50Hz, 127db em 57.6Hz, 128db de 62Hz até 82Hz, 127db em 90Hz, 126db em 101Hz, 125db em 120Hz...

 

-Caixa simulada com 130L, sintonizada em 50 Hz e com 900w aplicados.

 

A Excursão do cone foi essa:

 

Sem%2520t%25C3%25ADtulo3.png

 

-Ultrapassa o Xmax de ~45Hz pra baixo, tendo seu maior pico em 69Hz.

 

Resumindo:

 

-A caixa terá uma resposta legal descendo bem no sub.

 

-Com uns bons MGs de de 12 vai "tocar de tudo".

Primeiramente... :rever1:

 

OBRIGADO!!!!

 

Sobre os mg... eu tinha em mente colocar 1 Snake GTX600 de 12"... mas o nosso colega SamuelSalvador me deu a dica de colocar 2 Snake ESX310 (10") pois ocuparia menos espaço (na altura) e provavelmente tocaria até mais forte que apenas 1 de 12".

 

Qual a sua opinião a respeito?

 

Sobre a qualidade ouvi falar que o gtx600 é inigualável, mas de repente a diferença pro esx seja pequena.

 

O que vc acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...