Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

viper-7g.jpg

Desde 1º de julho de 2010, os entusiastas por um grande carro esporte norte-americano viviam de luto. Foi naquele dia que a Dodge produziu a última unidade do Viper, deixando no ar a expectativa por um sucessor. Haveria um novo Viper? Manteria ele o motor V10 de mais de 8,0 litros em um mundo voltado à eficiência pela redução de cilindrada? Continuaria capaz de derreter pneus nas arrancadas em um planeta tão consciente das questões ambientais?

 

viper-16g.jpg

 

As respostas aparecem agora no Salão de Nova York, evento que marca a apresentação do Viper de terceira geração para 2013. Apesar de transformações que afetaram até mesmo seu nome ele passa a ser apenas SRT Viper, desvinculado da marca Dodge —, o cupê do grupo Chrysler não deixa dúvidas de ter preservado sua essência, tanto no estilo quanto na mecânica e no temperamento.

 

viper-2g.jpg

 

Olhe o novo Viper, em especial de lado, e você verá com clareza as gerações anteriores, seja pelas proporções, pelas linhas sinuosas, as saídas de ar nos grandes para-lamas dianteiros, a forma do para-brisa, o teto com duas bolhas ou o rabo de pato na traseira. Contudo, os faróis envoltos por leds e as lanternas posteriores (com 50 desses diodos) trazem um ar diferente, mais moderno e talvez com menor identidade — fazem lembrar esportivos de outras marcas. O Cx melhorou para 0,364, ainda longe de ser expressivo.

 

viper-1g.jpg

 

Grande evolução é notada no interior: apesar de manter a disposição dos comandos e o volumoso console central, recebeu ampla melhoria nos materiais de acabamento — garante a fábrica —, mais espaço e maior gama de ajustes dos bancos, que usam fibra de vidro na estrutura e fibra de aramida (kevlar) na espuma de enchimento, além de poder receber cintos de seis pontos para uso em competição. No volante vêm comandos para controlador de velocidade (a pedido dos clientes, diz a Chrysler), comandos de voz e controle de largada.

 

viper-3g.jpg

 

No painel de instrumentos, o mostrador central pode ser configurado para exibir as informações desejadas, como velocidade, tempos para acelerar de 0 a 100 e de 0 a 160 km/h, tempo para o quarto de milha (0 a 400 metros), distâncias de frenagem e acelerações laterais atingidas — e tudo pode ser registrado para consulta posterior. No console central, a tela sensível ao toque de 8,4 pol do dispositivo Uconnect serve aos sistemas de áudio (com até 18 alto-falantes Harman Kardon e quatro falantes para subgraves) e navegação, além de diversos ajustes do carro.

 

O V10 permanece :rever1:

 

viper-17g.jpg

 

Alguns de vocês devem ter vindo direto para esta parte do texto — e não sem razão. Sim, o SRT Viper preserva o motor V10 de 8,4 litros da geração anterior, uma boa notícia para seus fãs. Modificações como pistões, válvulas, volante (agora de alumínio) e sistema de admissão trouxeram ganhos em potência e torque, além de reduzir o peso total.

 

viper-6g.jpg

 

Os dados preliminares apontam 649 cv (640 hp) e 83 m.kgf, o maior torque em um motor aspirado de automóvel no mundo todo, contra 608 cv e 77,4 m.kgf da versão anterior. O câmbio manual de seis marchas permanece o único oferecido.

 

viper-4g.jpg

 

viper-8g.jpg

 

A estrutura do modelo 2013 ganhou importantes 50% em resistência à torção, para o que concorre uma amarração em X por cima do motor. Já o peso total do carro diminuiu em 45 kg, em parte pelo reestudo da carroceria de alumínio e fibra de carbono. As rodas são de 10,5 x 18 pol na frente, com pneus 295/30, e de 13 x 19 pol atrás com 355/30.

viper-15g.jpg

 

Se o primeiro Viper não tinha nem mesmo freios antitravamento (ABS) para uma experiência mais pura ao volante, os tempos atuais são outros e a legislação também. O novo vem de série com controles eletrônicos de tração, de estabilidade (com os modos de uso Full On, Sport e Track, além de desativação) e de largada (que produz aceleração rápida com um mínimo de patinação das rodas motrizes, as traseiras). A suspensão, independente por braços sobrepostos à frente e atrás, também usa eletrônica para variar a carga de amortecimento, apenas na versão GTS.

E o novo Viper não ficará restrito às ruas. A SRT já revelou a versão GTS-R (em prata nas fotos), que volta este ano a competir na categoria American Le Mans Series (ALMS). A víbora está novamente solta, e mais venenosa do que nunca.

 

viper-10g.jpg

viper-11g.jpg

viper-12g.jpg

viper-13g.jpg

viper-14g.jpg

viper-5g.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha visto outras fotos e não gostei, mas agora sim!

 

Ficou ANIMAL!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba que coisa linda! Na boa, eu não sou grande entusiasta de clássicos, mas esse aí tá no meu hall de desejos tranquilamente, matador ao extremo!

 

Lindo demais, motorzão incrível, obra de arte automotiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vejo Viper, me vem uma saudade de Gran Turismo 1~3 hahahahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, ANIMAL O CARRO !

 

 

 

No console central, a tela sensível ao toque de 8,4 pol do dispositivo Uconnect serve aos sistemas de áudio (com até 18 alto-falantes Harman Kardon e quatro falantes para subgraves) e navegação, além de diversos ajustes do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não achei a frente genérica, achei muitíssimo adequada pro carro e pra sua história!

 

Inclusive achei legal a homenagem à Dodge na entrada de ar, formou quase a grade usual :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... uma vez li nego "criticando" o viper pela sua Viboracidade... carro para REALMENTE quem sabe tocar.. Eu não tinha noção dos numeros.

 

77KGF de toque num motor aspirado.... PUTA Q PARIL.. e agora mais ainda. com menos peso! IMAGINA se o cara não tem q ter braço.... Se bem que devia ser mais fo** antigamente né que como a reportagem diz, não tinha dispositivo eletrônico algum para "domar" a tração e frenagem!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu sonho!!!

 

Não me venha com Pagani Zonda, Bugatti Veyron e cia (sei da "superioridade" deles).

 

Mas pra mim o Viper e seu V10 eram são e sempre serão mais que um super esportivo... Ele é simbolo de força bruta... Sem "sobrealimentação" ostentar 600 cvs isso sim é o auge.

 

Agora o torque dele é absurdo cara... Tirando toda a parafernalha eletrônica que pra mim tirou um pouco do "Vieper de verdade"... Seria muito díficil conseguir andar nele quem diria então domar a fera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora o torque dele é absurdo cara... Tirando toda a parafernalha eletrônica que pra mim tirou um pouco do "Vieper de verdade"... Seria muito díficil conseguir andar nele quem diria então domar a fera...

Mas cara, não tem como lançar um carro nos EUA e Europa sem a "parafernalha eletrônica"... Pelo menos é tudo desligável né :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MODAFOCA!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

simplesmente fodastico, animal, sonho de consumo. TOP DOS TOPS OpOO.O:rever1:OpO OpO

 

que raiva de ser pobre :banghead :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MODAFOCA!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

simplesmente fodastico, animal, sonho de consumo. TOP DOS TOPS OpOO.O:rever1:OpO OpO

 

que raiva de ser pobre :banghead :banghead

ja nasci com a pobreza e ainda não me acostumei com ela auehauehauehuaheuaheuahea :vts

trágico

Editado por DanielFerreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja nasci com a pobreza e ainda não me acostumei com ela auehauehauehuaheuaheuahea :vts

trágico

senhoromartragico.jpg

 

 

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... uma vez li nego "criticando" o viper pela sua Viboracidade... carro para REALMENTE quem sabe tocar.. Eu não tinha noção dos numeros.

 

77KGF de toque num motor aspirado.... PUTA Q PARIL.. e agora mais ainda. com menos peso! IMAGINA se o cara não tem q ter braço.... Se bem que devia ser mais fo** antigamente né que como a reportagem diz, não tinha dispositivo eletrônico algum para "domar" a tração e frenagem!!!

 

Mas realmente, é ignorante, mas atrapalha o uso. Imagine só poder mexer no acelerador depois que terminar a curva?

 

Certa vez assisti a um documentário no Discovery, onde pilotos iam pra pista com alguns carros pra fazer tempo. Com o Viper "puro", não tinha COMO. Todo mundo escorregava, ou então não fazia tempo.

 

Não é a toa que o bicho agora tem controle de tração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas realmente, é ignorante, mas atrapalha o uso. Imagine só poder mexer no acelerador depois que terminar a curva?

 

Certa vez assisti a um documentário no Discovery, onde pilotos iam pra pista com alguns carros pra fazer tempo. Com o Viper "puro", não tinha COMO. Todo mundo escorregava, ou então não fazia tempo.

 

Não é a toa que o bicho agora tem controle de tração.

 

Esqueceu que aqui só tem piloto de fuga... nego corrige SUV saindo de lado na zebra... fazer tempo com viper "in natura" melhor que pilotos renomados é mole pro pessoal aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...